Silver Lining

Silver Lining Maggie Osborne

Resenhas - Um Futuro Brilhante

Lorena.Lagos 10/07/2023

Perfeito
Esse é o livro para esquentar o coração, é perfeito!!! até o casal é perfeito sem serem perfeitos, o unico defeito é que não acho pra comprar!!!!

Nina.0 01/06/2023

Algo como uma resenha
Palmas para a autora, gente que criatividade uma história muito bem pensada e escrita. Vamos ao livro:
A escrita e confusa no começo maos depois q pega o ritmo flui fácil, o protagonista e 50% do livro chato e obcecado, mais pelo o menos e um ótimo marido. A protagonista e incrível Louise merece o mundo e tudo o q tem nele, os garimpeiros ficariam felizes pelo o final q ela teve. Achei a escritora bem preguiçosa no final do livro, cabia um epílogo e um epílogo estendido... odiei q ela não fez isso parece que falta uma parte importante do livro q ela guardou pra si kkkk

Andrea 06/06/2022

Louise e Max....
Levei um tempo para engrenar....o começo, a reunião "de agradecimento", parecia tudo fora de lugar, mas depois tudo vai se encaixando... menos a Philadelphia (que nem o nome ajuda), o final para ela poderia ter sido diferente.... sobre Louise e Max, recomendo, leiam!

Aidiane Ramirez 01/09/2021

No começo a história parece um pouco confusa mas no desenrolar, vai estigando mais e mais a leitura. Muito fofo ver o amor nascer entre Max e Louise.
Mas senti falta de um epílogo.

SarahSoberana 06/06/2021

Adorei esse livro desde o primeiro capítulo. A protagonista é uma mulher de fibra que não se deixa abater, é comovente como ela se relaciona com a família do Max e com ele.
O romance entre eles é gradual o que torna mais deliciosa a leitura.
Recomendo com certeza.

Alexia180 23/05/2021

Para sentir um quentinho no coração...
Na verdade eu li esse livro a alguns anos em um lugar, mas nunca mais consegui encontrar e fiquei todo esse tempo procurando essa história. Eu só me lembrava que o nome tinha Silver, um dia eu viajando aqui no Skoob resolvi escrever o possível título na busca so para tentar a sorte. E não é que achei?! Meu Deus, eu amo esse livro, assim que eu peguei o nome certo corri para reler e continua tão bom como me lembrava.
Uma mocinha com passado misterioso, uma beleza mais rústica e um coração de ouro. Alguém sem medo do trabalho pesado e de fazer o que precisa ser feito. Um Estados Unidos em busca de ouro. Um homem com uma sorte na hora certa. Uma epidemia de Varíola. Uma fazenda de gados congelados. Uma família.
Eu recomendo essa história a todos que querem um coração quentinho e lágrimas emocionadas.

Ericka 02/01/2021

Livro gostoso de ler. Apesar de que no início fiquei com raiva da Louise por aceitar a situação assim facilmente imposta entre os garimpeiros. A raiva passa e depois você aprende a gostar da personagem e a torcer por ela e Max. Achei bastante injusto a situação do Wally, acredito que merecia um final melhor e pessoa melhor. Amei a família do Max. Imaginei mil e um finais para Philadelphia, menos o que aconteceu no livro ???? Final interessante. Recomendo!

Karen229 13/12/2020

Ah delícia de história pra suspirar arco-íris e autoras boreais s2

@umlivroprahoje por Jacqueline 11/07/2020

Maravilhoso!
Esse é um daqueles livros difíceis de encontrar... história linda, bem construída, personagens críveis e final feliz!
Recomendo.

nanda 24/06/2020

Esse livro é sensacional!
Você vai rir, se apaixonar, ficar perplexa, sentir raiva da antagonista e torcer por uma mocinha perfeita como nunca tinha visto em um livro de época.

Louise é forte, corajosa e mesmo tendo sido sozinha por toda sua vida, ela olho pra dor do próximo como se fosse sua.

Eu amei demais esse livro, tudo desde a introdução, quando a Louise pede para um bando de garimpeiro que o que ela queria mais que tudo na vida era um bebê, até o desenvolvimento lento do casal, a dinâmica familiar, o contexto de época diferente da sociedade Londrina, sendo a história se passando Texas e numa fazenda.

Eu mais que recomendo esse livro!

Larissa.Castro 23/06/2020

Eu posso fazer qualquer coisa que um homem pode fazer.
Eu sempre enalteço os mocinhos dos livros que leio, mas nesse foi a mocinha que me encantou. O que falar de Louise, tão forte, corajosa e destemida. Eu amei essa mocinha que me fez rir e me deixou com uma tristeza por saber que ninguém nunca tinha reconhecido seu valor. Essa história me cativou mas com suas ressalvas. Eu não gostei da obsessão do Max com a Philadelphia, nem dele tendo raiva da Louise em alguns momentos. O que falar da Philadelfhia? Que mulher do meu nojo, psicopata, mimada e podre. Sinceramente, Wally não merecia esse encosto. Gostei bastante da relação do Max e Louise, do desenvolvimento do casal. Lindos é shippaveis. Amei também a família do Max com a Louise, como ela conquistou todos. Só senti falta mesmo de um epílogo.

Ren Alc. 03/04/2020

"Isso com certeza soa como enrolação para mim."
Por um longo tempo tive esse livro em minhas posses, mas jamais o peguei de fato para ler. Lembro que li a sinopse, achei interessante e então, de repente pulei para algum outro. Erro crasso.

Assim como a sinopse explica, Louise (não iremos chamar essa mulher bondosa e forte de Low Down, por favor), após salvar uma boa quantidade de homens da morte certa, é "agraciada" por esses mesmos homens a ter um desejo seu concedido por eles. Ela poderia pedir qualquer coisa e seria sua. E ela pede. E quem acaba se vendo no fogo cruzado, é Max McCord, o grande sortudo (mas custa um tempinho para ele perceber esse fato).

Noivo, mas casado com outra, Max McCord chega à cidade onde mora com Louise bem ao seu lado e um monte de explicações para dar, tanto para os familiares quanto para as pessoas atingidas indiretamente pelas rodas do destino... e uma bolinha riscada. Diferente da crença popular (Ou pelo menos da minha. Sou cínica demais para acreditar em qualquer cenário que não envolva desastres e lágrimas), a família McCord recebe Louise, uma mulher sem nome, riqueza ou modos, de forma completamente cordial, tratando-a sempre com respeito.

Apesar de ter alguns momentos tristes, a história é doce e bastante reflexiva, nos mostrando uma protagonista forte, a despeito das pedras que a vida lhe jogou ao meio do caminho. Max, mesmo sendo um homem orgulhoso e cabeça dura por diversas vezes, em nenhum momento faltou com respeito a sua recém-esposa, Louise, o que foi uma grande surpresa pra mim. Geralmente mocinhos que se veem frustrados com os seus planos indo ladeira abaixo, tem a tendência absurda de culpar a mocinha e tratá-la de maneira péssima. Max, por um momento sim, culpou Louise, mas ele compreendeu sozinho que estava sendo irracional e mesmo em meio a sua irracionalidade, não a maltratou.

Poderia falar mais, como por exemplo da vilã chata e sonsa, mas ela não vale tanto assim meu tempo... Recomendo muitíssimo a leitura, o enredo é diferente e os personagens bastante maduros. Daria 5/5 mas faltou uma coisinha no final... O que me deixou um pouquinho frustrada. Só um pouquinho, nada grave.

"— Por que você disse tudo isso a ela, em vez de dizer para mim?
— Eu pretendia dizer. Eu estava enrolando."

Melissa Brum 23/08/2019

Entre os melhores de 2019!
Apesar das 453 páginas eu completei a leitura deste livro em apenas um dia, me prendendo a ele durante a madrugada e acordando cedo na manhã seguinte para terminá-lo. A história em suas primeiras 20 páginas pode até parecer um pouco confusa com seu início abrupto e tantos personagens secundários, mas a curiosidade pelo passado de Low Down e as atitudes que Max McCord precisava tomar nos mantém presos e querendo mais. Eu me afeiçoei desde o primeiro momento pela "mocinha" que não tem nada de fraca ou submissa. A começar pelo seu apelido "Low Down", que no livro apresenta como definição uma pessoa imoral, inútil, sem serventia para coisas boas. A explicação de como ela ganhou esse apelido e a revelação do seu verdadeiro nome, bem como a aceitação dele ao longo da história são momentos que marcaram muito para o entendimento de quem é a personagem. Uma pessoa que possui não apenas um passado difícil, mas toda uma vida baseada em humilhações que afetam sua visão de si mesma. Mas não se engane achando que vai encontrar uma moça ingênua que espera os outros conduzirem sua vida, ela é determinada e não tem medo de dizer um palavrão ou dois para expressar seu descontentamento. Apesar de parecer um romance clichê com a premissa de uma união forçada de ambas as partes e sem nenhum amor envolvido, o livro decorre com reviravoltas por vezes previsíveis, mas ainda sim muito gostosas e ao mesmo tempo agonizantes para o leitor. O aperto no coração ao pensar "e agora? o que eles vão fazer?" instiga a ler ainda mais rápido e descobrir o desfecho. Confesso que passei metade da leitura pensando em como o mocinho (Max) era um idiota ao menosprezar inconscientemente coisas importantes para Low Down (a paixão dela por partituras de música é uma entre as características que faz nos apegar ainda mais a ela). Felizmente, não temos aqui o típico homem das cavernas que não reconhece os esforços da esposa em ajudá-lo nas dificuldades ou quando contorna situações desagradáveis por amor a família dele. Max McCord é um homem descente e honrado que faz o possível para tentar resolver os problemas sem ser desonesto com ninguém. Por vezes sua "ingenuidade" em acreditar num falso amor levava a situações complicadas que nos deixa com vontade de dar uma boa sacudida nele. No mais, a história apresenta pontos de vista de personagens secundários muito importantes para a trama e a presença da família McCord é fundamental. Eu apenas gostaria que a autora tivesse se aprofundado ainda mais nas emoções de Max e nas cenas românticas do casal (não necessariamente sexuais). Acredito que como a maioria, eu também adoraria que o desfecho contasse com um epílogo, apesar de sua falta não atrapalhar em nada, apenas na dificuldade em me despedir desse livro.

Alcione13 05/06/2019

Casal delícia
UM ACHADO

Vez ou outra temos um romance bacana e um casal que dá certo mesmo sendo uma velha fórmula.

Nesse caso,uma heroína batalhadora, aguerrida e um herói fofo.

Possuindo um apelido que soaria como "pouca coisa" ou algo assim na nossa língua, temos nossa intrépida heroína se apresentando aos poucos.

Explicando melhor,a situação que une o casal é bem inusitada:um bebê.
O pedido que ela faz após salvar os homens do acampamento onde trabalhava de igual pra igual junto a eles.
Após uma disputa no palitinho, melhor,na bolinha nosso herói chega.

De início resistente e inflexível temos um romance lento e gostoso.

Ela como era de se esperar se mostra corajosa e abnegada e ele,como já visto, propôs casamento ao invés de só "fazer o bebê",fiel.

Em meio a situações,brigas e uma família muito calorosa nossos heróis se unem num amor puro.
Uma fazenda cheia de trabalho,uma família barulhenta e acolhedora,uma... Spoiler rsrs

O que tornava cada capítulo um verdadeiro prazer.
Ao vermos a simplicidade dela e suas parcas posses das quais se orgulha já temos uma ideia de seu valor.

Isso sem contar com as situações hilárias como uma noite de núpcias nada convencional.

Bem, taí a dica de um "feijão com arroz bem temperadinho" roubando as palavras de uma amiga.
Ideal pra quem quer uns bons suspiros e muita doçura.
Katia C. Menezes 05/06/2019minha estante
Vou copiar essa dica.kkk

Katia C. Menezes 05/06/2019minha estante
Será que só tem ebook? não achei em nenhum lugar.

Alcione13 06/06/2019minha estante
Acredito que só e-book e uma tradução não oficial ao que parece. Nada que atrapalhe essa maravilha. Simplesmente amei

Vanessaf 17/06/2019minha estante
Vai para os meus Desejados!!!!!!

Alcione13 17/06/2019minha estante
Vanessa, ameeeeeei!!!!! Penso em reler

Sonali 08/05/2019

A história nós surpreendem, qdo me recomendaram a leitura, no começo achei o livro chato, mas no decorrer dos acontecimentos, foi formidável.
Vimos o crescimento do relacionamento do casal. amei muito o livro
Recomendo