Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Marcos 08/04/2023

Volta Para Casa
Myron ajuda Win na busca de dois garotos que estão desaparecidos a mais de 10 anos. Após encontrar um dos garotos, Myron e Win ficaram na esperança de encontrar o outro? mas se tratando de um livro do Harlan Coben, as coisas não são simples assim.

Harlan encerrou a saga Myron Bolitar com chave de ouro!

Aqui temos uma busca frenética e bem desenvolvida, que segura o leitor a cada página que passa.

Começamos a ver a história pela perspectiva do Win, o que é incrível e surpreendente. Pela primeira vez vemos que o homem tem sentimentos.

Vou ser repetitivo aqui ao dizer que o Myron e Win tem química demais! Eu nunca vi uma ?dupla literária? ser tão carismática e funcionar tão bem, com um senso de humor único? vou sentir desses dois.

A busca pelo garoto tem uma reviravolta inesperada, e um final de tirar o fôlego.

A saga Myron Bolitar é cheia de altos e baixos, bem como a jornada do próprio Myron, que tem um desfecho bem emocionante? foi muito satisfatório ler essa saga, e recomendo aos amigos do skoob.

Bem, hora do livro solo do Win.
Tha_ 06/01/2024minha estante
Esse livro eu posso ler sem ter lido os outros ou eu fico perdida?

Marcos 06/01/2024minha estante
Olha, eu recomendo ler os anteriores

Marcos 06/01/2024minha estante
Por causa de alguns personagens

Felipe 12/03/2024

Ah, que maravilha!
O melhor livro da saga do Myron na minha opinião. Ele usa todos os personagens possíveis e ainda conta com a ajuda do Mickey, Ema e Colherada. Eu tô muito ansioso pra ver o próximo livro do Myron, que vai ser lançado.

E o plot desse livro é lindo, maravilhoso. O epílogo dessa obra é sensacional.

Adorei que nesse livro eles também deram visão para o Win em primeira pessoa.

Dica: leiam a saga do mickey antes de ler esse livro, se não você vai tomar spoiler quando for ler a saga do Mickey!

Cris 16/05/2020

Volta para casa - série Myron Bolitar
A série é muito boa, com livros bons e livros ótimos, mas este último realmente foi excepcional, o melhor livro do Harlan na minha opinião, uma história super bem construída, cheia de reviravoltas e um final uau, não sei se quem não leu a série terá o mesmo impacto de quem leu, mas de toda forma, é um livro ótimo.

Demorei 11 livros para entender o Myron, mas valeu muito a pena.

Adorei ver o amadurecimento do personagem e a finalização de sua história, mas principalmente adorei ter o Win narrando uma parte da história, sem dúvida ele é O CARA!

A série não tem só crimes, tem amizade, amor, dúvidas e superação, não é uma série para quem quer só uma história policial, mas é uma série para quem gosta de romance também (e muita piadinha).

Vou ficar com saudades de todo mundo.

Recomendo
Caroliis 16/05/2020minha estante
Livro incrível!

Bocca 13/06/2020minha estante
Alta Tensão já falou bastante sobre o desfecho do Myron. Certamente este não deixará nada a desejar.

Cris 13/06/2020minha estante
Verdade Guilherme, como este fechou tanto a série do Myron quanto do Mickey, achei melhor que Alta Tensão.

Renata Cavalcante 24/07/2020minha estante
Tem alguma ordem? Pode ler individual ou precisa seguir uma ordem?

Cris 07/08/2020minha estante
Tem ordem sim Renata, não por causa dos crimes, mas pela história do Myron, acho que a gente acaba gostando mais dos livros por entender a trajetória dele. Este é o último livro da série.

Carla 23/01/2021minha estante
Poxa, comprei sem saber que era série. Será que vou entender?

Cris 24/01/2021minha estante
a parte do crime você entende sim

Dani 27/06/2021minha estante
Puxa? também estava prestes a começar a ler este? meu primeiro! Rs

Cris 27/06/2021minha estante
Se der lê o outros antes Carla.

caspaeletrica 29/05/2022minha estante
@Carla esse foi o primeiro livro que li da série e deu pra entender tuuuudo sem precisar ler os outros

Nath 29/12/2022minha estante
Oii, tem 3 livros da série Mickey Bolitar que se passam entre Alta tensão e esse.

rebecca 29/12/2022minha estante
simm, pretendo começar logo

NatyNatalia 25/11/2023minha estante
Nessa trilogia do Mickey tem a explicação desse reaparecimento

Gabes_Ricci 13/12/2023

Myron, comecei pelo final, mas vou ler o começo ?
Esse é meu terceiro livro do autor e sério que autor bom de ler.
Pelos que li, acredito que ele possua uma "fórmula" notável para seus livros, mas putz grila, funciona super bem!

A história é maravilhosa de acompanhar e me senti louca pra acabar, ao mesmo tempo lendo na paz do meu ritmo. Definitivamente vou buscar os outros livros da série do Bolitar e do sobrinho (nem sabia que era de uma série quando peguei ?).
É muito refrescante acompanhar o Win sem ser o protagonista, acho que ele funciona muito melhor como coadjuvante do que protagonista - talvez até releia seu livro, tô simpatizando mais com ele!

LucAlio.CAmara 08/08/2022

Uma reviravolta sobre Patrick e Rhys
Os primeiros capítulos a leitura é bastante envolvente e de pura adrenalina.

Gostei da narrativa onde o personagem Myron vai conhecendo várias tecnologias nessa era tecnológica junto de outros personagens adolescentes.

Portando, algo que fez esfriar e deixar a leitura cansativa, foi após encontrar uns dos garotos desaparecido cujo o nome é Patrick. Ao encontrar o Patrick, ele vira o centro das atenções e o suspense e mistério envolve todo o restante da leitura.

Por fim, nunca iria imaginar que eu veria um acidente envolvido no desaparecimento de Patrick e Rhys após eles desaparecerem com seus 6 anos de idade.

Algo que deixo aqui como uma pista, é que por isso é muito perigoso manter uma arma de fogo dando bobeira perto de crianças. O final não foi feliz, mas esclareceu bem todo o mistério envolta do aparecimento de Patrick.

Conseguiram imaginar algo com a pista ou deu pra deixar curioso (a)? Rsrs...

A leitura apesar de cansativa em certa parte é bastante fluida e curiosa, os capítulos são bem curtos acabando dando uma aliviada para os leitores.
DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

caspaeletrica 29/05/2022

9/10: voltar para casa não é o mesmo que voltar pr'um lar
Depois de uma grande ressaca literária, fiquei feliz de pegar este livro de primeira. Adorei a experiência, amei os personagens e me apeguei demais a dupla de detetives, especialmente ao Win.

Tive contato com um número considerável de histórias do Harlan, e nunca consigo acertar o fim. E nunca passo perto também. São surreais de surpreendentes, mas sempre dentro da realidade. Gostei demais de tudo, do final também; não esperava. A única coisa realmente que me incomodou foi o destaque que o autor deu pra um certo personagem, que no final não tinha absolutamente nada a ver com a história e nada a acrescentar. Entretanto, isso não atrapalhou tanto assim a história e não me impediu de adorar demais, recomendo e.... ARTICULE!

Surrender_Nih 25/10/2022

Meu retorno ao Mistério
Fazia um tempo que eu não lia um bom livro de mistério, então resolvi tentar de novo no gênero. Eu tenho 3 livros do Harlan Coben e esse tinha o plot que mais me interessou.

O livro tem um ritmo morno na minha humilde opinião, não foi algo que super me instigou, mas me deixou relativamente interessada em saber o que havia ocorrido com Rhys.

Os personagens são ótimos, apesar de um capítulo em 1° pessoa do Win me deixar meio perdida no começo. Tem muitos detalhes e descrições fora da história de mistério, acredito que decorra do fato de esse livro ser o último da série Myron Bolitar (série que eu não li livro algum além desse que faço a resenha), mas mesmo sem conhecer a série, dá pra acompanhar tranquilamente.

Pretendo ler outros livros de mistério logo, apesar de não ser mais um gênero que me motive tanto quanto antigamente.
Julia Romão 25/10/2022minha estante
Não li esse livro, mas gosto dos livros do Harlan Coben por ser fáceis de assimilar tudo que a história traz (a leitura é fácil e às vezes rápida/fluída). :)

Surrender_Nih 25/10/2022minha estante
É o primeiro livro do Harlan Coben que eu leio e concordo com você! A leitura é bem tranquila, o que até me ajudou no período de ressaca literária que estava

Julia Romão 25/10/2022minha estante
Sim, são bons livros para ressacas literárias

Rodrigo.Artioli 31/10/2021

A última missão de Myron.
Nesse último volume da série, Myron e Win tentam descobrir mais sobre o sumiço de um garoto que anos depois foi encontrado. Infelizmente achei a trama parada (principalmente em comparação a série) com partes mal exploradas. Fechou de maneira clássica mas com pontas soltas, mas o ponto alto foi a narrativa pelo ponto de vista do Win em alguns momentos.

edisik 28/04/2022

Cara, que fechamento para a série do Myron Bolitar. Só posso dizer que já estou sentindo falta dos personagens. Mas como o Harlan não decepciona, vamos lá ler a série do Win (Espero que seja uma série).

Mi Rubin 09/12/2022

Conseguiram finalizar uma saga de 11 livros em alto estilo.
Com tudo que há de melhor nos personagens.

Confesso que em certos momentos, os livros estavam meio cansativos. Mas esse voltou com um fôlego novo e prendeu muito.

Aproveitei bastante a leitura e ter as partes narradas pelo Win foi a cereja do bolo. Adorei!

Dani 01/06/2023

Somente depois de finalizar a leitura desse livro fiquei sabendo que ele é o encerramento de uma série. Com certeza lerei os 10 anteriores (já sabendo dos spoilers, mas faz parte). Apesar de ter caído de paraquedas no final da história de Win e Myron, não me senti perdida nos fatos gerais, o que contribuiu para que a leitura se tornasse muito rápida, envolvente e com aquela vontade de devorar o livro de uma só vez. Recomendo muito e agora vou atrás do primeiro haha.

Dani 22/01/2021

Volta para Casa
Eu não acredito que li o ÚLTIMO livro da série Myron Bolitar sem saber que era uma serie.

Foi tão incrível que certamente vou ler a série toda agora só que na ordem correta.

Bruna 28/04/2021

Adorei
Gostei bastante, como quase sempre hehe. Adoro a amizade doida deles.
E agora já quero o livro de Win :)

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Volta para Casa
10 anos antes o primo de Win (melhor amigo de Myron), Rhys, um menino de 6 anos é sequestrado junto de seu amigo Patrick. Agora, Win recebe um email com uma nova pista e vai para Londres atrás dela. Patrick é encontrado, mas alguma coisa não bate...