Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Jessica.Norberto 29/02/2024

Leitura rápida e fluida
A escrita do autor é leve e fluida, a história traz algumas lições importantes para a vida. Algumas coisas eram previsíveis.

juraissa 22/02/2024

a beleza extraordinária no comum não-pertencimento
? Ned não é tão profundo assim, Shannon.
Ela olha para Nanette por um instante.
? E você é?
Nanette abre a boca para responder, mas não sai nada.

esse livro é um rito de passagem.
já percebi que gosto mais de histórias onde alguém morre. li todas as coisas belas essa semana e fiquei confusa, como se as coisas da minha cabeça tivessem sumido. tenho mania de acreditar que sou personagem dos livros que elenco como meus favoritos, porque é fácil acreditar ser protagonista de alguma história incrível. me peguei fazendo isso com a Nanette, sendo uma garota de 18 anos estranha que foge dos padrões convencionais e paga de dramática e escrota aos olhos dos outros por não se encaixar. só que é exatamente isso que o livro crítica, essa necessidade de ser alguém que não é. muito irônico pensar nisso. acho que um dos meus maiores medos é ser igual a todo mundo, querer ser diferente e bancar isso até chegar em um ponto onde vou aceitar a vida adulta e viver infeliz pra sempre. e, de verdade, essa é a maior bobagem que se passa dentro de mim. sei que vou viver uma vida extraordinária de acordo com meus próprios parâmetros e que já estou vivendo ela. sinto pelo Alex, porque me apaixonei por ele também.

Niniot 24/01/2024

Aqui Jaz meu Eu antigo!
Esse livro ajudou na construção da minha personalidade, caráter e opiniões que eu tinha na adolescência, consegui ver as situações com outros olhos e preencheu uma parte de mim que estava precisando ser vista, acolhida. Amei as sessões de terapia, me identifiquei como Ted Improdutivo.

Isabela | @readingwithbells 24/01/2024

Me vi na Nanette. Eu era obcecada com "O Apanhador no Campo de Centeio" e já me imaginei mil vezes fazendo perguntas ao autor. Sinto que "O Ceifador de Chicletes" e "O Apanhador no Campo de Centeio" são semelhantes, como por exemplo Mark David Chapman ter assassinado John Lennon e leu o livro até a polícia chegar; Alex foi preso; o questionamento se o que lemos nos influencia...
Já se tornou um dos meus livros favoritos.

Nana10 21/01/2024

Eu gosto tanto desse livro. A evolução e autenticidade dos personagens, como tudo fazia tanto sentido quando eu era uma adolescente buscando qualquer coisa que fizesse sentido pra mim. Ficou no meu top 5 um tempão

Tai :P 17/01/2024

Nanette O?Hare! ?
A Nanette é uma garota extremamente confusa, é uma adolescente que está passando por acontecimentos que com certeza vão marcar a sua adolescência. Acredito que esse livro é magnífico, tem toda uma mistura de sentimentos que acontecem na adolescência. Posso me enxergar nela ao ler a sua indecisão e confusão sobre a profissão (Eu gosto, ou estou irei fazer isso para agradar outras pessoas?), também fala sobre o ensino médio e os acontecimentos que nos fazem ficar melancólicos. Ri bastante com algumas cenas, cheguei até a chorar... Esse livro é incrível.

Is_alina 07/01/2024

Todas as coisas belas
Não gostei da personagem, mas a reflexão do livro é muito válida para quem está se sentindo perdido. Muitas vezes ficamos confusos, procurando respostas em pessoas que não podem nos guiar, afinal só nós mesmos podemos direcionar e responder sobre quem somos, o que gostamos e para onde vamos. Não leria novamente.

vitoria 28/10/2023

Como explicar adolescentes
Então ele é maneiro até certo ponto, acho que a perspectiva dela sobre outros personagens faz com que eles sejam menos cativantes. O Alex desde o início me pareceu o cara perfeito demais, que tinha todos os gostos dela e a amava. Mas bem suspeito pq me trouxe um ar de fantasia.
Ela em muitos momentos é muito extremista e segue aquele padrão melancólico adolescente, confesso que fiquei feliz quando ela foi pra psicóloga mas vc só muda se estiver disposto mesmo
as relações que ela tinha era um tanto estranha (de amizade) achei ela um pouco egoísta relacionado aos pais dela no qual ela queria q sempre estivessem ali e a entendesse mas não é sempre que as pessoas conseguem fazer isso, ainda mais com a pressão do desejo de serem pais perfeitos
Entendo que no final é uma história sobre amadurecimento e sobre sair em meio ao caos, mas só não queria que o livro trouxesse a imagem de normalizar os comportamentos do tipo "ah tá tudo bem vc seguir sua vida sendo assim e no final pensar ah a vida é cheia de incertezas e viver". Queria que o autor tivesse abordado uma área mais científica e que realmente tocasse os adolescentes e os mostrasse novos caminhos, com novas escolhas melhores.
Mas entendo que o livro pode acabar se tornando isso para pessoas diferentes e que estejam nessa fase da vida, mas não me serviu. Não acho que seja um livro péssimo, só acho que essa leitura não é o que eu considere maneira para o que eu pense

Luana.Caroline 10/10/2023

Faça aquilo que realmente você queira...
Durante a leitura percebe-se como é difícil para o jovem decidir sobre seu futuro, pq muitas vezes nos deixamos influenciar pelos pais e amigos e esquecemos de ouvir nosso coração, o que realmente queremos sabe... esse livro fala mais com os jovens, principalmente nesta fase de decidir o futuro, a faculdade, que é sempre tão complicada. Uma leitura leve que geralmente faço de tempos em tempos foi uma boa leitura.

idanyelly 24/09/2023

História teen
Já faz um tempo desde que li este livro então não me recordo muito bem dos fatos, mas pelo pouco que me lembro acho q é um livro mediano bom, ótimo para quem está iniciando no universo dos livros, as única coisas que tenho a reclamar é sobre eu ter achado o livro um pouco maçante e a protagonista um chata, de resto acho uma nota merecida para esse livro.

Dani 11/09/2023

"É assim que são as coisas. A história termina onde termina"
Se eu tivesse lido este livro aos meus 17 anos, ele faria total sentido. Mas foi legal lê-lo com uma perspectiva mais, digamos, adulta! Assim consegui identificar a Danielle adolescente com a personagem Nanette rebelde e cheia de questionamentos.

Confesso que o final me deixou um pouco confusa, mas... "Não precisa saber tudo agora, nem nunca, aliás. Na verdade, estamos todos tentando descobrir o que fazer, com erros e acertos."

Kaori 02/08/2023

Para levar para a vida
Tinha algum tempo já que eu não achava um livro para salvar alguns quotes, e finalmente salvei alguns nesse livro. Uma história que você acredita no começo ser só mais um livro adolescente bobo, mas ele toma proporções ao longo dele que você não esperava. Por isso gostei