Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Marcia 23/02/2024

O sistema todo é falho. Quer dizer, para sempre ? Quem consegue se comprometer para sempre ? As pessoas mudam, a vida muda, as circunstâncias mudam...
Só precisamos nos planejar. Assumir o controle de nossas vidas. Vincit qui se vincit= vence quem se vence.
Temos, é claro, muitos tipos diferentes de luz, às vezes nossa luz pode ser a fé, uma ideologia ou mesmo uma pessoa, e crescemos na direção dela.
Se amar é fácil, então você não está amando direito.
Se eu quiser continuar crescendo e mudando, preciso me desafiar.

Carol 14/01/2024

"Amar é achar uma pessoa infinitamente fascinante"
Vou dar um tempo de Kinsella por enquanto.
Percebi que em todos os livros da Kinsella as personagens são divertidas e doidas logo de cara, mas também consegui perceber que todas ficam dormentes praticamente o livro todo e acordam faltando poucas páginas para acabar.

Mas tem mesmo que ser para sempre ? É uma história muito gostosa de ler, a personagem principal é muito chata e sistemática, coisa que dificultou a leitura, fui dando ok pra tudo, aguardando o que o Prólogo havia me prometido, e fiquei me perguntando o porquê de Kinsella não fazer daquele assunto o principal assunto e ok de novo.

Sinceramente, o fim do livro salvou as 300 páginas anteriores, os personagens não foram aprofundados o suficiente para me fazer sentir a história, coisa que dificilmente acontece quando leio livros de Sophie Kinsella, mas entendi bem o propósito do livro sobre amor, parceria e longevidade. É adorável em vários aspectos, principalmente as partes cômicas que em minha opinião ninguém consegue fazer tão bem e ao mesmo tempo previsível que Kinsella.

Boa leitura, leiam! Não será uma perda de tempo.

heymariaszz 07/11/2023

"Tem que ser Mesmo para Sempre" de Sophie Kinsella é um mergulho no mundo deliciosamente caótico do amor e da comédia. A autora nos brinda com personagens encantadores e situações hilárias que nos fazem rir e suspirar em igual medida. A trama é um emaranhado de mal-entendidos e reviravoltas, com uma pitada de romance para derreter corações. É como uma mistura perfeita de humor e afeto, servida com o toque característico de Kinsella. Se você procura uma leitura leve e encantadora, este livro é um tesouro imperdível!

Adriana854 19/10/2023

Mas Tem Mesmo Que Ser Para Sempre?
Devo confessar que o lado jovem que ainda habita em mim, adora os livros da Sophie Kinsella. Esse está longe de ser o melhor dela, mas é bem divertido.

TÍTULO: "Mas tem que ser mesmo para sempre?"

AUTORA: Sophie Kinsella

TRADUÇÃO: Raquel Zampil

SINOPSE: Juntos há dez anos, Sylvie e Dan compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases ? um sempre termina a fala do outro.No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos... e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o ?até que a morte nos separe? pudesse significar sete décadas de convivência.Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio.Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vêm à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois ? que antes tinhas certeza de se conhecerem melhor do que ninguém ? começam a se perguntar: Quem é essa pessoa de verdade?...?.Um livro espirituoso e emocionante que esmiúça os meandros do casamento e que demonstra como aqueles que amamos e achamos que conhecemos muito bem são os que mais podem nos surpreender.

Jam Sales 31/08/2023

Uma grata surpresa!
Gênero: Chick-lit

Bem, meu gosto literário mudou um pouco com o passar do tempo... Esse não é um gênero favorito.
Esse livro foi uma grata surpresa no sentido de que tem um pouco de tudo : Problemas e segredo familiares ( que gera um pouco de mistério e curiosidade para saber o desfecho),tem questões com o luto , situações engraçadas ( que me fizeram rir) e amadurecimento da personagem depois que a "bolha" dela estoura e ela vê com outros olhos como as coisas são de verdade... Ou seja, nem tudo é o que parece.
Se tornou um favorito. Mas, não dei 5 estrelas, pois algumas situações foram cansativas , na minha humilde opinião ( lembrando, não sou muito fã do gênero).
Obrigada por ter lido até aqui... Um abraço . (?.? ??? ??? ???.?)

Ana 11/08/2023

Que livro chato. No início achei que me prenderia, mas acabou tomando outro rumo a história. O enredo não me agradou em nada. Foi bem decepcionante. Fiquei com vontade de desistir de ler.
Sissi Freire @dicasdasissi 17/03/2024minha estante
CHATISSIMO.... nossa, um problema que não deveria ser problema enrola o casal durante toda a trama.

@vaisetratarleitora 16/06/2023

Razoável
Mais um livro da Sophie Kinsella pra lista, infelizmente, esse não foi dos melhores.

A história de um modo geral, é interessante, porém, a protagonista com sua idolatria cega pelo pai foi chata pra caramba, a mãe dela era outra personagem super chata, e o casal protagonista discutindo, surtando e achando terrível ter mais 68 anos juntos, foi simplesmente ridículo.

Além disso, toda a questão envolvendo o pai da Sylvie acabou sendo sem sentido pra mim. Colocaram um assunto super delicado, mas que foi tratado de uma forma extremamente superficial e rasa, e diria mesmo irreal. Se era pra tratar assim, porque não colocar outro assunto, menos delicado? Acho que não teria feito a menor diferença pro contexto geral. Sinceramente, não entendi o que a autora queria ao abordar esse assunto da forma que abordou.

Apesar disso, o desenvolvimento da história é interessante e o final me agradou, mas mesmo assim, não consigo dizer que gostei da história. Sinceramente, nem sei dizer se recomendo ou não, então só digo pra você ler a sinopse e se achar interessante, leia.

Obs: Pode haver gatilhos sobre assédio sexual (ou pior, mas é realmente bem superficial, então realmente não ficou bem claro pra mim o que seria realmente).

Ana Justen 30/04/2023

Sorriso bobo
No início foi lento, estava achando bem parado e esperando algo bem clichê. Do meio para o final começou a prender, tive vontade de jogar o livro na parede de raiva, senti toda a aflição junto com a Sylvie. Mas me surpreendi com o que de fato aconteceu. E com a mensagem que essa leitura trouxe: viver o hoje, viver cada momento, olhar ao nosso redor, para cada pessoa ao lado, pois não fazemos ideia das dificuldade que cada um enfrenta. Adorei a leitura!

Karina.Cardoso 16/04/2023

É quase uma sessao de psicanalise. Um casal que começa fofo e entra numa crise conjugal sem sentido nenhum. Vi críticas a respeito da personagem mas acho que os traumas dela fazem algum sentido. E a falta de comunicacao do marido justifica a loucura dessa crise. Do mesmo jeito que vem a crise ela vai embora. Personagens muito mal explorados que do nada entram e saem do livro. Me surpreendi sendo um livro da Kinsella. Me frustrou bastante.
Tem uma cena divertidissima que me arrancou muita risada. Fora isso, terminei só pra nao ficar inacabado.

Fabi | @ps.leitura 31/03/2023

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Já imaginou ficar casado por mais 68 anos com uma pessoa? Dan e Sylvie acabaram de descobrir isso e o pânico dessa informação começa a mudar o rumo desse casal.

Para mim está tudo certo você ficar casado por mais 68 anos com uma pessoa que você ama, que escolheu para a sua vida. Porém, Dan e Sylvia começam a "surtar" um pouquinho com essa notícia recebida pelo seu médico.

Eles estão juntos há dez anos e sempre compartilharam todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas e um relacionamento tão maravilhosa que eles nem chegam a completar suas frases, pois o outro já sabe como terminá-las.

Então por quê ficariam assustados em receber a notícia de que teriam mais 68 anos para compartilharem mais momentos marcantes?

E é quando, em nome da sobrevivência do casamento, eles começam a bolar planos para manter acesa a chama dessa relação para que os próximos anos não fiquem um completo tédio. Então tudo é feito de maneira criativa, dinâmica e cheia de surpresas.

Mas é claro que nem sempre tudo sai como planejado e quando alguns contratempos acontecem e segredos vêm á tona, a relação começa ficar balanceada. Será que eles realmente conhecem tudo sobre o passado um do outro?

Sophie Kinsella é uma autora bem 8 ou 80, né?

Suas obras sempre dividem opiniões e percebo bastante disso quando estou lendo e mais pessoas compartilham suas experiências comigo. E foi exatamente isso que aconteceu com "mas tem que ser mesmo para sempre?".

Preciso confessar que no começo da leitura não estava completamente envolvida na trama. Tinha gostado da proposta do livro e queria entender o motivo de o casal ter ficado em pânico por causa da informação recebida, mas até então, não estava totalmente presa.

Um pouquinho depois da metade, Sophie soube como prender a minha atenção e me deixar realmente presa na trajetória de Dan e Sylvie, querendo que tudo fosse revelado e todos os problemas acabassem, e tudo voltasse a ser perfeitamente como era antes.

Porém (sim, existe um porém), apesar de ter gostado dos segredos que ela apresentou e como isso tudo impactou na vida desses dois personagens, ainda assim acredito que a obra fugiu um pouco da situação principal, entende? Okay que os segredos acabaram mudando a visão de Sylvie sobre algumas coisas, principalmente sobre o seu passado, mas qual seria o verdadeiro receio de conviverem por mais 68 anos?

Acho que a resposta para essa pergunta seria a incerteza do futuro.

A incerteza em saber como seria a jornada deles, se não ficariam acomodados à relação, se continuariam aproveitando a vida a dois... enfim. Acho que isso pode ser algo comum quando convive muito tempo com alguém.

Então apesar dessa pequena observação, "mas tem que ser mesmo para sempre?" foi uma leitura que acabou me conquistando, me fazendo refletir sobre uma vida longa de casados, sobre as incertezas e inseguranças da vida e como muitas vezes não sabemos tudo sobre nosso passado.

Muitas vezes enxergamos a vida e até mesmo a pessoa ao nosso lado de um jeito, mas será que é exatamente assim? Será que algo não está "maquiado" para que você veja o mundo dessa forma? As pessoas podem nos surpreender de uma maneira bem positiva.

Recomendo essa obra para quem gosta de livros leves, divertidos e que ainda são capazes de proporcionar essas pequenas reflexões e que no final, deixa o coração quentinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-mas-tem-que-ser-mesmo-para-sempre-sophie-kinsella.html

Lizia.Yohanna 08/03/2023

Chato pra cacete
Nunca achei que fosse me decepcionar com um livro da Sophie Kinsella mais isso aconteceu. Que história mais sem graça, personagens super forçados e caricatos e a história não me prendeu em nenhum momento. Terminei de ler na base do ódio e não conseguir me apegar a nenhum personagem.

ManuTolazzi 22/02/2023

Mds o que foi isso?!?!?! Eu não canso de falar que a cada livro que eu leio dessa autora eu me surpreendo 3x mais com absolutamente >>tudo