Silver Lining

Silver Lining Maggie Osborne

Resenhas - Um Futuro Brilhante

@umlivroprahoje por Jacqueline 11/07/2020

Maravilhoso!
Esse é um daqueles livros difíceis de encontrar... história linda, bem construída, personagens críveis e final feliz!
Recomendo.

Ren Alc. 03/04/2020

"Isso com certeza soa como enrolação para mim."
Por um longo tempo tive esse livro em minhas posses, mas jamais o peguei de fato para ler. Lembro que li a sinopse, achei interessante e então, de repente pulei para algum outro. Erro crasso.

Assim como a sinopse explica, Louise (não iremos chamar essa mulher bondosa e forte de Low Down, por favor), após salvar uma boa quantidade de homens da morte certa, é "agraciada" por esses mesmos homens a ter um desejo seu concedido por eles. Ela poderia pedir qualquer coisa e seria sua. E ela pede. E quem acaba se vendo no fogo cruzado, é Max McCord, o grande sortudo (mas custa um tempinho para ele perceber esse fato).

Noivo, mas casado com outra, Max McCord chega à cidade onde mora com Louise bem ao seu lado e um monte de explicações para dar, tanto para os familiares quanto para as pessoas atingidas indiretamente pelas rodas do destino... e uma bolinha riscada. Diferente da crença popular (Ou pelo menos da minha. Sou cínica demais para acreditar em qualquer cenário que não envolva desastres e lágrimas), a família McCord recebe Louise, uma mulher sem nome, riqueza ou modos, de forma completamente cordial, tratando-a sempre com respeito.

Apesar de ter alguns momentos tristes, a história é doce e bastante reflexiva, nos mostrando uma protagonista forte, a despeito das pedras que a vida lhe jogou ao meio do caminho. Max, mesmo sendo um homem orgulhoso e cabeça dura por diversas vezes, em nenhum momento faltou com respeito a sua recém-esposa, Louise, o que foi uma grande surpresa pra mim. Geralmente mocinhos que se veem frustrados com os seus planos indo ladeira abaixo, tem a tendência absurda de culpar a mocinha e tratá-la de maneira péssima. Max, por um momento sim, culpou Louise, mas ele compreendeu sozinho que estava sendo irracional e mesmo em meio a sua irracionalidade, não a maltratou.

Poderia falar mais, como por exemplo da vilã chata e sonsa, mas ela não vale tanto assim meu tempo... Recomendo muitíssimo a leitura, o enredo é diferente e os personagens bastante maduros. Daria 5/5 mas faltou uma coisinha no final... O que me deixou um pouquinho frustrada. Só um pouquinho, nada grave.

"— Por que você disse tudo isso a ela, em vez de dizer para mim?
— Eu pretendia dizer. Eu estava enrolando."

Lizzy 26/12/2018

Se você está procurando uma leitura motivacional, com uma heroína empoderada, esta história é para você.
Esse é um daqueles livros em que a heroína supera com acréscimo todos os demais personagens. Uma mulher solitária, com uma história de vida sofrida. Porém, dona de uma resiliência invejável, dessas que estica o queixo e desafia o mundo a contraría-la, porém nunca fica de mau humor e nunca manipula ninguém para obter seus propósitos. Uma mulher com uma notável capacidade de aceitar o que a vida jogava em seu caminho e encontrar algo de positivo. Mas, como qualquer ser humano, tinha o seu ponto fraco, por baixo da "casca dura", era uma mulher vulnerável, incapaz de ver o seu próprio valor...
Um casamento de conveniência com um propósito incomum é o pano de fundo perfeito para uma história de amor lindíssima, que refoge aos clichês comuns e nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Amei!

Janise Martins 29/10/2018

Um Futuro Brilhante
Eu simplesmente amei! Amei tudo nesse livro. A escrita, a história, os personagens, o desenvolvimento, tudo nele. A autora me prendeu desde o início. É interessante que no início eu pensei: - não vai rolar, mas continuei a leitura só para saber mais um pouco. Resultado, não consegui parar.
Low Down tem 28 anos e “mora” em uma mineração. Garimpo mesmo. E ela se veste e se comporta quase como um homem. Tanto que ela não é nem notada. E debaixo de toda sujeira do garimpo não é possível ver nenhum atrativo. Mas ela é uma mulher e tanto. Inteligente com garra e coragem. E os homens do garimpo só descobre qualidades nela o dia em que há uma epidemia no acampamento. Quem pôde fugir, fugiu. Ela ficou para cuidar de mais de 60 homens quase morrendo. Na verdade, ela salvou sozinha a vida deles. E como gratidão eles disseram que ela podia pedir o que quisesse que eles dariam. Ela ainda relutou, mas pela insistência, ela disse o que queria: um bebê.
E agora, como realizar esse pedido? Tiraram sorte e o azar foi do Max McCord que estava noivo e se casaria em duas semanas. Só que envolvidos pelos amigos e pressão do pastor, eles se casaram. Imagine se ela seria mãe solteira como ela queria.
E a coisa ficou feia. Como contar a família e a noiva que ele estava casado? De todo jeito Max e Low Down ficariam juntos até ela engravidar e depois ela iria embora. Esse era o plano. Se a coisa estava ruim, há uma máxima diz que tudo sempre pode piorar. E piorou. Quando Max foi conversar com sua noiva ele descobre que ela está grávida. Oloko meu!!! Eu quase caí. Não é possível, como a autora vai arrumar isso? Eu pensei. Pois acredite, a autora piorou.
Não vou contar mais senão perde a graça. Mas digo que Low Donw, é uma baita mulher. Que depois de tanto azar na vida, vai sendo presenteada. Max, passa por uma luta grande, conflito constante em seu coração, mas que ao lado de Low Donw vai descobrindo o tipo de mulher que ela é. O envolvimento deles é suave ao mesmo tempo em que é forte. Tem que ler para sentir. A família dele também é ótima.
Um livro cheio de complicação, agonia, injustiça, maldade, traição, mas também com amizade, carinho, descobertas e amor. Impossível não se apaixonar pelo casal e não torcer por eles. Mais que recomendo, quase ordeno que leiam!
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/10/um-futuro-brilhante.html

Katia 12/03/2018

Casamento de Conveniência. Mocinho apaixonado por outra. Mocinha forte e batalhadora.
O livro é lindo, um amor que acontece bem aos poucos mesmo, com a convivência, o dia a dia.
Low Down, como a mocinha é conhecida, tem um significado como se fosse um nada, ela é órfã, foi adotada por uma família, e a mulher que a criou a chamava assim, como dizendo que ela era inútil, não servia para nada.
Low Down, cujo nome é Louise, aprendeu a se virar sozinha e se cuidar, mas de forma muito honesta, era uma mulher forte e batalhadora, garimpeira, sobrevivia, não tinha medo de nada, falava palavrões, tomava uisque, enfrentava o mundo sem medo ou papas na língua.
Quando os homens foram assolados pela varíola, ela cuidou de todos, sozinha, não os deixando morrer, por conta desse gesto heróico, os homens acharam que tinham uma dívida de honra com ela e que ela poderia pedir o que quisesse, só não imaginavam o seu inusitado pedido: um bebê.
Low Down nunca teve família, não ligava para a aparência, usava roupas largas e disformes, nem no espelho se olhava. Os homens se horrorizaram com o pedido, e ninguém queria, como se viram sem saída, pois tinham prometido, decidiram por um sorteio entre os solteiros, e quem tirou a bolinha marcada foi Max MacCord, que era noivo, apaixonado, prestes a se casar em uma semana e virar banqueiro. Mas não teve jeito, o pastor estava presente, discursou, e resolveu celebrar o casamento de ambos, mesmo eles não querendo, pois ela só queria um bebê, mas o pastor não poderia permitir esse pecado, sem a chancela de um casamento, a tornando respeitável.
Max ,o mocinho, fica extremamente revoltado, mas sem saída, ele tinha uma dívida com ela e com os homens da cidade, sem os cuidados dela ele não teria sobrevivido.
Eles se casam, e partem para a casa de Max, onde ele terá que se explicar ao seu futuro ex sogro, a sua noiva, a sua família. E ela sofre preconceitos, ela não era uma dama, e teria aceitado dormir com qualquer dos garimpeiros, para ter o seu bebê.
Assim vai se iniciando o desenrolar desse romance, em que Low Down com a força de seu caráter, vai conquistando a família de Max, e a ele que era apaixonado por outra mulher, uma mulher lindíssima, com aparência doce, requintada, totalmente inversa a Low Down, que era bruta. Vamos ver ele impotente ao descobrir que sua noiva está grávida, dela ter que se casar com seu irmão mais novo para salvar a sua reputação, de todo um ressentimento, de toda uma mudança em muitas vidas, porque ela queria um bebê, e de como tudo poderia ter sido diferente se ele não pegasse a tal bolinha marcada, que se torna o símbolo de como a vida pode mudar de uma hora para outra, de que nada é certo. Essa bolinha se torna o talismã de Max.
Os valores de Low Dowm as pequenas coisas. a colherinha de prata, símbolo de tudo que ela nunca teve, que ela ganhou dos rapazes garimpeiros, quando nunca tinha ganho nada na sua vida.
O interessante desse livro é que vamos crescendo junto com ele. Vamos aprendendo assim como Max e a família dele, a se apaixonar por Low Down, ou melhor Louise Downie. A deixar os preconceitos de lado, que é uma capa, e ser rendidos pela força do caráter, simplicidade, doçura, honestidade, ou como Max disse: Low Down era como um ovo, bruta por fora, mas mole por dentro. Muito! Muito bom! O final é lindo! Só faltou um epílogo. Rs
Bibi 12/03/2018minha estante
Quero ler, fiquei curiosa

Katia 12/03/2018minha estante
O livro é muito bom! Uma história diferente e bem interessante!

Bibi 12/03/2018minha estante
Foi para lista de leitura

Neide 13/03/2018minha estante
Katia, amei esse livro! Terminei ontem e senti falta de um epílogo tbem.

Katia 14/03/2018minha estante
Rsrs.

Franciele 17/03/2018minha estante
Amei muito, só faltou um epílogo.

Katia 19/03/2018minha estante
Faltou mesmo um epílogo, meninas, concordo plenamente!

Hester1 04/06/2018minha estante
Katia, onde vc encontrou o livro. Gostaria de lê-lo mas não sei onde comprá-lo. Grata

Cíntia A. 01/07/2018minha estante
Verdade, adorei o livro, queria tbm um epílogo, queria ler mais!

Ivanna 23/12/2019minha estante
Cadê o epílogo ? Injusto acabar da forma que acabou.

Katia 07/01/2020minha estante
Hester se vc ainda o quiser me envia o seu email.

Alcione13 05/06/2019

Casal delícia
UM ACHADO

Vez ou outra temos um romance bacana e um casal que dá certo mesmo sendo uma velha fórmula.

Nesse caso,uma heroína batalhadora, aguerrida e um herói fofo.

Possuindo um apelido que soaria como "pouca coisa" ou algo assim na nossa língua, temos nossa intrépida heroína se apresentando aos poucos.

Explicando melhor,a situação que une o casal é bem inusitada:um bebê.
O pedido que ela faz após salvar os homens do acampamento onde trabalhava de igual pra igual junto a eles.
Após uma disputa no palitinho, melhor,na bolinha nosso herói chega.

De início resistente e inflexível temos um romance lento e gostoso.

Ela como era de se esperar se mostra corajosa e abnegada e ele,como já visto, propôs casamento ao invés de só "fazer o bebê",fiel.

Em meio a situações,brigas e uma família muito calorosa nossos heróis se unem num amor puro.
Uma fazenda cheia de trabalho,uma família barulhenta e acolhedora,uma... Spoiler rsrs

O que tornava cada capítulo um verdadeiro prazer.
Ao vermos a simplicidade dela e suas parcas posses das quais se orgulha já temos uma ideia de seu valor.

Isso sem contar com as situações hilárias como uma noite de núpcias nada convencional.

Bem, taí a dica de um "feijão com arroz bem temperadinho" roubando as palavras de uma amiga.
Ideal pra quem quer uns bons suspiros e muita doçura.
Katia C. Menezes 05/06/2019minha estante
Vou copiar essa dica.kkk

Katia C. Menezes 05/06/2019minha estante
Será que só tem ebook? não achei em nenhum lugar.

Alcione13 06/06/2019minha estante
Acredito que só e-book e uma tradução não oficial ao que parece. Nada que atrapalhe essa maravilha. Simplesmente amei

Vanessaf 17/06/2019minha estante
Vai para os meus Desejados!!!!!!

Alcione13 17/06/2019minha estante
Vanessa, ameeeeeei!!!!! Penso em reler

Larissa.Castro 23/06/2020

Eu posso fazer qualquer coisa que um homem pode fazer.
Eu sempre enalteço os mocinhos dos livros que leio, mas nesse foi a mocinha que me encantou. O que falar de Louise, tão forte, corajosa e destemida. Eu amei essa mocinha que me fez rir e me deixou com uma tristeza por saber que ninguém nunca tinha reconhecido seu valor. Essa história me cativou mas com suas ressalvas. Eu não gostei da obsessão do Max com a Philadelphia, nem dele tendo raiva da Louise em alguns momentos. O que falar da Philadelfhia? Que mulher do meu nojo, psicopata, mimada e podre. Sinceramente, Wally não merecia esse encosto. Gostei bastante da relação do Max e Louise, do desenvolvimento do casal. Lindos é shippaveis. Amei também a família do Max com a Louise, como ela conquistou todos. Só senti falta mesmo de um epílogo.

nanda 24/06/2020

Esse livro é sensacional!
Você vai rir, se apaixonar, ficar perplexa, sentir raiva da antagonista e torcer por uma mocinha perfeita como nunca tinha visto em um livro de época.

Louise é forte, corajosa e mesmo tendo sido sozinha por toda sua vida, ela olho pra dor do próximo como se fosse sua.

Eu amei demais esse livro, tudo desde a introdução, quando a Louise pede para um bando de garimpeiro que o que ela queria mais que tudo na vida era um bebê, até o desenvolvimento lento do casal, a dinâmica familiar, o contexto de época diferente da sociedade Londrina, sendo a história se passando Texas e numa fazenda.

Eu mais que recomendo esse livro!

Mariely 18/03/2018

Que livro maravilhoso
Quase nao consigo parar de ler, a historia é muito boa. Livro bem escrito. Heroina corajosa, forte, mas sensível. Perfeita. Aqui temos tudo junto e misturado, amor, traição, ciumes, companheirismo, tudo que uma história boa pode ter. Leiam e saberam como o destino escreve bem certinho. :)

SarahSoberana 06/06/2021

Adorei esse livro desde o primeiro capítulo. A protagonista é uma mulher de fibra que não se deixa abater, é comovente como ela se relaciona com a família do Max e com ele.
O romance entre eles é gradual o que torna mais deliciosa a leitura.
Recomendo com certeza.

Adrya.Ribeiro 09/04/2018

4,5
MEUUUUUUUU DEEEEEEEEUUSSSSSSSSS, que livro!
Eu sofri, e sofri, e chorei, e sofri por tudo que a Lou teve que passar, mas acima de tudo, como fiquei orgulhosa dela que sempre estava lá para ajudar quem precisasse dela.
Quando crescer quero ser um pouco como ela. Que inspiração!
Em vários momentos tive bastante ódio do Max, mas quando pensava melhor, não podia ficar triste por ele, já que foi tudo de paraquedas.
Desconfiei desde logo todo o grande plot twist do livro, mas mesmo assim, não perdeu seu livro na conclusão. Amei!
Hester1 04/06/2018minha estante
Quero muito ler o livro, mas não achei para comprar. É editado no Brasil ou em Portugal? Grata

Lorena.Lagos 10/07/2023

Perfeito
Esse é o livro para esquentar o coração, é perfeito!!! até o casal é perfeito sem serem perfeitos, o unico defeito é que não acho pra comprar!!!!

Andrea 06/06/2022

Louise e Max....
Levei um tempo para engrenar....o começo, a reunião "de agradecimento", parecia tudo fora de lugar, mas depois tudo vai se encaixando... menos a Philadelphia (que nem o nome ajuda), o final para ela poderia ter sido diferente.... sobre Louise e Max, recomendo, leiam!

Alexia180 23/05/2021

Para sentir um quentinho no coração...
Na verdade eu li esse livro a alguns anos em um lugar, mas nunca mais consegui encontrar e fiquei todo esse tempo procurando essa história. Eu só me lembrava que o nome tinha Silver, um dia eu viajando aqui no Skoob resolvi escrever o possível título na busca so para tentar a sorte. E não é que achei?! Meu Deus, eu amo esse livro, assim que eu peguei o nome certo corri para reler e continua tão bom como me lembrava.
Uma mocinha com passado misterioso, uma beleza mais rústica e um coração de ouro. Alguém sem medo do trabalho pesado e de fazer o que precisa ser feito. Um Estados Unidos em busca de ouro. Um homem com uma sorte na hora certa. Uma epidemia de Varíola. Uma fazenda de gados congelados. Uma família.
Eu recomendo essa história a todos que querem um coração quentinho e lágrimas emocionadas.

Karen229 13/12/2020

Ah delícia de história pra suspirar arco-íris e autoras boreais s2