Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

m.cIara 13/02/2024

O caminho de volta para casa entre majestosos Alpes.
Heidi, de Johanna Spyri, é a história de uma jovem órfã que é enviada para morar com o avô nos Alpes suíços. Esta história foi muito agradável e encantadora de ler, e gostei particularmente de ler sobre as atividades cotidianas que aconteciam nos Alpes e as pessoas que Heidi conheceu. Adorei o cenário montanhoso do romance e fez a história parecer muito aconchegante e adorável. Os laços que Heidi estabeleceu com seu avô mal-humorado e muitos outros amigos que ela fez na montanha foram muito emocionantes e saudáveis ??de se ler. Embora este romance seja rotulado como uma história infantil, o romance tinha alguns princípios morais valiosos espalhados por ele e, na minha opinião, o enredo poderia ser facilmente apreciado por todas as idades. Recomendo este clássico para quem gosta de uma leitura fácil, mas comovente.

Fernanda 23/05/2022

Heidi - Johanna Spyri
Resenha disponível no blog:

Heidi - Johanna Spyri

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-heidi-johanna-spyri-editora.html

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Ah! Doces tempos de criança...
Foi um dos primeiros que li, com nove ou dez anos de idade, o qual ajudou a fomentar o meu gosto pela leitura. Uma história meiga, fraternal e detentora de uma grande lição de vida que nunca esqueci.
Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Eu já assisti o filme dela em desenho animado;nunca esqueço da menina risonha que amava tudo em sua vida!E olha que já faz muito tempo!

Guilherme 15/07/2013minha estante
Eu ganhei esse livro junto com uma coleção de clássicos no meu aniversário de 11 anos.

Diego VF 29/12/2021

Não gostei
É basicamente como Poliana, só que um pouco melhor. Os personagens são suportáveis, a história tem uns dois momentos de tensão... Uma criança pode gostar talvez

Thais.Carvalho 08/11/2022

A doce Heidi transforma cada lugar por qual passa. A história é inocente e doce e as ilustrações do livro são lindas. Adorei!

Tha 05/04/2020

Heidi
As histórias infantis tem uma magia tão diferente e especial!

Dudatc 02/08/2022

Estilo Poliana?
Uma história bem estilo Poliana, com coisas fofinhas, final feliz e muita gratidão, não teve muita ação, mas foi uma leitura bem bonitinha e bem leve, não é a leitura que eu escolheria para ler diariamente, mas não é uma leitura ruim nem chata, só é simples e sem muitas invenções ?

Emily 24/07/2023

Fiquei enrolando pra escrever uma resenha pois ainda não superei esse livro, e acredito que nenhum comentário vai ser o suficiente para dizer o quanto ele é tão bom. É um dos que eu votaria em livros que eu gostaria de ler como se fosse a primeira vez.
Heidi me encantou desde as primeiras páginas, e no decorrer da história, com valores bem fundamentados, e um aprendizado nas relações com os outros e consigo mesmo, com a maturidade emocional baseada nas experiências, tudo isso de forma emocionante e inspiradora.
A relação dessa garotinha com todos a sua volta é um modelo de inspiração, visto que ela transforma para melhor todos que a rodeiam.
Leitura leve e emocionante.
Entrou para a lista de livros favoritos por trazer valores cristãos.

Rute 27/08/2013

Heidi a historia intemporal e carinhosa
Sempre que alguém me fala em montes Suíços eu lembro-me dela. Sempre que alguém fala em cabras, neve, avô, queijo e mesmo no menino Pedro....Heidi é o primeiro nome que me vem a cabeça...

E isso acontece porque cresci com esta menina fofinha que compreendia muito melhor as coisas que gente adulta.

Surgiu a oportunidade de ler o livro, e fiquei tão deslumbrada que só me apeteceu ver a serie vezes sem conta. É o que eu vou fazer.

Assim que surgir uma oportunidade irei ver a serie vezes sem conta, rir e chorar das suas aventuras. E irei com certeza ler este livro mais vezes durante a minha vida, porque sempre que o leio há qualquer coisa nova que percebo de maneira diferente....

Letícia 19/01/2015minha estante
Também foi o primeiro livro que li, a partir daí quis ler outra vez Heidi e quando acabou.... sempre quis ler outro e outro, até tomar gosto pela leitura.Até hoje Heidi consegue me fazer chorar. :)

le 30/01/2015minha estante
faz uns 30 anos que li Heidi e me lembro com se fosse ontem,saudades daquele tempo de criança,daquela inocencia,da primeira emoção de uma leitura!

Murilo S.F 27/01/2022

Heide, Consegue Lhe prender fácil.
Não é um Livro para qualquer um, ele é bem infantil e leve, mas para quem não se importa, concerteza ira gostar.
Eu já vi 3 filmes diferentes sobre o Livro (não sei sobre a obra original) desde então fiquei procurando o livro.

pandamari 01/12/2022

Poliana Suíça
Heidi narra em terceira pessoa um pouco da vida Heidi, uma garota animada e autentica. Heidi foi deixada por sua tia para morar com o avô já que a menina é órfã de ambos os pais. Seu avô sempre fpi conhecido como alguém carracudo mas a menina consegue mudar isso rapidamente.

Tá mas a história não é sobre como ela vai mudar seu avô, a história é sobre ela, sobre as alegrias que vai trazer a todos, e são muitas pessoas. Heidi é nada menos que adorável, foi uma leitura leve que aqueceu meu coração e me deixou confortável durante toda a leitura.

Quando li a sinopse só pensei uma coisa: MEUS DEUS UMA POLIANA SUÍÇA. É quase isso mesmo, pessoas que gostaram de Poliana, Mulherzinhas, Anne e livros do tipo, certamente vão gostar desse.
Dedicatorys0 01/12/2022minha estante
Tem uma série da Heidi na Netflix. Se gostou do livro, acho que vai amar a série.

Milly 27/02/2021

??
Que livro perfeito, a pureza de uma criança é lindo. Esse livro me fez chorar muito por me fazer lembrar de casa, amo como ele fala de Deus tambem, é muito lindo.

; Lili 21/06/2009

Li esse livro na minha adolescência. A história de Heidi me levou várias vezes às lágrimas. Muito comovente. Este livro me marcou tanto que eu tive que comprá-lo esses dias para reler.

Camila.Nunes 11/04/2023

História juvenil em uma montanha na Suíça
A história começa com uma promessa de enredo bem encantador, estilo Anne with an e. No entanto o enredo que tem potencial para ser bom, vai em um desenrolar com pouca sabedoria na divisão da narrativa. Em alguns momentos do texto o narrador se exime de alguns detalhes e parece que faltam dados. Outra questão é que existe no texto muita citação religiosa e culpa cristã.

ritita 17/11/2022

Lindo, maravilhoso, perfeito.
Faz um tempo que sou encantada pelo filme, dos raros que assisti inúmeras vezes e nem sabia que tinha livro.

Filme e livros maravilindos, neste caso o filme ganha disparado do livro por conta das locações e da interpretação de Heidi por Jella Haase.

Se Heidi continua "ensinando" alguma coisa, é o prazer de inenarrável de ler um livro que é puro "suco" de alegria, felicidade, beleza e paz.

Recomendadíssimos para quem tem dos 6 aos 99 anos - livro e filme
Marisa 18/11/2022minha estante