Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Simone Pagliari 16/05/2020

Mais ou menos
Essa autora é conhecida por suas historias engraçadas e cativantes, mas essa historia não foi assim. Foi uma leitura arrastada e não tão interessante.

heymariaszz 07/11/2023

"Tem que ser Mesmo para Sempre" de Sophie Kinsella é um mergulho no mundo deliciosamente caótico do amor e da comédia. A autora nos brinda com personagens encantadores e situações hilárias que nos fazem rir e suspirar em igual medida. A trama é um emaranhado de mal-entendidos e reviravoltas, com uma pitada de romance para derreter corações. É como uma mistura perfeita de humor e afeto, servida com o toque característico de Kinsella. Se você procura uma leitura leve e encantadora, este livro é um tesouro imperdível!

Paty Gluszczak 17/06/2020

Mas tem que ser mesmo para sempre
Gostei bastante do livro ,leve e cheio de personalidade com uma pitada de humor.
Me identifiquei em muitos pontos.

Val 25/01/2021

Se amar é fácil, então você não está amando direito
Sou fã de carteirinha de Sophie Kinsella, mas infelizmente não gostei desse livro. O casal Dan e Sylvie não despertou nenhum sentimento em mim, ele parece conformado com o sentido da vida e ela uma adolescente em corpo de mulher, que nutre uma adoração inexplicável pelo falecido pai. Os personagens secundários são bem melhores que os protagonistas: Tilda, Toby, Owen, John e Sra. Kendrick dão um show. Leitura arrastada que só melhora nas últimas 50 páginas quando uma reviravolta acontece, mas em minha opinião ela não foi suficiente para salvar a história.

Tamyres 15/11/2020

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?
"Mas tem que ser mesmo para sempre?", Sophie Kinsella

Juntos há 10 anos, Sylvia compartilha o quanto ela é seu marido são próximos e felizes. Quase como se fosse um casamento simbiótico - eles sempre terminam a frase um do outro.

E é assim mesmo até o dia em que eles vão ao médico e descobrem que ainda possuem mais 68 de casados pela frente (ô genética). Essa informação, de que "até que a morte nos separe" duraria em torno de 70 anos de convivência, os deixa em pânico.

Para combater o tédio de um longo casamento, Sylvie e Dan têm a ideia de proporcionar pequenas surpresas um para o outro. Começa com uma blusa de presente aqui, um café da manhã estranho, porém bem intencionado ali, mas o problema é quando você acaba sendo surpreendido por segredos do passado.

Sophie Kinsella tem uma fonte inesgotável de histórias engraçadas para contar pra gente. Esse é bem divertido e tem uma leitura fácil e gostosa, porém tem uma pitada de drama de casal que equilibra o tom de humor e foge um pouco dos clichês.

Se eu estivesse no lugar da protagonista, também tentaria tirar o melhor proveito da situação, talvez com menos entusiasmo que ela? Provavelmente!

site: https://www.instagram.com/p/CGp23VUjJWh/

Camila 21/06/2021

Não funcionou
Esperava muito desse história. Que livro insuportável, leitura arrastada demais. Nenhum personagem me cativou. Só foi melhorar nos dois últimos capítulos. Esse livro não funcionou para mim.

Natalia 13/05/2020

O mesmo clichê
Apesar de ser uma grande fã da autora, confesso que deu trabalho ler este livro. Apesar da boa escrita, o romance acaba sendo cansativo e clichê, mas tem gosto pra tudo também.

Alice que Lê @aalicequele 22/03/2020

Mas tem que ser mesmo para sempre?
Esse é o segundo livro que leio da autora, contudo não consegui ter uma leitura com um ritmo legal como a do primeiro livro em que tive contato com a escrita dela, confesso que tinha expectativas altas, mas não foram superadas. É um livro leve ainda assim, tem uma história com um final que te deixa surpreso (a mim, pelo menos) mas me incomodou que apenas no final peguei ritmo mais fluído.
É um romance leve, aquele clichê gostoso, com personagens familiares, que expõem seus medos, suas falhas e trazem certo pensamentos válidos para nossa vida.
Índico para quem já conhece a escrita da autora e pra quem ama romances com uma boa dose de clichês.

Rosinha.Correia 27/09/2021

A ideia é bem boba.
Do início ao meio é tedioso.
Quando começa a ficar bom já é um tanto tarde.
É melhor ficar no "continue a nadar", "deixe a vida me levar, vida leva eu" e por aí vai

Micaeli9 30/11/2021

Fui com muita empolgação
Fiquei apaixonada pela capa e pelo que a história poderia me proporcionar. Comecei a ler com muito fervor, mergulhei nas palavras, mas depois foi ficando sem graça, o que eu achei totalmente diferente, a escrita da Sophie não é sem graça, realmente não, a personagem era, rpleta de paranoias e consequencias que ela mesma criou com as suas atitudes.

Pri 15/07/2020

Mais ou menks
Leitura fácil e rápida como todos os livros da Sophie mas não consegui me apegar ao casal e aos conflitos da história...

Carol 10/08/2021

Para ler no momento certo!
Era para ser uma leitura super leve e tranquila, assim como tantos outros livros que li da autora. Mas esse foi diferente e não me agradou muito no início. A personagem por vezes pareceu forçada e toda a experiência na leitura desapontou.

Porém, depois de alguns acontecimentos na história, a leitura desabrochou e só então percebi a intenção da Sophie ao criar esse enredo. É espirituoso e divertido em alguns momentos, mas acredito que é um livro principalmente de reflexão, e ler ele em meio a uma pandemia teve o seu valor. 💙💐

Alice Nunes 01/11/2021

Não tão engraçado
Costumo rir alto ao ler os livros de Sophie, mas esse não foi tão engraçado. Ainda cheio das humanidades da vida me tocou de modo diferente. Refleti muito sobre a longevidade da vida, a lealdade das relações, as projeções que fazemos nas pessoas que amamos, a necessidade de corresponder a expectativa daqueles a nossa volta.
Um livro rápido, com aquele toque de Kinsella que não nos faz querer parar.
Indico ??

Carol 17/01/2021

" Mas nada muda se nada mudar. "
Às vezes vivemos em nossas bolhas e não nos damos conta da grandiosidade da vida, ao mesmo tempo em que ela pode ser tão curta.