A Ratoeira

A Ratoeira Agatha Christie

Resenhas - A Ratoeira - e outras peças

Maria19642 12/01/2024

Antes de abrir uma pensão, faça um curso de administração
Eu conheci essa peça através do site Britannia, que é um site de variedades educacionais, e quis lê-la o mais rápido possível, porque eu gosto muito das novelas da Agatha Christie e marquei, como meta pessoal do ano, conhecer mais peças.
Bem, eu conheci essa peça e, apesar de ser a peça mais reproduzida do mundo, confesso que não gostei muito. Achei que os personagens foram escritos da mesma maneira que acontece nos outros livros dela, sempre reservados e cheios de segredos, mas faltou um certo elemento para deixar eles mais interessantes.
Sinceramente, a reviravolta do vilão pareceu um pouco forçada, mesmo que alguns elementos tenham apresentado a estranheza de alguns fatos que a precederam. a descoberta do detetive também foi muito anticlímax, já que ele só ficou lá o livro todo, feito uma banana de enfeite. Pelo menos ele tirou o meio de fuga do assassino.
Enfim, eu não odiei essa peça, só acredito que falta alguma coisa a mais nela, talvez se eu for assistir a encenação real (o que provavelmente não vai acontecer). Minha primeira grande decepção literária do ano? Não sei, mas com certeza foi uma decepção.
(e não, não estou dizendo isso porque a minha teoria estava errada. Eu sempre sou feita de trouxa nos livros da Agatha Christie e ainda assim, gosto bastante deles)

I. Cristhini 07/01/2024

É um livro que entretém e passa rápido
Infelizmente eu já havia lido as outras duas histórias a anos atrás então eu já presumia quem era o assassino e isso fez a história perder um pouco a graça

Biancabfmc 10/09/2023

Agatha christie é uma autora incrivel. Qndo ela compila contos é top. A ratoeira foi compilada de uma forma supreendente os 4 contos.

Annaplima 28/08/2023

É o conto já publicado Os três ratos cegos em formato de peça.
A estória é muito interessante. Vale a pena ler de novo.

Li Vilela 28/08/2023

Um livro okey!
Achei um livro okey, a segunda historia não me pegou muito mas a primeira eu gostei. Não tenho uma opinião muito crítica para dar

nana 19/06/2023

Me impressionou
Minha sala interpretou a história na aula de português, pra ser sincera achei que não seria nada demais, mas, me enganei

de início eu fiquei bem presa na história, gostei como sempre tem vários detalhes que no futuro irão se encaixar, e isso me deixou mais ansiosa ainda mas já no fim, não sei se foi por conta do ritmo da sala e do professor que eu me desinteressei, eu acompanhei mas não assiduamente, mas ainda sim, o final me chocou

é um livro pra quem gosta de mistério, pra que quer descobrir antes mesmo dos personagens que é o culpado, a escrita da agatha não é cansativa, o que pode deixar a leitura mais dinâmica

Laritavdd 30/03/2023

Infelizmente o máximo de estrelas é 5
Esse livro é maravilhoso e a narrativa é simplesmente incrível
Eu pensei q seria bem arrastado mas confesso q foi tudo menos isso.
O plot é perfeito e os personagens são mto bons
Recomendo super

Marcela 28/10/2022

Bem divertido, novamente fui feita de trouxa. Além de romancista Agatha Christie tem ótimos dotes teatrais, a peça tem uma reviralvolta satisfatória e entrega um enredo bem escrito que vai além do mistério policial

bananacomnutella2 12/06/2022

Legal
Li na escola e como hyparam muito Ágata christie, achei que fosse um mistério impossível mas no fim eu advinha o assassino

Ella 30/03/2022

Foi bom mas dava para ser melhor
Eu já descobri o assassino e as duas vítimas bem rápido até,a história foi boa mas o motivo das mortes e o final ficou meio vago

Renata 07/01/2022

amo q amo
alguém ainda duvida dos livros dessa rainha?
achei q ñ ia gostar por ser uma peça, mas me surpreendi de vdd, já vou emendar essa com a outra história dela dos Três Ratos Cegos.

Mari 01/08/2021

Agatha Christie é a minha escritora preferida da vida, foi basicamente ela que fez eu me apaixonar pelos livros. Então tive que dar uma chance as peças dela, e não tinha como me decepcionar, como tudo que ela escreve as peças são maravilhosas também!

Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

A ratoeira
Duas peças maravilhosas! A primeira apresenta uma pensão isolada por uma terrível tempestade de neve, cada hóspede com um passado que poderia envolve-lo a um caso de assassinato... o assassino está solto e está dispostx a matar novamente... e mata... tudo envolto por uma fúnebre canção infantil... A segunda peça retrata uma família em viagem para o Oriente Médio onde a matriarca tem o domínio psicológico sobre os seus três enteados. Uma trama macabra envolve o cenário então a morte acontece... o dilema a seguir a morte seria uma libertação ou uma nova forma de encarceramento? Coisas que só Agatha Christie sabe fazer.

Lívia 28/04/2013

Peça de teatro
AMO tds os livros dela, podem ver que tenho a maioria, mas esse é todo escrito como uma peça de teatro, é um script na verdade de uma peça de teatro... e eu dispenso esse tipo de leitura.

Hester1 04/09/2012

Sempre tive curiosidade sobre este livro/peca. Afinal tantos anos em cartaz em Londres...
Me decepcionou, esperava muito mais. Agatha Christie bem fraquinha.