O Sedutor Marquês de Winter

O Sedutor Marquês de Winter Roxane Norris

Resenhas - O Sedutor Marquês De Winter

Ana 04/01/2022

Muitas informações do livro não fazem o menor sentido, elas só vão aparecendo para desviar do plot principal.
A mocinha simplesmente esqueceu que queria fazer o marquês se apaixonar por ela, nem mesmo tentou. Acredito em 30% do livro, lá pela metade, ela sequer lembra o porquê está em Bath, não havendo qualquer romance quando o marquês finalmente chega (depois de literalmente sumir por várias páginas seguidas).
Também achei personalidade dos personagens meio incoerente, diante de tanta inconsistência nas emoções e motivações de cada um.
Mas no todo, é um livro bonzinho pra quem quer se destrair em poucas páginas.

Silvana.Clemente 18/04/2021

Fraco
Série "As Irmãs Reims" #3
O Sedutor Marquês de Winter"
Um livro básico não decepciona mas, não encanta, os personagens não fazem muito sentido em suas motivações: a mocinha quer fazer com que o Marques se apaixone e depois desiste de esperar para saber, o vilão de sagaz e matreiro passa a louco, o mocinho que passa por herói acabou precisando ser salvo... muitas das informações da trama não saem da cabeça da autora para o papel então a história fica frouxa.
É um livro curto, então não chega a ser chato mas, fica no limite.

hiliandra.faggion 11/06/2021

O livro é curtinho, qdo percebi acabou! Encerrando os romances das três irmãs.
Foi fácil de ler.
Gostei das irmãs Reims.

Elida Malheiros 21/06/2018

Se permita entrar na história e ir além da sinopse do livro.
Esse livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, acredite quando digo isso. Quando conheci o trabalho da Roxane, estava acostumada a forma em que os romances de época eram desenvolvidos por todas as autoras, existia uma fórmula que todas sempre seguiam, e na minha cabeça, era tudo o que eu poderia esperar do gênero. Mas daí a Roxie apareceu na minha vida e eu comecei a consumir seus livros um atrás do outro. Neles não existem fórmulas certas, não existem mocinhos e vilões apenas, cada um pode mostrar os dois lados da face, as pessoas são reais, tem problemas e incertezas escondidos por trás de títulos, existem segredos que ninguém quer revelar, e qualquer um pode ser o próximo personagem a te surpreender.

Sem enrolação, vamos a história da vez. O Sedutor Marquês de Winter é o livro que fecha a trilogia das Irmãs Reims. Sei que AINDA não trouxe pra vocês resenha dos anteriores, mas se você não se importa com pequenos spoiler's eles podem sim ser lidos separadamente (mas recomendo ler na ordem). A história da vez vai colocar a jovem Yvine Reims e o 6° Marquês de Winter - Christian Knightley - no palco central. Yvine é a irmã mais nova das Reims e assim como as irmãs mais velhas, imaginava que sua vida seria dedicada ao sacerdócio, assim como seu pai. Porém ao ver as irmãs se encaminhando muito bem pelo caminho do matrimônio, é impossível que Yvine também não sinta a vontade de casar e construir uma família, afinal ela também tem todo o direito de ser feliz e encontrar o amor não? Enquanto isso, Christian está enrascado. Ex combatente de guerra pela Inglaterra, a experiencia e a morte de seus companheiros o tornou uma pessoa reservada. Ele não gosta de festas ou aparições públicas, prefere se isolar em sua residencia e fazer de conta que o restante do mundo não existe. Tudo ia bem até receber o testamento do seu falecido pai, nele estava escrito que Christian tem apenas até o final do verão para encontrar uma jovem adequada e assim produzir herdeiros, se for de sua vontade continuar sendo o Marquês de Winter, caso contrário, o título e toda a herança passará automaticamente para seu primo distante e odiado.

No meio de todo esse dilema, o casamento de uma das personagens dos livros anteriores está prestes a acontecer, e como um dos amigos da família, Christian enxerga então a oportunidade perfeita de encontrar alguma jovem desavisada e assim propor casamento. Da mesma maneira que Yvine está presente no evento, porém cercada pelo peso de que será ela a agora ter a obrigação de cuidar do pai já que suas irmãs estão casadas e com filhos. Contudo, não pense que eles tiveram um encontro fofo e romântico, bem ao contrário. O encontro desses dois é de deixar ambos em maus lençóis e isso incontrolavelmente vai parar na boca do povo. Mas Yvine quer um casamento por amor e Christian não está nada disposto a abrir mão da jovem que além de ser a candidata perfeita, mexeu de certa forma com o seu coração (mesmo que ele não queira admitir isso).

No meio da confusão um desafio é proposto: Yvine exige ser conquistada em 1 mês para assim manter o acordo entre eles, mas o antigo libertino não tem a menor ideia de como se conquista uma dama.!

Por trás desse enredo, uma segunda história é cuidadosamente tramada e a vida desses dois acaba sem querer se cruzando com uma situação bem perigosa.

É um misto de emoções gente, eu ri chorei, tive raiva, reclamei com a Roxane kkk. A história é muito mais profunda do que o que está bem na nossa frente, sempre que eu imaginava uma coisa, surgia outra e era sempre um tapa na minha cara. Sempre tinha algo não sendo contado. Como a trama vai sendo revelada a gente aos poucos, é impossível a leitura não ter picos de emoções, os personagens sempre se metem em aventuras e enrascadas e nem sempre é o mocinho que precisa salvar a mocinha, as vezes os dois precisam se salvar. Com certeza essa história teve o desfecho perfeito, apesar de ser bastante frenética nas ultimas páginas. Posso ser até suspeita pra falar de tanto que gostei da trilogia completa, mas acho que você deve dar uma chance e conhecer mais de perto o mistério e a aventura do que é pertencer a família Reims. Se permita entrar na história e ir além da sinopse do livro.

"— Não há a menor chance de eu querer saber mais sobre o tipo de loucura que acomete vocês.

— Ah, mas você saberá... — Envolveu os ombros do amigo, levando-o

para fora do aposento. — É algo intrínseco às Reims."

site: https://www.falandodoqueli.com/

estantedasuh 31/07/2018

Yvine é a irmã do meio da família Reims, ela sempre teve desejo de se casar, mas não é com qualquer um. Yvine quer se casar por amor assim como suas irmãs se casaram. Só que o tempo está passando e ela não consegue realizar o seu sonho. Ela ama as suas irmãs e se sente feliz por elas, mas se sente triste por não ter conseguido um casamento igual ao delas. Yvine acha que o destino quer que ela vire noviça e que dedique a sua vida ao senhor.

Suas irmãs não conseguem enchegar o que Yvine está sentindo e em uma conversa elas acabando falando coisas que a magoam, por isso ela sai correndo para a floresta e lá ela tenta espairecer a cabeça. Mas em um momento ela ouve barulho de cavalo e Yvine se desespera e sai correndo, quase cai em um lamassal e é salva por um homem.

Esse homem se chama Christian Knightley, o Marquês de Winter, ele tem uma fama de libertino e não é bem visto pela sociedade londrina. Ele não entende como uma mulher poderia estar sozinha na floresta e acaba irritando Yvine que ao tentar se afastar dele acaba luxando o tornozelo. Mas o pior estava por acontecer, enquanto eles conversavam pessoas estavam vendo e uma fofoca envolvendo o nome do Yvine começou a rolar em meio a sociedade.

Para reparar o seu erro e ajudar Yvine, Christian decide lhe pedir em casamento. Mas Yvine não queria se casar somente por isso e impoe um desafio a Christian, ele terá que fazer com que ela se apaixone por ele no prazo de um mês, Christian aceita o desafio e muitas coisas acontecem a partir desse momento.

Yvine é uma mulher recatada e muito reservada, mas assim como as irmãs não gosta das regras da sociedade e vive conforme ela acha que é certo. Suas irmãs não aceita o que ela propôs ao Marquês, mas ela não liga e leva seu plano adiante. Mas o que ela não sabia é que outras pessoas também faziam planos e que ela seria usada para atingir o Marquês.
Christian é um homem recluso, tem a mulher que quer e não liga para o que a sociedade pensa dele. Ele está a procura de uma esposa e assim que põe os olhos em Yvine seu coração bate mais forte, mas até ele perceber isso será um caminho longo. Ele tem alguns inimigos que tentaram atingi-lo de todas as formas.

Mais uma vez a Roxane Norris me ganha com uma história leve, fluída e com muitos mistérios. Assim que comecei a ler pensei que seria mais uma história de romance, mas não era somente isso. Ela misturou intrigas e mistérios que me fez ficar mais apaixonada pela história. Nesse livro vamos rever os personagens dos dois livros anteriores e matar aquela saudade que sempre fica.

Falando na edição. Li o livro em e-book. A capa é linda e combina perfeitamente com a história. A diagramação está bonita. A fonte é do tamanho padrão do Kindle. A história é narrada em terceira pessoa. A revisão está perfeita.

Recomendo esse livro a todos que amam um belo romance de época, com personagens cativantes, uma pitada de intriga, mistério e aventura.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/07/resenha-o-sedutor-marques-de-winter-as.html

Liachristo 24/01/2019

Encantador!
Ao iniciar a leitura deste livro, novamente me vi adentrando este mundo tão interessante e peculiar, que são os romances de época da Roxane Norris. Neste terceiro volume da série As Irmãs Reims, vamos conhecer a história de Yvine, a irmã do meio.

Uma das irmãs Reims, Gwen, está se casando e sua irmã do meio, Yvine, começa a pensar mais a fundo em sua situação de solteira e de como vai lidar com a responsabilidade que isto acarreta, já que ficará sozinha com o pai e terá que assumir sua casa. Yvine, só quer se casar se o enlace for por amor. Ela não admite pensar em se casar sob nenhuma outra circunstância, já que suas duas irmãs tiveram a felicidade de encontrar os seus príncipes encantados, por assim dizer. E caso queiram conhecer as histórias das outras irmãs, só clicar nos títulos: O Misterioso Conde de Rothesay - O Diabólico Duque de Essex.

Embora ame as irmãs, ela se sente triste e muito chateada com alguns comentários feitos por elas durante os preparativos do casamento, por isso resolve andar para espairecer e pensar em como poderia resolver sua situação. Sem que ela perceba acaba adentrando o bosque e se colocando em uma situação complicada.

De forma inusitada ela acaba se esbarrando com o belo Christian Knightley o marquês de Winter, e ela percebe que é um dos convidados do casamento. O problema é que este encontro inocente, acaba virando o início de uma fofoca entre algumas pessoas e para não deixar que a coisa piore e suje o bom nome de Yvine, o galante marquês tenta resolver a situação a pedindo em casamento.

Bom, nem preciso comentar o quanto de confusão isso vai acarretar na vida destes dois. Ele quer a todo custo fazer o que acha ser o seu dever e aproveitar para resolver sua questão sobre arrumar uma esposa. Por outro lado Yvine se recusa a aceitar a situação e resolve fazer com ele uma aposta. Sim amores isso mesmo, uma aposta.

É claro que suas irmãs Irina e Gwen são completamente contra e tentam a todo custo tirar essa ideia da cabeça de Yvine, mas a moça não arreda pé e leva sua aposta até as últimas consequências, mostrando ter personalidade e ao mesmo tempo criando tempo para que os dois possam se conhecer. Eu não vou contar muito sobre a aposta pois acho que ela é a grande jogada da história, já que por causa dela, os dois vão se conhecer melhor, conseguem tempo para que a atração se fortaleça, tempo para que o amor vá surgindo e Yvine consiga realizar seu sonho!

Resenha completa no Doces Letras

site: https://www.docesletras.com.br

C_R 11/04/2019

Mais uma delicia de romance!
Uma história fofa e super envolvente, um casal engraçado e de personalidade forte, um romance que combina humor, drama, suspense e romance na medida certa.
Das tês irmãs, Yvine foi a que conquistou minha simpatia sem muito esforço. Quanto a Christian, era o quer mais tinha curiosidade conhecer. O vislumbre que tive dele no Diabólico Conde de Essex me deixou encantada e curiosa para saber mais sobre ele e a autora não me decepcionou! Ele é perfeito e junto com Yvine, formam um casal lindo e fofo!
Uma história encantadora, com personagens cativantes e situações engraçadas, que deixam o livro com uma leitura leve e fluida.
Recomendo para os amantes de época, para quem gosta de livros fofos e doces, para quem está de ressaca e para quem procura algo bom para ler.
Leia em: https://amzn.to/2IrqIPT

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Ideuza 26/12/2023

Uma aposta e dois ganhadores
Um bom romance, não foi tão bom como os dois primeiros, mas valeu a leitura. Aquele livrinho ideal pra lê entre duas leituras mais intensa.