Loucuras De Uma Paixão

Loucuras De Uma Paixão Maria Estela Orlandeli

Resenhas - Loucuras Por Uma Paixão

Leia um livro espírita 04/01/2021

Confesso que tenho vários sentimentos sobre este livro e nem todos são positivos... Conta a história de Alfredo um rapaz do interior que após ir viver na cidade se encontra com Maria Cecília, o jovem fica totalmente obcecado pela moça e num ato impulsivo toma uma atitude que muda drasticamente a vida de ambos! O livro fala sobre o perdão e sua importância em nossas vidas! Percebemos o quanto somos falhos e ainda temos muito a aprender (pelo menos eu tenho rs) questionei muito se seria tão evoluída para perdoar da mesma forma que Maria Cecília, acho que ainda não rs, mas quem sabe um dia né! Essa leitura traz muitas reflexões, lembrando que é um livro espírita, por mais que achemos errado a questão do perdão entre Maria Cecília e Alfredo, o perdão é um dos maiores preceitos da doutrina espírita.

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Mundo da Vavah 27/06/2018

Essa leitura eu realizei no meio do ano e foi pela final da #CopaJabuti2018 - uma novidade literária. Loucuras de uma paixão, foi lançado em 2018 e recebi pelo meu clube do livro da @boanovaed
É um romance espírita, que nos faz viajar na vida nada fácil de Alfredo.
🦋
Nosso personagem principal se apaixona ainda novo pela linda Maria Celeste, que conhece na capital, porém devido a sua personalidade, sua vida pacata e pouco sociável, o faz viver uma obsessão e o tão esperado encontro dos dois acaba em uma grande tragédia para ambos.
🦋
Alfredo chega ao fundo do poço para então conseguir encontrar a fé e Deus.
E aquele fatídico encontro ainda será motivo de muitos acontecimentos.
As explicações são muito inesperadas e mudam o rumo da história repentinamente.
É evidente os propósitos dessas vidas se cruzarem, o que nos leva a refletir sobre muitos acontecimentos que "achamos" sem explicação.
Ao longo do livro, como nos deparamos com simples ensinamentos da vida, podemos juntamente com Alfredo, refletir sobre nossas atitudes, enfrentar os medos e dúvidas junto com ele, que acabam sendo muitos de nossos questionamentos também.
Mas o final é totalmente surpreendente e maravilhoso pois lhes dá novas chances, muito amparados pela espiritualidade.
Quem gostar, é uma ótima leitura. Simples, rápida e muito gostosa.

A Holdford 03/06/2018

Aviso de gatilho para suicídio e violência sexual
A leitura é tão problemática e as ideias que ele pregam tão absurdas que eu optei por deixar a resenha só lá no blog. Afinal ele trata de uma pessoa que abusa sexualmente de uma moça, com tendências suicidas e depois há um grande malabarismo para jogar a culpa disso tudo na moça. Por sua conta e risco, a resenha está aqui: https://tudooqueeuleio.blogspot.com/2018/06/livro-loucuras-de-uma-paixao-por-maria.html
Aviso que não a colei aqui para que não acabem por ler sem querer, pois as vezes só de avisar não adianta.

site: https://tudooqueeuleio.blogspot.com/2018/06/livro-loucuras-de-uma-paixao-por-maria.html
Paula 04/06/2018minha estante
E é um livro vendido como romance?

A Holdford 04/06/2018minha estante
Infelizmente é sim, Paula. Tem até na capa escrito "romance". Mas é de um extremo mau gosto.

Paula 06/06/2018minha estante

A Holdford 06/06/2018minha estante
Disse que ele é vendido como romance e até a palavra "romance" aparece em caixa alta na capa (no topo da capa vc pode conferir buscando ela pelo google). Mas como comentei na resenha: ele é sobre um cara que abusa sexualmente de uma menina e depois ainda fazem um puta de um malabarismo pra falar que a errada é ela de ter privado o filho de conviver com o pai (que é o estuprador).