Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Jujuba 25/04/2021

Incrível
"casamento é como duas histórias... Dois livros abertos, pressionados um.contra o outro... Mas, se pararem de misturar... Voltam a ser duas histórias independentes."

Uma história bem leve, com algumas pitadas de drama e mistério. Achei incrível como a autora tratou com tanta leveza e bom um humor o tema casamento.

Chris 21/04/2021

Sophie Kinsella não decepciona
Percebi que esse livro retrata a personagem principal como mais madura e acomodada, o que normalmente não se encontra nos livros da Sophie.
Basicamente, o jovem casal com duas gêmeas e que se amam e que se dão muito bem descobrem que suas expectativas de vida são altas e terão, pelo menos, mais 60 anos de casamento pela frente.
Ficam assustados por conta disso e começam a trabalhar no relacionamento (que estava ótimo) para nunca deixar a chama morrer. Resumo: só entram em confusão, segredos são revelados, exs reaparecem, uma confusão atrás da outra. E os melhores momentos e mais engraçados são quando as gêmeas aparecem na cena!

Angélica Patriano 15/04/2021

Sim, tem algo errado.
Quando vi este livro, pensei: chick lit da Sophie! Para rir e passar o tempo.
É, não foi bem assim...
Após irem a consulta médica, a vida de Silvie e Dan vira de ponta cabeça por conta do médico, que afirma que eles são tão saudáveis que passarão dos 99 anos de idade, portanto, terão um casamento de muitos anos. Bem, eu não compreendo como isso poderia causar uma reviravolta.
O livro foi indo para um lado que não não gostei, somente melhorando na etapa final.
Todavia, enxergamos sempre as pessoas como queremos ver, com ideias que tínhamos e viemos mantendo, ou que foram mantendo para você.
É, que a leitura de vocês seja melhor que a minha. Se eu digitar mais, vou acabar soltando spoilers e não gosto muito disso (já tem um no título, mas pode não ser o que vocês pensam).
Boa leitura!

Thaise 09/04/2021

Foi uma leitura arrastada no começo, só comecei a me interessar mais pela história na metade do livro, mas apesar disso recomendo a leitura.

milacrodrigues 09/04/2021

Surpresa! Porém depende...
Os livros da Sophie são ótimos, não da pra negar. Mas esse veio com uma surpresa não tão boa. A história só me pegou no capítulo 12, foi quando comecei a ver certo desenvolvimento para o que o título e a premissa prometia (ou talvez eu só tenha ido com muita sede ao pote devido às experiências anteriores). Mas, mesmo o desenrolar do enredo começando por aí, a história foi parar em um rumo que talvez a início não tenha tanto haver com o que se quer contar... a não ser que o ?tem que mesmo para sempre? fale sobre crenças, achismos e segredos de família. De modo geral, é um livro okzinho, se a gente for levar em consideração a persistência em seguir lendo e esperar algo acontecer para sair logo da enrolação que é praticamente a primeira metade do livro.

Juliana 07/04/2021

Chatinho
Tenho que confessar que o meu maior problema com esse livro foi a expectativa que eu criei a partir do título dele. Não que o título não se relacione com a história contada. Mas eu imaginei uma história completamente diferente e conforme o enredo se desenvolvia só me restou decepção.
Contribuiu para isso o fato de que eu não fui com a cara de nenhum dos personagens. Achei a Sylvie chata, a Tilda chata, Dan obtuso. E o fluxo dela de pensamentos era "meu Deus me tira daqui". Eu ando meio chata e talvez tenha sido por isso. O final não me surpreendeu e o "segredo" da história era bem imaginável. Enfim... acho que definitivamente não recomendo este livro.

Elisa 05/04/2021

Mediano
Achei o livro chato, quase abandonei. Mas após a metade ele cria uma situação e continuei a ler para descobrir como se desenrolaria a situação, que é bastante clichê.

Pedro.Morais 03/04/2021

Os desafios do casamento.
"Amar é achar uma pessoa infinitamente fascinante. E portanto não é uma conquista, é um privilégio."

Sylvie e Dan estão num relacionamento de dez anos, eles passaram pela fase da paquera, namoro, noivado, casamento e agora com as gêmeas a vida deles acabou se tornando algo totalmente no piloto automático.
Os diálogos nem precisam ser finalizados, pois tanto Dan quanto a Sylvie já sabe o que deve ser feito, após uma consulta o médico fez uma análise com base na árvore genealógica da família e concluiu que Sylvie vai viver até os 102 anos e Dan até os 100 anos.
Ao sair do consultório vem uma perspectiva que eles jamais pensavam, como o casamento vai durar mais 65 anos? Como manter o amor vivo por tanto tempo? Aposentadoria, férias e Dan até calculou quantas transas eles terão até chegar ao centenário.
É nesse momento que vamos acompanhar as atrapalhadas desse casal que vai querer inovar o relacionamento e as surpresas hilárias que são submetidos torna a leitura muito humorada e traz questões que todo relacionamento passa. A insegurança de fazer algo duradouro acaba mostrando pra Dan e Sylvie que só poderemos ter um futuro se aprendermos a valorizar o presente.
Sophie Kinsella trouxe um romance diferente do habitual, com um toque de amadurecimento e os desafios da vida de casados, deveres e os medos que acompanham em querer sempre acertar.

Francieli.Baldin 30/03/2021

Um casal enfrentando dificuldades.
De certa forma estou de luto. Mas porque? Pelo pai heróico que achei que conhecia.
Seguro meu cabelo com uma das mãos e começo cortar. Nunca me senti tão empoderada. Em toda a minha vida.
Sylvie, mamãe arqueia horrorizada. O que você está fazendo?
Estou crescendo.
Sylvie tem uma mudança radical de postura e se vê salvando Willoughby House com novos projetos, da um pontapé inicial com ideias inovadoras e quer ver dar frutos.
Casamento não deve haver mentiras e esconder os fatos, mesmo que seja de um ente familiar, isso pode levar um casal a separação.
Esconder um escando familiar para obter um título? bastante feio né.
Precisamos aceitar que o luto acontece. E fingir que não existe ou tentar dizer que se trata de uma doença não é o caminho certo. Melhor reconhecer sua presença. Enfrenta-lo. Resolver tudo juntos.
Sylvie amadureceu tanto que diz que não obrigaria suas filhas a usar roupa, cabelo e outros itens para agradar os outros sem a própria vontade.Que todos sejam o que quiserem ser.
Se amar é fácil, vc não está amando direito.

@literariame 16/03/2021

Sylvie e Dan tem o tipo de casamento de dar inveja. Os dois trabalham com coisas que amam, têm duas filhas gêmeas lindas e completam as frases um do outro. Só tem um problema: no dia em que eles completam 10 anos juntos, eles vão em um médico que os informa que eles ainda teriam 68 anos pela frente.

Mais 68 anos juntos. Essa informação deixa o casal em desespero, sem saber como fazer para sustentar o casamento por tantas décadas. Então Sylvie tem uma ideia: surpresas. Ela propõe a Dan para eles prepararem surpresas um para o outro, a fim de manterem seu casamento interessante.

Tudo parece desmoronar quando as surpresas não saem tão bem quanto o planejado. Para piorar, alguns problemas surgem no amado emprego de Sylvie e para completar, a mulher começa a suspeitar de que Dan a esteja traindo!

Um livro com reviravoltas que eu com certeza não estava esperando, mas que amei! Com revelações chocantes, cenas embaraçosas e divertidas e personagens tão reais que dá vontade de conhecê-los ainda mais!

Esse foi o segundo livro que li da Sophie Kinsella e eu adorei a história, mal posso esperar para ler mais!

Pamela 14/03/2021

A escrita da Sophie eh sempre boa. Porém achei que faltou muito do que foi proposto no título e no início do livro. Achei que a história foi para outros lugares desnecessários e achei que faltaram algumas explicações.

Marina.Lima 10/03/2021

Bom mas nem tanto
Quando li a sinopse achei super diferente e interessante, mas logo que dei início a leitura não via sentido em todo o auê que o casal fez ao descobrirem que viveriam mais 68 anos (isso não é bom?).

Até quase a metade do livro eu estava achando um tanto quanto pessimista o olhar que eles tinham do resto da vida. Tudo bem que o livro foca no casamento em si, mas em 68 anos o tanto de coisa que dá pra se viver é incontável que é até meio bizarro observarem só o fato do tempo que passarão juntos, a vida não se resumo ao nosso cônjuge...

A história fica interessante do meio pro final, e foi mais por algumas situações cômicas que acabei terminando a leitura. Com ctz lerei mais coisas da autora.

Fernanda Barroso 07/03/2021

Exagerado, mas surpreendente
Sylvie e seu marido, Dan, sempre foram um Casal, com C maiúsculo. Eles completavam o que diziam e viviam em perfeita harmonia. Até fazerem os exames de rotina e descobrirem que o "pra sempre" dos votos seria pelo menos até os 68 anos. Aquilo assustou ambos, que não esperavam tanto tempo assim. Sylvie parte em uma busca de quebrar a rotina para que esses anos sejam diferentes. Mas Dan parece cada vez mais desinteressado e desanimado. Seria a perspectiva de estar ao lado dela durante toda a vida ou algo mais que o perturbava?

Esse chick-lit me surpreendeu de várias formas. O início da história é marcada pelo exagero dos personagens ao descobrir o tempo que vai ficar juntos, seguido pelo desespero de Sylvie em fazer algo, assim como sua admiração exagerada ao pai que faleceu, e também pela aparente apatia de Dan, que parecia começar a pisar em ovos e perder a paciência nas tentativas da mulher.

Mas em meio a esse desenvolvimento divertido e exagerado, tivemos o crescimento de Sylvie como pessoa e mulher, que me conquistaram imensamente. Assim como um plot twist inesperado no final do livro. O que parecia ser apenas um problema conjugal se tornou algo a mais e me prendeu de tal forma que terminei o livro em pouco tempo.

Achei um livro divertido, com algumas situações reais em meio a toda ficção e com uma lição importante: viver, aproveitar o momento e se amar.

site: https://www.instagram.com/p/CKPk4sWDJ3j/

Malu 01/02/2021

O livro tem uma temática interessante. Proporciona um questionamento sobre o para sempre das escolhas da vida. A leitura tem um início fraco, bem clichê, onde se deduz coisas óbvias, mas a reviravolta torna tudo mais atrativo.

JessYoshioka 28/01/2021

Um livro leve e engraçado, como os livros da autora, eu não estava gostando muito do começo, mas depois a leitura "engatou" e acabei terminando o livro super rápido. Recomendo a leitura para aqueles q gostam do gênero e da escrita da Sophie