Estúpida, eu?

Camila Coutinho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gezebel 31/01/2024

Sagaz, mas vamos nos ater aos fatos...
Eu sempre acho incrível quando as influencers se colocam nesse lugar de compartilhar as suas trajetórias com o público geral, principalmente, se formos analisar aqui o caso da Camila Coutinho, uma das maiores empresárias do Brasil. Mas é também muito importante lembrar, que em um país como o nosso, onde grande parte da população não tem nem o que comer, realidades como a da Camila são muito privilegiadas, por mais que sejam sim, trajetórias em que a sorte esteve presente. Porém, é como eu disse, realidades privilegiadas levam em consideração contatos e investimento inicial, recursos esses que não são disponíveis para todos... Infelizmente...

Jéssica 03/01/2024

C.Co: uma das recifenses mais incríveis
É engraçado ler um livro de uma pessoa que eu sigo desde a minha infância/adolescência. Sigo no sentido de que lia o blog antes mesmo do Instagram existir - e acompanho ela e a marca dela no Instagram até hoje.
Admiro Camila em muitos aspectos, mas principalmente por desbravar o mundo e se manter fiel ao amor por Recife e Pernambuco - e aí somos muito parecidas. ???

Heloisa Motoki 03/08/2023

Leve e divertido!
Comprei o livro da Camila Coutinho por acaso, vi que ela contava a história dela com a internet, até abrir o livro o livro nem vazia ideia em que era a história dela e o seu negócio!

A escrita da Camila é leve e divertida, tem uma dose de humor nos relatos e a fica fácil de seguir com a leitura, mesmo sendo uma leitura, como eu, que não acompanha nada de moda, blogs e maquiagem.

O relato dela como empreendedora é inscrivel, a forma como ela desenvolveu um produto e cresceu a partir de seus erros e acertos... a forma como o blog Garots Estúpidas cresceram e como cresceu também a própria Camila.

Vale a leitura.

milena.hernandes 23/07/2023

Para a eu do futuro
É um livro leve, útil no sentido de entender que está e esteve por trás de uma "blogueira", que já tem esse papel há muitos anos. Acho que é um pouco mais útil para quem trabalha no segmento de moda e beleza, porque ela conta a história de vida dela, desde quando começou com o blog até hoje. O livro é de 2018, acho que ela acrescentaria coisas depois do período de pandemia. A leitura fluiu bastante, mas não tiro grandes lições desse livro.

Laura.Graf 20/07/2023

Ela é maravilhosa
Indico a Leitura sim! Quem gosta da Camila Coelho e quer conhecer um pouco mais dela é um ótimo livro. Mas não apenas isso, ela traz vários ensinamentos pra vida! Apenas leiam :)

Sil *_* 07/05/2023

Nada de estúpida ???
Procurei a estúpida, mais em cada página só encontrei uma menina mulher muito inteligente, humorada e esperta para agarrar as oportunidades na hora certa que aparecia. Adorei esse livro, a narrativa muito fluída e com acontecimentos as vezes muito engraçado. Índico para quem estiver interessado. ???

Fernanda.Galhego 18/03/2023

Leitura leve, fácil e inspiradora
Leitura vale muito! Fala sobre empreendedorismo feminino e brasileiro, inovação e construção de marca. Dá para oxigenar ideias e pegar umas dicas legais que se aplicam para tudo na vida: foco, qualidade, trabalho sem frescura, empenho em desenvolver networking de qualidade, estudar sempre e ter repertório. Leitura rapidinha de algumas horas, muito leve e descontraída. Eu já seguia a Camila Coutinho pela qualidade dos conteúdos, análises e gestão de marca, na sequência cedi aos produtos da GE e agora, após a leitura do livro, admiro muito mais e sinto um super orgulho da geração de mulheres brasileiras incríveis que estão abrindo caminho.

Maduh 14/03/2023

Networking na prática
Para quem quer entender como funciona o networking, esse livro é uma boa pedida.
Camila mostra como o networking e o cultivo de boas relações com seus colegas a ajudou a trilhar caminhos inesperados e até mesmo realizou seus objetivos graças a isso. Obviamente não posso tirar o mérito do trabalho dela, mas ela mesmo trás a importância do networking e as portas que se abrem graças a ele.
O livro também aborda um pouco sobre branding, tanto o pessoal como o do blog Garotas Estúpidas da Camila.
Sua trajetória é uma ótima forma de aprendizado, por mais que eu não tenha interesse em moda (pra quem n sabe, ela é blogueira de moda), ela trás um pouco das suas inseguranças e aprendizados ao abrir sua própria empresa, como é ser chefe e ter uma equipe a sua liderança.

Super recomendo ?

Carol 11/02/2023

Acabei agora. Um universo completamente distante do meu.
Eu não tenho preconceito com leitura. Leio quase tudo. Já basta o algoritmo encolhendo a gente em pequenos nichos e bolhas. Eu gosto de conhecer diferentes mundos e crenças de vida, afinal eu trabalho com gente e gente é multifacetada! Os livros sempre me transportam para visões de vida totalmente diferentes da minha.
Não é a leitura da vida, mas tem bons insights sobre empreendedorismo feminino. A mulher é fera e tem muita visão de negócio.
Em alguns momentos eu achei engraçado, porque ela prepara o leitor pra contar algo "dramático" que na verdade não passa de um #perrenguechique

Gabs.ouza 09/01/2023

Empreendedora e Visionária
Sempre achei Camila Coutinho uma blogueira/ influencer sagaz, por conseguir gerir o GE, a marca pessoal e agora o GE beauty (que na época do lançamento do livro ainda não existia).
Depois de ler o livro, fiquei mais encantada pela visão de mercado e empreendedorismo dela! O que me chamou a atenção foi o último capítulo, em que ela aborda sobre o que esperar do futuro, sendo que hoje, estamos vivendo várias coisas que ela sugeriu no capítulo!
Além disso, o livro é lindo, amei as fotografias!

Laura F Souto 14/12/2022

O livro não seguiu uma ordem dos eventos e ficou parecendo apenas várias ideias jogadas de forma superficial. Nem a evolução do GE foi bem explicada. As palavras e frases em inglês também foram bem desnecessárias.

Lorena.Magno 06/11/2022

Estupida, eu?!
Sou fã de Camila Coutinho, por isso sou suspeita pra falar. Blogueira pé no chão, e mostra muito bem no livro. Amei

Kirk 27/10/2022

Leitura boa e rápida
Tem bastante história legal da influencer. Muito bom para passar o tempo e ainda conferir algumas sacadas para quem trabalha com rede social.

Mari 25/08/2022

Gosto muito da Camila, acho ela super inteligente e a frente do tempo. Mas eu esperava muito mais do livro. Achei as histórias superficiais, eu esperava algo mais "profundo". Mais detalhes. Parecia um amontoado de coisas, quase como um rascunho pra ser revisado depois. Até mesmo as fotos do final do livro acredito que teria sido mais interessante colocar fotos da história do que colocar fotos do making of

Juliana.Veneruchi 11/08/2022

Esperava mais...
Comecei a leitura esperando saber mais sobre como foi a construção do blog e como se transformou em empresa depois. Mas o livro na verdade é mais um compilado de histórias da Camila, sem uma linha temporal bem explícita, e um monte de elogios a outras pessoas, que não tem bem a ver com a história do Garotas Estúpidas. Tambem me incomodou demais o tanto de termos e expressões em inglês, além das gírias e frases de efeito, pra parecer alguém super descolado.

1 | 2 | 3 | 4