Desejar

Desejar Nina Lane

Resenhas - Desejar

Eu_Romanceando 27/12/2021

Ao final do primeiro livro, Despertar, descobrimos que Dean escondeu que já tinha sido casado e Liv tinha beijado seu professor de culinária.

Tudo isso fez com que passassem algumas semanas separados, mas como se amam verdadeiramente, estão tentando reconstruir seu casamento.

Para um bom recomeços, mentiras e segredos devem ser evitados para que os erros do passado não voltem.

É com a gravidez de Liv, as dúvidas são muitas, principalmente para ela que nunca teve a possibilidade de criar raizes e o medo de não ser uma boa mãe. Medo proveniente da experiência com sua própria mãe.

Em meio a tudo isso, o pai de Dean precisa fazer uma cirurgia e faz com eles precisem visitar os pais dele, que não são fãs da relação dos dois.

Neste volume temos muito mais cenas sensuais e flash do passado aparecem com frequência: como se conheceram, início da relação, como se descobriram apaixonados?.

Mas o amor e o casamento não são uma matéria exata e coisas ruins podem acontecer e não é culpa de ninguém.

Eles vão precisar trabalhar questões como a excessiva proteção de Dean, a insegurança de Liv e problemas externos comuns a relacionamentos.

Uma leitura muito mais gostosa que o primeiro volume e que me possibilitou ver os erros e os acertos do casal e como eles vão precisar ser fortes para permanecer juntos e continuarem apaixonados.

Bea 22/10/2021

Não acho que vou seguir
Então, inicialmente a série parecia promissora, mas na verdade se tornou monótona e me peguei pulando várias cenas, o que eu simplesmente odeio. Enfim, só quero saber logo o que acontece no próximo e vou procurar pelas resenhas, porque ler vai ser um pouco difícil.

Fátima 14/10/2021

Bom, mas poderia ter mais profundidade dos personagens.
O problema no primeiro livro foi a comunicação e nesse segundo eles ainda não sabiam falar sobre o que sentiam de verdade. Mas a autora sabe mostrar que se amam mesmo tendo muitos problemas individuais pra resolver.

Liv ainda encontra barreiras para se comunicar de forma aberta com Dean e em parte isso por problema dele com excesso de proteção e cuidado. Com a necessidade de ir visitar a familia de Dean pensei que poderia haver uma maior profundidade em alguns problemas do casal, mas apareceram novos personagens e problemas do passado que foram discutidos apenas por cima. Faltou uma conversa mais profunda, o que a terapeuta de casal até mesmo fala, parece que eles só se acertam através de relações sexuais e as outras coisas ficam perdidas.

Espero que no próximo Liv tenha um protagonismo maior na própria vida e que Dean se entenda para poder amar a Liz sem temer que algo dê errado.

anna carolina 06/08/2020

Comprei os dois primeiros livros dessa trilogia sem ver resenhas ou comentários, o primeiro livro não me prendeu tanto e não estava curtindo muito a leitura, porém como já tinha comprados os livros decidi dar uma chance para o segundo livro. Gostei bem mais desse segundo livro e fiquei curiosa para saber como vai terminar a história da Liv e do Dean.

Fernanda 25/06/2020

Desejar
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/08/resenha-desejar-nina-lane.html

Camila | Book Obsession 01/06/2020

Desejar é o segundo livro da série Espiral do Desejo, publicado pela editora Paralela. A capa é bonita, com uma boa fonte para leitura. É necessário ler na ordem de publicação pois em todos os livros acompanhamos a trajetória de um mesmo casal.
Não foi minha leitura preferida, mas é sempre bom ler e tirar suas próprias conclusões.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/06/resenha-desejar-nina-lane-editora.html

Camila | Book Obsession 01/06/2020

Resenha completa no blog.

Liachristo 16/12/2018

Desejar!
Olá! Chegando com nova resenha para vocês!
Vou falar de Desejar o segundo livro da Série Espiral do Desejo que conta a vida conjugal com seus altos e baixos, felicidades e tristezas de Olivia e Dean. Bom, quem me conhece sabe que não gosto muito de ler séries que todos os livros sejam sobre o mesmo casal. Mas, quando recebi o livro Despertar, que é o primeiro, a sinopse me ganhou e resolvi arriscar. O livro acabou me agradando e terminei querendo saber o que o casal iria aprontar no segundo livro, por isso ao receber Desejar, já fui me jogando na leitura.
💬O casal está tentando colocar as coisas nos eixos, depois que passaram por algumas situações que quase jogaram por terra, todo o amor e união que tinham conquistado até ali. Os dois são super apaixonados, estão tentando se reconectar e voltar ao seu normal, o que não será fácil. A vida nem sempre permite que se viva sem surpresas e nem todas elas podem ser descritas como boas.
💬O enredo alterna entre o passado e o presente, tecendo a trama que pode e vai interferir no relacionamento deles. Não é fácil deixar o passado para trás, isso é algo que nosso casal vai aprendendo a duras penas e tentando de todas as formas resolver. Também terão que lidar com problemas sérios no presente na carreira de Dean, e não será nada fácil seguir em frente, mesmo para duas pessoas tão apaixonadas.

Resenha completa no Instagram do blog.

site: https://www.instagram.com/p/Brd4X48AH87/

Coisas de Mineira 04/12/2018

“Lembra quando você falou que todo mundo tem uma chave para destrancar seus segredos?” murmurei. “E você queria saber qual era minha?” Ele fez que sim com a cabeça. “Você falou que não tinha uma.”“Acho que tenho, sim.”“E qual é?”“Você.”

No segundo volume da série “Espiral do Desejo”, Dean e Liv ainda estão se resolvendo como um casal. Depois de todos os problemas que apareceram na vida dos dois e os segredos que vieram à tona, o casal precisa se adaptar à nova realidade. No meio disso tudo, o professor recebe uma ligação dizendo que seu pai está hospitalizado e que ele deve voltar para casa. Liv que não quer deixar o marido sozinho decide ir junto, apesar da resistência dele.

A história é bem fluida e começa logo depois do final do primeiro livro. Para quem ainda não leu a primeira história, pode até parecer que ele enrola um pouco, com os dois ainda resolvendo suas questões, mas não. O primeiro volume termina com uma revelação de Liv que me deixou bem abalada e curiosa para saber o que eles iriam fazer, e na continuação nós vemos o casal digerindo essa revelação. Eu disse na primeira resenha e repito aqui outra vez, é legal ver os dois superando as barreiras e os problemas que a vida a dois traz.

O que mais me agradou na publicação é que eu consegui entender melhor Dean. Durante o primeiro livro acabei pegando um pouco de raiva do personagem, e nessa continuação, a autora nos deixa descobrir mais da história dele e seus traumas. Isso para mim fez toda a diferença para a trama. Porque antes, ela tinha insistido em mostrar o lado de Liv do passado e da história, humanizando ela e meio que “demonizando” ele, em minha opinião, e a continuação veio para humanizar ele também.

Nina, continua escrevendo mesclando passado e presente. Durante a jornada de redescobrimento dos dois, continuamos descobrindo mais do início da história deles como um casal e seus traumas. Como disse antes, na publicação além de mostrar os traumas de Liv, podemos ver um pouco das marcas que Dean carrega, e isso deixa tanto os personagens quanto a história mais interessante. O livro ainda é marcado como conteúdo adulto, e já começa com uma cena bem quente dos dois, então os amantes de histórias hot vão continuar gostando.

Outra coisa interessante, é que esse livro me deixou ansiando para que a Paralela lance as outras histórias que a autora fez para essa série e não termine ela no terceiro. Digo isso, porque queria muito ler a história de Kelsey March, uma professora, amiga do casal Dean e Liv. Ela tem algumas atitudes durante os dois livros que me deixaram querendo saber mais dela.

A capa, na minha opinião, ficou bem mais bonita do que a do primeiro volume. E algo que só agora reparei é que na primeira publicação parece que o casal da capa está no outono, já na segunda é o inverno, e o da terceira, que podemos ver na contracapa, parece ser a primavera. O que é bacana é que, as estações da capa parecem ser as que os personagens estão enfrentando, já que o segundo livro já começa em dezembro, no natal.

Nina, no final, conseguiu manter minha atenção e curiosidade para a continuação (que já foi lançada pela Paralela), deixando uma prévia do que vai acontecer no próximo volume. A autora Nina Lane, escreve livros sobre romances quentes. Ela tem PhD em História da Arte e é Mestre em Biblioteconomia e Informação. Nina ama viajar e acredita que São Petersburgo, na Rússia, é uma cidade que todos deveriam visitar ao menos uma vez.

“Mas a gente teve tempo de sobra para transar, né? Para isso nunca falta tempo.” Sinto um estalo na minha cabeça. Uma onda de intensidade me domina. “Acho que o sexo é uma coisa que você pode controlar”, continuo. “Quando o assunto é esse, você está sempre no comando. Sabe o que e quando fazer... Sabe como... orquestrar o meu prazer e o seu... me deixa tão louca de vontade que me esqueço de tudo.”
“E por que isso é um problema?”, ele retruca.
“Porque o resto é importante também!”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/12/resenha-desejar-nina-lane-espiral-do.html

Desireé (@UpLiterario) 19/11/2018

Dividir para conquistar. (@UpLiterario)
[Contém fatos do vol. 1]
Liv e Dean estão tentando reconstruir seu casamento, depois de um ano complicado e cheio de desconfianças e inseguranças. Conhecem o amor que construíram juntos e querem levar adiante o sonho a dois, sem as mágoas e amarras do passado. Ainda mais agora que aguardam um bebê e precisam estar cada vez mais juntos. Mas seria o Amor suficiente para vencer tantos obstáculos?
No segundo volume da Trilogia Espiral do Desejo, conhecemos mais profundamente os problemas familiares de Dean, o casamento de seus pais e o relacionamento dele com seus irmãos. Conhecemos também o passado conturbado de Liv e seus traumas nada singelos, revelando-se os segredos e as dores mais profundas dos dois e como estes eventos os transformaram completamente.
Com a mesma narrativa delicada e mesclada com fragmentos de lembranças, Liv e Dean buscam reafirmar seu amor e retomar o casamento despedaçado no primeiro livro. Isso sem perder o charme, o carisma dos personagens e a paixão que corre solta entre o casal, incendiando o leitor.
Uma continuação maravilhosa que nos deixa ainda mais ansiosos pelo desfecho dessa história! Super recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Mari Siqueira 14/09/2018

Segundo volume da série Espiral do Desejo, Desejar foi uma leitura cansativa, desnecessária e não fez grande diferença na série. O ritmo lento associado a uma história quase cotidiana de um casal em crise fez com que eu desejasse ter lido apenas o primeiro. Não que o livro seja ruim, não é, mas não acrescenta absolutamente nada muito relevante para a história.

Nina Lane escreve de uma forma cativante mas nem mesmo sua escrita foi capaz de me manter interessada desta vez. O enredo fraco e previsível é repetitivo ao abordar os aspectos diários da vida dos protagonistas. Em alguns flashbacks temos um vislumbre de como o casal se conheceu e como essas situações influenciaram o presente momento, nada especial, apenas lembranças.

É difícil escrever essa resenha porque não tem algo que eu tenha detestado ou amado sobre esse livro, pelo contrário, foi uma leitura insignificante. Sinto que a série Espiral do Desejo deveria ser narrada em um único volume. As informações irrelevantes quanto ao passado ou mesmo o futuro dos protagonistas não me convenceram e as tentativas forçadas de conflito simplesmente não funcionaram.

Nina Lane fez um ótimo trabalho no começo da série, porém, cometeu os mesmos erros de seus protagonistas: deixou o desgaste tomar conta de sua narrativa. A previsibilidade, a falta de significância, a repetição, todos esses fatores que arruínam um casamento também são capazes de arruinar uma boa história.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros