O Baile Encantado

O Baile Encantado Raigor Ferreira

Resenhas - O Baile Encantado

Pri 09/05/2018

Leve e fofo
Estava bem curiosa para conhecer a história de Elias e desse baile. Esse conto é pequeno e li bem rapidinho.

"— Não fique triste, querida. Momentos únicos permanecem para sempre em nossa memória."

Elias é um jovem educado e de bom coração. Seu pai está sempre viajando, principalmente depois que sua mãe faleceu. Apesar de seu pai ter se casado novamente, isso ainda não o mantém em casa, então Elias aprendeu a viver com sua nova família, composta de sua madrastra e suas duas filhas, Denise e Anastásia.
Ao contrário do esperado em uma história baseada no clássico Cinderela, a madrasta de Elias é maravilhosa e tornou-se sua segunda mãe. Suas novas irmãs também tem muito carinho pelo rapaz.

"Embora jamais pudesse dizer que levava uma vida triste, Elias tinha a consciência de que tempos como a infância jamais voltariam."

Quando Elias sai para caçar e encontra um convite para o baile encantado organizado pela princesa do reino, sua família toda se alegra. Apesar de achar que está cometendo um erro, ele decide acompanhar as irmãs ao baile. Enquanto isso, a princesa encantada está muito ansiosa para conhecer os convidados e mal imagina as surpresas que a noite está reservando.

O Baile Encantado é um conto inspirado na história da Cinderela, mas com um protagonista do sexo masculino e uma madrasta boa. Elias é um personagem encantador. Ele é jovem, embora não saibamos exatamente sua idade, está entrando na adolescência. É muito dedicado a família e é feliz, mesmo tendo perdido a mãe tão jovem e quase não convivendo com o pai. Sua madrasta o trata como se fosse filho dela e o quer muito bem. A princesa encantada também é uma personagem com quem temos contato. Ela é simpática e nem de longe aquele tipo de princesa esnobe que poderíamos esperar.

"Saber celebrar é uma virtude, filho."

A história é bem fofa, me lembra um pouco a narrativa de O Príncipe Congelado. Apesar de não ser um enredo surpreendente, é gostoso e rápido de ler. A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos o ponto de vista principalmente de Elias e da princesa.
Para quem gosta de leituras rápida e leves, esse conto é uma boa pedida. Apesar da trama voltada para o público infanto-juvenil, ele é bem bonitinho e gostei de ter lido.

site: http://www.sigolendo.com.br/2018/05/resenha-conto-o-baile-encantado.html