Feliz Natal, Sully(Especial de natal)

Feliz Natal, Sully(Especial de natal) Jonas Vendrame

Resenhas - Feliz Natal, Sully(Especial de natal)

Jeeyrb 28/11/2018

O melhor conto
Já li tudo que o autor publicou até hoje, e sem sombra de dúvida esse é o meu conto favorito, li Relatos de Sangue antes e não gostei muito do detetive Sully, mas ao ler esse conto me apaixonei por ele e queria mais histórias que ele investigou, Vale muito a leitura.

site: https://jeeyrb.blogspot.com/

Igor.Paiva 21/07/2018

ELETRIZANTE!
O conto me deixou intrigado. Isso, pelo fato de desmentificar que o assassino seja realmente uma pessoa sem sentimentos. Ok, psicopatas não pensam como você. Mas se olharmos por trás, o passado de cada um, poderíamos enteder o porque de tais atrocidades. Na verdade, o conto é a visão da realidade, o que pode acontecer na mente de uma criança que sofre na infância?

No conto, FELIZ NATAL, SULLY (spin-off) vamos acompanhar um dia típico na vida de um paulistano, em suas compras de Natal num supermercado próximo de casa. Acompanha pela sua doce filinha, Jade, Anderson logo encontra um conhecido e de repente perde Jade vista.

A garota, curiosa que só ela, vai ao departamento de eletrônicos ali do supermercado, afim de olhar os vídeos games. Quando vê o personagem mais amado do Natal, a sua frente. Papai Noel. Mal sabia ela que sua vida corria grande risco. Com sua graça e formosura, o Papai Noel fica ali, conversando com a garotinha.

Convencida de que Papai Noel lhe daria o vídeo game tão almejado, Jade o acompanha até seu carro. Enquanto o pai, percebendo que a filha sumiu, vai de um canto ao outro do lugar, mas ela não se encontra em nenhum. Louco, Anderson sai correndo em qualquer direção, quando vê a filha com o Papai Noel. O pai gritando como um louco, chama a atenção do Noel que toma Jade pelo colo e corre para longe com ela. Começava ali, o pior dia da vida de Anderson.

Sully, é um detetive, um dos melhores. Ele assume o caso do sequestro da menina, pois estavam no encalço de um grupo de pessoas que sequestravam crianças para fazer rituais. Mas o que ele não imaginava era que o caso se tornaria algo bem mais íntimo do que poderia ser.

Vingança. Dor. Passado. Tudo vem a tona nesse conto. E por fim, o conto deixa de lição, o significado da típica frase: "Não faça com os outros aquilo que você não quer que façam com você!" E uma outra que complementa: "Os justos pagam pelos pecadores"

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Fernando @sabioleitor 04/06/2018

Sensacional
Este conto é um spin-off do romance Relatos de Sangue, que se passa 10 anos antes do massacre em Conforto de Cristo. Então, quem ainda não leu Relatos, leia este conto primeiro!

E todos aqui já devem ter lido minha resenha de Relatos e sabem o quanto gosto deste livro e das obras do Jonas. Um autor que escreve muito bem e é extremamente original. Logo, com esse conto não seria diferente. Ele te prende do começo ao fim, e lógico que esse Natal não foi tão feliz para nosso detetive favorito!

Em Feliz Natal, Sully, o pai de família Anderson é obcecado por inúmeras decorações natalinas e junto de sua filha Jade, vai ao supermercado comprar mais alguns itens. Devido a uma pequena distração de Anderson, sua filha desaparece com um papai noel.

Na delegacia, o irreverente Sullyvan fica responsável pelo caso. E não demora muito para que outra criança seja raptada pelo misterioso papai noel.

Quais as possíveis ligações dos sequestros? Quais as motivações? E quem é este misterioso papai noel? Sully terá que ser muito perspicaz para tentar salvar a vida das crianças. Todos irão sair ilesos ou teremos derramamento de sangue?

Uma história que surpreende o leitor e que vai além do simples entretenimento, sendo capaz de mexer até mesmo com nosso psicológico.

"Esse mundo é uma merda, detetive, ninguém se importa com ninguém, apenas com si mesmo."
Resenha postada originalmente no Instagram @sabioleitor.

Viviane @resenhasdaviviane 19/04/2018

Olá pessoal, tudo bem? Como vocês já sabem estou com um projeto pessoal de ler mais contos, e como toda amante de suspense, terror e romance policial, estou buscando contos desses gêneros para ler e resenhar aqui no blog. O conto de hoje é do autor parceiro Jonas Zair, é um sping-off do recente lançamento do autor Relatos de Sangue, assim, como no livro o destemido detetive Sullyvan tem uma missão pela frente.

Resumo

Nesse conto a história se passa dez anos antes dos acontecimentos do livro "Relatos de Sangue - A Fórmula de uma Psicopata", na semana do Natal, o detetive Sullyvan terá que descobrir o que realmente aconteceu com duas crianças que foram sequestradas por um falso Papai Noel. Um seita misteriosa teria roubado as crianças? Ou um psicopata com contas a acertar?

Leia a resenha completa no blog Viviane Almeida

site: http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/2018/04/conto-06-spin-off-de-relatos-de-sangue.html

Jis Rocha 18/03/2018

Resenha no link