Relação Incestuosa

Relação Incestuosa Charlotte Lamb

Resenhas - Relação Incestuosa

Taiane Pereira 14/03/2020

O título não tem nada a ver com o livro, o casal protagonista não convenceu e o cara era um babaca.

Janne 27/03/2017

Que raio de título é esse?
Vamos falar sobre a importância do título de um livro. O título deve passar ideia sobre o que se trata o romance, ele deve ser compreendido ao longo da leitura. Quando pego um livro penso: Hum título interessante? isso deve tratar da relação dos personagens principais.... (Esse desabafo contém spoiler, e já começa pelo título)

Bem não é o que acontece nesse livro, pois a relação dos protagonistas do livro não é incestuosa. Há uma interação paralela que indica isso, mas não é a relação entre os dois personagens principais. Então pergunto: PQ RAIO COLOCAR UM TÍTULO DESSES?? Gerar polêmica?? Fala sério!

Amo autoras que justificam o título ao longo da leitura. Uma delas é a Kathleen E. Woodiwiss, que sempre contextualiza o título em algum momento do seus livros, é assim em Lobo e a Pomba, Cinza ao Vento, Uma Rosa do Inverno... enfim, amo livros que fazem essa interação.

Certo, depois do desabafo em relação ao título, vamos ao enredo (Sim tem spoiler, sinto muito): Ben Winter a princípio parece ser um cara leve e bacana, mas logo ele mostra o seu lado possessivo-obsessivo. Já a mocinha Cléa vive num mundo a parte, submissa ao padrasto, inocente em vários aspectos. Não tem voz, até fugir de casa.

Ben não aceita a rejeição de Cléa. E qdo ela foge ele forja uma armadilha para prender ela em seu apartamento. Então temos aquelas clássicas primeira vez (forçadas), que autora Charlotte Lamb usa em vários de seus livros. Então a mocinha foge novamente e temos o mocinho buscando perdão. O que não me convenceu nesse livro quando li ele anos atrás? Que foi a amiga dele que busca o perdão e não ele. Ok, ele estava mal e deprimido - sofreu é pouco – ele poderia ter buscado meios de mostrar o seu amor. Além disso, achei esse livro corrido, não sei essa estória não me agradou em nenhum aspecto.