My Way Back To You

My Way Back To You Claire Contreras




Resenhas - My Way Back To You


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Luiza Helena (@balaiodebabados) 20/03/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Then There Was You terminou de uma forma tão dolorida que eu estava super sedenta para ter logo em mãos My Way Back To You. Ainda bem que dona Contreras tem pena de seus leitores e lançou a continuação duas semanas depois do anterior. Nem preciso dizer que devorei.

Enquanto em Then There Was You acompanhamos a história de Tessa e Rowan, principalmente as partes doloridas do relacionamento deles, em My Way Back To You vemos Rowan fazendo jus ao título: encontrando uma forma de ter Tessa novamente em sua vida e dessa vez por definitivo.

Não gosto muito de fazer comparações, mas foi impossível não lembrar de Meu Romeu e Minha Julieta lendo essa duologia. Enquanto em Meu Romeu é muita dor e sofrimento, Minha Julieta vemos Ethan e Cassie tentando resolver seus assuntos inacabados e dar uma mais uma chance ao amor. O mesmo acontece aqui. Com certeza My Way Back To You foi menos doloroso de ler, mas ainda assim não deixou de mexer com os sentimentos.

No final de Then There Was You, temos uma Tessa super magoada pela rejeição de Rowan (ela está super magoada na fabulosa Paris) e, ao mesmo tempo, decidida a cair de cabeça no trabalho e aprender tudo no treinamento que foi escolhida. (Eu já que foi em Paris?) Apesar de uma novidade em sua vida, Tessa não se deixa abater e consegue equilibrar sua vida pessoal e profissional. Quando volta para os Estados Unidos, Rowan está disposto a ter a mulher que ama de volta, mas sabe que não vai ser fácil conseguir o perdão dela.

Três anos se passaram entre os dois livros e é bem perceptível o amadurecimento do casal, principalmente em Rowan. Depois de quase perder seu irmão e uma série de outros acontecimentos, ele percebeu que não faz muito sentido nessa vida afastar as pessoas que ama. Agora que Tessa está de volta em sua vida, ele não mede esforços para reconquistá-la, mas dando o devido espaço para não sufocá-la. Ele sabe que a tarefa não vai ser fácil - já que a magoou e muito na última vez que se viram -, mas ele também sabe que Tessa o ama e, demore o que demorar e custe o que custar, ele vai lutar pelo seu perdão.

"Eu te machuquei quando te mandei embora. Eu também me machuque naquele dia, confie em mim"*

Tessa também foi uma personagem que amadureceu bastante, meio que até por obrigação, mas seu amor por Rowan não mudou em nada. Ela tem medo de se entregar e sofrer novamente, por isso vai aos passos pequenos em sua relação com Rowan. Fora um outro detalhe em sua vida que faz com que ela não traga de vez para sua vida o homem que quebrou seu coração.

"Era difícil se afastar desse tipo de amor. O amor incondicional e enlouquecedor que te divide em dois, mas que torna impossível viver sem ele."*

Como falei no começo, esse livro foi bem menos dolorido de se ler, mas igualmente bom ao anterior. Vamos acompanhando Tessa e Rowan resolverem seus conflitos e divergências do passado, até que (principalmente Tessa) estejam prontos para tentarem mais uma vez.

"Eu conheço você", eu disse. "Você esqueceu? Eu conheço você melhor do que a maioria."
"Você me conhece melhor do que todos".*

Um detalhe que eu estava sofrendo desde o livro passado era sobre o destino de Samson, irmão de Rowan. Traumas eternos me fizeram preparar o coração caso meu Samfilho viesse a ter um destino encontrando a luz, mas ELE VIVE!!!!! Tudo que eu queria era um livro contando uma história dele, mas aqui ele já tem o seu final feliz. Mas me contento com ele ainda respirando.

Uma personagem que tinha tudo para ser odiada, mas no final eu acabei tendo outros sentimentos foi a Camryn. Ela literalmente é aquela empata casal, querendo casar somente por interesse. Analisando a personagem desde o livro anterior e o que Claire nos conta sobre ela, no final ela foi criada para ser realmente assim: procurar um cara para somar nas suas economias e não diminuir; sua família não aceita menos. Eu sei que esse tipo de personagem deveria ter ódio mortal meu, mas no fim das contas eu senti muita pena dela, pela vida que ela foi criada e principalmente como ela era tratada pelo Rowan. O cara tomou um ranço tão grande dela que as atitudes dele com ela eu não queria nem para o meu inimigo. O pior de tudo é que ela sabia onde estava se metendo e mesmo assim foi lá... Confesso que eu queria muito um livro sobre ela, apesar de saber que eu também sofreria horrores porque imagino que a jornada dela para se reestruturar seria cheia de dor e sofrimento. JUSTICE FOR CAMRYN!

Três outros personagens ganharam meu agrado nessa história, Freddie (irmão de Tessa), Ryan (colega de trabalho de Tessa) e Natasha. Terminado o livro, fui logo encher o saco da Claire praticamente implorando para que ela me dissesse se ia rolar um livro estrelando cada um. A boa notícia que pelo menos o do Freddie vai sair e eu fiquei super feliz. Talvez role um da Natasha e espero que seu par seja Ryan porque, apesar dos dois terem interagido somente uma vez, muito antes disso acontecer eu já shippava.

Depois de um tempo parada (provavelmente por conta do câncer que ela teve e só fui saber disso outro dia porque a mulher realmente escondeu as notícias), Claire volta de forma magnífica com essa duologia. Second Chances Duet mostra que o amor pode ter várias segundas chances, mas que a definitiva virá quando for o tempo certo.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

* Traduções feitas por mim

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/03/resenha-263-my-way-back-to-you.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR