The Dark Vault

The Dark Vault V. E. Schwab

Resenhas - The Dark Vault

Soterradaporlivros 22/03/2019

Esse volume contém os dois livros da duologia: The archived e The unbound.

Eu já disse antes, a Victoria não me decepciona!

Mackenzie Bishop é uma keeper, ela tem 16 anos e desde os 12 trabalho pro archive uma "biblioteca" onde as histórias de vida das pessoas que já morreram ficam arquivadas em cópias dessas pessoas. Essas cópias não estão vivas, mas às vezes elas recobram a consciência e fogem. O trabalho de Mac (que ela herdou do avô, junto com a capacidade de "ouvir" as pessoas com o toque) é recuperar essas histórias.

Esse livro é difícil de resenhar, a história é cheia de plot twists, tem romance, lutas...

Quando comecei o segundo eu só pensava como o primeiro é melhor, até que chegou na metade e eu mudei ideia, a história só melhora!

Quem for whovian vai lembrar do episódio Silence on the library na hora. E quando descobrir que um dos "bibliotecários" é um cara alto, magro, que usa um par de all star vermelho, então, não vai conseguir deixar passar a referência!

Indico pros fãs da autora, pra quem gosta de Young adult inteligente. Indico pra quem gosta de romance adolescente e pra quem não gosta, porque o romance nesse aqui em bem dosado e não é meloso, tem um quase triângulo amoroso, mas não tem uma mocinha chorosa e dividida (o que pra mim é um plus).