Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Elisa 01/08/2022

Foi diferente...
Foi legal, mas foi diferente ler todas essas investigações em um só capítulo. Não foi ruim a leitura, mas eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens por ser uma história mais corrida.

Fernanda 07/01/2021

Divertido!
Confesso que estava um pouco apreensiva após ler a sinopse do livro. Hercule Poirot quer se aposentar e decide que aceitará apenas casos que possam remeter aos trabalhos de Hércules, pra poder fechar a carreira com chave de ouro. Cada capítulo é um caso diferente, escritos de forma dinâmica e superficial, não tão detalhistas como nas obras clássicas, mas são casos divertidos, e para mim, surpreendentes! Em muitos finais, o elemento surpresa esteve presente. Recomendo muito.

nicookie 19/01/2023

A gata triste.
A rainha do crime é líder disparada na categoria ?finais surpreendentes?. Agatha consegue ser perspicaz e criativa a todo momento, sempre encontrei singularidade em todos o romances dela e acho que pra mim, essa é a maior qualidade da autora, a visão única que ela tem pra cada crime que escreveu.

O livro em questão, aborda Poirot com um anseio muito grande de finalizar sua carreira para descansar aproveitando sua vida de uma maneira peculiar: plantando abobrinhas.
Em uma conversa com um amigo, Poirot acaba tendo uma ideia que pretende executar antes de se aposentar da carreira. O detetive decide aceitar 12 casos que ele avalia pertinentes e de grande importância, fazendo alusão aos doze feitos de Hércules, herói que originou seu nome. Entre grandes aventuras e mistérios enlouquecedores, o detetive embarca na execução de seu plano.

Achei o livro bem dinâmico e rápido de ler, Agatha literalmente nunca deixa a desejar em nenhum dos seus trabalhos. Apesar de entender que as histórias precisavam ser curtas e diretas, em alguns momentos, senti que a história precisava ser mais desenvolvida, pois algumas soluções eram tão fáceis que acabaram banalizando o poder que essa mulher tem quando escreve sobre crimes, mas nada muito grande que tirasse o peso, importância ou influência que a autora tem pra mim. Foi uma leitura divertida, podemos ver aqui um Poirot diferente, mais humano, afetado pelos crimes que resolveu e pelas pessoas que passaram em sua vida. No mais, gostei bastante.

deehsilvaf 28/05/2020

Sagacidade
Mais uma ficção policial de suspense de Agatha para ler quando estiver na famosa "ressaca literária "

mariahferraz 05/10/2023

É o primeiro livro de Agatha Christie que eu leio. Foi uma leitura bem arrastada, alguns casos me prendiam, outros não. É fato que todos são bem escritos e que é difícil suspeitar do verdadeiro criminoso, a resolução dos casos sempre surpreendiam. Tentarei ler os outros títulos da autora.

marinayukie 10/06/2022

Me diverti, mas não foi nada demais
O livro conta com doze mistérios diferentes que o detetive Hercule Poirot enfrenta e desvenda ao longo da narrativa. Todos os contos são relacionados a uma das façanhas de Hércules, o herói grego que inspirou seu nome.

Apesar de ter encontrado casos interessantíssimos, eu não gostei do formato desse livro (vários contos rápidos). Ainda assim, é possível experimentar um pouquinho da genialidade da Agatha Christie: reviravoltas inesperadas.

Eu acredito que essa característica é marca registaria da autora, o que torna seus livros tão aclamados.

Jessica 01/05/2020

Um livro com contos inteligentes, instigantes e que deixa um gosto de quero mais.
Os casos são bem envolventes, porém alguns melhores e mais desenvolvidos que outros, mas não deixa de ser um livro agradável e que te prende na investigação.

Mrs Bundle Brent 08/05/2020

Os trabalhos de Hércules
O detetive Poirot decide se aposentar, mas antes, quer resolver doze trabalhos que se assemelhem aos de Hércules, o herói grego.

amanda.bataglin 17/10/2020

Demorado
Um livro curtinho mas que demorei mais pra ler q livros com +400 páginas, os contos não empolgavam tanto e a leitura se tornava tediosa. Só não abandonei por ser um livro curto e pq alguns contos eram melhores que outros

Aninha 20/11/2021

Não correspondeu minhas expectativas
O livro é uma série de 12 histórias de Hercule Poirot solucionando casos menos importantes e os relacionando aos 12 trabalhos de Hércules, como se fosse uma despedida da sua vida espetacular de detetive.

É uma leitura bem diferente da que estamos acostumados pois são casos bem mais simples (como o sumiço de um cachorro, roubo de joias, etc.) e talvez por isso eu tenha achado muito chato. Fui com muita sede ao pote e não correspondeu à minha expectativa (que a própria Agatha gerou em mim pois seus livros são extraordinários).

Ju Martinez 19/03/2021

Amo as histórias de Hercule Poirot, e esse livro trouxe um combo de seus trabalhos, amei poder ver sua mente trabalhando e me fazendo imaginar a conclusão.

luquescunha 22/03/2023

Bom pra quem gosta de histórias rápidas
Algumas histórias eu fiquei de queixo caído com os desfechos, outras já dava pra saber pra onde que a história tava levando e quem eram os culpados dos crimes. Vale a pena pra quem ama o Poirot.

Raisa 11/10/2023

O livro conta 12 aventuras de hercule poirot, e por ser dividido em contos achei o livro muito corrido, teve contos que eu adorei e alguns achei bastante chato e muito rápido. Mas vale a leitura.

Wallace 16/04/2020

Uns contos fantásticos outros nem tanto
São 12 histórias que remetem aos 12 trabalhos de Hércules. Alguns foram fantásticos! Fiquei realmente impressionado, já outros, acho que foram meio forçados e não me prenderam muito. Entretanto, vale a leitura!

Viviane 21/08/2023

Aqui nossa Hercule Poirot se propõe a fazer os 12 trabalhos do Hércules da mitologia grega, por puro capricho mesmo.