Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Bibi 21/04/2024

12 casos, menos de 300 páginas
Finalmente, depois de acho que QUASE DOIS ANOS terminei esse livro. demorei muito pra ler, principalmente pq algumas partes do livro eram meio chatinhas... meio paradinhas... além de que foram 12 casos trabalhados em um livro de menos de 300 páginas, então meio que ao mesmo tempo que foi chato, foi super corrido. Mas no final, dá pra ler, especialmente como uma leitura mais leve, intervalo de coisas mais pesadas.

Carol2598 14/04/2024

Raso
Amo muito a escrita da Ágatha, mas esse deixou a sensação de tudo muito raso. Mesmo sendo contos curtos, alguns chegam a ser tão bobos? não foi das melhores leituras dela.

Mi locks 14/04/2024

De Neméia a Cérbero
Os trabalhos de Hércules é uma leitura bastante legal. Poirot decide refazer os doze trabalhos de Hércules, assim resolvendo 12 casos diferentes, cada um com sua história.

Rafael1082 06/04/2024

12 trabalhos de Poirot
Meu segundo livro da Agatha e assim como na primeira experiência uma leitura divertida e leve (Apesar dos roubos e assassinatos), onde a reviravolta de cada história sempre é surpreendente apesar de ser esperada.

Rafah 04/04/2024

Primeira vez que consigo resolver crimes antes de Poirot, 2 no caso. Tudo bem que os contos são curtos e mais expositivos que o normal, mas, pra mim, já é uma pequena vitória. ?

Laura.Barboza 27/03/2024

O começo é bom, em certo momento parece que falta criatividade nos casos, alguns mal desenvolvidos e rápidos de solucionar. Em geral um livro bem ok. Para quem é extremamente fã da autora recomendo, se for o primeiro livro que lera dela, recomendo outros.

Eduarda 22/03/2024

Contos
Devido a uma observação de um amigo sobre o nome dado a pessoa não ter semelhança alguma com ela, onde esse amigo disse que Hércule Poirot nada tinha a ver com Hércules, o detetive resolve que irá que desvendar 12 crimes, e logo em seguida se aposentar, assim como os 12 trabalhos de Hércules, por isso o nome. O primeiro caso, se trata de um rapto de um cachorro pequinês, onde seu raptor exige uma quantia em dinheiro para a devolução. O segundo caso se trata de um médico que teve sua esposa falecida e acaba criando rumores na vila onde morava que ele havia nada a expulsa. Comparando o caso a Hidra, dos trabalhos de Hércules, o detetive Vai até a vila para descobrir o real motivo da morte da esposa. O terceiro caso, comparado com a Corça de Arcadia, se trata de um rapaz que ao detetive que encontre para ele uma mulher, por quem está apaixonado, ao final a mulher é encontrada e decide ir viver com o rapaz. O quarto caso, se trata de uma busca por um assassino perigo e em série que se tem a informação de que irá para um hotel, esse caso se compara ao Javali de Erimanto. O quinto, entitulado como as Cavalariças de Áugias, se trata de um caso onde dois políticos procuram Poirot para encobrir que um jornal publique notícias desastrosas à respeito de um dos seus antigos deputados. O sexto, comparado ao caso das Aves do Lago Estínfale, de Hércules, o detetive trata de um dupla de estelionatárias que buscavam vítimas estrangeiras em hoteis. O sétimo, o Touro de Creta se retrata de uma noiva que procura Poirot pois seu noivo rompe o noivado com o fundamento de que está ficando louco, e ela não poderia prosseguir com o casório. De forma eficiente, o detetive desvenda esse caso. O oitavo, ?Os cavalos de Diomedes?, narra a estória de um homem apaixonado por uma mulher, que se descobriu estar sendo drogada, ele vai ao detetive no intuito de que ele descubra quem está fazendo isso. O nono conto, O cinto de Hipólita, começa com Poirot descrevendo o furto de um quadro, que o levava até a França, onde possuía um caso que era de seu interesse, o sumiço de uma jovem de 14 anos. O décimo, O Rebanho de Gerião, quando uma antiga amiga de Poiroto procura pois uma seita seduz mulheres viúvas e as fazem deixar seu dinheiro todo para ela, e depois de algum tempo morrem de causas naturais. o décimo primeiro, As Maçãs de Hespérides, Poirot é contratado para encontrar uma taça de ouro que fora roubada, antes mesmo de chegar ao seu comprados. O último caso, a captura de cérbero, conta sobre uma nova boate, de uma amiga do detetive, que está entre os suspeitos da policia de ser um antro para a traficância de drogas.

Gostei bastante do livro, não sabia que iria ser dividido em contos. Uma parte que me incomodou é que as falas dos personagens continuavam além do travessão, ponto ou aspas

Sandrinha 22/03/2024

Gostei! O brilhante detetive belga Hercule Poirot resolve se aposentar, e nada melhor que encerrar sua carreira em grande estilo; desafia se a aceitar seus últimos doze casos, que correspondem aos famosos doze trabalhos de Hércules.
Brilhantemente, Poirot, resolve casos de assassinatos, chantagem, fraude.

Canteli Marcio 19/03/2024

Impossível confundir os bigodes de H. Poirot
Muito criativo a releitura e a adaptação moderna desses trabalhos hercúleos.

SPOILLER ALERT

Adoro a forma como Agatha apresenta um final bem convincente e satisfatório pra logo depois mostrar que não é esse o final verdadeiro.

Lara 11/03/2024

Esperava um pouco mais?
Ótimo livro para ?finalizar? a era de Poirot (apesar de não saber se essa foi realmente a intenção do livro).
?Os trabalhos de Hércules? é um livro bem mais dinâmico do que as outras obras da autora que já li até o momento (essa foi a 9ª), mas o fato de serem 12 histórias em um único livro acabou deixando as resoluções dos casos muito rápidas, senti falta de um aprofundamento maior em algumas, considerando que acabou ficando um pouco previsível.
Apesar disso, é um ótimo livro para quem já é fã, pois traz muitas referências de outras obras, achei ele bem nostálgico, só não recomendo como uma das primeiras leituras da Agatha.

Iloveoscarwilde 05/03/2024

Meio?
Queria começar essa crítica dizendo que eu voltei a estudar francês e um desses motivos é eu conseguir entender o que o Hércule Poirot diz, então sim, foi uma leitura importante para mim!

Sobre o livro, por serem contos, não há pra ser muito complexo obviamente. Mas eu não sei, entre os 12 só uns 3 me cativaram de verdade, e eu demorei muito pra ler por não sentir prazer na leitura?Por mais que eu tenha rido alguma vezes.

Eu recomendaria pra um amigo meu? Não. Mas se você é um fã da Ágatha Christie e por algum motivo tem a meta de ler todos os livros dela, ler esse livro não seria uma tortura assim.

VitAria 21/02/2024

I love you Aghata
Sem palavras Agatha Cristhie é INCRÍVEL, esse livro é muito incrível, amei demais a experiência, e o que eu mais amei é que o culpado não é NADA óbvio é quem você manos espera!

Rapha 18/02/2024

Por ser um livro com várias pequenas histórias, que não se conectam tanto assim, é natural que alguns contos sejam melhores do que outros.
No geral, eu gostei. Deu pra apreciar a relação que o Poirot fazia com cada trabalho de Hércules.

Bárbara 16/02/2024

Mistérios curtos
Nesse livro temos vários casos, independentes e ao mesmo tempo interligados por alguns pontos. Sou suspeita pra falar pois gosto muito de tudo da autora, então recomendo demais! Pros curiosos é ótimo pois os mistérios são resolvidos rápido!

Ana 14/02/2024

A rainha do mistério
Como sempre Ágatha christie nunca decepciona. Sua trama sempre cheia de referências. Dessa vez ela aborda os trabalhos de Hércules onde mistura mistério com mitologia.
Gostei muito da história e do enredo, mas as vezes me confundi com o nome dos personagens pq são 12 histórias diferente com personagens totalmente diferentes.
Super recomendo.