Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Isabel.Dornelles 22/08/2021

Um livro relax
Um daqueles livros divertidos em que tudo que pode acontecer acontece. Dei bastantes risadas com a personagem principal. Apesar do tom de humor, também trata de um assunto muito relevante: a relação pai e filha. Recomendo para quem quer uma leitura leve e divertida!

Wilderlane Oliveira 16/08/2021

Esse livro fugiu um pouco da taxa de comicidade típico dos livros da autora.
No começo chega a ser enfadonho pela infantilidade da personagem acerca da expectativa de tempo de seu casamento. Contudo depois apresenta alguns contextos interessantes quanto aos desafios de seu trabalho e aos desandos de suas surpresas em casal. Outro ponto interessante no livro foi a descoberta de um segredo envolvendo o pai e do real segredo para a condução de um relacionamento.

Carol 10/08/2021

Para ler no momento certo!
Era para ser uma leitura super leve e tranquila, assim como tantos outros livros que li da autora. Mas esse foi diferente e não me agradou muito no início. A personagem por vezes pareceu forçada e toda a experiência na leitura desapontou.

Porém, depois de alguns acontecimentos na história, a leitura desabrochou e só então percebi a intenção da Sophie ao criar esse enredo. É espirituoso e divertido em alguns momentos, mas acredito que é um livro principalmente de reflexão, e ler ele em meio a uma pandemia teve o seu valor. 💙💐

Carol 29/07/2021

Vence quem se vence
É um livro que agora que terminei, fico muito feliz por não ter desistido no começo!
Infelizmente o fim é o que vale mais a pena, os personagens secundários são incríveis e acho que talvez o livro ficasse mais rico se fosse dividido entre esses personagens e suas histórias, eu sinceramente ia amar ter acompanhado a trajetória do Owen e do John e conhecer o passado da Tilda mais a fundo.
É bom livro que espero que as lições fiquem comigo por um bom tempo.

AnaPAssis 29/07/2021

Muita expectativa
Por ser um livro da Sophie Kinsella, tive muitas expectativas para essa história... Porque foi escrita por uma das minhas autoras favoritas. Achei a história mais fraquinha do que as outras que conheço; consegui me envolver com a história depois da metade do livro.
Porém, a marca registrada das histórias da Sophie estão lá, e isso me deixou com o coração quentinho.

Amabile.Debortoli 28/07/2021

Eu esperava muito mais so pelo fato dessa autora ser conhecida e bem falada. Pode ser que também peguei o livro errado, mas esse foi muito enrolado, muito demorado, e no fim continuei tipo (?????)

sirlani.lopes 27/07/2021

Bom.
Uma pena o livro ter ficado muito bom do meio pro fim. Realmente em comparativo a outros livros da Sophie Kinsella esse deixa a desejar

MiPaterno 12/07/2021

Um romance divertido e diferente de tudo que já li da Kinsella, tem sua dose de ?impossível?, mas achei mais adulto, mais real, um casal tentando manter a relação viva e tropeçando na falta de comunicação e segredos. Recomendo a leitura, e adorei a mensagem que ficou pra mim: seja honesta, seja você e viva o agora.

Ps com spoiler:

se meu marido aparece com uma cobra em casa eu mando devolver hahahauaua SOS

Flavia 08/07/2021

Comecei a leitura um pouco decepcionada com o que parecia ser o enredo principal da história, mas eu já devia saber que a Sophie Kingsella não nos decepcionaria. O livro é pontuado com momentos hilários e com algumas surpresas bem interessantes.

amy 01/07/2021

não rolou...
Talvez seja porque eu fui com muitas expectativas mas achei esse livro PÉSSIMO. A história não te prende em nada, todos os personagens são sem carisma e as coisas só começam a ficar minimamente interessantes nos últimos capítulos. Não valeu a pena para mim.

beatriz3345 22/06/2021

é bom
esse livro foi meu primeiro contado com a autora, e gostei é um livro bom.

Achei a escrita bem fluída, li super rápido, não achei o livro tão engraçado como é falado, confesso que a personagem principal me irritou muuuito mesmo, não simpatizei tanto com o casal porém gostei de como é retratado o casamento e seus problemas, apesar de eles terem umas atitudes, que iria ser resolvido se eles tivessem decidido conversar.

o plot do final não sei bem se eu gostei ou não, já esperava que fosse ter uma revelação em torno desse personagem, porém não consegui formar uma opinião sobre.

Camila 21/06/2021

Não funcionou
Esperava muito desse história. Que livro insuportável, leitura arrastada demais. Nenhum personagem me cativou. Só foi melhorar nos dois últimos capítulos. Esse livro não funcionou para mim.

Hana 03/05/2021

Entediante
A partir da página 205 as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes, e a partir da página 298 você simplesmente não consegue largar o livro. Mesmo tendo um final satisfatório, os personagens principais são muito chatos, a vida dos dois é um tédio só, e eu só consegui adquirir um pouco mais de empatia por eles nos último capítulos. Os momentos que tinham a intenção de serem engraçados, simplesmente não me fizeram nem soltar ar pelo nariz. Não leria novamente, mas, por conta somente dos último capítulos, não me arrependo por ter lido.

Noemy 27/04/2021

Surpreendente
Eu amo Sophie Kinsella, foi uma das primeiras autoras que li do gênero de chic lit, e me apaixonei por esse tipo de livro. Porém ouvi tantas críticas negativas de "Mas tem que ser mesmo para sempre?", que fez com que esse livro ficasse mais de 2 anos empacado na minha estante.

Ainda bem que esse ano resolvi colocá-lo na minha TBR, e juro que não entendi as tantas críticas negativas sobre ele. Sinceramente achei uma das melhores obras da autora, como título original "Suprise Me", estava esperando tão pouco dele e foi para mim, uma surpresa maravilhosa.

Aqui vemos a Sophie com uma escrita mais madura, um humor mais cáustico e nem por isso menos engraçado, vemos personagens mais bem desenvolvidos e profundos.

Amei a Sylvie, e seu crescimento durante o livro, me identifiquei muito com ela, com o dia a dia dela, com suas meninas de 5 anos (também tenho uma Ana de 5 anos e também tenho um casamento longo e só tenho 35 anos), e diante disso me vi em muitas situações parecidas. Adoro histórias que se passam com o casal já casado, tendo que enfrentar a rotina, os problemas cotidianos, e mostrar que o amor sendo construído é os desafios depois do SIM.

Cheguei a desconfiar muito do Dan, mas quando descobri o segredo que ele estava escondendo de Sylvie, achei ele um fofo, mesmo discordando dele o fato de ocultar dela e entendendo ele ao mesmo tempo.

Sério gente, quem leu esse livro e deu uma nota baixa, leia de novo porque leu errado!!! E quem não leu por receio que nem eu tinha se joga sem medo!!!
O livro é muito, muito e muito bom!!!

Bete Conrado 26/04/2021

Bom humor, sempre...
Ahh o casamento, se for fácil então alguma coisa está errada.
Gostei da forma que a autora retratou alguns pontos do casamento, com muito bom humor e leveza. Não é o meu livro preferido da escritora mas,me diverti lendo.