Azul Tormenta

Azul Tormenta Priscilla Ferreira
Priscilla Ferreira

Resenhas - Azul Tormenta

nayara-nec 21/10/2019

preparem seus nervos para as emoções
Já tinha lido esse livro da minha amiga Priscilla, contudo, estava devendo a resenha! Então vamos embarcar na continuação da história de Liz e Gustavo. Nós já sabemos que o casal passou por algumas provações, mas no final conseguiram se acertar... E agora? Como estão vivendo? Vamos descobrir!
Começamos o livro com o retorno de mais uma viagem de trabalho de Gustavo, até aí tudo bem, o problema foi a proposta que ele trouxe na mala! Uma oportunidade de passar um mês nós EUA para divulgação de produto... Seria ótimo, se eles não tivessem os gêmeos Laís e Arthur, e a insegurança de Liz em deixar seus pequenos aos cuidados de outras pessoas!

"Não podia negar que amaria viajar por tanto tempo em um país que gostaria de conhecer. Seria nossa 'lua de mel', já que não tivemos uma por conta do nascimento das crianças. Mas aí lembrei-me de que meus filhos ainda eram pequenos, e morria de medo de me afastar deles por tanto tempo. Não era quatro dias. E sim quatro semanas... inteiras e longas."

É pessoal... Em um casamento, nem tudo são flores. No caso de Liz e Gustavo, a vida mudou bastante. Ele continuou a participar de competições, já ela, largou a carreira de advogada e passou a se dedicar aos filhos e a casa. O problema é que cuidar de criança não é fácil, imagina isso dobrado?! Pior ainda, o casal de gêmeos são bem ativos, deixando a coitada da Liz destruída e não querendo mais nada além de dormir, isso quando não está arrumando a casa. Essa situação toda está deixando Guto irritado, pois a esposa não tem mais tempo pra ele!

"-Não, Liz, essa situação está f***! Quero minha mulher de volta, já chega de você ser apenas a mãe dos meus filhos. Eu quero a minha esposa do meu lado, eu tenho esse direito."

Sério mesmo produção?! O nosso galã vai dar uma de esc**** agora? Aff... Que palhaçada hein Sr Gustavo Salles! Só digo uma coisa viu... O mundo dá voltas! O espertinho aí só está vendo o lado dele, e se esquece de que cuidar de casa e filhos dá muito trabalho!
Tirando a babaquice... As coisas iam bem, e entre o casal os momentos a sós continuavam puro fogo! Gustavo só melhorou com o tempo, estava mais gostoso ainda, palavras de Liz, enquanto ela se sentia insegura com o corpo depois da gestação dos gêmeos, pois havia ganho curvas, que para ela era um problema, mas para outros, chamava a atenção. Tanto que ela sofreu um ataque... Hum... Como será que foi isso? Só digo que depois disso, as coisas ficaram um tanto quanto estranhas entre Liz e Guto. Mesmo tendo sido o salvador de Liz, o sentimento de culpa corroía o peito de Gustavo.

"-Eu preciso que esqueça essa história, para que eu possa esquecê-la também. Não quero gastar meu tempo pensando no horror que passei, quero gastar o tempo que tenho com você sendo e fazendo você feliz."

Se Gustavo já estava uma pilha de nervos por causa da sua viagem, e do ataque que Liz sofrera, agora imaginem a reação do Guto, quando Liz anunciou que iria voltar a advogar e as crianças iriam para uma creche?! Não foi nada boa... Esse casamento é uma caixinha de surpresas... A começar por uma atitude estranha por parte de uma pessoa próxima ao casal. Hum... Prevejo problemas...
Está sendo muito difícil para o casal. Liz no Brasil vendo reportagens sobre seu marido em festas e afins, e o pior, estão denegrindo a imagem do casal, já que Gustavo foi fotografado com outra mulher...

"Po***! eu estou fo****. É a minha família que está em jogo, é a minha imagem perante meus filhos que está sendo provada, a minha mulher está sendo vítima de haters na internet, meu casamento está sendo discutido em rodinhas de fofoca por algo que não fiz. Quero retração agora, po***! Que mer** eles pensam que podem fazer? Minha família não está em jogo, eu farei tudo para protegê-los, não vou pensar duas vezes antes de escolhê-los."

Vish... Isso não é nada bom, essas especulações e a distância que separam o casal só faz colocar lenha na fogueira da fofoca... Deixando todos com os nervos a flor da pele. E não é só o casal que está sofrendo com a distância... Os gêmeos também estão sentindo muito a falta do pai.

Lembram-se da Cris? A melhor amiga da Liz! Pois é... Ela apareceu para uma visitinha... Já sabem né, onde a Cris está, tem loucura! Então, ela resolveu levar a Liz, Carol e até Ester para uma balada. O único problema? Os trajes... E para piorar a situação, a Liz deixou o motoqueiro doido lá nos EUA, pois mandou uma foto supersexy, deixando o Guto mega irritado e 'animado'... O que era pra ser uma noite de alegria terminou em confusão, pois Gustavo mandou reforço atrás de sua mulher e companhia.

"Gustavo sempre agi sem pensar, o que custa confiar em mim? Eu era sua esposa, a mãe dos seus dois filhos. Ele achava mesmo que eu trair ia em uma boate com um desconhecido qualquer?"

E para completar o desastre, Cris acusou Thiago de estar com ciúmes da Liz, pois afirmou que ele é apaixonado pela cunhada... Vish... Isso não vai prestar... Nessa parte do livro, temos um capítulo com pensamento de Thiago, e conseguimos entender um pouco melhor a situação... Essa parte já é um spoiler do livro seguinte da série...

"Você é a única que não tem culpa sobre o que estou sentindo. Por favor, não se culpe, vê-la sofrer me mata ainda mais. Não será necessário evitar o restaurante ou a casa da minha mãe. Eu estou saindo."

Já adianto que vocês devem ler o livro seguinte, que é a história de Thiago... É muito bom! Mas voltando para Liz... Ela ficou muito sentida, já que achava que em algum momento poderia ter passado uma impressão errada ao cunhado... Querida Liz... Não foi nada disso... Eu já li o livro seguinte... Acalma-te que ainda vai ter muita emoção pela frente no seu livro! Rsrsrs
A começar por uma viagem surpresa de Liz ao EUA... Hum... Será que Gustavo vai gostar? Ô se vai... Mesmo com o tempo frio de Manhattan, o quarto pegou fogo... Mas Guto tem que falar merda, só deixando Liz chateada...

"-Será que você não percebe não são os oceanos que estão entre nós, como dizia a letra da canção. O que está entre nós e toda essa insegurança sobre o que sentimos. Nosso amor está o tempo todo sendo posto a prova."

Parece que Gustavo não acredita na sua mulher, não tem fé no amor deles! Sempre ele falava algo idiota e acabava por magoar Liz. Em uma dessas discussões, a situação não acabou bem... Um acidente aconteceu... Mas cá entre nós... A Liz também apronta das suas, deixado o Guto P da vida.
O relacionamento deles sempre é alvo de fofocas, até porque Gustavo é famoso. E uma dessas fofocas acabou por destruir a família, pois foi noticiado algo muito sério, levando o casamento ao chão, já que Gustavo estava cego de raiva e não acreditava em nada que partisse de Liz...

"-Você é a pior decepção que eu tive na minha vida. Maior até que o abandono do meu pai. Porque depois pude saber seus motivos para me deixar. Mas você, Liz, não tem qualquer motivo para ser uma traidora mentirosa."

Desespero aqui pessoal... Um tremendo mal entendido ocorreu, e o casal brigou feio por causa de uma armação... O problema foi que essa briga trouxe consequências que ninguém esperava, principalmente uma atitude de Gustavo, que exterminou de vez a confiança de Liz...

"-Você não merece o meu amor, tampouco minhas lágrimas. Já o meu respeito, foi completamente terminado."

Os dois estavam destruídos, cada um sofrendo a sua maneira. E a família também estava arrasada! Agora é seguir a vida né pessoal?! E como será que a vida seguiu? Só digo que teve muita mágoa, ressentimento, sofrimento e amor... Pois amor é algo muito forte e não pode ser apagado!
Muita coisa aconteceu com Gustavo e Liz, coisas que vocês nem podem imaginar... Mesmo com tudo isso, uma surpresa virá no final...

"Desejo que você tenha uma linda vida cheia de esperança, alegrias, uma casa cheia de filhos, um cachorro e cafés da manhã barulhentos, e, principalmente desejo que você ainda possa me amar... Desejo que você ainda possa escolher a mim, mesmo com tantos erros e defeitos. Estou disposto nunca te fazer chorar novamente, então me deixa provar, Liz, que no final o amor sempre vence. Pois o que eterno nunca morre, pois, apesar das tempestades e trovões, nenhuma tormenta será capaz de destruir o que é verdadeiro, o que é predestinada a ser."

vannessa 11/07/2018

Emocionante
Em azul tormenta vamos reencontrar e acompanhar o que o destino preparou para Liz e Gustavo.
Liz abandona seu trabalho para viver em função dos seus filhos e do seu grande amor, já Gustavo devido às suas viagens não tem muito tempo com sua esposa e seus filhos, ele passa a cobrar a atenção de Liz. Na última viagem a trabalho Gustavo é convidado para participar de um campeonato fora do Brasil, mas ao chegar em casa ele constata que Liz não que ir com ele e fica irritado. Com o passar dos dias ele embarca e é ai que tudo começa a desabar. Boatos começam a surgir, a mídia como urubu em cima , desencontros abalando estruturas e além de tudo isso um amor "platônico" surgindo.
Teve momentos que eu queria matar o Gustavo, mas o mais importante de tudo isso foi ele ter tido coragem de buscar ajuda em relação a sua depressão e ver que apesar de todos os obstáculos sempre existe uma luz no fim do túnel