Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Volta para Casa
10 anos antes o primo de Win (melhor amigo de Myron), Rhys, um menino de 6 anos é sequestrado junto de seu amigo Patrick. Agora, Win recebe um email com uma nova pista e vai para Londres atrás dela. Patrick é encontrado, mas alguma coisa não bate...

Tati Pic 07/04/2020

Muita emoção
O mais emotivo dos livros do Harlan. Os amigos Patrick e Rhys são sequestrados aos 6 anos, e uma pista aparece pra Win, 10 anos depois. Myron vai ajudar e a história aos poucos vai se enrolando com muitas pontas soltas. Um final surpreendente sobre o sequestro, mas o melhor mesmo é o que não é dito, mas fica nas entrelinhas....eu achei uma grata surpresa.

Taynara Lima / @taaynaralima 03/04/2018

Será a última história de Myron Bolitar?
Eu estava bem ansiosa para esse livro, Myron Bolitar é um dos meus personagens favoritos. Apesar da editora divulgar que o lançamento seria dia 02/04, nas lojas físicas a previsão é dia 6 e minha ansiedade não podia esperar. Comprei o e-book na Amazon mesmo e devorei em um dia.

O livro começa um ano após o final de “Alta Tensão”. Win sumiu do mapa, deixando Myron sem saber seu paradeiro por um ano. Sem mensagens, telefonemas, nadinha. Até que um dia o telefone toca e é ele pedindo a ajuda do Myron.

Dez anos antes, o primo de 6 anos de Win sumiu junto com um amiguinho do colégio da mesma idade. Eles estavam na casa desse primo com uma au pair (babá intercambista) brincando, quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados que prenderam a babá no porão e levaram as duas crianças. Todos foram investigados (os pais, a babá), porém, nenhum suspeito foi preso e nem acusado.

10 anos depois Win recebe um e-mail com uma dica sobre um dos meninos e vai até Londres seguir a dica e liga para Myron pedindo ajuda dele no caso.

Nem preciso dizer que estava morrendo de saudades de amizade, né? Friendship goals

Eles começam a seguir as pistas, muito soltas, na verdade. Até o final do livro você continuar que nem eles, sem entender. Nada do que eles descobrem encaixa, é tudo muito esquisito e mal contado. Mas no final, bem no final mesmo eles descobriram.

Para desvendar o mistério eles também contam com a ajuda de Esperanza e Big Cindy, Mickey (continua um chato), colherada e Emma, agora oficialmente namorada de Mickey.

O livro mostra a força da amizade de Myron e Win, que continuou indestrutível, um final feliz para Myron e uma bomba descoberta no epílogo (que foi narrado pelo Win). Eu fiquei chocada com um segredo que ele revela bem no final, me deixou com gostinho de quero mais, talvez Harlan tenha pena desse meu coração e escreva mais livros do Myron, sigo esperando.
Fabii.Fernan 03/04/2018minha estante
É preciso ler a sequência?

Silmara 04/04/2018minha estante
Se eu ler somente a série do Myron e não ler os livros do Mickey mesmo assim consigo ler entender esse??

Taynara Lima / @taaynaralima 04/04/2018minha estante
Consegue sim. O Mickey aparece só algumas vezes e o Harlan explica a "historinha" dele. Pode ler sem problemas :D

Silmara 05/04/2018minha estante
Em todo livro o Harlan faz um "resuminho" ??

Monica Monte 18/04/2018minha estante
Não te conheço mas você salvou meu dia!!! kkk Estou lendo a série Myron Bolitar e já estava receosa da série acabar, apesar de ainda faltarem 6 livros (desespero define) e agora descobri que vem mais uma história aí... E se meus desejos forem plenamente atendidos, quem sabe não vem uma nova história que não seja da série Myron Bolitar?

Camila | Book Obsession 09/12/2021

Quando li A grande ilusão, livro único do autor, fiquei completamente apaixonada pelo enredo e a forma do Harlan de nos envolver em seus mistérios. Apesar de Volta para casa, ser um livro que pertence ao universo de uma série extensa do aclamado personagem Myron Bolitar, não tive dificuldades em entender a trama e muito menos sobre os personagens, ou seja, você poderá ler esse livro sem problemas algum.

Entre os personagens também temos a participação de Mickey, sobrinho de Myron e bastante conhecido do público, dando um plus no ritmo da trama. E claro, como menciono temos Win, e fica bem claro o quanto temos compartilhamento sobre amizade em meio ao drama policial dessas duas famílias.

Ao longo dos capítulos vamos tentando encaixar as peças desse quebra cabeça. Não consegui parar a leitura enquanto não descobri o que realmente aconteceu com esses meninos.

Cheio de referências ao universo do esporte e de histórias consagradas como Harry Potter, Harlan exerce esse fascínio nos leitores, ficamos completamente envolvidos e sedentos com cada migalha de informação e quando conhecemos a verdade por trás dos fatos, fica impossível não permanecer boquiaberto, sobretudo com um epílogo tão impactante e narrado por Win, grande destaque dessa história.

Todos os personagens criado por Harlan Coben e sua mente genial são incríveis. Se você gosta de leituras com grandes suspenses e repleto de reviravoltas, vale a pena incluir esse autor na sua lista de desejados. Tenho certeza de que irá se surpreender a cada página.

site: https://www.instagram.com/p/CXRIe_trCdb/

evelyn756 30/09/2021

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam.
Um extraordinário suspense familiar. Cobain lidou com a narrativa com flexibilidade, usando muitas reviravoltas habituais e nos dando um final bem surpreendente.
Está foi minha primeira experiência de leitura com um livro harlan coben, foi uma leitura leve e bem boa. O começo foi um pouco confuso e enrolado, mas ao decorrer da história o livro começou a se desenvolver mais, aprofundando na investigação ao ponto de eu não quer parar de ler até chegar no final. Gostei dos personagens, achei todos bem desenvolvidos e com personalidade diferentes.
Para quem gosta de suspense, com vários plot twist, e que já leu algum livro do coben ou busca uma primeira impressão, irá gostar bastante desta leitura.

Marina.Soares 31/08/2021

Amei esse livro quero comprar mais livros desse autor Adorei a escrita dele e ele é tipo Agatha Christie do momento

Doug 23/07/2021

Livro legal, só esperava mas
Começo do livro fiquei chocado com tanta ação, porém no meio do livro ficou pouco chato só investigação não chegava em lugar nenhum, faltou criatividade na história. Final foi fraco. Tinha tanta esperança nesse livro,?.

Thyanne.Ribeiro 12/12/2022

Série Bolitar finalizada!?
Último da série de 11 livros (que li todos esse ano então a mente está bem fresca quanto aos fatos), afirmo com convicção que, dos ?mistérios? propostos para Myron, esse foi o melhor. A história é mto boa, as premissas, as sempre incríveis participações de Esperanza e Win, os coadjuvantes, o grand finale? tudo funcionou e teve o the end que torci.

Foi uma jornada incrível, Myron Bolitar, sentirei saudades ??

MASSSSS tem algo que me deixou MUITO puta? nos 11 livros ele conta 11 vezes que Esperanza era lutadora, o nome completo do Win, como o conheceu e cm ele virou um psicopata legal, 11 vezes explica o MB de MB Representações, dentre outras coisas que explica em cada um dos onze livros pra dar contexto a quem cai de paraquedas e começa a série por qualquer livro. Mas, como leitora dos 11 na sequência, me senti traída e feita de idiota quando, do nada, Coben resolve que não precisa contar como um personagem que tava morto no 10o livro aparece vivo no 11o e que se eu quiser saber o que aconteceu vou que ler a série derivada do sobrinho (Mickey) pela-saco do Myron. FALA SÉRIO!! Eu já não ia ler por ter achado o garoto babaca demais, agora só pelo caos que não vou ler mesmo. Estou tão indignada que mesmo o livro merecendo 5 estrelas, vou dar 4 pq me senti sacaneada e feita de trouxa? o leitor que leu a série inteira de ONZE livros não merecer um mísero parágrafo esclarecendo essa história do morto ressuscitado? Vacilou feio, Harlan.
@lipecelli 13/12/2022minha estante
Pois é, o Brad não tava morto ? Hahahahaha

Thyanne.Ribeiro 16/12/2022minha estante
@lipecelli além de trouxa, indignada ??

Thiago Pontes 26/02/2023minha estante
Concordo contigo. Sempre fez questão de repetir algumas informações em um parágrafo para no final fazer doce...

Marcela 17/06/2020

Muito bom!
Pra mim um dos melhores livros do Harlan! O final é surpreendente e a história é comovente. Por se tratar de questões familiares, dá pra sentir o sofrimento dos personagens. Gostei muito.

Priscila700 28/07/2020

Um dos melhores de Harlan! Senão, o melhor!
Que trama maravilhosa! Que livro, que história incrível de dor e perdão.
E que final!! Fez eu me apaixonar ainda mais por Myron e Win!
E descobrir um lado doce e emotivo de Win, que ele sempre fez questão de esconder. ;)

Leandro270 09/05/2020

Mais um clássico escrito por Harlan Coben. Um desfecho de saga digno de Myron e Win.

Jess 28/12/2020

Amei
"Volta para casa", de Harlan Coben, é o 11° livro da série de suspense Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete que abriu uma empresa de representações desportivas e investiga mistérios que envolvam seus clientes. Nessa história, Myron ajuda seu grande amigo Win a solucionar um mistério que há 10 anos assombra sua família. Patrick e Rhys, primo de Win, foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles. Hoje, 10 anos depois, Myron e Win acreditam ter localizado Patrick e farão o possível e o impossível para resgatá-lo e para encontrar Rhys, que permanece desaparecido. Não sei se vocês sabem mas sou fã de Harlan Coben desde que um outro livro dele, "Não conte a ninguém" me fez descobrir o gosto pela literatura policial. Apesar de se tratar de uma série, os livros foram lançados fora da ordem original no Brasil. E como as histórias são independentes, não precisam ser lidas em ordem cronológica. E nesse livro vemos mais uma vez aquele jeito do Coben de escrever: você não consegue largar o livro e se surpreende até a última linha, literalmente falando. Uma reviravolta atrás da outra. Outro fato interessante é que aqui o Win aparece como narrador, uma novidade bem vinda. Além dos crimes, vemos também histórias emocionantes de amizade, amor e superação, com uma pitada de humor. Não teve o desfecho que eu queria mas ainda assim valeu a pena a leitura.

Silvio 19/04/2021

Harlan Coben é ... é... é...Harlan Coben! Um dos melhores - se não o melhor - escritores da atualidade. Suspense, sarcasmo, crítica, sátira inteligentes e nada vulgares. Mexe também - e valoriza - com amor, amizade, respeito, sinceridade sempre com muita criatividade; foge dos padrões internacionais (pelo menos os americanos) de poder, dinheiro e sexo em que o "chefão" domina e explora a seu bel-prazer todos ao seu redor; foge também do "e viveram felizes para sempre".
Achei fantástico incluir nesse livro Mickey e sua turminha - adoro o Colherada...rsrsrs.
Uma genialidade a história do sequestro, o motivo e como tudo é desvendado. Impossível imaginar qualquer coisa a respeito durante a leitura. O final é extremamente surpreendente!

Albieri 03/02/2020

Melhor do autoe
Sempre gostei dos livros do Coben, mas esse superou minhas expectativas. Com relação as revelações e sobre tudo ao final emocionante que me arrancou lágrimas dos olhos.