Estúpida, eu?

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana.Veneruchi 11/08/2022

Esperava mais...
Comecei a leitura esperando saber mais sobre como foi a construção do blog e como se transformou em empresa depois. Mas o livro na verdade é mais um compilado de histórias da Camila, sem uma linha temporal bem explícita, e um monte de elogios a outras pessoas, que não tem bem a ver com a história do Garotas Estúpidas. Tambem me incomodou demais o tanto de termos e expressões em inglês, além das gírias e frases de efeito, pra parecer alguém super descolado.

bruna.alc 25/07/2022

Muito interessante saber o início e trajetória da Camila, e como se tornou essa grande influenciadora! Amei saber os bastidores :)

Séfora 12/07/2022

É isso
O livro cumpre o que promete, eu acho. Se você espera dicas de empreendedorismo ou até de trabalhar com a internet, não acho que seja exatamente isso. Tem dicas, claro, mas é mais um amontoado das histórias da Camila ? que chegou onde chegou porque fez por merecer.

Yasmin 15/03/2022

Já adorava acompanhar a Camila Coutinho, agora então, admiração total!! Uma história de negócios sincera e inspiradora. Uma leitura rápida, com um diálogo informal, divertida, cheia de bom humor.. amei a produção, as fotos, tudo lindo.

Jacquie Deller 30/01/2022

Queria mais histórias
Acho que o livro cumpre bem o que promete, Camila fala da sua trajetória com muito bom humor e mostra que não é uma das tops atoa

Déh 19/09/2021

Adorei conhecer a história da Camila Coutinho. Não a conhecia e li o livro através de uma indicação.
O livro é rápido, fluido e divertido, traz muitos ensinamentos e mostra que nem tudo são flores. É aquela frase ?quem vê close, não vê os corres?. Camila teve determinação, força de vontade e foi em busca de seus sonhos e como consequência conquistou tudo o que ela tem.

19/09/2021

Li este por ter amado o livro "Girl boss"e, POR ISSO, me decepcionei muito. Esperava a história e a construção de algo, mas me deparei com ela contando algumas situações que passaram (que não achei interessantes ou cativantes) e o que ela aprendeu ou pensou. Enfim, se você for ler com essa expectativa, pode ser um livro "bomzinho" mas longe de ser, ao menos, bom.

Ro 05/09/2021

Ok...
Surtei com o tanto de palavras e expressões em inglês que poderiam facilmente ser trocadas para português. hahahahah. GENTE. QUAL A DIFICULDADE??? Parecia que estava conversando com alguém direto da Faria Lima (quem é de sp me entende). Mas não tiro o mérito da mulher se tornar quem é.

Maria Bárbara Menezes 04/09/2021

Business.
Esse livro é sobre se levar a sério e entender que networking é o caminho do sucesso! Ps: é realmente um livro de negócios.

Mariana 28/08/2021

Biografia de marca com a história do marketing de influência
A Camila Coutinho é uma das influencers referência no Brasil. Apesar de não acompanhar tanto o conteúdo do Garotas estúpidas quanto outros blogs de beleza, a Camila sempre esteve presente no crescimento de blogs no começo dos anos 2000.
Adorei o livro, porque é uma mistura da história do Garotas Estúpidas, com histórias dos bastidores (que eu adoro saber), além de um panorama sobre o mercado de influência digital que hoje é tão essencial quanto as mídias convencionais.
Gostei muito de saber mais sobre a opinião da Camila sobre o cenário atual dos influencers além de trazer a visão das marcas, agências de publicidade sobre o assunto também. Tudo isso numa linguagem simples que parece que estamos lendo um post no GE.

Débora 14/08/2021

Inspirador
Muito legal saber como começou um dos maiores portais de moda e afins da atualidade. Camila Coutinho conta como começou sua carreira juntamente com o GE e é enfática em dizer o quanto vale à pena ser intencional em suas ações e investir em network. A escrita é muito fluida, parece uma amiga falando com você. Senti um pouco de dificuldade em acompanhar a cronologia, mas, cumpre o seu papel.

Bárbara @barbaraapedroso 30/07/2021

Um ótimo livro pro que se propõe: contar mais sobre a trajetória (de muito sucesso) da Camila.

Pra quem não acompanha a Camila ou não é de alguma forma ligado com o mundo da moda, confesso que não acho tão interessante; mas pra quem, como eu, acompanha a Camila há muitos anos (há mais de 10 anos no meu caso!), é ótimo saber mais da visão dela sobre negócios, exposição da vida pessoal e relacionamento com as marcas e outras influencers. Adorei relembrar todos os projetos citados por ela (Casa dos YouTubers, #CamieVicTake, Shopping Day...)!

É um livro que acho importante ler com as expectativas certas: a Camila conta muitas situações pessoais (até algumas que viraram assunto na internet e finalmente soubemos o que aconteceu pelo ponto de vista dela) e dá algumas dicas (muitas daquelas que a gente já sabe, mas tem dificuldade de pôr em prática na vida... Porém nada muito fora do lugar-comum).

Adoro o trabalho da Camila e acho que quem acompanha ela ou outras influencers de moda/luxo vai gostar. A linguagem do livro é bem informal, cheia de kkk?s, expressões em inglês e nomes conhecidos da internet e da moda, por isso quase dá pra ouvir a Camila contando tudo pra gente! Gostei e recomendo!

Alana 19/07/2021

Amo Camila! A acompanho há muitos anos, desde o quase início do Garotas Estúpidas. Acho ela super inteligente, mas não curti como contou sua história. Não gostei da divisão dos capítulos e tal.

Camila 13/06/2021

Cumpre o prometido
Confesso que eu não sigo a Camila, mas conhecia o trabalho dela.
O livro é muito bonito e caprichado, as folhas são couchê brilho, tem fotografias e a capa é dura com jacket. Já sobre o conteúdo: ele cumpre o prometido, ela fala sobre a trajetória dela como blogueira e dá algumas dicas (nada demais, sem passo-a-passo ou mais detalhamento, mas são interessantes). Li ele rapidinho, pra quem não acompanha ela, foi legal conhecer mais sobre a vida dela.

Lidiane Mateus 09/06/2021

Assim como outros livros de digitais influencers, é mais do mesmo. Se olharmos sob a perspectiva da força de vontade de alguém para vencer numa carreira, o livro corresponde e pode até inspirar, mas não espere deste livro, classificado como de empreendedorismo, algo profundo (não acredito também que essa tenha sido a proposta). É um livro bom, mas só vale se você tiver curiosidade sobre a vida da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5