Nada Escapa a Lady Whistledown

Karen Hawkins

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Suelen Mattos 08/03/2023

Uma boa leitura!

Essa é mais uma leitura coletiva que fiz com a Silvana Barbosa, com a grande felicidade de ter também a companhia da Kalina (@entrelivrosefotos) e da Tati (@talmaetalfilhaleituras). Esse livro traz 4 histórias de 4 autoras, ligadas pela coluna de fofoca da Lady Whistledown — personagem criada pela Julia Quinn na série Os Bridgertons.

1) Suzanne Enoch - Um Amor Verdadeiro: conta a história dos prometidos em casamento desde crianças Anne e Max. Achei o início bem legal, mas conforme a história avançava, desandava. O final foi abrupto e sem graça. Até teve alguns momentos legais, mas ao terminar a história, a sensação foi de decepção. Não gostei e não recomendo. (Nota: 2 ⭐)

2) Karen Hawkins - Dois Corações: conta a história dos amigos de infância Liza e Royce. Dessa história eu até que gostei, mas confesso que a vida libertina de Royce me incomodou um pouco. O final também foi muito abrupto. Mesmo assim, a história foi muito boa e valeu a leitura. Recomendo! (Nota: 4 ⭐)

3) Mia Ryan - Uma Dúzia de Beijos: conta a história dos primos muuuito distantes Linney e Terrance. Essa foi uma das minhas favoritas. Uma pena que foi muito curta, mas mesmo o pouco que tivemos aqui foi melhor do que as primeiras histórias. Amei demais! Que vontade de poder ler mais desse casal! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado! (Nota: 5 ⭐ ❤️)

4) Julia Quinn - Trinta e Seis Cartões de Amor: conta a história de Susannah e David. Que história excelente! Finalmente uma história em que os protagonistas tiveram um bom desenvolvimento. Amei! E teve epílogo. Que tudo! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado! (Nota: 5 ⭐ ❤️)

Das quatro histórias desse livro, minha ordem de preferência foi 4, 3, 2 e 1 (sendo que a 1 eu não curti muito).

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/03/nada-escapa-lady-whistledown-suzanne.html

Ana Clara 06/03/2023

O completo surto que é esse livro, e não de uma maneira boa
Gente... este livro. APENAS.
Nada escapa a Lady Whistledown é um livro um tanto controverso no que diz respeito à qualidade, devo dizer.

Não digo isso a todo o conjunto da obra, é claro. Três dos quatro contos foram MA-RA-VI-LHO-SOS, eu amei de todo o coração e sinto muito por não terem livros completos com 300 páginas pra cada um deles.
Mas tem um dos contos... meu Deus, o que foi aquilo?????
O segundo conto, Dois Corações, da Karen Hawkins... esse conto me matou, literalmente. É PESSIMO, não sei nem descrever.

ESSE CONTO ME FEZ PROCRASTINAR ESSE LIVRO POR 1 MÊS! Eu nunca na minha vida tinha demorado tanto pra ler um livro. Isso tudo por causa de uma história de 96 páginas chata, irritante e insossa, com protagonistas igualmente chatos, irritantes e insossos. Muito ruim mesmo.

Nossa, pelo fato de ser o segundo conto (ou seja, bem no meio do livro), quebrou totalmente a minha imersão e tirou completamente a minha vontade de ler, o que resultou num mês inteiro pra conseguir terminar.
E O PIOR é que esse conto é o maior dos quatro, que ironia desprezível kkk

Não é um livro de todo ruim, mas somente uma das histórias já faz com que ele seja depreciado, o que é realmente lamentável levando em conta os demais três contos que são incríveis e por eles vale a pena ler.

Debs 18/02/2023

Amei como todas as histórias se passaram ao mesmo tempo. Envolvendo os personagens em todas as histórias.

Cristiane 08/02/2023

De todos os livros com as notícias da Lady Wistledown eu achei este o mais fraquinho.

Parece ter sido escrito só para cumprir tabela.

Dani 23/01/2023

4 histórias ótimas
Os contos são escritos por 4 autoras diferentes, mas eles se conectam em vários momentos.

No primeiro conto vemos a história de Anne e Maximilian ( ambos bastantes teimosos) que foram prometidos em casamento ainda quando crianças.

No segundo temos um clássico de friends to lovers onde Liza e Royce vão perceber que são mais um para o outro após muito tempo de amizade.

O terceiro trás a história de Linney e Terrance, onde eles precisam esquecer um mau entendido do passado e ele tenta superar e conviver com uma dificuldade de comunicação.

O quarto conto (meu preferido) conta a história de Susannah que foi enganada por um homem, mas não esperava a surpresa que seria o irmão dele David.

Leticia.Liesenfeld 22/01/2023

Apenas Frases
Um amor verdadeiro. Suzanne Enoch
Seu prometido estava na sala principal. O criador de ovelhas. O gordo, careca, descuidado, baixinho e malcheiroso criador a quem os pais a haviam prometido em casamento, um homem que, em seus 19 anos, nunca vira.
Dois corações. Karen Hawkins
Liza, conhecida entre a alta sociedade como Srta. Elizabeth Pritchard, era, desde a infância, a melhor amiga de Margaret. Eram praticamente inseparáveis, embora fosse difícil encontrar duas pessoas mais diferentes. Meg era pequenina, loura, com o penteado sempre perfeito, e vivia alvoroçada; Liza era alta, tinha cabelos castanho-claros, olhos verdes travessos e péssimo gosto para moda.
Uma dúzia de beijos. Mia Ryan
Ela ia desmaiar, de verdade. Mas, felizmente, o homem foi embora antes que ela pudesse cometer alguma estupidez. No entanto, já tinha se debulhado em lágrimas na frente dele, assoado o nariz no lenço dele e, depois, enfiado um lenço empapado no bolso de seu casaco. Ou seja, na realidade, nos últimos cinco minutos, tinha feito coisas muito piores do que desmaiar
Trinta e Seis Cartões de Amor. Júlia Quinn
Mas, em toda a sua determinação, não estava realmente olhando ao redor e por isso foi tomada de surpresa quando ouviu a voz dele . Srta. Ballister. Não, não era Clive. Ainda pior. Era o irmão mais velho de Clive, o conde de Renminster. Em sua beleza de cabelos escuros e olhos verdes. Ele nunca havia gostado dela. Sim, sempre fora educado, mas era educado com todos.

Neide 08/01/2023

Somente um conto não me prendeu tanto assim, mas devo confessar que em todos teve uma certa mágica, principalmente os dois últimos (por quais eu me apaixonei mais)

Luiza.Loguercio 19/12/2022

Quatro contos entrelaçados
Adorei a ideia das histórias serem entrelaçadas pois você pode ter um pouquinho mais dos protagonistas que você gostou ao longo do tempo ... e várias visões dos mesmos momentos! Todas as histórias são ótimas (mas breves, gostaria de mais páginas ?), sendo a minha favorita a do casal Liza & Royce ??

Para quem curte romances de época como eu, é uma ótima pedida, leitura leve e divertida. E claro com os comentários que a gente adora da Lady Whistledown...

livroslunaticos 12/12/2022

Uma boa fofoca nunca é demais!
Como não gostar de histórias onde têm a coluna de Lady Whistledown? A escritora secreta por trás da pena tem todo o meu amor, já que é minha personagem preferida dos livros dos Bridgertons! Com uma boa dose de diversão, aqui nesse livro tem contos de vários personagens e queria poder ler ainda mais sobre eles.

Katrina 01/12/2022

4 coletâneas de amor encantadoras, fascinantes, sedutoras e deliciosas
Foi uma ótima leitura, Gostei muito desse livro! A leitura é bastante fluida e divertida, adorei a escrita de cada autora, foram 4 contos onde houve conexão entre as histórias, na qual todas elas são muito fofas e divertidas, adorei os casais todos eles são apaixonantes, dá um desejo de que todos tivessem seu próprio livro, para ter uma continuação dessas histórias maravilhosas, além disso, o ponto mais alto do livro na minha opinião é volta a ler as colunas da queridissima Lady Whistledown, foi tudo!

Numbra 24/11/2022

Fofissimo
Amei, amei, amei! Amo romances assim, leves, com uma boa dose de briga e dor de cabeça! Amei cada página

Jaciely.Cordeiro 04/11/2022

Contos
São reunidos cinco contos de autores diferentes no qual os personagens deles se trombam no mesmo universo, nos mesmos eventos como patinação no gelo e bailes.

Karem7 28/10/2022

Livro muito bem trabalhado
Uma coletânea com quatro contos escritos por quatro autoras maravilhosas e quatro casais perfeitos que se entrelaçam durante 3 grandes eventos.

Tudo vai se passar na gelada Londres dos anos 1800. E quatro casais vão dividir o espaço e o tempo com suas respectivas histórias.

O primeiro casal, vai contar a história de Anna, uma garota que estava prometida em casamento a um homem que nunca chegou a ver. Porém um comentário sarcástico de nossa querida Lady W. Vai mexer com a mente do seu prometido e fará com que ele volte para Londres para revogar o coração de nossa mocinha. Porém, ela vai ser a típica durona que amamos e vai dificultar tudo para o nosso protagonista da história 1.

O segundo casal, vai ser mostrado um Friends to love maravilhoso. Onde a nossa mocinha, órfã e podre de rica resolve querer se casar depois de anos encalhada. Porém seu melhor amigo, e um libertino bastante conhecido não vai aceitar tão bem essa mudança de comportamento da amiga e vai fazer de tudo para que ela não se case com um fazendeiro que ama vacas. Mas como nós sabemos isso já era amor, mesmo que ele negue veemente.

O terceiro conto, vai ser narrado a história de uma mocinha que acabou ficando órfã de pai, o então duque de não sei o quê? enfim o título acaba passando para um parente distante e este por sua vez acaba expulsando nossa mocinha e sua mãe da casa onde moravam, e fazendo com elas odeiem o cara pelo simples fato de existir. Porém um encontro inesperado em um teatro e o fato de que ele ajudou a limpar suas lágrimas e claramente não se importou com isso, foi o Estopim para um romance maravilhoso.

O quarto e último conto vai tratar da história mais linda de todas essas, uma mocinha que foi cortejada por um homem charmoso acaba sendo enganada quando este mesmo homem anuncia seu noivado com outra mulher. Ela foi alvo de mexericos e palavras horríveis por seis meses, até que o irmão Duque do idiota que a menosprezou acaba se desculpando com ela pelos erros do outro e uma ligação começa a se aprofundar entre eles dois.

E aí? Já leram? Gostaram? Me contem aí.