Volta Para Casa

Compartilhe

Resenhas - Volta Para Casa

MILA 12/10/2018

Me surpreendeu.
Thriller de suspense nunca foi meu forte, porém, é sempre bom ler de vez em quando, principalmente quando o leitor quer fugir da rotina, ou quando quer uma leitura rápida onde o leitor tenta desesperadamente descobrir todos os mistérios.

A primeira coisa que encontramos em Volta para Casa é a personalidade forte e impactante de Win que recebeu um e-mail anônimo sobre o possível paradeiro de uma das crianças sequestradas dez anos atrás, o problema é que nem tudo sai como o esperado e Win precisa da ajuda de seu grande amigo Myron Bolitar, claro que com ele iremos encontrar também Esperanza e outros personagens já conhecidos.

Afinal, o que aconteceu com Patrick e seu grande amigo Rhys? É possível revisitar acontecimentos de dez anos atrás em busca de respostas?

Neste livro descobrimos que sim!

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com/2018/10/resenha-volta-para-casa.html

Prof. Angélica Zanin 28/09/2018

Trezentas páginas até a verdade
Duas crianças brincam e misteriosamente desaparecem. É assim que se inicia mais uma trama de Harlan Coben. O autor narra em 3a pessoa a história de um sequestro e, em capítulos intercalados, surge uma personagem narrador Win, melhor amigo do investigador do caso, o já famoso mestre dos disfarces Myron Bolitar.
É o primeiro livro que leio com esse protagonista, mas confesso, demorei demais para concluir, a história não me fisgou. Ela tem o seu suspense, momentos de alta tensão, gera uma ansiedade e cria expectativa pela Volta Para Casa, no entanto, achei morno. Vamos para o próximo, e Coben continua na minha lista de feras de "O que realmente aconteceu?"

Lívia | @descobrindoleituras 23/09/2018

VOLTA PARA CASA - HARLAN COBEN - 5/5
Começo a resenha com uma indagação: porque não havia lido ou conhecido Harlan Coben antes? Não sei se outros livros do autor seguem a mesma veracidade, mas esse me conquistou por completo.

Os personagens são densos e profundos, mais do que o esperado para um livro de ação e por vezes a amizade entre Myron e Win me fizeram suspirar. A amizade aliás, para mim, foi o ponto forte na história, ver adultos mantendo tão intrínsecas suas relações foi algo bonito de se ler e ver.

Infelizmente, não posso falar muito mais sobre tais personagens, pois, o livro faz parte de uma serie composta por 11 livros, qualquer coisa que eu tentar explanar, ficará vago e sem conhecimento. Iniciei a leitura ciente de que fazia parte de uma série, mas não afetou o entendimento dos fatos e ao meu ver é possível fazer a leitura independente dos livros.

Já sobre o enredo, foi algo sutil e ao mesmo tempo complexo. É ação do início ao fim e por isso chega a ser angustiante largar as páginas sem respostas. Comentei uma vez, sobre conseguir matar charadas logo de cara, esse livro nos leva numa jornada em que é impossível antecipar qualquer situação, vamos acompanhando as descobertas junto com os personagens, o autor me ganhou aí.

Fiquei literalmente de cara com o desfecho e pelo epilogo que nos amarra pelo coração e nos enche de expectativas para uma próxima leitura.

site: @descobrindoleituras

Ana 15/09/2018

Volta para casa - Opinião
Rhys e Patrick são duas crianças de 6 anos que brincavam tranquilamente na casa de Rhys, aos cuidados de sua babá, quando são sequestrados. A babá é encontrada amordaçada e as crianças sumiram. 10 anos depois, uma delas é vista em um ponto de prostituição em Londres. O que aconteceu com as crianças após 10 anos de seu desaparecimento? Essa é a sinopse de mais uma história fantástica do mestre do suspense Harlan Coben. Sou suspeita para falar, pois sou fã do Harlan, li todos os seus livros, principalmente as histórias com Myron e Win, as minhas preferidas. Mas realmente esse livro superou todas as minhas expectativas. Suspense, mistério, psicologia, investigação e um final tão emocionante que até chorei. Um dos melhores de Harlan, com certeza! Pra quem acompanha o autor, é um livro imperdível!

Zaila 11/09/2018

Gostei muito
O livro começa com Win, personagem que pensei que seria o principal, mas não foi, e nem sei dizer se tem. Seu sobrinho foi sequestrado juntamente com um amigo há 10 anos atrás, mas então ele recebe uma pista e vai atrás dela, e é neste momento que aparece Myron Bolitar, seu melhor amigo e parceiro de "crime". Juntos os dois se envolvem numa verdadeira tramoia, um cartel de prostituição infantil, tudo para resolver o drama familiar que se estende tanto. Logo, um dos garotos consegue ser resgatado por Myron, e o garoto não abre a boca sobre nada. História vai história vem, me sentia que estava no meio de uma leitura cujo começo eu não participei. Influenciou muito? Até que fluiu bem, mas sempre me sentia tipo "tem mais coisa pra trás".
Harlan tem o dom da descrição, sério, me fascinava cada lugar ali citado, uma história envolvente, com muito humor, aventura e drama.
O final não é tão surpreendente, mas não chega a ser previsível.
O que senti falta mesmo foi de uma presença mais ativa de Win. Será se em outro livros é assim tbm?!

(Só para esclarecer, não gosto de ler as sinopses. Gosto mesmo é de pegar uma capa um título e ter interesse de destrinchá-lo pelo simples prazer da minha descoberta)

Livroseliteratura 29/08/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
Fui fisgada pelo Harlan Coben desde o primeiro capítulo do primeiro livro de sua autoria que tive o prazer de degustar.

PORÉM, não sei explicar que zica é essa, mas já é o segundo livro da série Myron que eu abandono, por simplesmente não conseguir mergulhar no enredo.

Posso estar enganada, mas os livros independentes têm uma construção bem distinta. Minha impressão é que cada personagem é explorado nos pormenores do prisma pessoal nos volumes da série Myron, o que torna o enredo um tanto enfadonho para mim.

Particularmente, curto mais a ação, os acontecimentos e fatos do que a parte extremamente detalhista e pessoal de cada figurante daquele universo ficcional.

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Blog Virando a Página 28/08/2018

|| Resenhado por Mary Reis ||
Fico pensando em como não amar as histórias de Harlan Coben, principalmente as que envolvem o meu queridíssimo detetive, Myron Bolitar. Só pela sinopse já pensei que iria amar a leitura. Dito e feito! Volta Para Casa é sem dúvida uma das melhores obras desse autor.

Bom, na verdade esse livro não é pelo ponto de vista de Myron e sim de Win, seu grande amigo. E mesmo assim o autor não deixa nada a desejar, até porque com essa dupla é difícil algo ser ruim.

Há dez anos duas crianças foram sequestradas em uma mansão, que por sinal era parente de Win. Os sequestradores pediram resgate, mas nunca pegaram o dinheiro e ninguém nunca mais viu as crianças.

Até que Win descobre uma nova pista sobre o caso e resolve ir atrás para desvendar esse mistério. Chegando no local do possível paradeiro, ele encontra um rapaz em um ponto de prostituição que tem as características de Patrick, uma das crianças desaparecida. Ao tentar abordar o adolescente, Win se mete em uma confusão e seu alvo consegue fugir. Deparando-se com a gravidade da situação ele resolve chamar Myron para lhe ajudar a descobrir o que realmente aconteceu com as crianças. E onde está Rhys, a outra criança desaparecida?

Em um jogo de muito suspense e mistério, eles percebem que nem sempre as coisas são o que parecem. E o final... Aah o final! Sempre com uma grande reviravolta que só Harlan Coben sabe fazer. Impossível não se surpreender!

Eu sempre fico com uma bela ressaca literária ao ler esses suspenses. E tenho aquela vontade de “desler” só para poder sentir toda a emoção novamente. Volta Para Casa tem um enredo espetacular, a cada capítulo a gente fica com mais vontade ainda de ler e de não querer largar o livro nunca. É viciante! Mais do que recomendada essa leitura!

Para mais informações, leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/06/resenha-volta-para-casa-harlan-coben.html

Alex 23/08/2018

O melhor do que o Coben tem a oferecer
É até meio complicado falar sobre livros dele sem ficar rasgando elogios, mas vou tentar, prometo! :P

Às vezes, nos livros anteriores do Myron - personagem principal dessa série - que eu li, eu tive problemas de relacionamento com os personagens, digamos assim. Nesse livro, diferentemente outros, eu consegui me pôr no lugar do Myron, me apeguei à ele, torci pela "resolução" do caso e fiquei esperando que tudo desse certo. Sempre achei esse personagem meio complicasdo, mas, depois disso, tô ansioso pra ler mais livros com ele.

Esse livro foi lançado lá fora em 2015 e, vão por mim: Harlan Coben está em sua melhor fase. Aqui, ele escreve diálogos como nunca antes, fazendo com que você se emocione em cenas simples do dia a dia, em ações corriqueiras. É fácil de apaixonar pelo Myron e pela família dele. Uma das cenas que mais mexeram comigo, foi quando o protagonista vai visitá-los. É simples, é banal, mas é lindo. Leiam. É sério.

Mais uma vez o Coben nos apresenta a personagens profundos, extremamente carismáticos e tridimensionais. Com uma maestria inigualável, você sente a dor de todos eles e aprende lições que vai levar pra sempre em seu coração.

Outro aspecto muito forte desse livro, é sua versatilidade. Num romance policial de 304, a gente conta com boas doses de romance, drama familiar, comédia, ação, investigação e até intrigas políticas, nas entrelinhas. Nesse livro você vai encontrar inícios e pontas pra discussão de diversos assuntos; amor materno e homossexualidade, por exemplo.

Gosto da forma como esse livro juntou tudo o que o Coben sabe fazer de melhor. Eu, particularmente, vinha sentindo mudanças na escrita do autor ao longo dos vários livros dele que eu já li (positiva ou negativamente), como se ele estivesse testando coisas e formas de contar histórias. Em Volta para casa, Coben se mostra ainda mais habilidoso com as palavras, te levando do riso ao choro em questão de cinco páginas.

site: https://www.umbookaholic.com/2018/08/volta-para-casa.html

Terapia em Livro 22/08/2018

De tirar o fôlego
Uma imagem foi surgindo na tela: uma cela com paredes de cimento e, no centro dela, Patrick. Hematomas nos olhos. Lábios inchados e sujos de sangue.

Rhys e Patrick - dois meninos de 6 anos - são sequestrados numa mansão de Nova Jersey. Os bandidos, apesar de terem pedido resgate, somem sem deixar rastro ou qualquer informação sobre os meninos e seu paradeiro.

Após 10 anos Win recebe uma pista sobre a localização deles, porém coloca os pés pelas mãos e teme ter perdido sua única chance.

Ele chama então seu amigo Myron para ajudá-lo. Os dois conseguem resgatar Patrick, mas Rhys continua perdido. O dois, então, começam a perceber inconsistências não só em Patrick, mas em sua família também.

Esse é o 11° livro dessa série e meu primeiro contato com ela. Embora eu não costume ler séries fora de ordem, não me atrapalhou em nada.

A escrita do Harlan segue sendo fantástica, com personagens bem construídos, pitadas de humor, diálogos inteligentes, suspense o tempo todo e pontas bem amarradas.

Adorei o final, achei surpreendente, bem estilo Harlan. Eu amei o livro e seu desenvolvimento, foi uma leitura super rápida, quando vi já tinha acabado. Adorei o Myron e principalmente o Win. Já quero ler a série desde o início.

site: https://www.instagram.com/p/BmPHGGenvlU/?hl=pt-br&taken-by=terapiaemlivro

Cris Paiva 22/08/2018

Primeiro livro do Harlan Coben que eu leio e confesso que apesar de ter ficado um pouco perdida com o mundaréu de personagens recorrentes que eu não conheço, acabei gostando bastante da história e do jeito mais leve e bem humorado do autor de escrever sobre temas pesados.
Myron Bolitar é gente boa, tem um sorriso fácil é apaixonado pela namorada, fiel aos amigos e isso faz dele um detetive gente boa, que não curte muito a violência, apesar de usá-la quando necessário.
A investigação dos meninos desaparecidos é algo que atormenta o Myron, ele quer chegar ao fim do caso para dar tranquilidade ao amigo e a prima dele, mas ele parece estar rodando em círculos sem nunca chegar a lugar algum. O livro podia ser bem pesado, mas o Myron consegue dar algum alivio na história com a sua personalidade brilhante o que torna um livro fácil de ler em pouco tempo, sem empobrecer a história e o tema central.
Monica 22/08/2018minha estante
Amo as tiradas do Myron e do Win. É muito fácil gostar desses dois.

Cris Paiva 22/08/2018minha estante
E deixam o livro mais leve também, você sempre dá uma risada entre uma desgraça e outra.

Kamilla 18/08/2018

Nesse livro o Harlan Coben me conquistou!
Dois meninos de 6 anos desapareceram, Rhys e Patrick foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles em um bairro de luxo em Nova Jersey. Eles estavam com a babá, que foi deixada, porém amarrada e amordaçada.

Dez anos se passaram e o caso ainda não foi resolvido... mas tudo começa a mudar quando o Win, primo da Brooke - mãe do Rhys - recebe um e-mail anônimo dando informações a respeito dos garotos sumidos. Ele vai atrás e acaba encontrando o Patrick, mas acaba perdendo-o logo em seguida após um ocorrido. Resolve contatar a um velho amigo, Myron Bolitar. E aí começa a buscar pra solucionar esse sequestro de dez anos atrás...

Na busca pelo Rhys e Patrick, Myron se depara com uma enorme rede de prostituição de adolescentes e tráfico, onde o bandido sabendo da procura pelo Rhys resolve ganhar ainda mais em cima disso. Myron faz um acordo que acaba dando tudo errado, já que a intenção deles não era as melhores, mas mesmo as coisas saindo totalmente do controle, o nosso protagonista consegue salvar um dos garotos, o Patrick. O que será que aconteceu durante esses dez anos? Cadê o Rhys? São muitas perguntas, mas quase nenhuma resposta. Quando o Patrick é recuperado, a família dele resolve não colaborar muito pra não sobrecarregar o filho... mas o Rhys segue desaparecido, Brooke continua desesperada pra encontrar o filho.

Volta Para Casa é um livro que te prende nas primeiras páginas, te deixa aficionada pra saber como as coisas vão desenrolar. Sem dúvidas Harlan Coben criou uma história totalmente envolvente, com personagens ótimos, que te deixam curiosos, desconfiados e até com vontade de abraçar... as descrições são ótimas, o autor te insere totalmente dentro da trama.

Myron e Win especulam sobre várias coisas, desde o comportamento estranho dos pais do Patrick como o envolvimento dos adolescentes nessa rede absurda de prostituição. A cada especulação, uma esperança ou um medo, e claro que o leitor vai juntando os fatos com eles. Porém, devo admitir, que tudo foi uma grande surpresa pra mim e particularmente adorei como tudo desenrolou, porque não esperava, mas sofri também porque não queria.

Um dos grandes pontos positivos da obra pra mim foi que além de todo o suspense, ação, mistérios que rodeavam o desaparecimento dos meninos, foi o fato de conhecermos as pessoas, o Harlan deu destaque aos personagens e as dores deles, de como tudo isso acarretou em grandes mudanças, como divórcio e até amizades que se fortaleceram pela dor. É impossível você não se apegar e/ou entendê-los, você realmente se sente próximo a eles...

Destaco dois que me ganharam: Myron é um cara incrível, com uma família maravilhosa (principalmente a mãe feminista que tem, que aliás já considero), o Win é daqueles que faz as coisas mais nas surdinas, mas que fiquei com uma vontade imensa de conversar, conhecer, ler mais dele (principalmente com o final). A obra tem a visão desses dois personagens, creio que por isso eu tenha me sentido tão próxima. E ah, outra coisa que amei é que o autor também nos presenteou com diálogos sarcásticos entre os dois, mostrando como a amizade deles é bacana.

Volta Para Casa tem suas doses engraçadas, dramas, dores, suspense, ação e reviravoltas. É uma obra que te prende do começo ao fim, e quando vai chegando no final ainda te deixa surpreso. Foi o meu segundo contato com o autor, a primeira vez não me entusiasmei pra ler mais obras, mas depois desse... Harlan, querido, quero ler tudo seu! Super recomendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2018/08/resenha-volta-para-casa-harlan-coben.html

Kelly 16/08/2018

Acho sinceramente que tomei um enxurrada de spoilers kkk, mas confesso que descobri isso depois de finalizar a leitura, agora paciência e bola pra frente. Mês passado vi a oportunidade de enfim conhecer a escrita de Harlan Coben, e finalmente matar uma curiosidade que já perpetua há um tempo.

Para quem, assim como eu, não leu os dez volumes anteriores, em Volta para casa conheceremos os amigos Win e Myron. Win um mega milionário um pouco bruto e misterioso, mas com um coração gigantesco, e Win aparentemente um detetive? (Não consegui chegar a uma conclusão), que só deseja sossego e sua amada recém conuistada.

Win recebeu um e-mail anônimo avisando onde poderia encontrar Patrick, o menino que foi sequestrado aos 6 anos de idade junto com Rhys o filho de sua prima Broken. Na esperança de encontrar os meninos 10 anos após o sequestro, Win parte para o ataque, mas as coisas fogem do controle e ele precisa da ajuda de seu amigo Myron para resgatar os garotos e enfim solucionar o caso. O problema é que quando enfim Patrick volta para o lar, o problema não acaba, e agora os amigos se encontram com algo muito maior, desvendar o que realmente aconteceu com os meninos há dez anos atrás!!!

?Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo, um composto luminoso.?

Logo de cara já gostei da escrita do Harlan, não é cheia de termos técnicos e nem pesada, pelo contrário, a narrativa acontece de forma fluida e digamos que até divertida, e logo me vi na metade da leitura.

Os personagens são cativantes, e apesar de não ter lido os anteriores confesso que não senti falta, claro, peguei alguns spoillers, e fiquei viajando em alguns momentos, como por exemplo, onde Win esteve nesse um ano que andou desaparecido? Quem já leu depois me conta por favor kkk.

A escrita de Coben é muito gostosa, e seu suspense é bem construído, prende o leitor e o mantém concentrado enquanto o próprio tenta desvendar o mistério. Tá explicado porque o homem é tão amado. Seu enredo é bem construído e confesso que fiquei bem curioso para conhecer melhor esses amigos e entender tudo que aconteceu para que eles chegassem a esse momento.

Harlen não é um suspense pesado e de difícil leitura como estou acostumada, nada de cenas fortes ou de embrulhar o estômago por aqui. Apenas um bom mistério para ser revelado com um pouco de ação e comédia que fica garantida por Win e Myron.

O livro traz à tona debates importantes sobe maternidade e amor, até onde uma mãe é capaz de ir para proteger um filho? Além dos sentimentos entre os protagonistas e os amigo mais próximos. E apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos independentes, mais um motivo para você se jogar na leitura.

Adorei a leitura e valeu muito a experiência, agora já posso embarcar nos outros títulos do autor que tenho por aqui sem medo de me decepcionar. Leitura mais que indicada para quem pretende se aventurar no mundo de Mistério e Suspense, e para quem gosta de um bom policial de leitura bem rápida e fluída.

leitura super indicada!!

Mila Góes 10/08/2018

Mais um livro fantástico do Harlan Coben. Como sempre ele transita muito bem entre o suspense, a ação e o drama prendendo o leitor do início ao fim.

E para mim, a cereja no bolo de ?Volta para casa? foi, pela 1ª vez, ele ter escrito alguns capítulos sendo narrados pelo Win. Simplesmente, amei!

Virgílio César 10/08/2018

Excelente livro. Não dei nota máxima pois gosto mais quando ele escreve sob o ponto de vista de vários personagens, como no caso de "A Promessa". Prende a atenção do início ao final.