OLHANDO PARA A ALMA DAS CRIANCAS

OLHANDO PARA A ALMA DAS CRIANCAS Bert Hellinger

Resenhas -

elaineaguiar 31/05/2020

Aprofunde-se
Para que gosta de constelação familiar, esse livro é um dos mais profundos. Primeiro porque foi escrito e Bert ja estava com seu trabalho mais desenvolvido, por isso ele escreve com uma grande sabedoria e de forma simples. Segundo, porque de fato toca na alma de nossa criança interna, aquela de quem às vezes nos escondemos por medo das nossas feridas.

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Aprendizado
? Mamãe, por você eu faço tudo.?

Quem me conhece sabe o quanto eu amo a Constelação Sistêmica Familiar e o quanto ela associada a terapia tem mudado minha vida. Diante disso, escolhi ler esse livro pra entender as dinâmicas ocultas por trás da personalidade, comportamentos e doenças das crianças.

Nesse livro, Bert Hellinger nos ensina a olhar para as crianças com amor e entender que por trás de toda criança difícil, existe um destino a ser honrado por amor, existem crianças que preferem adoecer que ver os pais irem embora. Bert nos ensina as dinâmicas ocultas por trás de muitas doenças e comportamentos infantis.

Todas as crianças são boas e fazem tudo por amor a seus pais. As crianças são aquilo que chega mais próximo da perfeição humana, pois trazem em si o dom natural do amor.

Este livro simplesmente conta histórias que são retiradas da vida em sua totalidade. São histórias de crianças que descobrem em suas almas um tesouro escondido: um tesouro que as torna felizes, assim como a seus pais. Hellinger traz à luz esses tesouros, de forma direta e sem desvios, para que as crianças e seus pais aprendam com eles. Muitas dessas histórias podem ser lidas como contos de fadas e, mesmo assim, são verdadeiras. Verdadeiramente libertadoras para muitos. Cada história é autônoma. Cada uma delas nos leva a um tesouro oculto, em uma profundeza oculta. É na história que o tesouro é trazido à luz, a uma luz libertadora.

Nota: 4.0/5.0

? Eu por você, mamãe.?