Dê Um Salto Quântico na Sua Vida

Dê Um Salto Quântico na Sua Vida Wallace Lima

Resenhas -

Layara7 10/12/2023

Dê um salto quântico na sua vida

O livro é muito interessante e com uma leitura leve ou apesar de tratar de temas como física quântica, epigenética e outros temas.
A organização das ideias é muito bem feita e a proposta de como colocar em prática o que ele descreve no livro é muito bacana. Como já mencionei em outras resenhas, esse ano estive em busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e este com certeza é um livro que não pode faltar na lista de quem vem buscando esse caminho.

Fernando.Subra 24/04/2024

Dê um salto quântico na sua vida
Muitas vezes nós repetimos situações em ciclos intermináveis, buscamos soluções externas , tentando amenizar uma situação e aparentemente até resolvê-la, mas não é raro que depois de um tempo, tudo se repete.
Muitos dizem que é só pensar positivo, pois logo conseguimos enxergar as coisas com outros olhos, essa busca constante esgota nosso corpo e nosso sistema emocional, gerando até mesmo problemas de saúde.
Wallace Lima em seu livro, "Dê um salto quântico em sua vida" apresenta para nós, após anos de pesquisa o método para reprogramar nosso cérebro, resetá-lo e daí seguir outro caminho que não seja sempre o mesmo. Segundo a física quântica ao rompermos padrões e darmos uma solução totalmente inesperada a algo que sempre nos aflige, conseguimos modificar as sinapses cerebrais e isso nos leva a uma nova maneira de agir, pensar e sentir.
Apesar de exigir coragem e esforço da nossa parte romper os padrões estabelecidos, já que a tendência da nossa mente é se acomodar e enviar os mesmos comandos já acostumados, o livro mostra claramente para nós que esse esforço vale a pena e sem dúvida nos proporciona um grande salto em nossa vida.

Andre Luiz 22/02/2019

Resumo do Livro: Dê um salto quântico na sua vida – Wallace Liima
Ed. Gente 3ª Edição, 2017

Introdução

Cita Carl Jung sobre as “sincronicidades”. “Coincidências significativas e o nosso poder de atrair as situações disfarçadas de coincidências que se manifestam em nossa vida”. p.9

“O pré-requisito número 1 é parar de terceirizar a solução de seus problemas. Isso mesmo: assumir 100% da responsabilidade por tudo, tudo mesmo, que lhe acontece” p.10

“Você pode ter se tornado viciado em ser quem você é hoje e, por isso, não querer abrir mão da personalidade que criou e a que se apegou. Assim, não é capaz de criar uma nova realidade pessoal que lhe possibilite um caminho de realização pessoal e de prosperidade” p.10

“Quando nos acostumamos a reclamar com frequência, concentramos toda a nossa atenção em olhar para o problema em vez de olhar para a solução. Você verá que colocamos nossa atenção onde estão a nossa energia e a nossa vibração” p.11

“A ciência comprova que cargas elétricas em movimento criam campos magnéticos em torno delas. Como o ato de pensar dispara centelhas elétricas entre as células nervosas, nossos neurônios, e como toda a comunicação das células do nosso corpo se dá por meio do movimento de cargas elétricas, os cientistas mostraram que os pensamentos produzem campos elétricos e os sentimentos produzem campos magnéticos” p.11

“A ciência comprova que atraímos para a nossa vida aquilo que nós somos, aquilo que acreditamos” p.11

Capítulo 1 – A desconexão com o Eu – Por que tudo sempre parece vir com muita dificuldade?

“Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão” C.G.Jung p.15

“É caindo no abismo que recuperamos os tesouros da vida. Onde você tropeçar, aí reside o seu tesouro” Joseph Campbell p.20

“Neuroplasticidade cerebral (capacidade do cérebro de transformar sua estrutura) e à Neurogênese (capacidade de criar novas células nervosas e, por meio delas, criar novas memórias através de novas experiências, em qualquer idade), podemos treinar nossa mente para criar novos hábitos e, desse modo, desenvolver novos condicionamentos saudáveis, que estimulam a nossa criatividade e renovam nossas energias. Treinar a mente equivale a criar, deliberadamente, uma nova programação, uma nova forma de pensar que repercuta numa nova forma de sentir e agir” p.27

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele”. Nelson Mandela p.29

“O cérebro não diferencia entre o que você vive de fato e o que imagina” p.31
Capítulo 2 – A grande doença moderna
“Nenhuma doença chega ao seu corpo apenas com o intuito de que o corpo seja curado. O corpo costuma denunciar desarmonias mais profundas que revelam, muitas vezes, uma alma que se desviou do seu caminho, do seu propósito de vida. A doença equivale aos seus bombeiros da alma. Cure-se de você”. P.32
“O que preciso desaprender? Que hábitos, crenças e percepções estão me levando a agir, fazer escolhas e me comportar contra meus próprios interesses?” p.33
“Perceba como a doença é um sinal do corpo convidando-o para que cuide melhor de você. Se em vez de cuidar-se, você agride seu corpo com remédios químicos e mantém o estilo de vida que o faz adoecer, possivelmente passará o resto da vida enfermo. Cuide-se”. p.37
“Fardos aparentes são disfarces perfeitos que as oportunidades vestem para que possamos evoluir” p.39
“Você está vivendo agora tudo o que precisa para evoluir. Que tal parar de olhar só para os problemas e passar a olhar para as oportunidades? A vida não envia para você recados inúteis. Tudo o que você está vivendo agora faz parte do plano divino de orientar para que busque o caminho do seu coração. Conecte-se”. p.40
“Coloque a gratidão na sua pauta diária. Em vez de reclamar e se vitimizar com as pedras no caminho, experimente agradecer. Confie que o tamanho da pedra é proporcional a sua capacidade de erguê-la e de tirá-la do seu caminho ou transformá-la em uma bela oportunidade evolutiva. De uma forma ou de outra, as pedras no caminho são as bênçãos na sua vida. Agradeça à vida!” p.41
“O primeiro passo para superar o sentimento de inferioridade é parar de se comparar” p.43
Capítulo 3 – Estamos destinados a ser cansados e doentes?
“Se queres encontrar os segredos do Universo, pene em termos de energia, frequência e vibração” Nikola Tesla p.54
“Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade” Einstein p.54
“Não é fácil enxergar o seu reflexo em águas turvas. E, com a mente turva, também não conseguimos ver com clareza. Acalme a mente, sustente amorosamente a paciência que o eleva à frequência quântica, para que encontre múltiplas soluções para os desafios do cotidiano. Serenize-se” p.59
“Carl.G.Jung chamou de inconsciente coletivo, que estimula nas pessoas comportamentos determinados pelo subconsciente” p.59
“É a qualidade dos seus pensamentos e sentimentos dominantes, aliada ao seu estilo de vida, que vai determinar, em última instância a forma como seus genes se expressam, produzindo proteínas doentes ou saudáveis em função de suas escolhas”. p.60
“Com 100 bilhões de células nervosas no cérebro e a capacidade de criar novas conexões a partir de cada nova experiência, o nosso potencial criativo é infinito. O número de neurônios no cérebro equivale ao número de estrelas na nossa galáxia, a Via Láctea. Considerando que cada neurônio pode se conectar a até 10 mil neurônios ao mesmo tempo, o nosso cérebro pode realizar até 100 trilhões de conexões através das sinapses, que são a forma como o cérebro se comunica com o corpo para agir e criar. As sinapses são disparos elétricos nos terminais das células nervosas, que liberam pequenas bolsas com informações químicas chamadas neurotransmissores, fazendo com que cada experiência associada desencadeie um sentimento correspondente no cérebro e no corpo. É por isso que você se sente da forma como pensa, por exemplo, quando sente euforia ao pensar em uma situação de grande alegria. Toda experiência vivida produz memória, e quanto mais você repete uma experiência, mais fortalece a memória associada a essa experiência. É essa repetição rotineira de uma forma de pensar que estrutura as crenças e condiciona o corpo a uma química que modela os hábitos e leva até mesmo o corpo a se viciar em determinada maneira de pensar e sentir. É por isso que mudar um hábito é tão difícil. O corpo literalmente se vicia em um tipo de comportamento, de modo que uma “deixa” específica dispara impulsos elétricos no cérebro que ativam uma rede neural particular”. p.63

Capítulo 4 – Reprograme-se
“Para quem está em busca de pensar fora da caixa, os conhecimentos oriundos da Física quântica são essenciais”. p.70
“A Física quântica, veio investigar o submundo atômico e constatar que, de fato, tudo no Universo é energia e tudo tem uma qualidade vibracional associada a uma frequência específica. Por outro lado, a Física quântica mexeu profundamente com a crença de que a essência do mundo é material. Ao mergulharem no interior o átomo atrás do substrato material, o que encontraram foi um gigantesco espaço vazio. O aparente espaço vazio no interior do átomo equivale a 99,9999% do volume do átomo, e o núcleo, a parte supostamente material, equivale a apenas 0,000000001%.
Esse imenso espaço vazio não só deixou os pesquisadores perplexos como fez surgir a pergunta de como a matéria poderia emergir dessa estranha natureza do átomo. Os físicos concluíram que esse aparente vazio, na verdade, equivalia a um mar de possibilidades associadas à energia pulsante e informação” p.71
“O Convite que a Física quântica nos faz é para nos vermos em constante conexão com o mundo que nos rodeia. Somos seres energéticos, pulsantes, vibracionais. Não somos limitados pelo nosso corpo físico. Na verdade, o nosso corpo físico é a matriz energética capaz de acessar toda a informação que habita o Universo e que existe em estado adormecido, latente. Nós somos os mediadores do processo de manifestação no mundo material das infinitas possibilidades que estão disponíveis para nós no campo quântico. Toda a matéria do Universo nada mais é do que um disfarce quântico em forma de energia condensada. No entanto, a essência da matéria é o seu conteúdo informacional, associado ao estado energético e vibracional que pulsa no interior de cada átomo. Por isso, são os nossos pensamentos, sentimentos e emoções que desencadeiam tudo o que se manifesta em nossa vida” p.79
Capítulo 5 – Como fazer um upgrade na inteligência
“Cada palavra traz uma vibração que pode ser fortalecida em função do contexto cultural em que a pessoa vive e das memórias emocionais que a pessoa ativar com base em experiências passadas” p.98
“O primeiro passo para sair da armadilha do subconsciente é ter a consciência de que você não é o que pensa que é” p.100
“O salto quântico na mente equivale ao salto quântico no interior do átomo vivido pelo elétron, que necessita de uma quantidade de energia precisa para se motivar a saltar para o nível mais alto” p.101
“A maior motivação que um ser humano pode ter vem de novos conhecimentos” p.102
“A vida nem sempre vai te dar o que você quer. Ela vai dar o que você precisa. Observe o que está oferecendo à vida, pois ela costuma devolver na medida do que você oferece. Observe-se” p.103
Ver Joe Dispenza – You are the Placebo
“As crenças limitantes equivalem a um mundo imaginário que tira o seu poder pessoal e o faz ter a sensação de viver cercado de ameaças. No mundo das crenças limitantes você faz concessões incessantemente para ser aceito, comparando-se a outras pessoas, reclamando da vida ou vitimizando-se, colocando-se em uma postura de inferioridade ou superioridade ou qualquer outro comportamento que o faz infeliz e rouba a sua energia vital” p.106
“São suas crenças dominantes que condicionam seu corpo a uma química que faz com que ele se torne a sua mente subconsciente e passe a comandar as atividades cerebrais. Elas também controlam a sua biologia e afetam a sua expressão genética, levando-o a fabricar sempre as mesmas proteínas. Se a crença tem um fator limitante, naturalmente as proteínas fabricadas vão refletir esse padrão e não terão boa qualidade, podendo estar associadas a algum tipo de doença crônica” p.106
“Quando qualificamos o nosso estado de presença, também passamos a operar em alta performance e a gerenciar melhor nossas emoções” p.108
“No entanto, todas as conquistas, por maiores que sejam, só podem trazer situações temporárias de prazer. Por outro lado, o seu mundo interior, associado aos seus medos, carências, inseguranças, complexo de inferioridade, prepotência, arrogância ou qualquer crença limitante ou dificuldade de se conectar ao seu propósito e ocupar o seu lugar de honra, convidam-no a ter uma nova atitude perante a vida. E isso requer uma nova convivência de você com você mesmo” p.110
“No campo do medo só nascem ervas daninhas. No campo da escassez, o medo ergue a sua morada. No campo da confiança e da coragem, brotam o amor e a abundância. No campo do amor, a vida só dá bons frutos. Substitua o medo pelo amor” p.112
“Goleman associou a inteligência emocional a cinco habilidades que podem ser treinadas e desenvolvidas: autoconhecimento emocional, controle emocional, automotivação, reconhecimento das emoções nas outras pessoas e relacionamentos interpessoais” p.113
Capítulo 6 – Nutrição quântica
“É do grego Hipócrates (século V a.C), considerado o pai da Medicina, a frase: “Faça do alimento o seu remédio e faça do seu remédio o seu alimento”. P.130
Capítulo 7 – A abundância opera através de você
“Você jamais será uma pessoa próspera de verdade se viver preocupada com o dia de amanhã. Essa é uma vibração de escassez. O dia de amanhã nós criamos agora, agradecendo pelo que já acessamos no campo quântico, vibrando num estado de ser de abundância” p.148
“Observe o desabrochar de uma flor, o brotar de uma semente. Os milagres são cotidianos. Siga o exemplo da criação e se abra para criar algo de novo, algo capaz de fazer os milagres acontecerem na sua vida. Milagre-se” p.154
Capítulo 8 – Cure a sua alma, cure o seu corpo
“Viver sempre nos mesmos ambientes e conviver sempre com as mesmas pessoas fará com que seu mundo exterior se confunda com seu mundo interior. Ouse diversificar suas possibilidades. Invista mais no seu mundo interior para que um mundo novo possa se abrir para você”. P.174
“No condicionamento, o sistema nervoso autônomo é ativado, mudando a fisiologia corporal através de um de um pensamento que desperta no corpo determinadas emoções. Isso faz com que, sempre que você pense na situação, a mesma química do estresse inunde o seu corpo, condicionando-o, viciando-o” p.177
Capítulo 9 – A conexão com seu mundo interior
“O que você chama de realidade é a forma com que o mundo se expressa guiado por suas crenças dominantes e o que você acredita. O seu mundo é um espelho do seu corpo-mente. Treine mudar a sua vibração interior e sinta o mundo mudar com você” p.186
Capítulo 10 – Viva a vida dos seus sonhos

Capítulo 11 – Um salto quântico na vida
“Meus ensinamentos não são um dogma ou uma doutrina, mas não há dúvidas de que algumas pessoas vão tomá-los como tal. Eu devo declarar claramente que meus ensinamentos são como um dedo apontando para a Lua e não a própria Lua. Uma pessoa inteligente faz uso do dedo para ver a Lua. Uma pessoa que apenas olha o dedo e o toma pela Lua, nunca verá a Lua real” Buda p.230

Pc Rocha 07/03/2021minha estante
Massa!!

Pc Rocha 07/03/2021

Ótimo livro!!
Esclarecedor! Linguagem simples e de fácil entendimento. Me motivou a ampliar minhas leituras sobre o assunto.