Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Cris 16/05/2020

Volta para casa - série Myron Bolitar
A série é muito boa, com livros bons e livros ótimos, mas este último realmente foi excepcional, o melhor livro do Harlan na minha opinião, uma história super bem construída, cheia de reviravoltas e um final uau, não sei se quem não leu a série terá o mesmo impacto de quem leu, mas de toda forma, é um livro ótimo.

Demorei 11 livros para entender o Myron, mas valeu muito a pena.

Adorei ver o amadurecimento do personagem e a finalização de sua história, mas principalmente adorei ter o Win narrando uma parte da história, sem dúvida ele é O CARA!

A série não tem só crimes, tem amizade, amor, dúvidas e superação, não é uma série para quem quer só uma história policial, mas é uma série para quem gosta de romance também (e muita piadinha).

Vou ficar com saudades de todo mundo.

Recomendo
Caroliis 16/05/2020minha estante
Livro incrível!

Bocca 13/06/2020minha estante
Alta Tensão já falou bastante sobre o desfecho do Myron. Certamente este não deixará nada a desejar.

Cris 13/06/2020minha estante
Verdade Guilherme, como este fechou tanto a série do Myron quanto do Mickey, achei melhor que Alta Tensão.

Renata Cavalcante 24/07/2020minha estante
Tem alguma ordem? Pode ler individual ou precisa seguir uma ordem?

Cris 07/08/2020minha estante
Tem ordem sim Renata, não por causa dos crimes, mas pela história do Myron, acho que a gente acaba gostando mais dos livros por entender a trajetória dele. Este é o último livro da série.

Carla 23/01/2021minha estante
Poxa, comprei sem saber que era série. Será que vou entender?

Cris 24/01/2021minha estante
a parte do crime você entende sim

Dani 27/06/2021minha estante
Puxa? também estava prestes a começar a ler este? meu primeiro! Rs

Cris 27/06/2021minha estante
Se der lê o outros antes Carla.

caspaeletrica 29/05/2022minha estante
@Carla esse foi o primeiro livro que li da série e deu pra entender tuuuudo sem precisar ler os outros

Taynara Lima / @taaynaralima 03/04/2018

Será a última história de Myron Bolitar?
Eu estava bem ansiosa para esse livro, Myron Bolitar é um dos meus personagens favoritos. Apesar da editora divulgar que o lançamento seria dia 02/04, nas lojas físicas a previsão é dia 6 e minha ansiedade não podia esperar. Comprei o e-book na Amazon mesmo e devorei em um dia.

O livro começa um ano após o final de “Alta Tensão”. Win sumiu do mapa, deixando Myron sem saber seu paradeiro por um ano. Sem mensagens, telefonemas, nadinha. Até que um dia o telefone toca e é ele pedindo a ajuda do Myron.

Dez anos antes, o primo de 6 anos de Win sumiu junto com um amiguinho do colégio da mesma idade. Eles estavam na casa desse primo com uma au pair (babá intercambista) brincando, quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados que prenderam a babá no porão e levaram as duas crianças. Todos foram investigados (os pais, a babá), porém, nenhum suspeito foi preso e nem acusado.

10 anos depois Win recebe um e-mail com uma dica sobre um dos meninos e vai até Londres seguir a dica e liga para Myron pedindo ajuda dele no caso.

Nem preciso dizer que estava morrendo de saudades de amizade, né? Friendship goals

Eles começam a seguir as pistas, muito soltas, na verdade. Até o final do livro você continuar que nem eles, sem entender. Nada do que eles descobrem encaixa, é tudo muito esquisito e mal contado. Mas no final, bem no final mesmo eles descobriram.

Para desvendar o mistério eles também contam com a ajuda de Esperanza e Big Cindy, Mickey (continua um chato), colherada e Emma, agora oficialmente namorada de Mickey.

O livro mostra a força da amizade de Myron e Win, que continuou indestrutível, um final feliz para Myron e uma bomba descoberta no epílogo (que foi narrado pelo Win). Eu fiquei chocada com um segredo que ele revela bem no final, me deixou com gostinho de quero mais, talvez Harlan tenha pena desse meu coração e escreva mais livros do Myron, sigo esperando.
Fabii.Fernan 03/04/2018minha estante
É preciso ler a sequência?

Silmara 04/04/2018minha estante
Se eu ler somente a série do Myron e não ler os livros do Mickey mesmo assim consigo ler entender esse??

Taynara Lima / @taaynaralima 04/04/2018minha estante
Consegue sim. O Mickey aparece só algumas vezes e o Harlan explica a "historinha" dele. Pode ler sem problemas :D

Silmara 05/04/2018minha estante
Em todo livro o Harlan faz um "resuminho" ??

Monica Monte 18/04/2018minha estante
Não te conheço mas você salvou meu dia!!! kkk Estou lendo a série Myron Bolitar e já estava receosa da série acabar, apesar de ainda faltarem 6 livros (desespero define) e agora descobri que vem mais uma história aí... E se meus desejos forem plenamente atendidos, quem sabe não vem uma nova história que não seja da série Myron Bolitar?

Marlonbsan 30/12/2019

Volta Para Casa
É o décimo primeiro livro da série de Myron Bolitar, que pode ser lida em qualquer ordem, mas recomendo seguir a cronologia, pois, apesar da história principal ser desconexa, os detalhes são mencionados entre os livros. Myron trabalhou para o FBI junto com Win, formou-se em direito em Harvard e trabalhou à frente da MB Representações Esportivas ao lado de Esperanza.

Dez anos atrás, Patrick e Rhys, ambos de 6 anos, foram sequestrados enquanto brincavam na casa de Rhys. Porém, depois de seus pais terem recebido o pedido de resgate, nunca mais tiveram notícias deles. Agora, Win acredita ter localizado Patrick e fará de tudo, com a ajuda de Myron, para resgatá-lo. E descobrir o que aconteceu com eles e qual o paradeiro de Rhys.

Narrado em terceira pessoa, quando acompanhamos Myron e em primeira pessoa, quando acompanhamos Win, o livro traz novamente uma linguagem simples e escrita muito fluída, os capítulos curtos ajudam a manter a dinâmica da leitura. Outro ponto é que Harlan Coben tem o dom de manter as suas histórias interessantes, traz informações e descrições na medida certa para não deixar enfadonho e suficientes para nos situar. Além de trazer reflexões e bom humor.

Myron e Win possuem recursos para conseguir fazer suas investigações, que podem soar um pouco exageradas ou absurdas, mas como um livro de entretenimento é ótimo, a história se encaixa muito bem e temos o anseio de tentar descobrir o que está por vir e quais mistérios rondam o que aconteceu com Patrick e Rhys. Há personagens e acontecimentos paralelos ou apenas menções ou passagem que enriquecem muito o universo por um todo criado por Coben nesses últimos 11 livros. Ainda aborda temas como o sofrimento das famílias por ter alguém desaparecido, como isso os afetou, fala sobre amizade e mais uma vez deixa para os últimos capítulos as explicações e o desfecho surpreendente.

Menção para o epílogo que traz algo bem relevante para quem acompanha o universo criado por Coben, junto com a trilogia de Mickey, sobrinho de Myron.

Resenha e foto no meu Instagram @marlonbsan, quem puder segue lá (:
Camilla @enfermeira.literaria 30/12/2019minha estante
Estou tentando juntar esta série primeiro para depois começar a ler, para seguir a ordem certa

Werllen.Rubio 30/12/2019minha estante
Oi, vc sabe a ordem de todos os livros? Eu li o primeiro achei meio fraco, mas quero continuar, acho q a série vai melhorar

Camilla @enfermeira.literaria 30/12/2019minha estante
Eu tinha a sequência certinha, vou procurar e te envio

Camilla @enfermeira.literaria 30/12/2019minha estante
Vou te enviar no instagram

Werllen.Rubio 31/12/2019minha estante
Tá bom, obrigado :)

@desaniversarios 11/02/2019

Perfeito para um dia chuvoso!
A resenha de hoje é sobre uma das séries que mais gosto: Myron Bolitar! O autor dessa preciosidade e é o Harlan Coben, que ganhou o título de meu autor favorito.

A escrita de Coben é espetacular! Prende o leitor do início ao fim. É impressionante a maneira de fazer com que o leitor não desgrude do livro até saber o desfecho da trama. Myron mais uma vez superou as expectativas, sendo um dos meus personagens favoritos de toda a vida! Não quero falar muito sobre a história, pois cada detalhe é surpreendente. Criei mil teorias e nenhuma estava certa sobre o final do livro. Então não quero tirar isso de vocês. Deixo que pensem, conspirem e aproveitem cada informação nova lançada pelo Harlan. Raciocine bastante, analise cada personagem, eles podem te dar a resposta!

Com certeza dou cinco estrelinhas e um coração de favoritado! É o livro perfeito para quem gosta de um bom mistério policial, cheio de reviravoltas! Leia em um dia chuvoso e a experiência será mais incrível ainda!

site: https://www.instagram.com/p/Bs5lvXdAGNB/
Kelly Brandão 17/04/2019minha estante
Impressão minha ou sua resenha está no lugar errado???

@desaniversarios 21/04/2019minha estante
Ta no lugar errado! Mas não consigo apagar, menina! ????

Kelly Brandão 22/04/2019minha estante
Acho que vc vai conseguir no computador. Pelo app eu não vi como....

@desaniversarios 27/04/2019minha estante
Já tentei e não consegui tbm ?

Kelly Brandão 28/04/2019minha estante
Descobri como pode fazer isso. Pelo app mesmo.
Entre no "perfil do livro", histórico de leitura, resenhas. Lá em baixo vai aparecer o botão "editar resenha", clica nele e apaga tudo, depois é salvar e fim.

Rafaella 13/10/2023minha estante
Siiim
Siiim. Estava em busca de alguém que tivesse notado as milhões de portas soltas que o Harlan deixou nessa série. E a filha da Therese também? Desapareceu. Acho chato isso.

Aline 13/10/2023minha estante
Siiiiiim, esqueci de comentar na resenha mas foi outra ponta solta que me incomodou.

Perfeita sua resenha!

Aline 27/11/2023minha estante
Owwwwn, muito feliz que cê gostou!!!!!! ?

Paulascrap 27/12/2020

Uma série que não pode acabar!..
📝 Win retorna buscando pela ajuda de Myron, o motivo : dessa vez a vítima fazia parte da família !...............................................................................📝Há dez anos duas crianças são sequestradas em casa, Patrick Moore e Rhys Baldwin , sem deixar pistas ou pedido de resgate , a única testemunha seria a babá - uma imigrante ilegal , encontrada amordaçada no porão ........................................................................📝 Win e Myron após uma informação anônima encontam Patrick e o resgatam , mas Rhys filho de sua prima Brooken continua desaparecido .........................................📝Myron contará com a ajuda de seu sobrinho Mickey e seus amigos Ema e Colherada , para tentar se aproximar de patrick e desvendar o mistério desse desaparecimento, além de sua ex sócia Esperanza................................................................📝Após todo o desfecho da trama, não tão inusitada assim , Harlan traz um surpresa para a vida de Win (melhor final) e um rumo para Myron, essa dupla que acompanhamos durante toda a série e com certeza ficou eternizada para os fãs do nosso mestre das noites em claro, uma amizade que enfrentou muitas as adversidades e provas de fidelidade , uma ótima leitura e super recomendo .. mas não sem antes concluir os títulos anteriores _ risco de spoliers............ que venha o próximo .................................#skoobpaulascrap #voltapracasa #harlancoben #romancepolicial #suspense.
Ricardo 08/01/2021minha estante
Na página 16 tem um grande erro. Espero que seja de tradução.
O irmão de Myron morreu no livro anterior, Alta Tensão.
Como ele é que voltou para casa um ano depois? Ressuscitou? Rs

18/05/2021minha estante
To começando a ler o livro agora. O erro é brutal que chega a incomodar. Como Brad tá cuidando e morando filho se ele morreu no livro anterior??

Paulascrap 18/05/2021minha estante
Vocês precisam ler a trilogia do mickey bolitar antes de ler esse livro para entender , não há nenhum erro .

Paulascrap 18/05/2021minha estante
Por isso é muito importante ler a série. A ordem para não pular fatos.

Carol Nery 30/04/2018

SAUDADES DEFINE
Após mais de 5 anos sem escrever histórias com a dupla implacável Myron e Win, em abril de 2018 chegou às mãos dos fãs brasileiros o 11° livro da série Myron Bolitar, este que deve ser lido (para melhor compreensão de alguns acontecimentos, e não obrigatoriamente) após os 3 livros da série Mickey Bolitar, o sobrinho de Myron.
Como fã confessa de Harlan Coben, e seguidora desta história divertida e emocionante, eu estava contando os dias para poder ter esse livro a meu alcance. E a ansiedade foi devidamente recompensada.
Iniciamos em Volta para Casa sendo apresentados a um caso de sequestro de dois meninos que sumiram há mais de 10 anos, quando tinham somente 6 anos. Como já estamos acostumados, Myron e Win irão se envolver nesta trama, buscando descobrir o paradeiro dos meninos. Um deles, primo em segundo grau do nosso Windsor Horne Lockwood III, explicando assim o interesse da dupla neste caso tão antigo.
Como acontece nos demais livros da série, você pode sim ler este livro como história única, e sem conhecer os acontecimentos dos outros 10 ou 13 livros. Porém, o envolvimento e empatia que desenvolvemos desde o primeiro livro da série é tão recompensador. Fiquei impressionada em como Coben teve a delicadeza de nos dar algumas respostas que nem é que esperávamos, porém, foi sensacional recebe-las.
O livro foi um presente aos fãs, que receberam uma história concisa, emocionante, envolvente, e com dilemas éticos e dramas familiares. A edição da editora Arqueiro está muito bem finalizada, e a escolha da imagem da capa foi escolhida através de votação na página do Facebook da editora, ou seja, um bônus aos leitores e fãs.
O gostinho que fica ao chegar a última página desta obra é saudades e dúvidas. Será que está foi a última história desta dupla implacável? Após essa homenagem aos fãs, Coben irá aposentar nossos queridos personagens? Só o tempo dirá. Para mim, este livro foi 5 estrelas em 5.
thais.moore 30/04/2018minha estante
precisarei ler essa serie rs

Carol Nery 30/04/2018minha estante
Com certeza. Lê com a gente esses individuais, e em 2019 Regi e eu relemos a série com você!

thais.moore 01/05/2018minha estante
a blz marcado rs

Nath 29/12/2022minha estante
Oii, tem 3 livros da série Mickey Bolitar que se passam entre Alta tensão e esse.

rebecca 29/12/2022minha estante
simm, pretendo começar logo

NatyNatalia 25/11/2023minha estante
Nessa trilogia do Mickey tem a explicação desse reaparecimento

Surrender_Nih 25/10/2022

Meu retorno ao Mistério
Fazia um tempo que eu não lia um bom livro de mistério, então resolvi tentar de novo no gênero. Eu tenho 3 livros do Harlan Coben e esse tinha o plot que mais me interessou.

O livro tem um ritmo morno na minha humilde opinião, não foi algo que super me instigou, mas me deixou relativamente interessada em saber o que havia ocorrido com Rhys.

Os personagens são ótimos, apesar de um capítulo em 1° pessoa do Win me deixar meio perdida no começo. Tem muitos detalhes e descrições fora da história de mistério, acredito que decorra do fato de esse livro ser o último da série Myron Bolitar (série que eu não li livro algum além desse que faço a resenha), mas mesmo sem conhecer a série, dá pra acompanhar tranquilamente.

Pretendo ler outros livros de mistério logo, apesar de não ser mais um gênero que me motive tanto quanto antigamente.
Julia Romão 25/10/2022minha estante
Não li esse livro, mas gosto dos livros do Harlan Coben por ser fáceis de assimilar tudo que a história traz (a leitura é fácil e às vezes rápida/fluída). :)

Surrender_Nih 25/10/2022minha estante
É o primeiro livro do Harlan Coben que eu leio e concordo com você! A leitura é bem tranquila, o que até me ajudou no período de ressaca literária que estava

Julia Romão 25/10/2022minha estante
Sim, são bons livros para ressacas literárias

Thyanne.Ribeiro 12/12/2022

Série Bolitar finalizada!?
Último da série de 11 livros (que li todos esse ano então a mente está bem fresca quanto aos fatos), afirmo com convicção que, dos ?mistérios? propostos para Myron, esse foi o melhor. A história é mto boa, as premissas, as sempre incríveis participações de Esperanza e Win, os coadjuvantes, o grand finale? tudo funcionou e teve o the end que torci.

Foi uma jornada incrível, Myron Bolitar, sentirei saudades ??

MASSSSS tem algo que me deixou MUITO puta? nos 11 livros ele conta 11 vezes que Esperanza era lutadora, o nome completo do Win, como o conheceu e cm ele virou um psicopata legal, 11 vezes explica o MB de MB Representações, dentre outras coisas que explica em cada um dos onze livros pra dar contexto a quem cai de paraquedas e começa a série por qualquer livro. Mas, como leitora dos 11 na sequência, me senti traída e feita de idiota quando, do nada, Coben resolve que não precisa contar como um personagem que tava morto no 10o livro aparece vivo no 11o e que se eu quiser saber o que aconteceu vou que ler a série derivada do sobrinho (Mickey) pela-saco do Myron. FALA SÉRIO!! Eu já não ia ler por ter achado o garoto babaca demais, agora só pelo caos que não vou ler mesmo. Estou tão indignada que mesmo o livro merecendo 5 estrelas, vou dar 4 pq me senti sacaneada e feita de trouxa? o leitor que leu a série inteira de ONZE livros não merecer um mísero parágrafo esclarecendo essa história do morto ressuscitado? Vacilou feio, Harlan.
@lipecelli 13/12/2022minha estante
Pois é, o Brad não tava morto ? Hahahahaha

Thyanne.Ribeiro 16/12/2022minha estante
@lipecelli além de trouxa, indignada ??

Thiago Pontes 26/02/2023minha estante
Concordo contigo. Sempre fez questão de repetir algumas informações em um parágrafo para no final fazer doce...

Marcos 08/04/2023

Volta Para Casa
Myron ajuda Win na busca de dois garotos que estão desaparecidos a mais de 10 anos. Após encontrar um dos garotos, Myron e Win ficaram na esperança de encontrar o outro? mas se tratando de um livro do Harlan Coben, as coisas não são simples assim.

Harlan encerrou a saga Myron Bolitar com chave de ouro!

Aqui temos uma busca frenética e bem desenvolvida, que segura o leitor a cada página que passa.

Começamos a ver a história pela perspectiva do Win, o que é incrível e surpreendente. Pela primeira vez vemos que o homem tem sentimentos.

Vou ser repetitivo aqui ao dizer que o Myron e Win tem química demais! Eu nunca vi uma ?dupla literária? ser tão carismática e funcionar tão bem, com um senso de humor único? vou sentir desses dois.

A busca pelo garoto tem uma reviravolta inesperada, e um final de tirar o fôlego.

A saga Myron Bolitar é cheia de altos e baixos, bem como a jornada do próprio Myron, que tem um desfecho bem emocionante? foi muito satisfatório ler essa saga, e recomendo aos amigos do skoob.

Bem, hora do livro solo do Win.
Tha_ 06/01/2024minha estante
Esse livro eu posso ler sem ter lido os outros ou eu fico perdida?

Marcos 06/01/2024minha estante
Olha, eu recomendo ler os anteriores

Marcos 06/01/2024minha estante
Por causa de alguns personagens

Dani Ferreira SS 19/12/2021

Maravilhoso!!!! ?
Tão bom, tão perfeito, tô tão triste por ser o último da série, mas graças q ainda temos Win para degustar.
Eu amei esse livro, amei ter o ponto de vista do Win, amei rever os personagens q tanto gosto, amei o epílogo perfeito ??
Sempre vou lembrar dessa série, e principalmente desses personagens, com mto amor e carinho, amo muito ?
Nati 29/12/2021minha estante
Oi, é possivel começar a leitura por esse? Ou preciso ler a sequência?

Dani Ferreira SS 29/12/2021minha estante
Oiii, pode ler ele como único, mas o ideal é ler a sequência pra ter um bom entendimento dos personagens e do fim.

Rafaelbing 02/01/2022

O fim de uma era! 10/10
Há muito tempo que um livro não me faz chorar que nem esse.

O final de tudo, o rumo que cada um tomou, a continuação que ficará como uma incógnita em nossa cabeça, e Harlan sendo Harlan, uma estupenda descoberta na última linha do livro.

Não tem como não se apaixonar por essa escrita, por esses títulos, por esses personagens, por esse escritor, Harlan Coben.

Obrigado por fazer uma saga merecedora de todos os best-sellers, só pelo fato de impactar do jeito que impactou minha vida.
Recomendo muito viajar nessa saga s2 ??
Beatriz.Praciano 29/03/2022minha estante
Acabei de colocá-lo nos meus desejados, gostei muito da sua resenha e adoro a escrita de Harlan Coben

Rafaelbing 29/03/2022minha estante
Eu me apeguei muitos aos personagens dessa saga tão prestigiada. Harlan foi muito feliz por escrevê-la, deu vida ao Myron, e deu a ele um final inebriante como o decorrer da história se transcreveu. Não irá se arrepender e lê-lo, depois me fale

A história de Brad é detalhada na trilogia do Mickey Bolitar :D

gianna. 25/11/2023minha estante
eu li a trilogia do Mickey depois :)