Tempo de Imperfeição

Tempo de Imperfeição Lilian Vaccaro

Resenhas - Tempo de Imperfeição

Mari 06/04/2018

Sem querer, esse livro caiu no meu colo. E posso dizer que foi uma surpresa muito boa! Sem nem saber muito bem sobre o que ele se tratava, resolvi encarar a leitura e ajudar a Lilian na reta final de seu livro. Posso ter feito pouco, mas foi uma experiência muito legal para mim

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/04/tempo-de-imperfeicao-l-vaccaro.html

Simone 16/04/2018

UMA GRATA SURPRESA!
Eu adoro me surpreender com um texto, independente do grau de intensidade que ele me desperte. Essa leitura, de fato, me envolveu.

TEMPO DE (IM)PERFEIÇÃO é um diário pessoal, onde a autora apresenta fatos de sua vida. Escrito de forma singela, entre presente e passado, fui conduzida ao cotidiano da autora. Confesso que me identifiquei com muitos sentimentos que ela descreveu e, de certa forma, curti a positividade e as lições que ela apresenta em algumas situações. Por fim, para quem curte um texto acolhedor, eis essa boa pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/04/falando-em-tempo-de-im-perfeicao-de.html

estantedasuh 06/05/2018

Lilian Vaccaro é a Editora Chefe da Editora Coerência e no livro Tempo de Imperfeição ela vai nos contar o que passou durante um período em sua vida. Desde pequena ela sempre foi uma menina magra e bonita aos olhos da sociedade. E durante a adolescência não foi diferente, sua natureza mostrava que sua forma se manteria assim quando se tornasse adulta, mas não foi isso que aconteceu. Após ela se casar com Walter a sua rotina mudou e junto os seus hábitos alimentares.

Sua carreira começou lecionando em escolas, já que ela se formou em professora. Mas depois a vida tomou outros rumos e Lilian junto com seu esposo abriu uma loja de vestidos de noiva. A vida começou a ficar corrida e ela não tinha muito tempo para se alimentar direito. Foi aí que o amigo Mc Donalds entrou em cena, ela sempre gostou desse tipo de comida e o tempo foi uma desculpa para que ela pudesse comer sem culpa. Só que seu corpo começou a mostrar sinas de que isso não era bom, a obesidade começou a aparecer e junto com ela as doenças.

Nesse livro vemos como foi a trajetória dessa grande mulher. Digo grande mulher, pois quem a conhece sabe como ela é competente e no livro podemos conhecer mais a personalidade dela. Aqui podemos ver como é a vida de uma pessoa obesa, ela passou por muitas humilhações, chacotas e isso foi abalando o psicológico dela.

O que mais me chamou a atenção desse livro foi a forma como a Lilian conversa com o leitor, parece que ela está na nossa frente contando sobre a sua história. É uma leitura leve, objetiva e com muita mensagem para passar. Outra coisa que adorei foi a motivação que ela passa, o leitor vê que mesmo sofrendo por tudo que estava acontecendo, lá no fundo ela nunca desistiu, claro que o medo as vezes à dominava, mas todo ser humano tem o seu momento de fraqueza e de se deixar cair, só que não podemos deixar é de levantar e aqui vemos que a cada tombo ela levantava e seguia em frente.

Um assunto que ela aborda muito no livro é sobre a sua família, a Lilian a todo momento mostra como sua família foi importante para que ela passe pelos problemas da obesidade e pela cirurgia de redução de estômago. Também gostei muito de saber como é todo o processo para ser feita essa operação, ela relata com alguns detalhes os médicos que teve que visitar e toda a trajetória para que o médico aprovasse a operação e só digo uma coisa não é nada fácil.

Uma ressalva que quero deixar é que a proposta do livro em nenhum momento é dizer que uma pessoa obesa tem que emagrecer, ou fazer a cirurgia de redução de estômago. A todo momento a Lilian fala sobre você se gostar do jeito que é, e que não é a sociedade que vai determinar como você deve ser. Ela fez a cirurgia por questões de saúde e também porque não estava se sentindo bem com o seu corpo. Mas se você que é gordinho se sente bem assim e tem uma saúde boa, não tem com que se preocupar. Viva do jeito que você quiser, sem se importar com o que os outros vão dizer.

E agora vamos falar da edição. A capa está fiel ao enredo do livro. A diagramação está muito bem elaborada. A revisão está muito boa. A fonte é do tamanho ótimo para leitura. As folhas são amareladas. O livro é narrado em primeira pessoa. Mais uma vez a editora mostrou um trabalho de excelente qualidade.

Tempo de Imperfeição é um livro para nos fazer refletir. Mesmo você não sendo gordinho e que não tenha passado por isso, você vai entender como é a vida de uma pessoa que tenha essa doença. A Lilian a todo momento conversa com o leitor e você passa a se sentir íntimo dela. Nessa história vemos motivação, superação, amor, amizade, fé e uma recomeço na vida dessa mulher que lutou muito para chegar onde está. Vale muito a pena ler esse livro e por isso eu super recomendo para vocês.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/05/resenha-tempo-de-imperfeicao-de-l.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 11/05/2018

Tempo de Imperfeição conta a história de Lilian Vaccaro, hoje editora chefe da Editora Coerência. Uma menina muito determinada e ousada, que na sua infância e adolescência exibia um corpo magro, perfeito aos olhos da sociedade. Porém, assim que se casou com Walter teve sua rotina totalmente modificada, afetando seus hábitos alimentares.

Lilian conhece Walter de forma totalmente inusitada, e a partir desse momento sua vida muda completamente. Deixando de lecionar e abrindo uma loja de vestidos de noiva com seu marido, Lilian embarca numa vida totalmente corrida, onde o tempo e a vontade de se alimentar corretamente eram escassos, é aí que entra o amigo vilão MC Donald's. Os Fast Food começaram como uma desculpa para a falta de tempo e se tornaram um grande vício, porém ele trouxe consigo a obesidade e algumas doenças.

E quando Lilian se descobre grávida, sua história toma um novo rumo, agora não é apenas ela, e sim uma criança que precisa de todos os cuidados e de uma alimentação saudável. Começa então uma nova caminhada em busca de emagrecimento e se um corpo saudável para abrigar a pequena Giovanna que estava se formando em seu ventre. Porém não seria tão fácil assim!

Tempo de Imperfeição é uma biografia, mas em momento nenhum se mostra assim, podemos facilmente denomina-lo como chick-lit, Lilian narra sua jornada de forma leve e divertida, como se fosse uma conversa entre amigas onde ela nos conta com bom humor por tudo que passou. Somos apresentados a realidade de quem tem obesidade, os preconceitos, as cobranças de uma sociedade que enxerga a aparência antes do qualquer coisa, as dificuldades de se conseguir trabalho.

Lembrando que em momento nenhum o livro prega o emagrecimento, pelo contrario, temos uma grande crítica aos preconceitos de uma sociedade que tenta padronizar a forma do corpo e pregando sempre o amor próprio. Porém seu caso era de saúde, além de ela não se sentir bem com seu próprio corpo.

Lilian é uma mulher muito forte e que prega muito a importância da família, que foi essencial no momento em que a cirurgia bariátrica se tornou uma realidade. A acompanhamos também durante todo o processo de decisão, exames e da cirurgia em si, e os fatos são contados com tantos detalhes que nos sentimos extremamente próximos dela, vivenciando toda aflição e ansiedade desse momento delicado.

Sobre a parte física do livro nem tem muito o que dizer, é impecável. As cores são lindíssimas, a diagramação, edição, todo recheado de detalhes que torna a leitura muito mais prazerosa, com uma arte de capa que reflete perfeitamente toda a história.

Quem conhece Lilian hoje em dia não imagina por tudo que passou, e após ler sua trajetória, nossa admiração por ela se multiplica. Vivenciamos junto com Lilian inúmeros sentimentos, e aprendemos que as vezes somos uma borboleta bela e forte, só esperando o tempo de imperfeição passar para sair de seu casulo e poder voar.

Vivik Oliveira 12/07/2018

Biografia não, chick lit!
Lilian Vaccaro teve uma infância feliz, teve uma melhor amiga, muita brincadeira e sorrisos e um primeiro amor que terminou com uma coração bem partido. Você se identifica? Então se prepara porque isso é só o início, do começo ao fim dessa obra vamos sorrir e chorar com cada fase da vida da Lilian.

Desde cedo ela foi uma jovem estudiosa e esforçada, se formou em magistério, deu aulas por amor a profissão, se decepcionou e teve que aprender a se reinventar na vida. Lilian é como muitas mulheres modernas. Todos os dias ela veste sua capa de super mulher e tenta conquistar seu espaço no mundo.
Hoje ela sabe que a perfeição não existe, embora tenha buscado esse estado por muitos anos e tenha se sentido um fracasso cada vez que constatava que ainda era imperfeita. O que conhecemos nesse livro é o relato de como foi essa trajetória até que Lilian entendesse que somos seres em constante transformação.
O livro por ser dividido em duas grandes partes: A primeira conta como foi a vida da Lilian em sua infância e juventude, até conhecer o grande amor de sua vida, casarem e em meio a muitos contratempos criarem sua família, aliás, a chegada dos filhos é uma das partes que mais gosto, apesar de não ter filhos meus eu me emociono sempre que vejo uma família se completar com a chegada dos pequenos. Independente de qualquer situação é sempre um momento especial.

Veja mais no blog O senhor dos livros

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Clauclau/Eu leio sim e daí 25/09/2018

Tempo de (Im)Perfeição
Este é o 1º livro solo da autora L. Vaccaro e não se trata de um enredo ficcional e sim, uma autobiografia, revelando os reverses de sua vida, antes, sendo uma jovem saudável que tinha uma vida normal e depois na fase adulta, viu sua forma física e a saúde mudar e com isso sentir todo o preconceito de uma sociedade que julga e menospreza aqueles que não se adequam a seus moldes.
Em Tempo de (Im)Perfeição a autora se despe de seu pudor e nos convida a conhece-la em sua intimidade. Passaremos pela sua infância, depois a adolescencia normal de estudante de magistério que tinha hábitos alimentares saudáveis que a presenteava com um corpo esguio do jeito que ela gostava. Depois poderemos acompanhar sua fase adulta e já casada quando ela começou a visitar frequentemente uma certa rede de fast food. A partir de então com uma alimentação desregrada começou a galgar o seu calvário. Lilian teve de lidar não só com os problemas de saúde, mais também estava sendo esmagada pelos comentários e preconceito social. A dor de uma doença silenciosa que chega de mansinho e que lhe causou imenso sofrimento e angustia, causando feridas letais, invisíveis e profundas em sua vaidade feminina, mas um dia ela teve que tomar uma decisão drástica e se perguntar: deixaria se levar por hábitos alimentares incorretos e ver sua saúde esvaindo lentamente e entrar no abismo da obesidade mórbida e não conseguir acompanhar seu marido e nem ver crescer o casal de filhos? ou dar um ponto final naquilo que á estava adoecendo, incomodando e que prejudicava sua saúde?

site: www.euleiosimedai.com.br

Flor do Mandakaru 04/10/2018

Biografia mais que atual e tocante
A história começa na tenra idade da Lilian, situando o leitor em como fora sua infância e adolescência (suas peraltices rsrs; aquela do cachorro foi demais!) e passa por todo o processo de amadurecimento até a fase adulta, no momento chave, relatado pela Lilian sobre a cirurgia que quase a levou deste plano existencial!

Quem a conhece, sabe que Lilian é bem como está retratada no livro: uma pessoa simples, real, com seus medos e anseios, com suas dúvidas e alegrias, uma energia maravilhosa para poder alçar voo e conquistar o mundo!

É assim que me senti lendo sua biografia, capaz de voar e alcançar o impossível! Durante esse período de leitura fiz várias conexões, fui tendo vários 'flashes' de conversas anteriores, durante a Flipoços e em outros encontros literários, onde tive a grata satisfação de poder me aproximar mais da Lilian e observar muitas coisas, dentre elas sua simplicidade e bondade para com pessoas que ela nem mesmo conhece.

site: https://cadernodalua.com/2018/05/28/opinando-tempo-de-imperfeicao-com-l-vaccaro-pela-editora-coerencia/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/11/2018

Resenha: Tempo de (Im)perfeição , Lilian Vaccaro
Tempo de (Im)perfeição é um livro de biografia escrito pela autora Lilian Vaccaro editora-chefe da Editora Coerência , sendo um livro de literatura nacional.

O livro eu baixei quando estava gratuito na Amazon perto da data de lançamento que eu fui , a escritora é muito simpática vejo elas nos eventos da editora.Esse livro teve acontecimentos reais mas com modificações de alguns nomes.

O conteúdo do livro, ele é a biografia da Lilian aborda desde ela era bem mais jovem e conforme o tempo vai passando, o livro possui pensamentos e reflexões da autora. Ele trata tanto da vida dela , momentos e dificuldades até chegar onde ela chegou , uma história com determinação como ela enfrentou a vida. Uma parte importante do livro que não vou detalhar para vocês lerem foi a cirurgia bariátrica mas contudo agora vou falar das minhas partes favoritas além de gostar de quando ela era menos amei a parte da gravidez da Giovanna (escritora dos livros E se... e Procura-se) , quando nasceu o Luigi e depois quando eles eram crianças dá para imaginar que fofos...

Minha análise eu amei o livro por isso dei 5 estrelas , a escrita é excelente e a leitura foi muito fluída. Se você gosta ou não de biografias recomendo esse livro pois vale a pena ler e conhecer mais sobre a vida dela. Ela fala sobre desde como conheceu o Walter e também sobre hábitos alimentares, o livro possui um anexo com receita que ela utilizou com isso Lilian Vaccaro mostra a vida dela com momentos de (im)perfeição.

Sobre a escritora: Lilian Vaccaro, formada em Magistério e Letras, sempre gostou de lecionar e o fez durante 14 anos. Dividida entre a carreira docente e a trajetória literária da filha, Lilian teve de optar e, num piscar de olhos, já estava assessorando escritores e abrindo uma editora. Com sede na cidade de Santo André (SP), a Editora Coerência completou dois anos em janeiro de 2018, tendo publicado mais de 70 títulos. Nesta entrevista, Lilian Vaccaro fala um pouco sobre a Coerência, o mercado editorial e sobre a Amazing, revista literária da editora.

Quotes:
"Nossa vida é como uma viagem. Mas o que mais nos instiga éter a consciência de que não sabemos o nosso destino."

"(...) por mais que tenhamos os nossos sonhos, é o destino que determina o futuro"

"Quando fazemos o bem, esse bem, retorna para nós em bênçãos e milagres"

Confira meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/11/resenha-tempo-de-imperfeicao-lilian.html

Debora Gimenes 18/02/2019

Me identifiquei com algumas coisas
Minha opinião
Tempo de (im)perfeição é mais que uma biografia, é o relato de uma jovem que não teve medo de admitir suas falhas e batalhar para corrigir suas imperfeições. E quando falo imperfeições eu não falo de estética, mas, falo de não estar tão saudável como deveria, falo de baixa-estima...
A Lilian sem medo enfrentou todos os seus fantasmas, aqui no caso palhaços, batalhou para conseguir sair do casulo e se transformar em uma linda mulher.
O projeto é lindíssimo, a capa é magnífica, a diagramação delicada e fabulosa cheia de borboletas.
Recomendo para todas as pessoas que estão passando por algum tipo de drama, querendo se libertar do casulo e alçar vôo pela vida.

Natalia 26/02/2019

Tempo de im perfeição
Todos temos um tempo. Às vezes curto, às vezes longo, porém sempre será o tempo suficiente para entendermos nossos sentimentos.
Em seu livro, a Lilian nos dá um depoimento bem sincero sobre um período em sua vida e nos faz faz várias vezes refletir sobre as nossas ações em busca de um corpo perfeito.
Uma leitura leve, porém de sentimentos intensos!