Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

calie 24/04/2020

aquele que é bom, mas não o melhor de Sophie Kinsella
eu amo a autora, mas esse livro foi fraco e não muito apaixonante.

o humor (bem tipico dos livros dela) é insuficiente, há personagens demais (que acabam sobrando) e pouco desenvolvimento. achei que o assunto principal se desviou e ficou confuso. era sobre a duração dos casamentos ou sobre o pai de Sylvie? uma trama apareceu prejudicar a outra.
Helyanny 24/04/2020minha estante
Comecei a ler e não me empolguei... deixei de lado na metade...

calie 24/04/2020minha estante
eu entendo muito bem, viu? demorei horrores pra terminar, comecei até ler outro livro enquanto não voltava pra esse

Helyanny 24/04/2020minha estante
Pena, né? Sophie é mestra!

Karini.Couto 17/09/2018

Para os fãs de Kinsella, hoje trouxe esse Chick-lit/Romance.

Vou começar falando sobre essa capa maravilhosa, estou encantada com ela de verdade. O trabalho da Editora foi excelente.. E me conquistou no "olhar". E os romances da autora conseguem me trazer alegria e a sensação de coração quentinho com muito humor e tiradas que parecem muito reais.

Esse livro fala sobre o amor em todas suas formas e o quão difícil muitas vezes é sentir, amar, demonstrar, aceitar, lidar.. Seja qual amor for, nem sempre fluí tranquilo para todas as pessoas, que tem suas ressalvas ou medos.. Nesta história iremos conhecer Sylvie e Dan que são aqueles tipos casais modelos, ideal de romance que muitos sonham por aí sabe? Estão juntos para o que der e vier, sendo companheiros, 🤬 #$%!& mplices, um está tão acostumado ao outro que nem é preciso muitas palavras para se fazer entender.. Basta um olhar, um sorriso, um suspiro e outro já sabe o que seu parceiro precisa. Parece um sonho para qualquer mulher talvez, esse tipo de relação.. Mas é aquela história que eu sempre digo.. Será mesmo que existe tamanha cumplicidade, lealdade, conhecimento, amor ou mesmo perfeição? Pois me parece o tipo arroz com feijão que casa perfeitamente no prato, se é que me entendem..

Juro que de verdade a relação deles é incrível, até que um médico dá um parecer que ambos ainda terão muitos e muitos anos pela frente juntos. Essa parte soa até engraçada, pois Sylvie tem aqueles pensamentos de tudo perfeito, muito maravilhoso, casal ideal.. Mas ao se dar conta que tem tanto tempo ainda pela frente parece que ela leva um grande tapa na cara e acorda do seu "sonho encantado" e começa a perceber falhas aqui, erros acolá, coisas que antes pareciam perfeitas, não o são mais.. Tem uns plots engraçados, quando ela pensa dali a longos anos. Se ela levava a vida ou a vida levava ela, vocês vão descobrir lendo.

Sei que ao se dar conta de tanta expectativa de vida ao lado da mesma pessoa ela meio que surta. Mas não se trata apenas da sua relação, se trata de conhecer a si mesma, saber o que deseja para si, entender o que está fazendo com sua vida, se está satisfeita, afinal, com tantos anos de vida, ela percebe que mal se conhece.. Seus gostos, desejos, anseios.. É como se ela acordasse de um sonho e visse a própria vida passando diante de seus olhos e isso a instigasse a tomar atitudes.

Bom, vou parar por aqui, para não estragar a surpresa de quem pretende ler o livro. Como todos bem sabem eu não sou a fofa dos romances. Mas ando encantada e apreciando livros do gênero não é de hoje e esses é uma das minhas autoras favoritas.

Vi muitas críticas sobre está história e para mim ela cumpriu bem seu papel.. Trás algo palpável em alguns pontos, a escrita envolvente que é característica da autora e tudo flui de maneira tranquila e rápida e uma das coisas que sempre noto ou reflito no meio de leituras como essa é se me identifico com algo..

Quem nunca tive a impressão que deixou algo passar? Como a própria vida?

Nunca é tarde para novas erros e acertos e principalmente novas escolhas e mudança de rota.

"A dramática velocidade com que a expectativa de vida está mudando significa que precisamos repensar radicalmente as percepções sobre nosso futuro numa idade avançada..."

Para provar o que sempre digo, que independente de gênero, muitas vezes podemos tirar reflexões, podemos nos identificar ou mesmo perceber algo mais real em uma ficção.. Kinsella trouxe isso e muito mais em sua obra.

Já li alguns livros da autora que gostei bastante, como eu disse acima, mas percebi nesse enredo uma maturidade diferente, e talvez seja isso que as pessoas não estejam habituadas quando se trata de Sophie Kinsella, que em geral escreve romances engraçados e tipo sessão da tarde, o que não tira o mérito de escrita envolvente em nenhuma das situações.

Eu gostei da história e espero que outras pessoas venham a gostar também.. Esse é um dos meus favoritos da autora.

Beijos.

site: http://www.alempaginas.com/

Jade Ricieri 12/05/2022

"Se amar é fácil, então você não está amando direito."
Estou gostando bastante dessa nova vibe da Sophie Kinsella, e com esse livro não foi diferente, aqui ela traz aos seus leitores a realidade sobre relacionamentos e suas fragilidades.
Não vou mentir e dizer que foi uma leitura fluida, porque não foi. Mesmo eu gostando da história e me envolvendo com ela, demorei a engatar de vez em todo o cenário.
Os personagens principais são ótimos e formam um casal incrível. A autora em suas últimas obras apresenta mais que situações engraçadas, ela traz mensagens importantes sobre realidades de diferentes áreas da nossa vida. Nesse aqui foi sobre casamento, família e eu achei lindo.
Pra mim o desfecho da história foi bem real, só queria que tivesse sido mais trabalhado, assim como o plot twist também, faltou um melhor desenvolvimento dessas partes na minha opinião.

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: Mas tem que ser mesmo para sempre?
Esse livro, para mim, foi um ponto fora da curva. Geralmente, me conecto super rápido a leitura e desta vez ela só deslanchou para mim, depois de 50% do livro lido, sem contar que este foi o livro menos divertido dela que eu li.

O que realmente me conquistou foi o drama da história, achei a temática interessante e acabou me fazendo refletir. Afinal, quando casamos e prometemos o "para sempre" não pensamos muito bem em quanto tempo ele significa.

E foi isso que aconteceu com Sylvie e Dan. Eles estão juntos há 10 anos, tem uma conexão incrível e um estilo de vida que os deixa felizes. Porém, após uma consulta médica, tudo muda, pois muitos questionamentos surgem. O médico comunica que eles tem uma saúde tão boa, que viverão por mais 68 anos.

Serão 7 décadas juntos e eles começam a calcular tudo na vida, desde as coisas mais simples à mais complexa. E com isso surge um tal Projeto Surpresa, onde cada um deles teria que surpreender o outro. Mas nem tudo saiu como o planejado e é aqui que temos as partes engraçadas da história.

Só que o que resultou deste projeto, foi realmente uma surpresa não planejado por eles e o casamento encara uma certa crise, pois segredos surgirão e como será que eles vão reagir a estas situações?

Para mim, Sophie Kinsella trouxe a realidade dos casamentos e convivência diária, apesar de nunca ter sido casada, consegui ver realidade em tudo baseada nos comentários e desabafos de amigos. O livro tem partes divertidas, mas vejo muito mais drama do que qualquer outra coisa.

Não leia esse livro esperando as gargalhadas de Fiquei com seu número, mas com certeza é uma leitura super válida e que traz pontos para refletirmos.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/03/resenha-mas-tem-que-ser-mesmo-para.html

Carol Nenartavicius 23/08/2020

Mas tem que ser mesmo para sempre?
Saudades dos antigos livros da Sophie Kinsella, onde você já se apaixonava pela leitura a partir da primeira pagina.

Karina.Cardoso 16/04/2023

É quase uma sessao de psicanalise. Um casal que começa fofo e entra numa crise conjugal sem sentido nenhum. Vi críticas a respeito da personagem mas acho que os traumas dela fazem algum sentido. E a falta de comunicacao do marido justifica a loucura dessa crise. Do mesmo jeito que vem a crise ela vai embora. Personagens muito mal explorados que do nada entram e saem do livro. Me surpreendi sendo um livro da Kinsella. Me frustrou bastante.
Tem uma cena divertidissima que me arrancou muita risada. Fora isso, terminei só pra nao ficar inacabado.

Thef 06/07/2020

Um livro muito amorzinho, me peguei refletindo em várias partes do livro, a escrita da Sophie é bem fluída.

Submarino 31/08/2022

Diz aí, Sublover: tem que ser pra sempre?
Sylvie e Dan tem a sintonia perfeita, mas quando entendem significado de "pra sempre", decidem fazer surpresas pra manter a chama acesa. É uma história super engraçada e com um plot twist que vai te fazer devorar as páginas.

Francieli.Baldin 30/03/2021

Um casal enfrentando dificuldades.
De certa forma estou de luto. Mas porque? Pelo pai heróico que achei que conhecia.
Seguro meu cabelo com uma das mãos e começo cortar. Nunca me senti tão empoderada. Em toda a minha vida.
Sylvie, mamãe arqueia horrorizada. O que você está fazendo?
Estou crescendo.
Sylvie tem uma mudança radical de postura e se vê salvando Willoughby House com novos projetos, da um pontapé inicial com ideias inovadoras e quer ver dar frutos.
Casamento não deve haver mentiras e esconder os fatos, mesmo que seja de um ente familiar, isso pode levar um casal a separação.
Esconder um escando familiar para obter um título? bastante feio né.
Precisamos aceitar que o luto acontece. E fingir que não existe ou tentar dizer que se trata de uma doença não é o caminho certo. Melhor reconhecer sua presença. Enfrenta-lo. Resolver tudo juntos.
Sylvie amadureceu tanto que diz que não obrigaria suas filhas a usar roupa, cabelo e outros itens para agradar os outros sem a própria vontade.Que todos sejam o que quiserem ser.
Se amar é fácil, vc não está amando direito.

Maíra 28/10/2020

Resenha
Achei um livro ?ok?. Se inicia bem, com uma história engraçada, mas aos poucos vai perdendo um pouco a graça.
O que compensa é o final, por ele é surpreendente e interessante. E também a forma como a escritora desenvolver a personagem principal.
A personagem não foi ?idealizada?, mas pensada de forma bem humana, mostrando os menos e defeitos que nós, humanos temos. Além disso, ocorre um grande desenvolvimento e crescimento da personagem ao longo do livro.

Fabi | @ps.leitura 31/03/2023

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Já imaginou ficar casado por mais 68 anos com uma pessoa? Dan e Sylvie acabaram de descobrir isso e o pânico dessa informação começa a mudar o rumo desse casal.

Para mim está tudo certo você ficar casado por mais 68 anos com uma pessoa que você ama, que escolheu para a sua vida. Porém, Dan e Sylvia começam a "surtar" um pouquinho com essa notícia recebida pelo seu médico.

Eles estão juntos há dez anos e sempre compartilharam todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas e um relacionamento tão maravilhosa que eles nem chegam a completar suas frases, pois o outro já sabe como terminá-las.

Então por quê ficariam assustados em receber a notícia de que teriam mais 68 anos para compartilharem mais momentos marcantes?

E é quando, em nome da sobrevivência do casamento, eles começam a bolar planos para manter acesa a chama dessa relação para que os próximos anos não fiquem um completo tédio. Então tudo é feito de maneira criativa, dinâmica e cheia de surpresas.

Mas é claro que nem sempre tudo sai como planejado e quando alguns contratempos acontecem e segredos vêm á tona, a relação começa ficar balanceada. Será que eles realmente conhecem tudo sobre o passado um do outro?

Sophie Kinsella é uma autora bem 8 ou 80, né?

Suas obras sempre dividem opiniões e percebo bastante disso quando estou lendo e mais pessoas compartilham suas experiências comigo. E foi exatamente isso que aconteceu com "mas tem que ser mesmo para sempre?".

Preciso confessar que no começo da leitura não estava completamente envolvida na trama. Tinha gostado da proposta do livro e queria entender o motivo de o casal ter ficado em pânico por causa da informação recebida, mas até então, não estava totalmente presa.

Um pouquinho depois da metade, Sophie soube como prender a minha atenção e me deixar realmente presa na trajetória de Dan e Sylvie, querendo que tudo fosse revelado e todos os problemas acabassem, e tudo voltasse a ser perfeitamente como era antes.

Porém (sim, existe um porém), apesar de ter gostado dos segredos que ela apresentou e como isso tudo impactou na vida desses dois personagens, ainda assim acredito que a obra fugiu um pouco da situação principal, entende? Okay que os segredos acabaram mudando a visão de Sylvie sobre algumas coisas, principalmente sobre o seu passado, mas qual seria o verdadeiro receio de conviverem por mais 68 anos?

Acho que a resposta para essa pergunta seria a incerteza do futuro.

A incerteza em saber como seria a jornada deles, se não ficariam acomodados à relação, se continuariam aproveitando a vida a dois... enfim. Acho que isso pode ser algo comum quando convive muito tempo com alguém.

Então apesar dessa pequena observação, "mas tem que ser mesmo para sempre?" foi uma leitura que acabou me conquistando, me fazendo refletir sobre uma vida longa de casados, sobre as incertezas e inseguranças da vida e como muitas vezes não sabemos tudo sobre nosso passado.

Muitas vezes enxergamos a vida e até mesmo a pessoa ao nosso lado de um jeito, mas será que é exatamente assim? Será que algo não está "maquiado" para que você veja o mundo dessa forma? As pessoas podem nos surpreender de uma maneira bem positiva.

Recomendo essa obra para quem gosta de livros leves, divertidos e que ainda são capazes de proporcionar essas pequenas reflexões e que no final, deixa o coração quentinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-mas-tem-que-ser-mesmo-para-sempre-sophie-kinsella.html

Chris 21/04/2021

Sophie Kinsella não decepciona
Percebi que esse livro retrata a personagem principal como mais madura e acomodada, o que normalmente não se encontra nos livros da Sophie.
Basicamente, o jovem casal com duas gêmeas e que se amam e que se dão muito bem descobrem que suas expectativas de vida são altas e terão, pelo menos, mais 60 anos de casamento pela frente.
Ficam assustados por conta disso e começam a trabalhar no relacionamento (que estava ótimo) para nunca deixar a chama morrer. Resumo: só entram em confusão, segredos são revelados, exs reaparecem, uma confusão atrás da outra. E os melhores momentos e mais engraçados são quando as gêmeas aparecem na cena!

Natalia 13/05/2020

O mesmo clichê
Apesar de ser uma grande fã da autora, confesso que deu trabalho ler este livro. Apesar da boa escrita, o romance acaba sendo cansativo e clichê, mas tem gosto pra tudo também.

Carol Coutinho 05/01/2021

Uma surpresa agradável
Fazia tempo que eu não lia um chick lit assim. Tive uma primeira experiência ruim com Sophie Kinsella e não estava muito animada para esse livro. Mas ainda bem que ele foi o escolhido do mês pelo clube do livro.
O começo é um tanto genérico e parece ser apenas mais um chick lit, porém o enredo vai escalando até chegar um momento (uns 58%?) em que a história sofre uma reviravolta e cada capítulo torna-se excitante!
A personagem principal tem um crescimento que me deu orgulho, e muitos personagens secundários ganharam meu coração, a senhora Kendrick, Tilda, Tony, John, e outros.
Recomendo.

Simone Pagliari 16/05/2020

Mais ou menos
Essa autora é conhecida por suas historias engraçadas e cativantes, mas essa historia não foi assim. Foi uma leitura arrastada e não tão interessante.