Nada Escapa a Lady Whistledown

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Beta Oliveira 19/06/2018

A direta, mordaz e observadora Lady Whistledown está de volta. E junto com ela vamos acompanhar os desencontros durante uma temporada muito surpreendente na Inglaterra. Afinal de contas, se o Tâmisa congelou, tudo pode acontecer!
Foi uma delícia poder relaxar aprendendo e lendo mais sobre os personagens. E torcer por mais livros assim, leves e que me fazem rir!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/05/cap-1475-nada-escapa-lady-whistledown.html

Dé... 14/06/2018

O livro tem em destaque o nome da autora Julia Quinn na capa porque ela criou, digamos, que a ambientação dessa série e coordenou todas as histórias, mas outras autoras que são maravilhosas escrevendo livros de época, contribuíram cada uma com uma história, são elas: Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

Não vou me estender falando individualmente de cada conto, mas vou falar do livro como um todo, e ele até pode ser considerado mesmo uma obra só...

Eu paguei minha língua com esse livro, porque sempre disse que não gostava de livro com vários contos, que preferia um livro com apenas uma história, que em poucas páginas era impossível escrever uma história sólida e mais um monte de bobagens, agora eu vejo... tanto que li fora de ordem porque quando o primeiro livro da série saiu, eu nem dei bola... aí assim que terminei de ler esse, estava tão encantada que saí que nem uma louca atrás do primeiro... então eu garanto, por experiência própria, que não é necessário você ler os livros em ordem... mas... será mais gostoso se você tiver lido a série Os Bridgertons até o livro do Colin pelo menos...

Primeiro de tudo a ideia de explorar as crônicas da maior fofoqueira de Londres é sensacional, confesso que achei que a série Os Bridgertons perdeu muito do seu brilho quando a fofoqueira anônima foi desmascarada e encerrou suas colunas, isso deveria ter acontecido só no último livro da série... então ressuscitar a coluna dessa forma é genial...

Em segundo lugar as tramas das quatro histórias estão perfeitamente amarradas pois elas convergem para um evento em particular, os personagens dos contos se encontram, falam uns dos outros, então é como se você lesse cada história em uma perspectiva diferente, mas que todas fazem parte de um todo...

Sinceramente não consigo apontar qual dos contos eu amei mais... talvez o segundo conto tenha uma leve vantagem pois tem personagens mais maduros e com personalidades mais exóticas, mas a escrita das autoras é tão semelhante que eu teria dificuldade em apontar quem escreveu o que, e até mesmo apontar que não foram escritas pela mesma pessoa se já não soubesse...

Já havia visto vários livros onde autores se juntam para formar uma só obra com vários contos, geralmente com temas semelhantes, mas como esse, sinceramente nunca vi igual e juro juradinho que não vou mais torcer o nariz pra esse tipo de livro, pelo menos não antes de lê-lo...

Mesmo para quem nunca leu um livro de época, esse é um bom início... as histórias são curtas, dinâmicas e tão envolventes que eu queria mais, um livro inteiro pra cada casal pelo menos... para quem gosta de livros de época, esse é um daqueles que nos enchem de suspiros...

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/06/nada-escapa-lady-whistledown-lady.html
Ray 15/06/2018minha estante
undefined

Gisela 12/06/2018

Nada Escapa a Lady Whistledown [Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch, Mia Ryan]
Desta vez não foi acometida de nenhuma surpresa, já sabia que se tratava de um livro de contos, interligados através do olhar perspicaz da nossa querida Lady Whistledown, onde nada lhe escapa, e dessa vez, os acontecimentos se entrelaçam no baile do Dia de São Valentim, oferecido por lady Trowbridge.

Como no primeiro livro, os quatro contos se passam no mesmo tempo e lugar comum, onde os personagens se cruzam nas histórias, como se fosse uma só trama, tornando a leitura bem dinâmica e mais divertida, você nem vai perceber que o livro terminou.

Um Amor Verdadeiro de Suzanne Enoch é o primeiro conto do livro, sendo responsável por ambientar o leitor nesta nova história. Lady Anne Bishop é uma bela moça que está prometida em casamento desde os 3 anos de idade, mas em dezenove anos nunca viu nem recebeu nenhuma carta de seu prometido. Imagine sua surpresa quando uma tarde o mordomo anuncia que seu "prometido" está na sala principal, e deseja vê-la, assim, sem mais nem menos, sem nenhum aviso prévio que estaria vindo fazer-lhe a corte.

"Lady Anne ficou parada, as mãos alisando o pesado vestido cor de lavanda.
- Assim, de repente? O senhor aparece depois de dezenove anos e... do nada... vamos nos casar e ir morar no meio do mato?"

Karen Hawkins nos surpreende em Dois Corações com personagens mais maduros, o que não é tão usual em romances de época. Liza Pritchard já está com 31 anos, é uma mulher independente e pragmática, mas decidiu que era hora de se casar e ter filhos. Só então seu melhor amigo e confidente, Royce Pemberley, um solteirão convicto, com 39 anos, percebe o quanto a moça lhe é importante e vai tentar de tudo para dissuadi-la desta ideia. Este foi o conto que mais gostei, principalmente porque me fez dar muitas risadas.

"- Desculpe-me se pareço um pouco nervoso, mas eu... Sir Royce, gostaria de lhe falar sobre a Srta. Pritchard. Ela o considera parte da família. Quase um pai.
Royce engasgou, o champanhe descendo pela garganta e subindo pelo nariz ao mesmo tempo."

Uma Dúzia de Beijos de Mia Ryan é o menor dos contos, a trama se desenrola muito rapidamente, quase não dando muito tempo para saboreá-la (eu percebi que gosto muito do estilo da autora). Lady Caroline Starling e sua mãe foram despejadas de casa pelo novo Marquês de Darington, que herdou a propriedade após a morte de seu pai. Elas tiveram pouquíssimo tempo para desocupar Ivy Park, lar da família por muitas décadas. Caroline vê-se então obrigada a se casar com o Conde de Pellering, mesmo não amando-o. Até que o destino cruza seu caminho o infame Marquês de Darington, responsável por todo o seu sofrimento. E ela descobre que o grosseiro e horrível homem é o "Lord Deslumbrante" pelo qual se encantou noite passada no teatro.

"Mas, é claro, era só porque lord Darington era um grosseirão. Foi exatamente por isso que seu coração palpitou e ela se sentiu zonza."

Enfim, Julia Quinn mais uma vez nos encanta em Trinta e Seis Cartões de Amor. Susannah Ballister de repente viu sua pacata vida mudar quando o honorável Clive Mann-Formsby, irmão do Conde de Renminster caiu de encantos por ela, e durante todo o verão ela se tornou a moça mais badalada de Londres, até que Clive, após uma temporada cortejando-a publicamente, anuncia o noivado, com outra. Susannah foi do céu ao inferno e a sociedade riu pelas suas costas, afinal como ela ousava imaginar que poderia receber uma proposta de casamento do irmão de um conde? Foi quando num baile esbarra com o próprio Conde de Renminster, que sentindo-se um pouco culpado pela tristeza da jovem, tira-a para dançar.

"Ainda não conseguia acreditar que o enfrentara. Clive sempre se referia a ele como "o velho", e diversas vezes o chamara de enfadonho, arrogante, presunçoso e irritante. Susannah tinha pavor do conde. Clive certamente não o fizera parecer muito acessível."

As quatro autoras são bem afinadas, quase não dá para notar as diferenças de estilo, de qualquer forma, a sutil diferença só deixa o livro ainda mais saboroso. É um prato feito para as amantes do gênero. Eu particularmente só li livros solos da Julia Quinn, pois é a mais publicada aqui no Brasil, entretanto já estão sendo lançados livros de Suzanne Enoch e quero muito ler também.

Nada Escapa a Lady Whistledown é, sem dúvida alguma, um ótimo entretenimento.

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/06/nada-escapa-lady-whistledown-julia.html

Saleitura 08/06/2018

LINDO E EMOCIONANTE
A colunista de fofocas Lady Whistledown, que fez parte dos quatro primeiros livros da serie Os Bridgertons, retorna nesta duologia como a "narradora" de uma antologia. Julia Quinn com mais três autoras consagradas nos encanta logo no primeiro livro "Lady Whistledown Contra-ataca" dando aos contos uma ligação perfeita.

Julia Quinn com Suzanne Enock, Karen Hawkins e Mia Ryan retornam em Nada Escapa a Lady Whistledown tendo como cenário uma Londres congelada como nunca tinha sido vista em sua história onde até o majestoso "Tâmisa congelou." Em meio a esse inverno intenso os personagens de quatro histórias vão se encontrar em eventos, no "Theatre Royal" para assistir a "O mercador de Veneza", em festa de patinação no gelo desfrutando dos trenós, da Feira de Inverno e finalizando com o baile do dia de São Valentim.

"Os quatro contos aqui apresentados têm uma pequena ligação entre si: a heroína de Suzanne Enock derruba a minha em uma festa de patinação no gelo, e, quando o herói e a heroína de Mia Ryan discutem em público, o fazem em um baile oferecido pelos personagens de Karen Hawkins." (Julia Quinn)

No primeiro conto - Um amor verdadeiro - Suzanne Enock nos apresenta o casal Lady Anne Bishop e Maximilian Trent, marquês de Halfurst que foram prometidos desde pequenos pelos seus pais. Anne tinha dezenove anos e passa a maior parte do ano em Londres em virtude do cargo que seu pai ocupa no gabinete. Prometida em casamento desde que nasceu considerava ter uma vida perfeita. Tinha os melhores amigos do mundo e recebia convites para todos os eventos". Seu noivo nunca lhe escrevera uma carta , mas foi só surgir na coluna de Lady Whistledown uma fofoca sobre seu comportamento nada apropriado, fazendo "anjinhos na neve" com alguém que não é seu prometido, para fazer lorde Halfurst vir para Londres reivindicar os seus direitos. Ele vai ter que se esforçar para conquistar seu coração e convencê-la a trocar Londres por Yorkshire onde tem suas propriedades além de sua fazenda de ovelhas".
"Já esperava que fosse bela, mas não contara com o calor que o percorria quando olhava para ela, ainda mais intenso agora do que pela manhã. Ele a decifraria e a faria desejá-lo da mesma maneira que a desejava... porque não sairia de Londres sem ela."

O segundo conto - Dois corações - de Karen Hawkins vamos conhecer a história de Elizabeth Pritchard e Royce Pemperley amigos de longa data. Liza era uma mulher de 31 anos que após ser citada na coluna de Lady Whistledown permitiu-se ser cortejada por lorde Durham. Perdera os pais ainda menina ficando aos cuidados de um tutor até assumir o total controle de sua fortuna. Apesar de ser considerada uma solteirona aos olhos da sociedade estava satisfeita com sua vida livre de obrigações do matrimônio, sendo um tanto extravagante na maneira de se vestir, mas nada que abalasse a sua figura notável. Tudo isso a colocava como alvo de caça dotes o que sempre pode contar com o apoio e ajuda dos irmãos Margaret Shelbourne e Royce Pemperley que eram sua família e evitavam essas possíveis ameaças.

Royce é o melhor amigo de Lisa e além de ser um galanteador incorrigível tinha o cuidado de não colocar em risco a sua liberdade. Estava satisfeito em passar a vida flertando e casamento estava longe de seus objetivos. Com isso Liza procurava se manter imune ao toque de Royce. Por outro lado Royce ao saber da noticia de que sua melhor amiga e confidente estava querendo se casar o deixou meio confuso em relação aos seus sentimentos por Liza.

"Mas que inferno, eu quero Liza. Uma forte onda de desejo o invadiu e ele teve que se forçar a respirar. Desejava Liza, sua melhor amiga, a única mulher que sabia realmente quem ele era. A ideia era assombrosa. Perturbadora. E absolutamente impossível. Que diabo ele deveria fazer agora?"

O terceiro conto - Uma dúzia de beijos - de Mia Ryan nos emociona com a história apaixonante de lady Caroline Starling e Terrance Greyson ,marquês de Darington. Caroline estava muito triste com sua vida desde a morte do seu pai cujo título marquês de Darington como também as propriedades passaram para Terrance, seu primo em quarto grau. Guardava uma mágoa maior pelo fato de que ela e sua mãe tiveram apenas dois dias para desocuparem Ivy Park, o " lar da família por muitas décadas." Estava no Theatre Royal em companhia de seu pretendente lorde Pellegring, e não sabia se ria ou chorava só de pensar em se casar com ele. Escondeu-se em um canto caindo em prantos e de repente diante dela surgiu o homem "mais espetacular que já vira em sua vida" que lhe ofereceu um lenço de linho.

Este homem espetacular é Terrance, o marquês de Darington que dera dois dias para que ela e sua mãe saíssem de Ivy Park. Lenny procura se manter distante, mas não pode evitar o quanto a impressionou assim como seu coração dispara ao vê-lo.
Terrance sofreu um acidente quando soldado que o deixou com alguns problemas e um deles era a dificuldade de se comunicar. Como poderia Lenny entender tudo isso e mais ainda expressar seus sentimentos e abrir seu coração? Terrance ficou encantado com Linney que despertou nele um sentimento único.

"Linney deu um leve sorriso quando seu cérebro nebuloso a guiou rumo a um sonho fascinante. Curiosamente, lorde Darington era o protagonista do sonho. E foi, de fato, um sonho muito bom.” "Gostaria de beijá-lo pelo menos uma dúzia de vezes - murmurou ela.

Julia Quinn encerra com o quarto conto - Trinta e seis cartões de amor - trazendo a linda história de amor de Susannah Ballister e David Mann-Formsby, conde de Renminster. Susannah fora cortejada na última temporada por Clive, irmão David, que no final acaba pedindo em casamento outra moça. Susannah vai se refugiar em sua casa no campo e agora depois de um ano ela retorna a Londres para uma nova temporada só que fica isolada tomando chá de cadeira. David a encontra no evento e fica encantado com sua beleza , franqueza e coragem vendo que ela na verdade não era a mulher certa para seu irmão e sim para ele. David vai fazer de tudo para conquistar o coração de Susannah.

"E enquanto estava ali sentado, no Theatre Royal, ignorando os atores no palco em favor de uma mulher sentada no camarote ao lado do seu, tomou uma decisçao muito importante. Ele se casaria com Susannah Ballister."

Quatro contos com quatro histórias maravilhosas de arrancar suspiros dos leitores. Histórias que levam os apaixonados por esses romances a viverem esse contos de fadas aguardando as fofocas de Lady Whistledown que, com certeza, vai nos revelar os encontros e desencontros até o tão esperado '"felizes para sempre." Mais uma vez somos surpreendidos pela forma perfeita como as autoras conseguem fazer seus personagens se encontrarem nos eventos desse inverno intenso.
Como sempre a edição está perfeita desde a capa, sua diagramação e acabamento. Tudo que nos leva a uma leitura maravilhosa e mais do que recomendada

Resenha by Irene Moreira

site: https://saletadeleitura.blogspot.com/2018/06/resenha-nada-escapa-lady-whistledown.html

Irene Moreira 07/06/2018

Para saber mais sobre esses contos veja a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Bruna 06/06/2018

Quando até o Tâmisa congela, tudo pode acontecer!
Acredito que é algo de conhecimento público o quanto a Editora Arqueiro consegue se mostrar perfeita em suas escolhas quando o assunto é Romance de época, por isso não deveria ser nenhuma surpresa que quando ela se juntasse a uma das rainhas do gênero nada menos que perfeição fosse o resultado... e se uma já é sinônimo de perfeição imagine só quando se trata não apenas de uma, e sim quatro autoras que dão show quando o assunto é escreverem juntas. Para quem ainda não conhece, Lady Whistledown Contra-ataca, primeiro livro dessa duologia, acabou por se mostrar uma tremenda surpresa á todos que - assim como eu - não são fãs de contos; com um jeito ímpar de escrever, rapidamente sua escrita e trama acabar por se mostrarem completamente encantadores, algo que continua presente mesmo se tratando de seu segundo volume. Continuando a mostrar uma sintonia enorme na escrita, Júlia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan não decepcionam ao criar mais um enredo narrado pela divertida e aclamado fofoqueira da sociedade Londrina: Lady Whistledown enquanto novos casais se formam e se reencontram em meio a muito alvoroço. Confiram mais detalhes a seguir:

“Sentindo a necessidade de tocá-la, Maximilian deu mais um passo à frente. Levou as mãos ao pulso de Anne e a fez soltar os dedos do vestido. Ela engoliu em seco quando ele levou sua mão aos lábios. Uma lenta onda de calor lhe subiu pelas veias quando o encarou com seus cílios longos e curvados.” - Um amor verdadeiro

Em Um Amor Verdadeiro, primeiro conto dessa obra, iremos nos deparar com a história de Lady Anne Bishop e Lorde Halfurst, um casal prometido desde pequenos e cujo contato não existia desde então. Lady Anne é uma jovem repleta de personalidade que não sonha em se ver afastada de Londres, prometida desde cedo, ela não se lembra de ter conhecido o “noivo”. Sem nutrir apreço algum por ele, visto que nem sequer uma vez apresentou a decência de lhe enviar uma carta, ela passa seus dias a realizar diversos passeios e a fazer o que se espera de toda dama: compras e marcar presença nas mais diversas festas. No entanto, se mostrando tipicamente uma jovem da sociedade e com uma beleza que chama atenção desde que debutou a pouco tempo, ela se vê constantemente cercada por candidatos - ainda que seja de conhecimento público seu status comprometido; doce, carismática e atraente ela é aquilo que todos desejam, mas que nenhum se atrave a ir atrás devido ao conhecimento de que ela já é alguém prometida - algo que ela se vê constantemente feliz em lembrar. Bom, pelo menos até conhecer Maximilian, o jovem que detêm sua mão e que não está disposto a abrir mão do compromisso, ainda que ela insista em deixar bem claro que não deseja de forma alguma se afastar de Londres para viver em meio a ovelhas em Yorkshire.

Maximilian, ou Marquês de Halfurst, é um jovem cuja presença chama atenção não apenas pelo fato de há muito ter se afastado da sociedade Londrina, nem pelos boatos que correm solto acerca de que ele se encontraria falido, e sim pela sua aparência capaz de deixar qualquer jovem dama suspirando - ainda que uma dessas insistisse em negar tamanha atração. Prometido desde sempre a filha única do amigo de seu pai, ele via seu casamento como algo certo e cujo esforço era desnecessário; mas quando chega em seus ouvidos a notícia de sua prometida envolvida em uma situação nada adequada ele se põe a ir atrás daquilo que deseja. No entanto, logo ele acaba por notar que a sua não comunicação com a jovem Anne pode ter sido um erro, mas determinado a tê-la para si agora que a conhece ele está disposto a se redimir e fará de tudo para que ela lhe aceite. Eletrizante, a química entre ambos é algo que fica nítido desde o primeiro contato. Em meio a farpas trocadas, comentários sagazes e muitos beijos, Suzanne Enoch convida o leitor a embarcar por essa estória que em nada deixa a desejar - a não ser pelo seu número escasso de páginas.

“Era aristocrático e belo, tão diferente do que imaginara que ela poderia considera-lo um impostor. Quando sorria, porém, os olhos se iluminavam e, em resposta, seu tolo coração se acelerava.” - Um amor verdadeiro

“Tudo o que sabia ao certo era que a amava e não saberia viver sem ela.” - Dois Corações

Já em Dois Corações, segundo conto dessa obra, somos presenteados com a história da Srta. Elizabeth Pritchard e Sir Royce Pemberley - dois amigos que podem acabar descobrindo que existe mais do que apenas amizade por trás de tudo. Elizabeth Pritchard é uma jovem de 31 anos que está longe de poder ser considerada uma dama da sociedade com suas vestes extremamente coloridas - e longe de combinarem - e uma personalidade sem papas na língua ou ligada à regras da sociedade; dona de uma considerável fortuna, ela está longe de precisar se casar visto que aprendeu desde pequena a ser independente. No entanto, após tantos anos vivendo de forme independente, ela está cansada e determinada a mudar isso e se casar, principalmente quando um pretendente surge para realizar essa vontade - para desespero de seu melhor amigo Royce.

Royce Pemberly é o típico libertino repleto de charme que encanta a muitas, mas não se prende a ninguém. Com 39 anos de idade, sua beleza ainda é vivida lhe proporcionando encontros quentes e regados de prazer, mas sem compromisso. No entanto, sua tão apreciada paz cai por terra quando Meg - sua irmã - lhe informa que Elizabeth parece ter encontrado alguém com quem se casar. Determinado a impedi-la de cometer um erro, ele está disposto a descobrir tudo sobre o suposto pretendente de forma a impedi-la de realizar tal loucura. Ele só não esperava descobrir bem mais do que intenções de Durham... Mas seria ele capaz de dar a Liza o que ela precisa? Em meio a muita insegurança, descobertas e um romance bonito de se ver, Karen Hawkins seduz seu leitor em meio a uma trama intensa e repleta de uma grande química incapaz de se negar.

“Royce gostaria de saber o que tornava Liza única. Não era apenas seu jeito de se vestir, embora fosse bastante incomum. Era algo mais. Talvez a inteligência em seus olhos verdes ou a forma com que seu rosto se iluminava quando ela ria, mas, o que quer que fosse, despertava nele o desejo de rir e nunca mais parar.” - Dois corações

“Quem diria que alguém poderia se sentir tão aquecida quando o mundo ao redor congelava?” - Uma dúzia de beijos

Já em seu terceiro conto, Uma duzia de beijos, somos levados a acompanhar uma das histórias - pelo menos aparentou ser - mais curtas da obra, mas que nem por isso deixa de ser repleta de fofura mesmo de um modo peculiar. Lady Caroline Starling é uma jovem que viu sua vida mudar desde que seu pai veio a falecer ao se ver sendo expulsa da casa em que viveu desde sempre por um primo de quarto grau a quem nunca viu; três anos depois, e vivendo com sua nada amorosa mãe, ela se encontra prestes a ser pedida em casamento por um jovem que em nada lhe atrai, mas que parece ser um dos poucos dispostos a lhe fazer tal proposta - algo que aos 26 anos já apresenta um grande peso. No entanto, por algum motivo, ela não consegue se ver feliz em estar prestes a ficar noiva, muito pelo contrário, motivo pelo qual ao invés de estar assistindo a belíssima apresentação no teatro, Linney está escondida em um canto para que possa lidar com suas lágrimas em paz; lagrimas essas que logo são esquecidas diante da presença de um jovem que lhe causa sensações jamais experimentadas até então.

Terrance Greyson, ou Lorde Darington, é um jovem que se viu recebendo o título sem nunca tê-lo desejado, principalmente quando falar é algo que lhe exige muito esforço depois de um acidente de guerra e circulando entre os nobres seu silêncio é algo que raramente seria bem visto. Determinado então a encontrar uma noiva que possa atrair para si a atenção desviando a dele, Terrance está de volta a Londres para temporada cujo congelamento de Tâmisa é apenas a menor das novidades. No entanto, quando seu caminho cruza com o da jovem Caroline, ele sente algo dentro de si mudar; tão bela e com olhos tão marcantes esquece-la não parece ser uma opção, mas o fato dela o odiar não parece ajudá-lo em nada. Ao mesmo tempo em que Linney sente algo totalmente desconhecido pelo jovem que a faz sentir palpitações no peito e pelo qual deseja desfrutar de mais de uma dúzia de beijos, ela também o despreza pela sua arrogância e frieza com que tratou a ela e a sua mãe quando exigiu que ambas saíssem da propriedade em que moravam em um curto prazo de dois dias. E se cortejar uma dama já é difícil, imagine uma que está determinada a impedir que isso aconteça, mas sem temer um desafio - ainda que as palavras não o ajudem - Terrance está determinado em tê-la para si, mas seria ele capaz de convencê-la a aceita-lo? Em meio a um enredo leve e divertido, ainda que seus acontecimentos sejam extremamente rápidos, Mia Ryan apresenta uma estória que tinha tudo para dar errado, mas que assim como o congelamento do Rio (algo extremamente improvável) pode ser que acabe por se tornar inesquecível.

“Linney deu um leve sorriso quando seu cérebro nebuloso a guiou rumo a um sonho fascinante. Curiosamente, lorde Darington era o protagonista do sonho. E foi, de fato, um sonho muito bom.” - Uma dúzia de beijos

“Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de desejo. Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de falta de ar. Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente, e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios...para sempre.” - Trinta e seis cartões de amor.

E encerrando essa série de contos, temos o Trinta e seis cartões de amor, a história entre a senhorita Susannah Ballister uma jovem que se encontra extremamente mortificada depois do escândalo da última temporada e o conde Renminster, o irmão da causa de tal feito. Susannah Ballister acreditava que a temporada de 1813 não poderia dar errado, tendo conhecido o jovem Clive ela se viu cercada da mais intensa atenção, convites a bailes e dona dos comentários que os elegiam como o casal de ouro; no entanto, quando Clive finalmente propõe casamento a uma jovem, é inevitável a surpresa geral de todos visto que não havia sido ela a dama em questão. Mortificada pelo acontecimento depois de uma intensa corte, ela não vê outra opção a não ser fugir e se esconder na casa da família no campo, mas com o recente congelamento do Rio Tâmisa, sua volta antes do esperado é algo que a deixa extremamente desconfortável tanto quanto se mostra inevitável. Ela só não esperava que já em seu primeiro baile ela tivesse que contar com a presença do feliz casal, o que só reforçava os comentários de todos acerca da infelicidade que aconteceu a ela quando foi trocada tão repentinamente. Da jovem mais cobiçada, ela foi rechaçada a um esgueirar pelos cantos, ou pelo menos estava sendo até o inusitado convite para dançar de David, o conde Renminster, e também irmão de Clive.

David Mann-Formsby, mais conhecido como o conde de Renminster, sempre se mostrou um homem extremamente reservado e ciente de sua posição de forma que sua postura não poderia ser considerado menos que a ideal. No entanto, com o recente feito de seu irmão deixando a senhorita Ballister em uma situação nada próspera, ele se vê na obrigação de pedir desculpas a ela - ainda que não tenha sido sua atitude a causar tamanha confusão... Ele só não esperava encontrar na jovem, cuja beleza jamais passou despercebida, a pessoa perfeita para se tornar a sua condessa; mas como convencê-la a enxergar isso também é que era a grande questão, principalmente quando a sua singela presença já se mostrava o bastante para despertar a ira da jovem dama em questão. Determinado, ele então passa a tentar corteja-la, mas seus esforços parecem estarem sendo infrutíferos visto que Susannah parece não nota-los, o que só piora quando dúvidas passam a assombra-lo acerca dos verdadeiros sentimentos dela pelo seu irmão. Vivendo um conflito interno, David terá que descobrir se é mais importante tê-la em sua vida ainda que ela possa estar o fazendo apenas para estar perto de Clive ou deixá-la ir por não poder correspondê-lo. Mas talvez tamanha dúvida seja desnecessária, visto que ao que tudo indica tanto o número de cartões espalhadas pelo escritório quanto o sentimento da jovem por ele parecem estar ligados... Mas existirá realmente um final feliz para eles? Encantando com sua simplicidade e seu jeito único de elaborar estórias de tirar o fôlego e deixar seus leitores suspirando, Júlia Quinn volta com mais um conto que não deixa a desejar, a não ser para aqueles que desejariam poder presenciar ainda mais páginas dessa escrita que se mostra tão gostosa e rápida de ler.

“O que significava que a grande pergunta era - será que ele seria capaz de suportar? O que seria pior: ser seu marido mesmo sabendo que ela amava outra pessoa ou não tê-la em sua vida?
Ele não sabia.”

Quando o Tâmisa vem a congelar trazendo todos para uma temporada às vésperas do dia de São Valentin tudo pode acontecer, principalmente contando com a ajuda da fofoqueira mais admirada de Londres... será?!

“Talvez, quando o Tâmisa congelar... Ah, espere, o Tâmisa ESTÁ congelado.
Aparentemente, nada é impossível nos dias atuais.”

---

Falar sobre um livro de contos nunca é fácil, é preciso que se busque encontrar um equilíbrio na medida certa de forma a não se falar nem de mais e nem de menos, mas o suficiente para conseguir criar o desejo da leitura em você que ainda não conhece a obra. No entanto, tenho que confessar que essas quatro autoras facilitam bastante ao criarem contos que mesmo com seu tamanho reduzido ainda se mostram surpreendentes e empolgantes tal como uma boa obra deve fazer. Porém tenho que dizer que esse não é o meu preferido da duologia, acreditando que seu primeiro volume tenha apresentado uma construção muito maior do que esse volume, mesmo assim, em nada desmerece o talento que elas conseguem apresentar ao se unirem e criarem histórias tão diferentes e ao mesmo tempo igualmente prazeirosas.

Construído ao longo de (número de páginas) páginas, o leitor se vê cercado pelos mais diversos exemplos de amores improváveis e ao mesmo tempo extremamente previsíveis, cujos protagonistas encantam com suas personalidades tão diferentes, mas não menos encantadores. Desde mocinhas repletas de personalidade, até as mais recatadas, somos inseridos em suas estórias sem nenhum momento de hesitação e nos vemos torcendo para que as coisas deem certo - e por alguns momentos querendo até sacudi-las por suas personalidades extremamente teimosas. No entanto, seus protagonistas também não ficam atrás, até mesmo aquele que realmente tem um problema em relação a frases acaba por se mostrar um tremendo galanteador que ganham pouco a pouco nossos corações ao demonstrarem persistência e objetividade em ir atrás do que deseja.

Repleto de química, todos os casais são altamente contagiantes e cativantes - ainda que em meio a muitas trocas de farpas e situações divertidas e inusitadas. E o que falar de Lady Whistledown com seus comentários perspicazes e seus olhos de forma quase onipresente sobre Londres? Sarcástica, com tiradas muito bem pensadas, ela continua a mostrar porque detém o posto da maior fofoqueira da sociedade sem jamais perder a classe. Muito bem elaborado, mais uma vez nos vemos diante do que só poderia ser visto como impecável e essencial, visto que sua presença é claramente mais do que uma mera espectadora e muito superior ao de protagonismo.

Muito bem atrelado, o que encontramos não são 4 contos independentes reunidos em um mesmo lugar, mas sim uma obra que reuni um mesmo objetivo contado sobre perspectivas totalmente diferentes e ao mesmo tempo que se encaixam de forma única. Simples, conciso, mas encantador, Júlia, Suzanne, Karen e Mia criam um universo de época fora dos padrões que prendem o leitor a cada página de forma a se querer saber o que vem depois. Totalmente linear, essa não é uma estória que busca inventar coisas mirabolantes, mas que encanta com sua simplicidade na medida certa. Iniciados no ano de 1814, com exceção de uma das obras cujos acontecimentos se prolongam desde de 1813, iremos acompanhar quatro romances de época que se entrelaçam de forma sutil e tem seu desfecho no baile de São Valentim, assim como se vem acompanhados pelos comentários perspicazes já tão conhecida Lady Whistledown e sem a qual cada história poderia não ser a mesma - seja isso bom ou ruim, vai saber!

Com toques mais para o romance, assunto predominante na obra, sua edição apresenta uma edição que se encaixa perfeitamente ao primeiro volume dessa série, mas com características próprias e diferentes presentes desde a escolha da cor mais voltada ao vermelho e seus tons similares até objetos que remetem com sutileza aos contos que se encontram presente no livro. Mantendo um mesmo padrão, encontramos uma diagramação muito bem feita, cujos contos são extremamente bem divididos sem que quebre essa visão única de sua trama. Sem erros gramaticais encontrados por mim, sua revisão é algo notável, assim como sua diagramação cujos pequenos detalhes fazem toda a diferença. Iniciando sempre com um trecho da coluna mais esperada, a Editora Arqueiro soube dosar todos os elementos de forma que essa é mais uma das inúmeras obras que além de uma edição física linda, apresentam conteúdo de deixar qualquer um encantado!

Nada Escapa a Lady Whistledown é aquela obra que a gente imagina que vai gostar, mas mesmo assim ainda se vê sendo surpreendido pelos comentários inteligentes, pelas estórias muito bem escritas - ainda que algumas não tenham conseguido me convencer tanto - e pelos protagonistas encantadores. Repletos de personalidade cada história é completa e não deixa a desejar de forma a encantar a todos. Coesa, simples e concisa, essa é aquela obra que engana a quem acha que por se tratar de contos não encontrará profundidade e lições importantes sobre a vida, mas principalmente sobre o amor.

Mostrando porque é uma das rainhas do gênero, Júlia Quinn vem pra ensinar que não é apenas sobre colocar palavras em um papel, mas sobre como reunir a muitos em prol de uma mesma personagem - fazendo com que dê tão certo que nem mesmo aqueles que não gostam do tipo, se vejam apaixonados. Ainda que eu tenha me sentido muito mais instigada pelo primeiro volume, essa segunda obra é tão incrível quanto, motivo pelo qual nada menos que a nota máxima é o merecido. É claro que eu achei que em alguns contos a noção do amor ficou extremamente artificial, o que me incomodou um pouco, mas cercado pela aura do amor e das coisas impossíveis até mesmo essas partes acabam por ser críveis; afinal se até mesmo o Tâmisa congelou, quem sou eu pra dizer algo sobre como as pessoas se apaixonam, não é mesmo? Mais do que recomendado, Nada escapa a Lady Whistledown ganha o selo de qualidade e merece o lugar que detém no catálogo dessa editora que dá aula quando o assunto é romance de época!

Um beijo

site: www.brookebells.com

Marlene C. 05/06/2018

Resenha: Nada Escapa a Lady Whistledown
Nada Escapa a Lady Whistledown é o primeiro livro da duologia Lady Whistledown, que foi publicada de maneira invertida pela Editora Arqueiro. Nesse volume, iremos mais uma vez acompanhar a história de quatro casais, que ao longo da temporada, irão encontrar o amor quando menos esperavam.

Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch

Anne Bishop é uma jovem de 19 anos, que está noiva desde os três meses de idade, porém, como nunca recebeu nem sequer uma carta do seu noivo ao longo de todos esses anos, ela resolve seguir sua vida como se o noivado não existisse, e isso estava funcionando muito bem, até que a Lady Whistledown coloca tudo a perder.

Maximilian Trent é um homem de 26 anos, que fica surpreso quando descobre que o comportamento inadequado da sua noiva, foi parar em uma coluna de fofocas. Ele mora em Yorkshire a muitos anos e pretende trazer sua prometida para casa. Mas, o que ele não esperava, era que Anne fosse tão teimosa e relutante em deixar Londres e casar com o criador de ovelhas.

Max está encantado com sua noiva, ela é linda, intrigante e tem uma personalidade que o cativa desde o primeiro momento e apesar da ansiedade que sente em voltar para Yorkshire, Max decide ficar algumas semanas, para que assim, ele possa conquistar o coração de sua prometida e ensinar-lhe, que o lar é onde o amor está.

Eu gostei bastante desse conto, mas, ele está longe de ser o meu favorito. A mocinha tem uma personalidade forte, mas achei ela muito fútil. Max é um homem incrível e eu adorei a forma como ele colocou fim nesse dilema. Apesar da minha antipatia com a Anne, conseguir me conectar com o casal e torcer pela felicidade deles.

Dois Corações - Karen Hawkins

Elizabeth Pritchard é uma mulher de 31 anos, considerada solteirona pela sociedade. Ela tem uma personalidade bem fora do comum e um gosto para vestimentas bem duvidoso, mas, isso é o que a torna tão especial. Suas excentricidades e suas características únicas, fizeram dela uma mulher mais respeitadas e mais ricas de Londres.

Royce Pemberley e Elizabeth Pritchard são amigos a mais de 20 anos, mas, apesar de todas as coisas que ambos tem em comum, o único sentimento que existia entre eles era a amizade, até que pela primeira vez, Elizabeth mostra um real interesse por um homem e Royce é obrigado a questionar tudo o que ele imaginou sentir pela Elizabeth, pois, do contrário, ele verá sua amiga – amada – se casar com outro homem.

Esse conto foi sem sobre de dúvidas o meu preferido. Eu adorei os personagens, em especial a Elizabeth, que demostrou ser uma mulher forte, que sabe o quer e que não tem medo de falar o que pensa. Royce foi um personagem que também ganhou meu coração, ele tem 39 anos e é um solteiro convicto, mas, a partir do momento que se viu apaixonado, demostrou ser um cavalheiro encantador – quando o ciúme não falou mais alto – e por isso e muito mais, ele ganhou o meu coração.

Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan

Lady Caroline Starling é uma jovem de 25 anos, que não está feliz com a atual situação em que se encontra. Ela e sua mãe, foram despejadas de sua casa pelo primo que herdou a residência de sua família e a única opção que lhe resta é se casar com um homem bem mais velho que ela, que tem como amor maior, os seus cães de caça.

Terrance Greyson é o herdeiro, ele sofreu um grave acidente quando estava no exército e por isso, precisou se exiliar durante algum tempo para se curar, no entanto, o acidente deixou sequelas, que a longo prazo lhe traz alguns problemas, como o fato dele ser considerado pela sociedade e pela Caroline, um homem arrogante e cheio de si.

Terrance está em Londres, para a temporada. Ele quer arrumar uma esposa e fica fascinado com a jovem que ver chorando no teatro. Mas, o que ele não esperava, ela que essa mulher fosse sua prima de quarto grau, ao qual “ele” desalojou quando fez a mudança. Terrance logo conquista as boas graças da jovem e passa então, com beijos a mostrar o quanto a estima.

Esse foi o meu segundo conto preferido. Eu tenho uma quedinha por mocinhos feridos e ver como Terrance tenta superar a cada momento as suas dificuldades, foi bem bonito. Os personagens foram muito bem construídos, o romance bem desenvolvido e minha única reclamação a respeito dessa história, é que não tem um livro completo.

Trinta e seis cartões de Amor - Julia Quinn

Esse último conto é da minha querida e amada Julia Quinn e conta a história da Susannah Ballister, uma jovem beldade, que estava sendo cortejada por um dos melhores partidos da sociedade, até que ele se casa com outra jovem e coloca Susannah em uma situação difícil. Ela então, para fugir de todo o falatório, decide passar um tempo na casa do campo da família. Mas, como ela não pode fugir para sempre, tem que voltar para as festividades de inverno.

Para sua surpresa, o primeiro cavalheiro que demostra interesse por ela é David, o conde de Renminster, que é irmão mais velho de Clive, o homem que a estava cortejando. David sabe que o casamento entre Sussannah e seu irmão não teria dado certo, por isso, ele resolve fazer da jovem a sua esposa, mesmo que isso gere um rebuliço na sociedade, afinal, seu irmão já havia manchado o bom nome da senhorita.
Susannah está receosa com a atenção que está recendo do David. Ela quer saber qual é realmente a sua intenção, ele está protegendo ela dos falatórios, por causa do seu irmão? Ou a está cortejando? Apesar de não ter a intenção de colocar seu coração novamente em jogo, Susannah não consegue resistir a atração que sente por ele e acaba sucumbindo ao amor.

Mais uma vez Julia Quinn me encantou, com a sua mania de criar personagens incríveis. Apesar desse conto não ter sido o meu favorito do livro, eu desfrutei bastante dessa leitura, os mocinhos são incríveis, achei que a autora desenvolveu bem as suas personalidades, medos e anseios. O romance é fofo e mais uma vez os personagens mostraram, que o amor é capaz de superar as mais difíceis das adversidades.

A parte física do livro está bem bonita, folhas amareladas e letras confortáveis, não encontrei nenhum erro de revisão. Essa capa é linda e tem tudo a ver com a história. No contexto geral, cada conto me encantou da sua maneira. Os contos acontecem de maneira contínua, de modo que não confunda o leitor. Leitura mais que recomendada!

Carol 04/06/2018

Uma história num inverno gélido que irá aquecer os corações
"Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios... para sempre"
- Julia Quinn

Um noivo precisa correr atrás de sua noiva em Londres, que está deixando bem claro para toda a sociedade que não irá se casar com ele.
Uma solteirona se interessa por alguém e seu melhor amigo, um dos maiores libertinos de Londres, descobre que o que sente por ela é muito mais do que amizade.
Uma jovem e sua mãe são expulsas de casa por um parente distante que reivindica a sua parte na herança. Mas ela descobrirá que ele não é tão ruim assim.
Uma dama tem seu coração partido quando achava que seria a nova noiva da temporada, alguém quer ajudá-la a reconstruir seu coração, mas ele é justamente irmão de seu quase ex-noivo.
São tantos acontecimentos em Londres... E é claro que a Lady Whistledown, a cronista da sociedade, irá nos contar tudo que acontece nesse gélido inverno.

A obra é composta por quatro contos que estão ligados por um grande evento, o baile que serviu para aquecer o inverno e também irá aquecer o coração dos leitores.
"Um amor verdadeiro" escrito por Suzanne Enoch foi o conto que menos gostei. Achei a protagonista mimada e chata, aquele típico romance em que quanto mais ela pisa, mais ele vai atrás e mais ranço eu pego. "Dois corações" escrito por Karen Hawkins, me conquistou e me fez desejar que tivesse mais páginas. Já "Uma dúzia de beijos" da autora Mia Ryan foi um conto que achei fraco, mas não ruim. Julia Quinn aparece no último conto "Trinta e seis cartões de amor" e conquista o leitor, um conto maravilhoso, com tudo o que um bom romance de época precisa e uma história de amor capaz de aquecer corações até no inverno mais gélido de Londres.
Conhecer esses contos que contam com a participação da Lady Whistledown foi delicioso na primeira experiência e nessa também, recomendo para quem quer uma leitura rápida e capaz de arrancar os maiores suspiros do leitor.

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 04/06/2018

Para tudo porque a maravilhosa lady Whistledown veio com tudo!
Quem teve a ideia de juntar as quatro autoras que escreveram Nada Escapa a Lady Whistledown merece um premio! Vou beijar ela até o dia em que o rio Tâmisa congelar! Ops… e não é que ele congelou aqui!?

Então pessoas lindas, em Nada Escapa a Lady Whistledown, vamos ter um repeteco da lindeza que foi o primeiro livro. Pra quem não conhece, aqui vamos ter quatro contos escritos pelas autoras Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

As histórias acontecem no mesmo espaço de tempo e muitas vezes, os diferentes personagens das autoras se esbarram (ou se derrubam em montes de neve…) e as histórias vão se entrelaçando e se misturando de uma forma deliciosa para os leitores. Porém, aqui nem todos os contos me agradaram. São todos uma delicia de ler, mas um em especial foi bem parado pra mim e o outro pareceu incompleto.
Vamos começar com “Um Amor Verdadeiro”, de Suzane Enoch, que foi (pasmem!) o meu preferido. Os personagens são todos mais do que apaixonantes e eu não resisto a um mocinho apaixonado e decidido, como vocês bem sabem. Morri de amores pelo marques de Halfurst, acho que ele foi o personagem que mais amei em todo o livro, depois da nossa querida Lady Whistledown, claro.
Depois temos “Dois Corações”, de Karen Hawkins, e esse não me agradou. Não gostei dos personagens, achei eles meio forçados. A história em si também não me agradou, achei arrastada e meio parada. Infelizmente demorei um século para terminar de ler esse… quase pulei, mas não seria uma ideia muito auspiciosa, já que as histórias são entrelaçadas.
Aí, depois dessa “lenha” toda, temos “Uma Dúzia de Beijos”, de Mia Ryan, e esse é uma fofura. Aqui me apaixonei pela mocinha, uma personagem tímida e negligenciada pela família. Adorei a narrativa e a história em si deixa uma sensação boa no coração durante a leitura. Pena que termina na melhor parte… Aff! Nem tudo pode ser perfeito, né?!
E encerrando com chave de ouro, temos “Trinta e Seis Cartões de Amor”, da nossa diva mor Julia Quinn. Amores, esse conto é lindo demais da conta, parece um sonho de amor. Suspirei por ele a cada capitulo. Temos amizade entre irmãos, uma mocinha rejeitada e um amor que surge do nada e se torna mais forte que tudo.
Como não amar um conto desses? Só esse e o primeiro já valem pelo livro todo! Os dois do meio estão meramente fazendo figuração. E, para tudo ficar ainda mais divertido, nossa amada Lady Whistledown faz uma participação como seu alter ego. Sim, a personagem por trás da colunista mais intrometida de Londres aparece aqui.
Amores, se vocês gostaram de Lady Whistedow Contra-ataca, vão amar esse aqui. Achei o contexto das histórias muito mais divertido, já que temos até o rio Tâmisa congelado!

site: www.livroselacosdefita.com

Lane @juntodoslivros 02/06/2018

A fofoqueira mais querida de Londres está de volta!
Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan trazem nossa fofoqueira favorita novamente.

Conto da Suzanne: Aqui temos Maximilian, o criador de ovelhas, que volta para Londres depois que soube que sua noiva Anne, prometida ainda na infância, está fazendo anjos de neve com outro homem. Mas será que Anne ficará contente com esse retorno inesperado?
Conto da Karen: Antes de mais nada, Elizabeth e Royce eram amigos. Até que Liza decide que está na hora de casar, porém isso parece afetar muito Royce. Isso dá muito o que pensar a ele. E claro que Royce não pode deixá-la casar com qualquer um não é? Já imaginam o que vai acontecer?

Conto da Mia: Terrance é um grosseirão, porém tem um ótimo motivo para isso. Depois que ele foi ferido em combate na guerra, seus modos sociais acabaram sendo afetados. E quem mais sofre com isso no momento é Carolina, a mulher que Terrance pretende conquistar. Posso dizer que amei a interação ou falta dela nesse casal. Rsrs...

“Não, não, não tenho intenção de mandar na senhorita, nem de aborrecê-la. Mais do que qualquer coisa, desejo fazê-la feliz. Quero dançar com a senhorita. Ou não dançar. Quero caminhar ao seu lado, ou ficar parado, ou sentar. Qualquer coisa desde que me permita por perto, sentir sua pele macia sob meus dedos, provar seu lábios e ouvir sua voz. E definitivamente, deixe-me tirá-la das sombras e fazer com que o mundo perceba o que está perdendo.” Página 226

Conto da Julia: Achei o David um doce. Ele não é nada parecido com o que Susannah ouviu de Clive, seu ex-pretendente. Fora da fachada séria, David é divertido e bem humorado, além de tentar conquistar Susannah de modo sutil. Não vi aquele lado autoritário que muitos mocinhos tem. Amei isso em David!

O que dizer mais desses contos além de amei? Meus contos preferidos foram de Mia (não poderia deixar de ser, né?) e Julia (feliz com isso já que no livro anterior, o conto da autora não estava entre meus preferidos). Então já quero deixar aqui meu pedido, Editora Arqueiro: traga livros da Mia Ryan para o Brasil, por favor! Eu necessito!

site: https://www.instagram.com/p/BjfLD86n5lv/?taken-by=juntodoslivros

Conchego das Letras 01/06/2018

Resenha Completa
Nada escapa a Lady Whistledown é um compilado de quatro contos românticos, cada um escrito por uma autora best-seller diferente, interligado pela coluna de Lady Whistledown (personagem criada por Júlia Quinn, que ficou famosa na série Os Bridgertons). Com isso, teremos quatro mini resenhas em uma.

Todos prontos? Então vamos nessa!

Um amor verdadeiro - Sizanne Enoch

Anne Bishop foi prometido ao Marquês de Halfurst (na época um jovem de sete anos) assim que nasceu. Dezenove anos depois, sem um contato que seja com ele, o noivado é para ela mais algo ficcional do que real... Isso até uma brincadeira sua sair na coluna de Lady Whistledown e seu noivo resolver aparecer para fazer cumprir o combinado quase duas décadas antes.

Suzanne Enoch traz ao público uma protagonista que jura não ser fútil e interesseira, mas que se recusa a ir ao teatro com seu pretendente porque “ele se veste mal, fora da moda”. Aceitar o pedido de casamento do homem por quem se apaixona? Nem pensar, afinal, “ele mora fora de Londres e aqui é onde ‘tudo’ acontece”.

Enquanto isso, o Marquês de Halfurst faz de tudo para conquistar sua noiva porque... Marque a resposta correta:

A ( ) ela tem uma personalidade forte e independente

B ( ) impressiona pela inteligência e bom humor

C ( ) além de humilde, é carinhosa com ele

D ( ) disse que não casaria com ele porque ele mora no meio do nada e nunca escreveu uma carta romântica para ela.

Se você marcou a letra D, acertou em cheio! No mais famoso estilo de romance “lamba o chão que eu piso enquanto sapateio na sua cabeça, pois só assim acreditarei que você me ama”, UM AMOR VERDADEIRO traz toda a profundidade de um romance baseado no instalove e na teimosia.

DOIS CORAÇÕES- Karen Hawkins

Karen Hawkins chega para mostrar que esse livro tem sim tudo que se pode querer em um romance de época. O conto é fofíssimo, romântico na medida certa e com toques de ingenuidade que passam longe da irritante imaturidade (felizmente).

Os personagens, desde os protagonistas aos coadjuvantes, são bem desenvolvidos mesmo sendo apenas um conto. Meg é um gênio! De cara vc já nota o empurrão que ela dá para o casal notar um ao outro, suas estratégias para junta o querido irmão à melhor amiga são sutis e deliciosas. A descoberta do casal principal em relação àquele amor é completamente crível, baseada em mais do que a mera atração, lindamente construído.

E o final??? Uma gracinha de arrancar suspiros de qualquer leitor que sonhe com um romance capaz de durar a vida toda. Meu conto favorito nesse livro.

UMA DÚZIA DE BEIJOS - Mia Ryan

Desde que adotei dois gatinhos, tudo com gatos me cativa; a protagonista desse conto ter e conversar com três gatinhos obviamente me cativou de imediato.

Esse terceiro conto passou voando. Embora com personagens levemente superficiais e um instalove que beira o “além da imaginação”, é um romance fofo, uma leitura leve e gostosa para um final de semana ou uma noite tranquila. Gostei bastante do toque de inclusão dado por Terrance, sua dificuldade ao se comunicar após a lesão sofrida na guerra e a forma como a sociedade encarava o comportamento atual dele foram muito bem trabalhados. Até mesmo as burras de Linney fizeram sentido e não me irritaram (o que, pra quem me conhece, é algo muito positivo já que geralmente tenho vontade de esganar personagens birrentas. Rs).

Não vou negar, terminei esse conto querendo mais um pouquinho, só para termos um gostinho de como ficou a vida deles depois.

TRINTA E SEIS CARTÕES DE AMOR - Julia Quinn

Suzanna e David são o casal ideal, pena que Clive, o irmão dele, chegou primeiro e fez um estrago no coração de Suzanna, deixando com medo de arriscar o coração novamente; ainda mais quando o pretendente é o irmão mais velho de seu ex suposto noivo.

Claro que o último conto não poderia deixar de ser o de Julia Quinn! Com várias entradas de Lady Whistledown, um romance baseado no conhecimento dos protagonistas sobre a personalidade de seus pretendentes, a superação de um trauma, a coragem de se arriscar.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/05/leituras-da-mari-nada-escapa-lady.html#more

Acordei Com Vontade de Ler 01/06/2018

"Nada escapa a Lady Whistledown" é um livro delicioso com quatro contos envolvendo a cronista mais amada de Londres e sua coluna sobre as fofocas na alta sociedade.
No início do livro, a própria Julia Quinn escreve uma breve carta aos leitores, explicando a correlação entre os contos, como os personagens interagem um com o outro e como uma Londres realmente fria pode trazer amores para aquecer o coração de todos.
"Um amor verdadeiro" é escrito por Suzanne Enoch e tem como protagonistas Lady Anne Bishop, de 19 anos e o marquês de Halfurst, Maximilian Trent de 26 anos de idade. Os pais dos protagonistas eram bons amigos e os dois foram prometidos em casamento desde o nascimento de Anne. Porém, 19 anos se passaram e Anne nunca recebeu uma única carta de seu noivo. Então ela continua vivendo sua vida, saindo com amigos e aproveitando a sociedade londrina. Até que uma de suas saídas acaba virando notícia no jornal e indo parar em Yorkshire, onde Max percebe que já deixou passar muito tempo e está na hora de reclamar sua noiva de direito.
Ao chegar em Londres, ele se depara com uma mulher belíssima, intrigante e voluntariosa e decide que ao invés de apenas carregar sua noiva para Yorkshire, irá conquistá-la e fazer com que ela perceba que seu lugar é ao lado de Max.
A premissa do livro é o casamento arranjado e os "direitos" do futuro marido, mas a autora conseguiu trazer o romance nas cenas, a arte da sedução e o flerte entre o casal. Anne é um pouco ingênua em relação ao sexo oposto e não faz muita ideia do seu impacto neles e Max tem uma aura mais neandertal, mas se esforça para demonstrar romance.
"Ao levantar a cabeça, os olhos de Anne estavam fechados, os lábios ligeiramente abertos, em um doce convite. Meu bom Deus, em que ele estava se metendo? Um casamento arranjado não deveria ser tão... provocante." (p. 37)
"Dois corações" de Karen Hawkins conta a história da Sra Elizabeth Pritchard, a Liza. Liza tem 31 anos de idade, é rica e uma solteirona conhecida da sociedade. Suas excentricidades são bem aceitas, vistas como algo fofo: suas combinações berrantes de roupas e seus chapéus chamativos complementam sua personalidade vivaz. Liza tem dois melhores amigos: lady Margaret Shelbourne e o seu irmão Sir Royce Pemberley, um solteirão convicto de 39 anos de idade. Liza e Royce mantêm uma amizade duradoura, sincera e cheia de comentários pessoais e brincadeiras próprias. Mas quando Liza demonstra interesse em alguém específico, Royce se dá conta que talvez seus sentimentos não sejam apenas amigáveis e fará de tudo (mesmo que inconscientemente), para não deixar Liza casar-se com outro homem.
Esse conto é simplesmente delicioso. A forma como a relação de Royce e Liza é construída, as piadas, a camaradagem é simplesmente delicioso de se ler.
"O rosto dela se enrugou de alegria enquanto gargalhava. Era um som intenso e grave, nada próprio de uma dama, escandaloso ao extremo. Mas combinava perfeitamente com ela, e Royce acabou rindo também. Meu Deus, como sentiria falta dela." (p. 147)
"Uma dúzia de beijos" da Mia Ryan conta a história de lady Caroline Starling, a Linney, é uma jovem de 25 anos de idade. Ela e sua mãe foram despejadas da residência da família quando o novo herdeiro a herdou e esse fato tornou-se uma das notícias escandalosas de Lady Whistledown. Linney é uma jovem tímida, que não se destaca na sociedade e sua irritante mãe (que não passa de uma megera) arranjou um pretendente horrível para a filha. Para Linney toda a situação é sufocante e a cada dia que passa sente-se mais e mais presa e não encontra opções. Durante uma peça de teatro, seu caminho cruza com o de um lindo homem que realmente a enxerga. Mas sabe a jovem que esse homem é Terrance Greyson, o novo lorde Darington, seu carrasco pessoal. Terrance passou por um grande trauma e ainda é um homem em recuperação. É um homem de poucas palavras, que muitas vezes aparenta ser rude, mas que desde o primeiro encontro com Linney está decidido a passar mais tempo ao seu lado.
Esse conto é simplesmente lindo e faz o leitor suspirar! É meigo, tem personagens adoráveis e sua construção é perfeita.
"Ela o deixava confuso, e ele realmente precisava evitar confusões a qualquer custo. Além disso, ela pareceu ser um pouco doidinha." (p. 198)
"36 cartões de amor" foi escrito por Julia Quinn e conta a história da Srta Susannah Ballister. Susannah foi a estrela de sua temporada e estava sempre acompanhada do Sr. Mann-Formsby. Toda a sociedade estava esperando o grande anúncio, inclusive a protagonista, até que em uma das grandes festas, o Sr. Mann-Formsby pede em público, outra jovem em casamento. Susannah é humilhada e a sociedade é cruel, então sua única alternativa foi ficar reclusa no campo. Mas sua família resolve que está na hora de voltarem a Londres e aos 21 anos de idade, a jovem se encontra em um pesadelo: torna-se uma pária social, motivo de chacota das mulheres e ainda por cima precisa presenciar o novo casal andando pra lá e pra cá. David é o irmão mais velho do antigo pretendente de Susannah e é também o conde de Renmister. Ao perceber a situação que a protagonista se encontra em meio a uma das festas, tenta ajudá-la, mas se vê encantado pela jovem e os dois começam a compartilhar momentos incríveis juntos. Mas será que Susannah poderá acreditar que o que possuem é mais do que algo passageiro?
David é visto como um homem severo e sem graça, mas a verdade é que ele é simplesmente espetacular. É culto, gentil, romântico e totalmente irresistível. Susannah aprendeu a construir sua proteção por conta dos acontecimentos da temporada anterior, mas ainda assim é uma mulher doce, engraçada e tem uma mente rápida e é bem perceptiva. O casal combina muito bem e esse conto é lindíssimo.
"Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de desejo. Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de falta de ar. Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios... para sempre." (p. 271)

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2018/05/resenha-nada-escapa-lady-whistledown.html

Ananda | @bluecandybooks 31/05/2018

Adorei cada página desse livro
Delicioso!
Pensem em uns contos deliciosos de ler, que dá um quentinha no coração e deixa a gente sorrindo feito boba ao terminar o livro?
Adorei cada conto desse livro e preciso dizer que achei muito melhor que o primeiro.

A alta sociedade londrina está vivendo em meio a uma temporada gélida de inverno. Londres sofre com uma onda de frio jamais vista em sua história. Assim, é a vez de bailes e patinações no gelo serem oferecidas para esse povo que está em polvorosa para ver quais serão os casais que se formarão durante esse período frio que torna tudo Ainda mais romântico.

No primeiro conto de Suzanne Enoch, conhecemos uma jovem Dama que foi prometida desde o nascimento para o filho de outra família mas nunca antes havia encontrado seu futuro noivo. Por meio da coluna de Lady Whistledown ele descobre o comportamento escandaloso de sua noiva para com os amigos e volta correndo para reivindicar seu posto de futuro esposo. Super divertido esse conto, apesar do mocinho ter sido um pouco chato, não tirou a diversão que a autora quis proporcionar para os leitores e o conto ficou super fluido de ler.

No segundo conto, conhecemos uma Dama que está decidida a se casar de uma vez por todas e seu melhor amigo da vida um famoso libertino vê seus sentimentos posto à prova quando percebe que terá de abrir mão da sua amiga se deixar que ela encontre alguém que não seja ele para se casar. Adorei esse conto, Liza e Royce são hilários juntos e a Karen Hawkins seduz qualquer leitor com esse romance encantador.

Mia Ryan nos apresenta uma moça que foi despejada da própria casa por um marquês que ficou com o título do seu pai quando esse faleceu. O que ela não imaginava era que fosse acabar apaixonada por esse homem e ele por ela. Esse sem dúvidas foi o meu conto favorito. Foi o mais curtinho mas deu aquele quentinha no coração e aquela sensação de quero mais quando terminei de ler, me apaixonei por Terrance e Caroline e dei boas risadas com a falta de palavras dos dois quando postos juntos. Melhor casal.

E por último o conto da rainha Julia Quinn que chega com uma moça que foi rejeitada pelo moço que a estava cortejando para em seguida acabar sendo conquistada pelo irmão mais velho do mesmo, o Conde. Ela está determinada a ignorar esses sentimentos levando em conta tudo o que passou com o irmão dele, mas descobre que ele é muito melhor do que pensava. Esse foi o meu segundo conto favorito do livro, a Julia é uma ninfa da escrita a mulher consegue fazer o leitor devorar cada página, eu terminei esse conto em horas e olha que é o mais longo. Mas você se vê tão inebriado pelos personagens e acontecimentos que eles passam que não consegue parar de ler.

O que mais gostei com certeza foi que os contos se passam no inverno e tem eventos na patinação no gelo e o baile de São Valentim entre outros, como estamos chegando no inverno esse livro caiu como uma luva rs. Perfeito para ler na estação com uma boa xícara de chocolate quente ao lado. Recomendo DEMAIS esse livro.

Leilane 29/05/2018

A ONIPRESENTE LADY WHISTLEDOWN COMO SEMPRE ALTERANDO O DESTINO DE MUITOS CASAIS NESTE NOVO LIVRO DE CONTOS
A onipresente Lady Whistledown mais uma vez se envolve com o destino de quatro casais ao narrar certos acontecimentos e indiscrições em sua coluna, e neste livro de contos, a criadora da personagem, Julia Quinn, junto com Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins nos contam a história de amor de cada um.

Um Amor Verdadeiro – Suzanne Enoch: É um conto bem legal, os personagens são prometidos desde a infância e ao finalmente se conhecerem é atração instantânea. Mas algumas coisas me incomodaram na história, ainda mais por um referência totalmente desnecessária a zoofilia que um dos personagens faz e a personagem – que estava pensando que tinha já se entregado para o principal -, apesar de horrorizada, pensa “ovelhas, hum”, ficou muito estranho, talvez tenha sido a tradução, mas este hum me passou uma impressão super errada e fica difícil saber o que realmente a personagem quis dizer com isso. O restante também ficou um tanto acelerado, mesmo para um conto e a insistência da Anne de fugir do cara e sempre aceitar os convites do cara que claramente estava querendo o dote dela – só ela que não percebia – e ainda falava trocentas asneiras, tipo essa de sugerir que o noivo dela aprendeu suas habilidades com ovelhas, me fez perder a paciência com a personagem para ser bem sincera, então gostei da premissa, mas o conto me decepcionou um pouco, o personagem do Max é quem deixa o conto mais interessante mesmo.

Dois Corações – Karen Hawkins: Basicamente é um conto sobre friendzone, no passado devia ser mais difícil, talvez seja algo que aconteça mais hoje em dia, mas você conhece uma pessoa, sente todas aquelas afinidades, e você aprecia tanto a amizade que você encontrou ali que não consegue ver além até que algo o chacoalha da situação e você é obrigado a avaliar os sentimentos reais. Gostei, achei interessante por ela ser bem independente e peculiar ao mesmo tempo, mas ao mesmo tempo senti que a pressão social caiu sobre ela e mesmo feliz, não ter o que a sociedade dita – casamento e filhos – pesou nesta mulher de 31 anos, e como isso é uma história romântica, lá foi ela encontrar seu amor no melhor amigo e finalmente saíram da friendzone. A história dela estava mais interessante antes de bater essa bad nela, então o conto não me conquistou como um todo, acho que quis me identificar com a personagem por ter a mesma idade que eu, mas acabou contrastando nesse aspecto de a bad vir e ela quase aceitar qualquer coisa só para preencher o vazio, mas ainda assim gostei bastante do conto.

Uma dúzia de beijos – Mia Ryan: Resumidamente, achei o conto bem fofinho, o meu favorito do livro, apesar de ter sido meio acelerado, encanto-me com personagens que sabem reconhecer no outro seu complemento para um companheirismo verdadeiro, não os que simplesmente se encantam e tudo magicamente se resolve. Além disso, os personagens tem consciência de suas limitações e inaptidões para lidar como determinadas pessoas e contextos, por isso foi fácil de simpatizar com eles.

Trinta e Seis Cartões de Amor – Julia Quinn: O conto é bem para mostrar como a mulher se ferra na sociedade que coloca o homem acima de todos os erros, entretanto, a personagem é forte, só ficou bem constrangida e com orgulho ferido, mas isso é algo que ela só realmente enxerga depois de já ter encontrado o amor da sua vida, o que é uma pena, acho que ela teria conseguido por conta própria. Mas de maneira geral, um conto que vale a pena ser lido e muito, assim como os outros.

site: http://lerimaginar.com.br/2018/05/a-onipresente-lady-whistledown-como-sempre-alterando-o-destino-de-muitos-casais-neste-novo-livro-de-contos/