Deus é jovem

Deus é jovem Papa Francisco

Resenhas - Deus é jovem

Mabs 20/09/2020

Todos deveriam ler!
Para além de religião, nesse livro, Papa Francisco aborda assuntos extremamente relevantes para a sociedade atual. Discute sobre governo, poder, os jovens, meio ambiente, as atuais imposições de beleza, além de desenvolver a ideia da "sociedade do descarte" e como esse conceito está intimamente atrelado às questões atuais que o mundo vivencia.
É um livro que nos faz admirar mais ainda o pontífice, independente de nossa religião, uma vez que ele expressa continuamente o amor de Deus em sua essência mais pura.

Marcus Vinicius 15/06/2020

Papa Francisco, como sempre: simples nas respostas e fazendo todos a pensar. Devemos ter uma mente renovada para os novos dilemas, mas também buscar o exemplo dos mais velhos.

Wedson 25/05/2020

Trata de temas bons e importantes na sociedade de hoje. E trás ótimos ensinamentos. Acho que falta ao livro uma continuidade ou progressão dos temas tratados e o formato deixa a leitura um pouco cansativa.

Chris Calixto 30/04/2020

Amei!
Em formato de perguntas e respostas, o Papa Francisco dialoga com um jornalista sobre atuais e diversos temas.
É uma leitura que vale à pena e a sabedoria desse homem me encanta a cada dia mais!

Flavio 29/04/2020

DEUS É JOVEM
PAPA FRANCISCO. Deus é jovem: uma conversa com Thomas Leoncini. São Paulo: Planeta do Brasil, 2018. 157p.

Uma leitura importante! Confesso que foi densa. A temática juventude é transversal na obra, um fio condutor para abordar múltiplas questões relevantes. De modo muito contextualizado acontece a entrevista... Perguntas inteligentes, respostas profundas.
A grande constatação: deixar o conflito geracional de lado e investir na profícua relação complementar entre pessoas jovens e pessoas idosas - uma metáfora da vigorosidade/sabedoria.

Larissa 24/04/2020

O autor tem um jeito muito peculiar de conversar, a conversa flui

Ram 14/03/2020

Sem ordem
Uma entrevista um tanto cansativa, repetitiva e sem uma ordem coerente. Fiquei decepcionada, esperava mais.

Amanda.Gomes 23/09/2019

Minhas palavras sobre as palavras deste livro
Leitura fácil e muito gostosa.
Esse livro é como uma conversa com o Papa Francisco. É como se estivéssemos numa roda de conversa com ele e, conforme questionado, ele opinasse e aconselhasse os jovens (em especial). Com opiniões firmes, concretas e coerentes ele fala sobre amizades, relacionamento interpessoal, sonhos, desejos, meio ambiente e, principalmente, sobre entendermos que Deus é amor. Um amor jovem e sempre atual.

Boa leitura!