Nada Escapa a Lady Whistledown

Karen Hawkins

Compartilhe

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Coisas de Mineira 14/08/2018

Em “Nada Escapa a Lady Whistledown” a colunista mais famosa de Londres vem nos contar sobre os acontecimentos de mais uma temporada londrina. Não teve o misterioso desaparecimento de nenhuma joia dessa vez, mas Londres enfrenta um inverno rigoroso, até o imponente Rio Tâmisa congelou. Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan e Julia Quinn, voltam neste segundo livro de Lady Whistledown nos encantando com as histórias mais apimentadas das debutantes e lordes que chegaram em Londres para a temporada de inverno.

Apesar de serem escritos por autoras diferentes, os personagens vão aparecendo nos diferentes contos, nos dando uma outra visão ou até um adiantamento da trama que virá em seguida. No início da publicação, Julia escreveu uma apresentação contando um dos motivos que decidiu escrever os livros de Lady W., ela diz também como teve que acompanhar o processo de produção de todos os contos, afinal, quem escreve as colunas de Lady Whistledown é ela. A capa de “Nada Escapa a Lady Whistledown” está bem bonita, bege e com desenhos que remetem a questões jornalísticas e escrita da época: lupa, folhas, óculos de leitura, pena, e etc. Adorei a capa do primeiro volume, mas essa ganhou ainda mais meu coração. Não achei nada falando sobre ter um terceiro livro de Lady W., mas gosto tanto da colunista, a proposta que o livro trouxe e da escrita das quatro autoras, que iria me alegrar de continuar lendo as histórias.

Escrevi um pouco sobre o que achei de cada conto lá no blog, vai lá dar uma conferida: http://www.coisasdemineira.com/2018/08/resenha-nada-escapa-lady-whistledown.html

Por: Ana Elisa Monteiro

Ana @thelastfewpages 28/07/2018

Ah, querida leitora...
Lady Whistledown está de volta para comentar sobre os assuntos mais badalados dos salões de Londres. Dessa vez, porém, não teremos um misterioso roubo. Os contos ficaram por conta apenas do romance, ainda que os diferentes protagonistas se cruzem aqui e acolá, como aconteceu no livro anterior.

🌿Um amor verdadeiro
— Suzanne Enoch
⠀para o primeiro conto livro, eu esperava bem mais. Aqui temos uma breve história de "amor" com uma protagonista extremamente preconceituosa e um romance pouco desenvolvido e cheio de obstáculos. Não me conquistou, nem me convenceu. | nota: 2,5

🌿Dois corações
— Karen Howkins
⠀nesse conto temos uma história de amor entre dois grandes amigos, que poderia até ter sido meu conto favorito se eu não tivesse demorado tanto a me conectar com os personagens. Foi uma história bem delicada e fofo. | nota: 3,5.

🌿Uma dúzia de beijos
— Mia Ryan
⠀esse conto foi um daqueles casos em que a gente queria que tivesse mais. É o mais curtinho do livro e por isso acontece tudo muito rapidamente. Ainda assim, foi um dos contos mais fofos e com personagens mais adoráveis do livro. Queria mais da história de Linney e Terrance. | nota: 4,0.

🌿Trinta e seis cartões de amor
— Julia Quinn
⠀esse foi o conto que mais me convenceu, embora tenha tido momentos em que eu seriamente duvidei do casal. No entanto, o romance foi bem desenvolvido e me deixou com um gostinho de quero mais. Foi o meu favorito dos quatro. | nota: 4,5.

Nada Escapa a Lady Whistledown foi um livro rápido de ler, com personagens irreverentes e vários momentos cômicos. Mas quanto ao romance, algum deles não me convenceram totalmente. Faltou algo para que me fizesse acreditar no felizes para sempre de alguns casais, por isso minha nota final foi 3,5.

De Olivato - @olivatobooks 27/07/2018

Este livro é um romance de época composto por quatro contos que são interligados, eles trazem de volta a icônica colunista de fofoca criada por Julia Quinn que se chama Lady Whistledown – ela é apresentada pela primeira vez em “O Duque e Eu”, mas não é necessário ler a série “Os Bridgertons” para entender essa leitura.

📖 Um amor verdadeiro – Suzanne Enoch – 4/5
Uma garota cresce como prometida de um cara que nunca nem chegou a se comunicar com ela e depois que o nome dela sai na coluna social da Lady Whistledown dizendo que ela está se divertindo com um outro rapaz, o futuro noivo vai para a cidade conquistar o coração de sua prometida. Gostei bastante desse conto.

📖 Dois corações – Karen Hawkins – 2/5
Um dos maiores libertinos da cidade fica preocupado ao ver que sua melhor amiga está se apaixonando por um cara que não é ele. Basicamente, é isso. Não gostei, ele simplesmente não quer que ela fique com o cara, mas não sabe se quer ficar com ela.

📖 Uma dúzia de beijos – Mia Ryan – 4/5
Uma família é expulsa de sua casa ao ter a herança passada para um primo do falecido marido e a jovem é obrigada a se casar por dinheiro com uma pessoa que não ama. O primo herdeiro – Marquês – volta para a cidade e conhece a jovem que ele expulsou de casa e acaba se encantando por ela. Gostei muito, leria páginas e páginas deles.

📖 Trinta e seis cartões de amor – Julia Quinn – 4,5/5
Após ser rejeitada pelo pretendente, a protagonista vai para o campo com o coração partido e volta durante a próxima temporada, para então ser conquistada pelo irmão do pretendente que a dispensou. Será que agora será diferente ou a decepção está ligada na família? MELHOR CONTO DO LIVRO! Não gostei de uma coisa ou outra, mas caramba, Julia Quinn é a rainha.

No Skoob, dei 4 de 5 estrelas, eu adorei mais essa viagem na companhia de Lady Whistledown, recomendo para todos.

site: https://www.instagram.com/p/BkLBSc0nLEO/?taken-by=olivatobooks

Maria Bárbara Menezes 23/07/2018

Meu coração quase não aguenta??
Ai meu Deus... não tenho como espressar o quão perfeito esse livro é! Por ser contos, as histórias são mais diretas e sem enrolação, mas não deixaram de ser intensas e apaixonates! Senhor! Só leiam e morram de amores??????????

Mila - @sharingbooks2 13/07/2018

No ano de 1814, um inverno congelante em Londres, vai levar a alta sociedade para a cidade. O frio é tanto que até o Tâmisa congelou, mas isso não vai impedir as idas ao teatro, os eventos sociais inusitados e que Lady Whistledown comente tudo em suas colunas!

" ....o homem que conhecia todos os seus pontos fracos, todos os seus defeitos, seus pés grandes demais, sua capacidade de dançar- e a amava- a levantou nos braços e girou no ar..."

Esse segundo reencontro com Lady W. foi ainda melhor do que o primeiro. Me apaixonei por esse livro. Os quatro contos têm bons personagens e enredos interessantes. Adorei a forma como elas interligaram as histórias, com os personagens nos mesmos círculos, e se esbarrando na sociedade. Foi muito legal ir trocando de pontos de vista em uma "mesma cena". Outro ponto alto é a edição, a arqueiro arrasou! Que capa é essa gente? Simplesmente maravilhosa. E dentro também não decepciona,é todo lindo.

A leitura foi muito prazerosa, cheia de emoções! Me diverti bastante com os conflitos e interações dos personagens, e cada protagonista 😍 (me apaixonei por mais de um 😂😂). Foi muito bom rever personagens, como Penélope da série "Os Bridgertons", gostei dessas aparições. A ordem de contos é: "Um amor verdadeiro", "Dois corações", "Uma dúzia de beijos" e "Trinta e seis cartões de amor". Esse último foi meu favorito.

"Era terrível, na verdade, a influência que um único homem podia exercer sobre a sociedade"

Em "Um amor verdadeiro" de Suzanne Enoch vamos conhecer Anne Bishop, que está prometida desde criança para o marquês de Halfurst, mas ele não tinha mostrado muito interesse pela moça. Pelo menos não até que ela apareceu na coluna de Lady Whinstledown fazendo anjinhos na neve com outro cavaleiro. Agora ele vai ter que conquistar o coração da jovem, e vai ter companhia nessa disputa.

Na história de Karen Hawkins "Dois corações", Elizabeth Pritchard e Royce Pemberley, dois amigos há longa data, vão ter que descobrir como realmente se sentem um pelo outro. Já que se sentindo sozinha, Liza enfim decide arrumar um marido. Mas Royce não acha que o pretendente esteja a altura e vai querer prová-la disso.

Em "Uma dúzia de beijos" de Mia Ryan, o marquês de Darington volta a Londres a procura de uma esposa, mas não esperava se interessar por Lady Caroline Starling, que tem motivos para detestá-lo. Darington vai tentar mudar as impressões da moça sobre si, mas se ele quiser que ela veja por trás das aparências, vai ter que expor seu maior segredo.

E fechando com chave de ouro "Trinta e seis cartões de amor" da Julia Quinn. A diva vai nos contar a história de Susannah Ballister, que foi de destaque da temporada para moça desprezada, depois que seu pretendente Clive Mann-Formsby pediu outra em casamento. Agora, enquanto Susannah sofre nas mãos da sociedade londrina, o lindo e frio, conde de Renminster (irmão de Clive), resolve salvá-la e vai perceber que a moça é muito mais do ele imaginava.

Meu único sofrimento com esse livro foi: não sei ler contos, sempre quero mais, então mesmo amando sempre fiquei com esse gostinho, querendo que as coisas acontecessem mais devagar. Mas super vale a pena, mesmo pra quem assim como eu, não tem essa maturidade. Amei! 💜

site: www.sharingbooks.com.br/ @sharingbooks2

Débora - @imperiodoleitor 05/07/2018

Super divertido e apaixonante!
Em Nada escapa a Lady W. teremos mais colunas engraçadas da fofoqueira misteriosa de Londres, narrando acontecimentos de quatro contos pra lá de apaixonantes.
Um amor verdadeiro - Suzanne Enock
Lady Anne Bishop teve sua mão prometida ao Marquês da Halfurst (Maximilian) quando ainda era criança. Mas 19 anos se passaram e ele nunca apareceu, porém depois de ter lido uma coluna sobre o comportamento de Anne com outro homem, o Marquês volta para Londres com o intuito de finalmente ganhar o coração da moça. Sera que Anne vai facilitar as coisas pra ele?
Dois Corações - Karen Hawkins
Sir Royce Pemberley sempre foi um libertino assumido que não quer ter compromissos, mas tudo muda quando sua melhor amiga Srta. Elizabeth Pritchard demostra interrese por outro homem, e dessa amizade um amor lindo irar surgir. Vale a pena dar uma chance ao amor?
Uma dúzia de Beijos - Mia Ryan
Após a morte do pai de Lady Caroline Starling (um Marquês) ela e sua mãe foram despejadas da casa que viviam para que o novo Marquê de Darington tomasse posse. Anos depois esse novo Marquês (Terrance Greyson) retorna a Londres e se encanta com a bela Caroline, mas mal sabe ele que ela é a mesma jovem que ele despejou. E agora ele está disposto a conquistar a antiga moradora. Boa sorte para ele, porque não vai ser fácil!
Trinta e seis cartões de amor - Julia Quinn
Lady Susannah Ballister foi cortejada por Clive Mann o irmão do conde de Renminister, mas na hora de fazer o pedido de casamento Clive escolheu outra moça, e se sentindo rejeitada decidi ir morar no campo. Meses depois, de volta a Londres ela acaba encontrando com o próprio Conde (David) e uma forte atração surge entre eles. E agora? Sera que Susannah se permitira se envolver com o irmão do canalha que a largou?
*Minha Opinião*
Encantadores e apaixonantes! E assim defino todos os contos escrito por essas autoras maravilhosas. Me diverti muito lendo as colunas de fofoca da Lady W., e a cada casal que foi se formando ao longo do livro me arrancava suspiros e aqueceu meu coração com um sentimento bom.
Esse segundo volume da Duologia sem dúvida é o meu preferido. Super recomendo!
Resenha por: Débora Barboza
Instagram Literário: Império do Leitor

site: https://www.instagram.com/p/BkN-ovDlw5J/?taken-by=imperiodoleitor

Vai Lendo 04/07/2018

Quatro autoras, um universo familiar e muitos suspiros
Em 1814, o Rio Tâmisa, em Londres, congelou pela segunda vez na história. Os habitantes londrinos de todas as classes, pela primeira vez, fizeram do inverno pesado uma fonte de alegria. Os patins foram tirados do armário. A neve deixou de ser paisagem para estar sob os pés. Feiras e festas em cima das águas congeladas eram muito comuns. Esse é o pano de fundo para quatro histórias especiais comentadas pela saudosa, queridíssima e famosa colunista de fofoca da Inglaterra Lady Whistledown, em "Nada Escapa a Lady Whistledown", publicado pela editora Arqueiro.

Quatro autoras poderosas do romance histórico se juntaram para contar para a gente alguns contos de amor na Londres congelada. Suzanne Enoch abre alas com uma fofoca cabeluda que faz o prometido de Lady Anne Bishop – a quem ela nunca conheceu – sair do interior e ir a Londres resgatá-la da má fama. Só que ele pode ser mais rude do que o imaginado pela protagonista, que há muito o usava como desculpa para ter mais liberdade. Inconveniente em vários aspectos, não?

Nós seguimos para minha novela favorita do livro: a de Karen Hawkins. Nela, a Srta. Elizabeth Pritchard, uma mulher bem estabelecida nos seus trinta e poucos anos, considerada solteirona convicta, resolve se casar. Dona de um generoso dote, seus amigos de longa data, os irmãos Lady Margareth Shelbourn e Sir Royce Pemberly, sempre tomaram conta para que nenhum caça-dotes se aproveitasse da senhorita. Mas Royce não esperava que a decisão de Elizabeth o incomodasse tanto. A ponto de se comprometer a encontrar um defeito no pretendente escolhido. De qualquer maneira.

A terceira narrativa do livro "Nada Escapa a Lady Whistledown", de Mia Ryan, traz a história de Lady Caroline Stirling que, há poucos anos, foi expulsa da casa em que viveu por toda a sua vida vida a família porque, após a morte de seu pai, o título dele foi herdado por um parente muitíssimo distante que fez questão de se instalar na propriedade. Não havia homem nesse mundo a quem ela odiasse mais do que Lorde Darington. Pelo menos, ela achava. Quando finalmente o conhece, a linha tênue entre amor e ódio fica cada vez mais bamba.

Por fim, temos a trama da querida criadora de Lady Whistledown, Julia Quinn. Susannah Ballister era a debutante mais requerida da temporada, até Clive Mann-Formsby se interessar pela companhia da moça e monopolizá-la por vários encontros. Todos tinham certeza de que eles anunciariam o compromisso a qualquer momento. Ele até anunciou o compromisso, sim, só que não foi com ela. Humilhada e deixada de lado por algo que não teve nenhuma culpa, Susannah não achava que encontraria a solução dos seus problemas no irmão do seu ex-quase-pretendente, o respeitável conde de Reminster, quem ela achava que a odiava.

Quem já estava familiarizado com o universo criado por Quinn na série dos irmãos Bridgertons, não poderia ficar mais feliz com esse projeto "Nada Escapa a Lady Whistledown". Reviver a personagem – que se aposenta e se revela no quarto livro, "Os Segredos de Colin Bridgerton" – foi uma decisão muito feliz para autora, como ela deixa bem claro no início do livro, e a leitura da Gossip Girl do século XIX sempre confere um pouco mais de humor ao romance histórico.

Esse gênero, inclusive, é alvo de bastante preconceito no meio literário. Infelizmente. Embora seja uma literatura mais simples, que não apresenta muitas mudanças na estrutura narrativa, as peculiaridades de cada autora envolvida neste projeto mostra que não é bem assim.

Ao ler "Nada Escapa a Lady Whistledown", resumir o gênero a uma receita de bolo soa meio arrogante. Mesmo sem conhecer nenhuma das outras, cada escritora adicionou um toque especial, e fica bem evidente a diferença entre suas vozes. Suzanne Enoch é bastante objetiva e consegue adicionar mais ação à sua trama. Karen Hawkins é dona do talento da descrição sem cansar o leitor. Mia Ryan (autora que mais despertou meu interesse) cria personagens e tramas mais complexas, que misturam momentos históricos e diferenças de classes sociais ao já conhecido e esperado ambiente de conto de fadas, sem deixar de aquecer os nossos corações do jeito que estamos acostumados. E, a mais famosa delas, Julia Quinn, não nos decepciona e traz seu característico humor às páginas para a nossa felicidade.

O primeiro livro da série Lady Whistledown é um prato cheio para os fãs, tanto de romance histórico de pegada hot quanto para quem acompanha Julia Quinn e, ainda, para quem quer começar a se aventurar pelas histórias de amor da aristocracia londrina do século XIX. Recomendado! Leitura para deixar o coração quentinho.

site: https://www.vailendo.com.br/2018/05/23/nada-escapa-a-lady-whistledown-resenha/

Quel @queliivro 01/07/2018

#ResenhaQueliivro
Assim como o primeiro volume, esse tem a união de quatro contos que se cruzam em meios aos acontecimentos da temporada de inverno em Londres.
🌹Um Amor Verdadeiro - Após um comportamento nada decoroso, uma jovem vai parar na coluna de Lady Whistledown, ao ler seu prometido noivo volta correndo para ocupar o seu posto tanto na vida quanto no coração da jovem. Será que existe amor em um casamento arranjado?
🌹Dois Corações - Podem uma amizade antiga entre uma adorável dama e um libertino é colocada em prova quando da dama em questão, se encanta por outro cavalheiro, seria apenas amizade entre ambos ou tem algo mais?
🌹Uma dúzia de Beijos - Após ser despejada da sua casa por um Marquês. Uma jovem acaba caindo nas graças do cavalheiro em questão, mas teria lugar para o amor em meio ao início tão conturbado?
🌹Trinta e seis Cartões de Amor - A debutante mais querida da temporada foi rejeitada pelo seu pretendente. Mas parece que mais alguém na família se encanta por ela, o irmão mais velho do homem que a rejeitou. Seria isso mesmo?
Ah como amo essa junção de romances de época que aquecem o nosso coração e nos fazem suspirar!
Mais uma vez venho declarar o meu amor pelo gênero e por como esse universo é mágico e gosto de se ler. Esse livro não fica atrás, pois nos traz quatro histórias lindas e apaixonantes, do jeito que amamos.
Uma leitura rápida, já que são quatro contos, faz com que a leitura flua mais e a leitura seja mais rápida. As histórias têm pontos marcantes entre si e que se interligam. O que faz com que a mocinha de um, apareça na história do outro.
Eu realmente gostaria que tivesse um livro para cada história, pois por ser conto, achei um pouco corrido as histórias. Mas isso não faz o livro perder sua beleza.
Esse livro me fez querer conhecer outros livros das autoras, pois todas tem sua forma de escrever que encanta.
É isso pessoal, um livro com muito romance para aquecer o coração do leitor!

Beijos e até a próxima! 😘

site: https://www.instagram.com/p/BkjEOIKhXXV/?tagged=resenhaqueliivro

@mamaetalendo 25/06/2018

Post duplo para o dia de hoje. Em comemoração à #semanadosnamorados ?
#nadaescapaaladywhistledown é mais um livro com contos, e os quatro foram escritos por Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch, mestres em romance de época. ?
Não sou muito fã de contos, mas me apaixonei em ?Contra Ataca?. E Lady Whistledown, personagem icônico da série os Bridgertons - não, não vou revelar sua identidade - está mais afiada que nunca! ?
Ahhhh e sua personagem, na sua identidade verdadeira aparece nos contos. - Não. Não vou soltar spoiler! Rsrs!
?
As quatro histórias acontecem ao mesmo tempo, e muitas vezes, como no livro anterior, se cruzam, se entrelaçam, se misturam e se completam. ?
Não sei dizer qual dos dois gostei mais, a verdade é que indico os dois, é uma deliciosa leitura. #literaturaestrangeira #mulherbacanale #romancedeepoca #indico #igreads #instabook #instalivro #book #bookaholic #bookstagram #livro #libros #leitor #leitura #leiamais #leitores #leiasempre #literatura @juliaquinnauthor #mamaetalendo

Liachristo 22/06/2018

Uma delícia!
Nada Escapa a Lady Whistledown é uma coletânea com quatro lindos contos escritos pelas autoras Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, onde o mote principal são as tiradas nem sempre espirituosas de Lady Whistledown e onde as situações e os personagens se entrelaçam e dividem o mesmo tempo e em algumas situações até se encontram nas mesmas festividades.

Desde que li Os Bridgertons, onde tive meu primeiro contato com esta ardilosa senhora, ou será senhorita?, que me sinto fascinada por ela. Quando descobri quem era, foi pra mim uma imensa surpresa, pois juro a vocês que não tinha conseguido adivinhar. Julia Quinn me enganou direitinho. rsrsrsr
Lady Whistledown é aquela personagem que mesmo não sendo a principal, faz com que a história ganhe um outro significado. Astuta, de mente sagaz e cheia de ideias que na maioria das vezes se tornam verdades, ela conduz com maestria sua coluna, deixando a alta sociedade londrina em polvorosa!

Em Nada Escapa a Lady Whistledown, estaremos novamente a mercê de sua língua ferina e mente mais que antenada em tudo que acontece em meio aos seus pares.

Eu já li e resenhei o primeiro livro desta duologia, e para saber mais sobre Lady Whistledown Contra-ataca, só clicar aqui. Eu gostei muito deste primeiro, mas achei que a dita senhora tinha pegado meio pesado com alguns personagens e até mesmo estranhei um pouco o seu jeito. Já neste livro a lady estava de volta ao seu normal e gostei ainda mais das histórias que são fofas e divertidas. Vou falar um pouco do que senti com cada conto e tentar mostrar para vocês, porque vale a pena conferir esta nova aventura por Londres!

Um Amor Verdadeiro de Suzanne Enoch - Um certo marquês recluso, que não gosta de frequentar Londres na temporada e que já faz muito tempo não aparece. Uma mocinha animada, que gosta muito de usufruir de todas as comodidades londrinas, que gosta muito de reuniões e festas e que está sempre cercada de muitos pretendentes! Uma notícia meio que escandalosa, noticiando que esta tal mocinha, a senhorita Anne Bishop, está fazendo anjinhos na neve com um cavaleiro que não é o seu noivo, o marquês Halfurst, a quem é prometida desde a infância, faz com que o lorde recluso, resolva finalmente abandonar seus afazeres e parta para Londres para reivindicar sua noiva. Só que nada será fácil para este lorde, pois a tal mocinha tem opiniões próprias e não pretende se enterrar no interior e abandonar sua vida por um noivo que mal conhece!
Finalmente, ela levantou o rosto para encontrar o olhos de Maxmiliam. Expirando profundamente, como se a estátua que ele se tornara ganhasse vida, ele baixou o rosto e tomou os lábios dela em um beijo ardente.
Eu adorei essa mocinha! Não se deixa influenciar pelos outros e mesmo sendo inocente e até mesmo um pouco ingênua, sabe bem o que quer e não cede ao mocinho logo de cara. Ela dá uma canseira nele e o faz ter bastante trabalho para conquistá-la e fazê-la se apaixonar. Por outro lado Max, para os íntimos, me surpreendeu com sua tenacidade e sua determinação em conquistar a sua noiva.

Dois Corações de Karen Hawkins - Um conhecido libertino, Royce Pemberley, tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama, senhorita Elizabeth Pritchard se encanta por outro cavalheiro.
Meg o acusara de não enxergar a verdadeira Lisa, mas estava errada. Royce enxergava Liza. Conhecia a curva de suas maças do rosto, a cor exata de seus olhos, a maneira na qual o lábio inferior se alargava um pouco mais do que o superior quando sorria. Ao fixar os olhos naqueles lábios, sentiu um calor que lhe causou arrepios.
Nem preciso dizer que esta história é muito linda! Um homem que nunca se deu conta que a mulher da sua vida vivia por perto há muitos anos, e uma mocinha que por mais que estivesse encantada por ele, há muitos anos, não tinha coragem de demonstrar seu interesse com medo de macular a amizade perfeita que tinham. Os dois juntos são maravilhosos! Se complementam de todas as formas importantes para que um casal viva bem e seja feliz. A senhorita Elizabeth é uma figura! Não está nem aí para a moda, para o que pensam sobre ela, é totalmente independente, inclusive financeiramente, e muito divertida. Minha única reclamação é que acaba rápido demais e eu adoraria ter mais tempo com eles.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2018/06/resenha-nada-escapa-lady-whistledown.html

Beta Oliveira 19/06/2018

A direta, mordaz e observadora Lady Whistledown está de volta. E junto com ela vamos acompanhar os desencontros durante uma temporada muito surpreendente na Inglaterra. Afinal de contas, se o Tâmisa congelou, tudo pode acontecer!
Foi uma delícia poder relaxar aprendendo e lendo mais sobre os personagens. E torcer por mais livros assim, leves e que me fazem rir!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/05/cap-1475-nada-escapa-lady-whistledown.html

Dé... 14/06/2018

O livro tem em destaque o nome da autora Julia Quinn na capa porque ela criou, digamos, que a ambientação dessa série e coordenou todas as histórias, mas outras autoras que são maravilhosas escrevendo livros de época, contribuíram cada uma com uma história, são elas: Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

Não vou me estender falando individualmente de cada conto, mas vou falar do livro como um todo, e ele até pode ser considerado mesmo uma obra só...

Eu paguei minha língua com esse livro, porque sempre disse que não gostava de livro com vários contos, que preferia um livro com apenas uma história, que em poucas páginas era impossível escrever uma história sólida e mais um monte de bobagens, agora eu vejo... tanto que li fora de ordem porque quando o primeiro livro da série saiu, eu nem dei bola... aí assim que terminei de ler esse, estava tão encantada que saí que nem uma louca atrás do primeiro... então eu garanto, por experiência própria, que não é necessário você ler os livros em ordem... mas... será mais gostoso se você tiver lido a série Os Bridgertons até o livro do Colin pelo menos...

Primeiro de tudo a ideia de explorar as crônicas da maior fofoqueira de Londres é sensacional, confesso que achei que a série Os Bridgertons perdeu muito do seu brilho quando a fofoqueira anônima foi desmascarada e encerrou suas colunas, isso deveria ter acontecido só no último livro da série... então ressuscitar a coluna dessa forma é genial...

Em segundo lugar as tramas das quatro histórias estão perfeitamente amarradas pois elas convergem para um evento em particular, os personagens dos contos se encontram, falam uns dos outros, então é como se você lesse cada história em uma perspectiva diferente, mas que todas fazem parte de um todo...

Sinceramente não consigo apontar qual dos contos eu amei mais... talvez o segundo conto tenha uma leve vantagem pois tem personagens mais maduros e com personalidades mais exóticas, mas a escrita das autoras é tão semelhante que eu teria dificuldade em apontar quem escreveu o que, e até mesmo apontar que não foram escritas pela mesma pessoa se já não soubesse...

Já havia visto vários livros onde autores se juntam para formar uma só obra com vários contos, geralmente com temas semelhantes, mas como esse, sinceramente nunca vi igual e juro juradinho que não vou mais torcer o nariz pra esse tipo de livro, pelo menos não antes de lê-lo...

Mesmo para quem nunca leu um livro de época, esse é um bom início... as histórias são curtas, dinâmicas e tão envolventes que eu queria mais, um livro inteiro pra cada casal pelo menos... para quem gosta de livros de época, esse é um daqueles que nos enchem de suspiros...

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/06/nada-escapa-lady-whistledown-lady.html
Ray 15/06/2018minha estante
undefined

Gisela 12/06/2018

Nada Escapa a Lady Whistledown [Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch, Mia Ryan]
Desta vez não foi acometida de nenhuma surpresa, já sabia que se tratava de um livro de contos, interligados através do olhar perspicaz da nossa querida Lady Whistledown, onde nada lhe escapa, e dessa vez, os acontecimentos se entrelaçam no baile do Dia de São Valentim, oferecido por lady Trowbridge.

Como no primeiro livro, os quatro contos se passam no mesmo tempo e lugar comum, onde os personagens se cruzam nas histórias, como se fosse uma só trama, tornando a leitura bem dinâmica e mais divertida, você nem vai perceber que o livro terminou.

Um Amor Verdadeiro de Suzanne Enoch é o primeiro conto do livro, sendo responsável por ambientar o leitor nesta nova história. Lady Anne Bishop é uma bela moça que está prometida em casamento desde os 3 anos de idade, mas em dezenove anos nunca viu nem recebeu nenhuma carta de seu prometido. Imagine sua surpresa quando uma tarde o mordomo anuncia que seu "prometido" está na sala principal, e deseja vê-la, assim, sem mais nem menos, sem nenhum aviso prévio que estaria vindo fazer-lhe a corte.

"Lady Anne ficou parada, as mãos alisando o pesado vestido cor de lavanda.
- Assim, de repente? O senhor aparece depois de dezenove anos e... do nada... vamos nos casar e ir morar no meio do mato?"

Karen Hawkins nos surpreende em Dois Corações com personagens mais maduros, o que não é tão usual em romances de época. Liza Pritchard já está com 31 anos, é uma mulher independente e pragmática, mas decidiu que era hora de se casar e ter filhos. Só então seu melhor amigo e confidente, Royce Pemberley, um solteirão convicto, com 39 anos, percebe o quanto a moça lhe é importante e vai tentar de tudo para dissuadi-la desta ideia. Este foi o conto que mais gostei, principalmente porque me fez dar muitas risadas.

"- Desculpe-me se pareço um pouco nervoso, mas eu... Sir Royce, gostaria de lhe falar sobre a Srta. Pritchard. Ela o considera parte da família. Quase um pai.
Royce engasgou, o champanhe descendo pela garganta e subindo pelo nariz ao mesmo tempo."

Uma Dúzia de Beijos de Mia Ryan é o menor dos contos, a trama se desenrola muito rapidamente, quase não dando muito tempo para saboreá-la (eu percebi que gosto muito do estilo da autora). Lady Caroline Starling e sua mãe foram despejadas de casa pelo novo Marquês de Darington, que herdou a propriedade após a morte de seu pai. Elas tiveram pouquíssimo tempo para desocupar Ivy Park, lar da família por muitas décadas. Caroline vê-se então obrigada a se casar com o Conde de Pellering, mesmo não amando-o. Até que o destino cruza seu caminho o infame Marquês de Darington, responsável por todo o seu sofrimento. E ela descobre que o grosseiro e horrível homem é o "Lord Deslumbrante" pelo qual se encantou noite passada no teatro.

"Mas, é claro, era só porque lord Darington era um grosseirão. Foi exatamente por isso que seu coração palpitou e ela se sentiu zonza."

Enfim, Julia Quinn mais uma vez nos encanta em Trinta e Seis Cartões de Amor. Susannah Ballister de repente viu sua pacata vida mudar quando o honorável Clive Mann-Formsby, irmão do Conde de Renminster caiu de encantos por ela, e durante todo o verão ela se tornou a moça mais badalada de Londres, até que Clive, após uma temporada cortejando-a publicamente, anuncia o noivado, com outra. Susannah foi do céu ao inferno e a sociedade riu pelas suas costas, afinal como ela ousava imaginar que poderia receber uma proposta de casamento do irmão de um conde? Foi quando num baile esbarra com o próprio Conde de Renminster, que sentindo-se um pouco culpado pela tristeza da jovem, tira-a para dançar.

"Ainda não conseguia acreditar que o enfrentara. Clive sempre se referia a ele como "o velho", e diversas vezes o chamara de enfadonho, arrogante, presunçoso e irritante. Susannah tinha pavor do conde. Clive certamente não o fizera parecer muito acessível."

As quatro autoras são bem afinadas, quase não dá para notar as diferenças de estilo, de qualquer forma, a sutil diferença só deixa o livro ainda mais saboroso. É um prato feito para as amantes do gênero. Eu particularmente só li livros solos da Julia Quinn, pois é a mais publicada aqui no Brasil, entretanto já estão sendo lançados livros de Suzanne Enoch e quero muito ler também.

Nada Escapa a Lady Whistledown é, sem dúvida alguma, um ótimo entretenimento.

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/06/nada-escapa-lady-whistledown-julia.html

Jeh 13/07/2018minha estante
Por favor, poderia me explicar melhor isso de ser 4 autoras?