Las aventuras de la China Iron

Las aventuras de la China Iron Gabriela Cabezón Cámara

Resenhas - Las aventuras de la China Iron

Bia 05/02/2022

Confesso que foi uma leitura difícil e meio arrastada, um pouco por ser uma narrativa lenta em si, mas principalmente por eu ter lido o livro em espanhol. Isso deixou a leitura um pouco difícil, mas, por mais que não tenha conseguido entender várias coisas, é perceptível como a escrita da autora é detalhada e bonita, com um toque poético também.

O desenvolvimento da protagonista é perceptivelmente admirável. É belo e impressionante como ela cresce como pessoa e como a percepção do mundo muda pra ela. Eu gostei muito da primeira parte, das descrições dos pampas e da natureza, me trouxeram certa paz. Achei muito bonita a maneira como o mundo é mostrado a partir dos olhos da personagem, e a relação que ela cria com a vida e a natureza durante sua viagem.

A relação entre os personagens é bonita e única, e até me surpreendi com alguns acontecimentos que eu não esperava na narrativa.

Por mais que eu tenha gostado em parte, as descrições excessivas na história deixaram ela um pouco cansativa, a narrativa em si fica meio lenta. E outra coisa que acho que deve ser ressaltada é a maneira como falam dos indígenas e de pessoas negras no livro, que por mais que reflita o pensamento da época e tal, ainda são descrições meio pejorativas e estereotipadas.

O final também me surpreendeu positivamente. É uma leitura interessante que, por mais que tenha suas ressalvas, acho que valeu a pena ter lido.
Você 06/02/2022minha estante
gastou todas as proparoxítonas nessa resenha ?????

Bia 06/02/2022minha estante
não entendi o comentário ? kkkkk

Você 06/02/2022minha estante
Kkkjkkk é só q tu falou bonito e usou várias palavras grandes entendeu

Bia 06/02/2022minha estante
ata kkkkk brigadaa

Você 24/01/2022

Las Aventuras de La China Iron
Esse livro foi uma experiência completamente nova para mim já que foi a primeira vez que li algo em espanhol. Talvez eu ter feito isso possa ter me tirado alguns pequenos detalhes da história por falta de compreensão, mas no geral gostei bastante de poder lê-lo em sua língua original.
Em relação a história, é um livro onde não muito acontece, o que sinceramente foi algo que no início pensei que fosse me entediar, mas eu gostei bastante. A escrita da autora e suas descrições são lindas e fazem você passear pela Argentina e conhecê-la junto com a protagonista.
Por falar na protagonista, amei ver sua jornada de crescimento, ela aprendendo sobre o mundo e como sua visão sobre as coisas vai mudando.
Também gostei bastante do final, que me surpreendeu um pouco, mas de uma boa maneira.
Por último, acho válido falar que os personagens em alguns momentos falam de pessoas negras e indígenas de uma forma pejorativa e mesmo sabendo que isso é uma reflexão da época em que a história se passa, acho bom avisar.
Bia 24/01/2022minha estante
concordo com tudo