A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Caçadora de Dragões

stephany :) 03/02/2022

motivos pra ler a caçadora de dragões:

capítulos curtos >>>>>
mocinha forte >>>>>
romance fofinho e de qualidade >>>>>
plot twists >>>>>
leitura fluída >>>>>
universo bem construído >>>>>

então é isso, amei esse livro, amei o universo, amei o casal, amei a protagonista. apesar de ser uma trilogia esse livro tem um final fechadinho (amei isso), até porque acredito que os outros livros contam a história de outros personagens, pra mim isso foi uma coisa muito positiva.

o livro inteiro se passa em um período relativamente curto de tempo, e eu acho que isso fez a leitura fluir ainda mais rápido.

enfim, leiam a caçadora de dragões.
Levi 10/02/2022minha estante
Eu AMEI sua resenha e me convenceu MUITO

stephany :) 10/02/2022minha estante
QUE BOM espero que você leia e goste

Tati 15/02/2022minha estante
Ainda estou no começo, mas espero gostar da história

Ackerman 13/01/2023minha estante
Falou tudo q tinha q falar sobre esse livro ?? ele é muito perfeito

Dxksksk 19/01/2023minha estante
Tem enemies to lovers, slowburn? Ou é frinds to lovers? Migalhas de romance?

Amanda 12/02/2023minha estante
Eu gostei bastante. Só que tinha uns momentos lá que do nada pulavam e parecia corte de vídeo.

Ceci :) 15/07/2023minha estante
Qual é o próximo livro da trilogia?

stephany :) 18/07/2023minha estante
Ceci é "A rainha aprisionada"

Isabela1485 12/09/2023minha estante
O livro é muito bom muito recomendado Eu gostei muito a parte que eu mais gostei foi quando começava a vir as partes de ação, aquelas parte que eu queria saber cada vez mais o que que ia acontecer. E eu ficando com medo de chupar o casal errado e no final eles ficam e paz ( depois de passar de várias coisas) mas a parte que o sambra morre eu chorei muito mesmo. Mas e muito bom ??

Naraliz 14/11/2023minha estante
?Isabela? precisava dar spoiler? Q merda cara, ainda não comecei a ler

lauranunesxl 20/01/2024minha estante
me convenceu, li por causa da sua resenha

Mah 05/02/2022

Nesse livro acompanhamos a história da Asha, filha do Rei de Firgaard, ela ainda na infância foi intitulada "Iskare" após ser culpada de levar o primeiro dragão até sua cidade e dessa forma condenar muitas famílias à morte. Passou toda sua vida carregando essa culpa e sendo odiada pelo seu povo, mas para conseguir a aprovação do pai ela se tornou uma caçadora de dragões, sempre levando mais e mais cabeças até o rei em busca de reconhecimento e de redenção. Ela continua nessa busca até seus 17 anos, pois com essa idade cada dia fica mais próxima de seu casamento, e com isso vem o terrível medo de ficar presa a um homem cruel e sem limites, com essa realidade batendo em sua parte ela decide seguir o conselho do seu pai e ir atrás do Kozu (o primeiro dragão, que queimou sua cidade anos antes) e matá-lo, porém nada nessa tarefa é simples, além de fazer tudo isso escondida ela também tem que lidar com o Antigo te enviando presentes e ordens, que se tornam cada vez mais difíceis de cumprir. Enquanto tudo isso acontece também conhecemos Torwin, um escravo de Jake (noivo de Asha), assim como todos os escravos ele não tem permissão para tocar em ninguém sem autorização de seu senhor, então quando isso acontece publicamente no salão de festa, em uma tentativa de segurar Asha antes de atingir o chão, gera consequências. Ele é açoitado por Jake até o momento em que Asha aparece e interrompe, ou ao menos tenta, seu noivo não aceita ordens de ninguém e não pararia apenas pela vontade dela, sem ver mais opções ela decide ataca-lo apenas o suficiente para perder a consciência, e é nesse momento que ela foge junto com Torwin. Ela leva o escravo até um templo seguro e fica lá até o amanhecer, quando enfim vai embora até o castelo pensando em todas as respostas que precisará dar ao chegar lá. Mesmo tendo salvado Torwin apenas por causa de seu irmão que havia pedido, ela eventualmente começa a se preocupar com a segurança dele e por esse mesmo motivo leva ele consigo até a Fenda, onde a mesma espera para começar sua caçada por Kuzo. Conforme os dias vão passando acompanhamos todo drama e conflitos que se desenrolam ao decorrer dessa missão, muitas verdades são reveladas e coisas inesperadas acontecem, tem muitas reviravoltas importantes e que levam a história para outro rumo, inimigos se tornam aliados e seu reino vira o alvo. Os personagens se tornam mais interessantes a cada novo capítulo, principalmente quando descobrimos os planos do irmão dela e de sua prima, o livro é muito bem construído e ótimo de ler, apesar de ser curto demorei um pouco até concluir a leitura, mas gostei bastante, espero que o segundo seja tão bom quanto esse.

Anna1439 26/06/2020

Eu não dava nada por esse livro e meu deus, tudo!!!!! Eu ainda tô atordoada do tanto que eu tô apaixonada pela história, pelos dragões, pela Asha, dela com o Torwin. Eu amei tanto, tanto que a Asha é poderosa e ela sabe disso!!!!! Ela me lembrou um pouco a Aelin de trono de vidro, minhas duas princesas perfeitas. ?

lasthours 03/10/2021

Asha e os Dragões
Minha namorada me indicou A Tecelã do Céu, o último dessa trilogia, dizendo que em nada os outros dois livros atrapalhariam meu entendimento da estória, mas ao que parece sou incapaz disso, então comecei esse livro APENAS para chegar no último, e ainda bem.

Incrível como um governo autoritário pode crescer diante de ganância, mentiras e bode expiatório, principalmente quando esse governo quer ir contra uma crença religiosa.

Durante o livro acompanhamos Asha, ser guiada pelo Antigo (uma entidade divina), a recuperar sua ligação perdida com os dragões, seres místicos enviados pelo Antigo para ajudar os seus, e derrubar o governo do Rei-Dragão, enquanto tenta se livrar de uma casamento arranjado e caça o Primeiro Dragão, Kozu. É impossível não se apegar a ela e a Safire, sua prima indigna, e torcer pelo romance entre Asha e um escravo. É surpreendente (apenas para Asha) ver que seu irmão faz parte da revolta, e o que ela está disposta para salvá-lo junto ao seu povo e os nativos, maiores revoltos contra o rei.

Além do foco em Asha, temos estórias antigas, que ajudam a entender como as coisas aconteceram uma geração atrás, e também muito antes, pouco depois de Iskari e Namsara, os primogênitos do Antigo.

Obviamente fiquei rendida pela estória e ansiosa pelo próximo.

eduarda 06/02/2022

Gostei muito
Asha é uma protagonista muito poderosa e forte,a universo em si me prendeu muito.O casal do livro são muitoooo fofos,o foco do livro é a fantasia,mas o romance deles é do tipo enimes to lovers mas ele ja ta no lovers e ela ainda ta no animes.Gostei muito da leitura e ja estou indo para o proximo da triologia

emysants 16/04/2023

Nunca demorei tanto na vida pra terminar de ler um livro como eu demorei pra terminar esse.

Eu simplesmente não consegui gostar da escrita da autora. Achei a escrita bem rasa. É nítido que ela não sabe escrever sobre cenas de batalhas, tudo aconteceu tão rápido e sem explicação, que em alguns momentos eu ficava perdida????

A Asha é um pé no saco kkkkkk que menina chata meu deus. O que mais me irritou foi aquele lenga-lenga do romance dela com o escravo, ela tentando decidir se gosta dele ou se trata ele mal.

Pelo que sei, o livro faz parte de uma trilogia, mas eu vou parar no primeiro mesmo, (o que é uma pena, pq eu amo história com dragões). Mas infelizmente não deu para mim.

Vou dar 3 estrelas pq teve alguns (pouquíssimos) momentos que me prenderam no livro e alguns personagens que eu gostei (Safire e a Roa) mas é só isso mesmo.
Peixe Dourado 30/04/2023minha estante
Você resumiu todas as sensações que eu tive quando li esse livro

Skayzinha 31/01/2023

A caçadora de Dragões
Eu curti o livro, mas senti que algumas coisas ficaram um pouco vagas demais. A história se passa muito rápido, como se a história do primeiro livro fosse ser a da trilogia inteira. Mas, de qualquer forma, tem vários elementos que eu gosto:
Dragões, cavaleiros de Dragões, casal destinado a ficar juntos, mulher muito forte e pica.
Pretendo continuar lendo a trilogia.
????

Guilherme k 16/03/2022

Não rolou?
Vi algumas críticas positivas, mas não gostei?fui lendo imaginando que talvez fosse melhorar mas?.realmente não gostei?achei tudo meio superficial ?história, personagens?

Bia 30/07/2023

Como treinar seu dragão 2.0
Esse livro me lembrou muito "A rebelde do deserto." misturado com "Como treinar o seu dragão": Uma fantasia leve, mas que não deixa de ser boa. Que te prende com a escrita fluida e migalhas de um romance muito bom (adoro viver de migalhas).
Apesar da leitura ser muito fácil, senti muita falta de descrição de personagens, muitas vezes tive que depender de minha própria imaginação por conta da falta de detalhes.
Adorei o livro, ele tem um desenvolvimento muito satisfatório, que é difícil em livros únicos. Apesar de muitas vezes a personagem principal ser meio lerda - por motivos justificáveis (te perdoo Asha) - eu a amei. Ela é forte e destemida, meu tipo favorito de protagonistas.
O universo é muito interessante, adoro essa pegada de dragões. Me deixou ansiosa para ler o próximo livro, da Roe.

Thais 26/01/2023

Uma história de fantasia fantástica que vai te deixar de cabelo em pé em alguns capítulos. Vai fazer você chorar e se apaixonar pelos personagens.... Leitura leve.

Calina 15/01/2022

Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas
"que a morte envie o seu pior.
Frio para congelar o amor no meu coração
Fogo para transformar as memórias em cinzas.
Vento para me obrigar a passar pelos seus portões
E tempo para enfraquecer minha lealdade
Esperarei você, Torwin...
Esperarei você nos portões da morte."

Eu amei de mais esse livro e amo ainda mais a minha iskari

Alwany Marchon 10/01/2021

Se preciso virar um monstro pra impedir outro, assim farei.
"Aonde Namsara levava risadas e amor, Iskari levava destruição e morte."

Primeiro de tudo, eu estou indignada com o flop desse livro porque que livro bom meus amigos!
A caçadora de dragões é uma fantasia que, na minha opinião, é muito bem construída e desenvolvida, em nenhum momento senti tédio ou que estava devagar pelo contrário, achei que tudo aconteceu em seu devido tempo. Não tem como não se apegar aos personagens, todos são bem construídos e mais aprofundados a cada capítulo. E eu AMO tramas com dragões, me vi apaixonada por toda a história que a autora criou por trás dos dragões e dos outros povos.
A única coisa que me fez dar essa nota foi que não me cativei pelo casal, honestamente, achei clichê demais. Não achei que tiveram química, tudo bem que é super foto e tals mas para mim não colou de jeito nenhum. Também não posso deixar de elogiar essa edição linda que a editora Seguinte publicou (bem maus bonita que a original), mas continuo indignada por as pessoas não conhecerem esse livro que merece reconhecimento sim!
Caro leitor, por favor leia esse livro porque ele merece reconhecimento.

Queria Estar Lendo 09/05/2018

Resenha: A Caçadora de Dragões
A Caçadora de Dragões é o primeiro volume da série Iskari, lançada aqui no Brasil pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar para resenha. Na história, Kristen Ciccarelli nos apresenta a um mundo onde dragões são inimigos alimentados por histórias antigas, e uma garota está determinada a caçar até o último deles por vingança.

Asha é uma Iskari; uma caçadora de dragões destemida, marcada pelo fogo da fera mais perigosa de seu tempo: Kozu. Ela foi a única sobrevivente de um ataque à cidade fortificada, ataque que, segundo as histórias, foi culpa da própria garota. Curiosa com as histórias antigas, ela alimentou a fera até abandoná-la, e Kozu retaliou com destruição.

"Aonde Namsara levava risadas e amor, Iskari levava destruição e morte."

Agora, Asha quer vingança. Pelo fogo e pelas mortes e por ter se tornado um monstro aos olhos de quase todos ao seu redor; contudo, nem todas as histórias são o que parecem. Conforme se aproxima de sua presa, Asha terá sua confiança testada, e tudo em que acredita será posto à prova.

Eu amo dragões. Você pode escrever uma história sobre o ciclo da água, se tiver dragões, eu estarei lá. Esse foi o motivo para eu ter desejado tanto ler esta obra; com um começo um tanto quanto arrastado, A Caçadora de Dragões acabou me fisgando do meio para o final.

"Onde as histórias antigas eram contadas, havia dragões, onde havia dragões, havia destruição, traição - e fogo, principalmente."

Asha é uma protagonista interessante de se acompanhar. Ela não é exatamente perfeita ou inquebrável. É forte e destemida e movida pela sede de vingança, impetuosa por se arriscar nas caçadas com sua rebeldia, usando as histórias antigas para atrair seus inimigos. Ela tem suas falhas e seus escorregões no quesito honra que me fizeram gostar muito dela. Não é uma personagem simpática, mas tem presença e faz você querer continuar acompanhando sua história.

Eu gostei muito dos dilemas que ela confronta conforme a história foi avançando. Apesar de ter sentido tudo muito estagnado até a página 150, pelo menos os arcos da protagonista valeram a pena. Asha passa por algumas transformações no começo da história, coisas que a fazem duvidar de tudo que conhece, confrontos morais dentro da própria mente.

Os personagens coadjuvantes têm suas histórias paralelas bem desenvolvidas. Torwin, o escravo responsável pela maioria das melhores cenas da história, foi o meu favorito. Amo sua gentileza e como ele foi tão importante para Asha, sem perder a própria importância na trama. Torwin passa por grandes provações, físicas e emocionais, e tem uma história paralela de encher o coração.

"A expressão dele fez a respiração dela falhar. Era como olhar no coração de uma estrela, fulgurante e ardente."

O romance, inclusive, é bem calmo e fofo e encaixa no enredo de tal maneira de que repente você está amando os dois e torcendo para que tudo dê certo, mesmo que pareça que tudo vai dar errado. Torwin e Asha são opostos; tanto em personalidade quanto em história, mas parecem certos um para o outro.

Jarek, o comandante cruel que faz sombra à Asha e à liberdade, é um antagonista interessante. Um pouco clichê, sim, mas eu gostei da forma como a história o apresentou e segurou nesse lado de ordem e horror; como ele é um monstro escondido sob a forma de um guerreiro poderoso.

"Se alguém a abrisse e olhasse, encontraria um interior similar ao seu exterior: repleto de cicatrizes. Assustador, terrível."

O pai de Asha, o rei-dragão, é uma figura interessante. Talvez um dos mais interessantes de se entender. Um pai cuidadoso, um rei cheio de poder e voz, um caçador temido que foi capaz de erguer um reino das cinzas contra os inimigos dos céus.

E, socorro, os dragões! Como eu amo uma trama bem desenvolvida envolvendo essas feras. Isso foi a melhor coisa do livro, sem dúvida. As histórias antigas, sua ligação com as criaturas, o que são, de fato, esses dragões e como são importantes para a obra num todo. Eu amei a ferocidade e o cuidado que a autora teve com o desenvolvimento do arco deles.

O ponto da lentidão do enredo foi um problema para mim. O background foi instigante o suficiente para me manter presa ao livro, ansiosa para saber mais, mas a autora pecou em arrastar tanto as informações. Como eu sempre digo: se você está escrevendo Fantasia, me conte sobre seu mundo.

"- Se preciso me tornar um monstro para impedir outro, então é o que eu farei."

Não tenha medo de me mostrar. Kristen fez isso de maneira criativa, através de capítulos contando histórias antigas - as mesmas que são proibidas pelo rei-dragão, que devoram quem as conta - PORÉM, o fato de apresentá-las sempre depois de entregar capítulos repletos de informações bagunçaram um pouco meu entendimento.

Até o meio do livro, não senti que conhecia a história completamente. Por sorte, uma vez que a imersão foi entregue, depois dos trancos e barrancos, senti uma montanha-russa de adrenalina e reviravoltas que não me deixaram largar o livro.

"Os heróis antigos eram chamados de namsara em homenagem ao amado deus. Mas sua filha seria iskari - como a deusa letal."

Quando a trama desenganchou daquele tédio, foi ação atrás de ação; dragões e lutas e traições e aliados inesperados. Vou correr comprar a sequência só pela promessa que a autora deixou com aquele fim.

A edição da Seguinte, como sempre, enche os olhos. Muita gente reclamou da capa que usaram aqui no Brasil. Eu, particularmente, me apaixonei. É muito melhor que a da edição gringa (que, inclusive, já foi usada aqui no país para outro livro e por outra editora, o que explica a adaptação da Seguinte) e combina bastante com o clima que a história passa.

A Caçadora de Dragões é uma aventura interessante para os apaixonados por Fantasia. Um livro que conta sobre um reino afundado em medo de lendas e do poder que elas contém, e de uma garota corajosa o suficiente para aprender a entendê-las.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/05/resenha-cacadora-de-dragoes.html

Lauraa Machado 22/08/2021

Divertido e interessante
Quando eu fui na Flipop de 2019, sabia que a autora desse livro estaria lá e, por isso, fiz questão de comprar o livro antes e pedir um autógrafo. Além disso, aproveitei para assistir à conversa que teve com ela e, por tudo que ela disse, fiquei com uma forte impressão de que ela sabia exatamente o que estava fazendo na hora de criar um mundo fantástico para os seus livros. Também fiquei com ainda mais vontade de ler sua trilogia, mas ao mesmo tempo fiquei com medo de me decepcionar, por isso só li agora.

Tem alguma coisa na escrita da Kristen Ciccarelli que funciona muito bem para mim. É o seu jeito de narrar, eu acho, seus personagens, talvez. Só sei que esse livro foi muito gostoso de ler e eu mal senti as páginas passando. Eu acho que conquistar o leitor assim importa, por isso dei uma estrela a mais na nota do que talvez o livro realmente mereça.

O maior problema desse livro é parecido com a coisa que mais me incomodou em Trono de Vidro. Quando a protagonista é vista como alguém que assusta, que intimida, é inteligente e impõe respeito, é muito fácil se perder na criação dela para um livro YA como esse. Primeiro, porque ela ainda é uma adolescente, ainda tem muitas inseguranças e traumas de infância. Ainda tem muito para crescer e precisa se encontrar. Mas principalmente porque é difícil sustentar essa força imposta na personagem durante um enredo interessante e surpreendente.

Não consegui acreditar por muito tempo que a Asha era realmente tão incrível e assustadora quanto sua reputação de Iskari, e isso quebrou para mim um pouco o desenvolvimento dela. Acho que teria sido bem mais interessante se ela fosse exatamente como era, mas sem que todos na cidade a temessem e fossem intimidados por ela. Asha poderia muito bem continuar fazendo o que fazia e sendo como era sem ter essa carga a mais de postura adulta demais para sua idade.

Mas o que isso realmente atrapalhou foi na hora das reviravoltas do enredo, porque alguém com a reputação dela deveria ser menos ingênua, menos fácil de manipular, mais inteligente. Não que ela fosse burra e fraca, mas era mais do que deveria ser, já que a população do reino a conhecia e temia só de nome.

Outro problema que eu tive com o enredo foram algumas cenas em que os personagens se viam em lugares aleatórios de um jeito pouco natural, quase como se só para que alguns confrontos acontecessem. Além disso, toda a questão das histórias proibidas foi interessante, mas também não aguentaria questionamentos mais profundos sobre o sentido por trás disso.

Chega de falar do que eu não gostei, porque agora quero enaltecer as coisas ótimas desse livro! Antes de mais nada, os dragões! São exatamente do tipo de dragões que eu gosto, poderosos, mas como animais que podem ter uma ligação com humanos. A relação da Asha com eles foi bem bacana também! Além disso, os personagens secundários também eram bem interessantes, como Dax e Safire, que prometem demais para os próximos livros, e a criação do mundo foi praticamente impecável.

O romance foi outra coisa da qual eu gostei. O jeito que Torwin fez Asha questionar seu mundo e sua posição nele foi bem bacana. De fato, o ritmo e o desenvolvimento do romance foram perfeitos e eu teria gostado de tudo nele, se não fosse pelo penúltimo capítulo. Pule o resto desse parágrafo se você quiser evitar spoiler. Estou avisando, hein? Lá vai: a parte que me incomodou do romance, depois de toda a construção dele, de todos os preconceitos superados, da confiança conquistada e da cumplicidade dos dois, foi descobrir que eles eram 'destinados' um ao outro. Odeio isso. Me incomoda demais ser algo que eles buscaram pelo destino e não porque escolheram naturalmente. Para mim, isso estraga boa parte da graça.

Por último, eu realmente adorei o enredo, adorei os acontecimentos, como a Asha se desenvolve pelo livro e as coisas pelas quais ela passa. Apesar de ter alguns detalhes facilitados para ela e cenas levemente forçadas para colocar certos personagens no mesmo lugar, ainda foi uma história realmente interessante e fiquei bem feliz de saber que não me decepcionaria com meu primeiro livro autografado por uma autora que não é brasileira.

Recomendo o livro sim, mas leia esperando algo divertido, interessante e despretensioso. Não é a fantasia mais complexa e intrigante do universo, mas o mundo fantástico é bacana, os personagens são carismáticos e a história se desenvolve bem, sempre com coisas acontecendo e mudando, o que impede a leitura de ficar chata. Recomendo mesmo!