Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Cintia.M.L 15/05/2022

Adoro os livros da autora, mas esse em especial foi bem decepcionante no início. Você fica arrastando pra ler, as vezes até com vontade de desistir. A intenção da autora no enredo é interessante, mas a narrativa em determinados trechos fica muito moroso, o que desestimula a leitura. O livro começa a ficar interessante quase chegando ao final, que é aí o que realmente vale a pena na história.
KellynhAz 01/09/2022minha estante
Pois é, eu arrastei tanto que acabei desistindo!! Mas vou dar uma nova chance a ele

Cintia.M.L 01/09/2022minha estante
Dê uma nova chance se vc gosta dos livros da Sophie, pois, como disse o final fica interessante, tem uma reviravolta na história

Carol 17/01/2021

" Mas nada muda se nada mudar. "
Às vezes vivemos em nossas bolhas e não nos damos conta da grandiosidade da vida, ao mesmo tempo em que ela pode ser tão curta.

Capitu.Jamaittes 11/11/2020

Muito diferente dos outros livros da Kinsella. Mais denso, menos cômico, a história é "possível". Me reconheci em várias partes, reconheci amigos e conhecidos.
Foi uma grata surpresa!

Micaeli9 30/11/2021

Fui com muita empolgação
Fiquei apaixonada pela capa e pelo que a história poderia me proporcionar. Comecei a ler com muito fervor, mergulhei nas palavras, mas depois foi ficando sem graça, o que eu achei totalmente diferente, a escrita da Sophie não é sem graça, realmente não, a personagem era, rpleta de paranoias e consequencias que ela mesma criou com as suas atitudes.

Helena_ 14/01/2022

Início irritante
O início do livro não foi lá essas coisas, quando eles descobriram a expectativa de vida deles, até parecia que eles tinham se tornando imortais. Achei tbm no começo a protagonista muito mimada podemos dizer, ainda mais com esse lance do pai dela, que ela idolatrava ele e que ele não tinha nenhum defeito. Fora isso, o Dan é um personagem com bons valores morais.
O final foi melhor do que eu esperava.

Daniela Colaci 23/05/2020

Uma mistura de chick-lit com drama familiar
Sylvie e Dan estão juntos há 10 anos e compartilham uma vida feliz, com bons empregos, duas filhas e uma casa confortável. Numa visita de rotina ao médico, descobrem que graças a excelente saúde dos dois, a expectativa é que vivam mais 68 anos juntos!

Eles sempre se deram muito bem, a ponto de completar as frases um do outro, mas a perspectiva tão longa assusta! Sylvie e Dan temem cair na rotina e começam a pensar em ideias para movimentar o casamento!

Quando o Projeto Surpresa (é daí que vem o título original, Surprise Me) é colocado em prática, certas desavenças começam a aparecer e alguns segredos vêm a tona.
Será que Sylvie e Dan eram mesmo um casal feliz ou só pensavam que eram?

Adoro os livros da Sophie Kinsella, porém “Mas tem que ser mesmo para sempre?” demorou um pouco mais para me envolver. Achei o conflito inicial bobo, como se estivessem procurando uma agulha no palheiro ou vendo pelo em ovo, como se diz no ditado popular. Na minha cabeça, a expectativa de viver mais 68 anos juntos, sendo um casal tão feliz, seria um motivo para comemorar, não para surtar.

Mas como confio na autora, resolvi continuar lendo e foi uma agradável surpresa! A história começa a deslanchar e tem reflexões importantes sobre real felicidade e uma vida de aparências... E também fala sobre aqueles sapos que a gente engole e como eles voltam para atormentar no futuro. Tem aquele exagero básico, mas também não deixa de se assemelhar a problemas que vivemos na realidade.
Além das reflexões que tirei, o livro também tem momentos muito divertidos, que me arrancaram algumas risadas! Consigo imaginar essa história adaptada para um filme, como aquelas comédias românticas gostosas que eu adoro assistir!

Como já li outros livros da autora, fica difícil não comparar esse aos outros, então ele não entrou pra minha lista de favoritos. Porém, vendo-o isoladamente, é um chick-lit divertido, com reflexões pertinentes e que vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/resenhasdealgodao/

Hana 03/05/2021

Entediante
A partir da página 205 as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes, e a partir da página 298 você simplesmente não consegue largar o livro. Mesmo tendo um final satisfatório, os personagens principais são muito chatos, a vida dos dois é um tédio só, e eu só consegui adquirir um pouco mais de empatia por eles nos último capítulos. Os momentos que tinham a intenção de serem engraçados, simplesmente não me fizeram nem soltar ar pelo nariz. Não leria novamente, mas, por conta somente dos último capítulos, não me arrependo por ter lido.

Emanuelle Melo 01/04/2020

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?
Como os outros livros da Sophie ele é engraçado, mas a história se arrastou demais

Wilderlane Oliveira 16/08/2021

Esse livro fugiu um pouco da taxa de comicidade típico dos livros da autora.
No começo chega a ser enfadonho pela infantilidade da personagem acerca da expectativa de tempo de seu casamento. Contudo depois apresenta alguns contextos interessantes quanto aos desafios de seu trabalho e aos desandos de suas surpresas em casal. Outro ponto interessante no livro foi a descoberta de um segredo envolvendo o pai e do real segredo para a condução de um relacionamento.

Juliana 07/04/2021

Chatinho
Tenho que confessar que o meu maior problema com esse livro foi a expectativa que eu criei a partir do título dele. Não que o título não se relacione com a história contada. Mas eu imaginei uma história completamente diferente e conforme o enredo se desenvolvia só me restou decepção.
Contribuiu para isso o fato de que eu não fui com a cara de nenhum dos personagens. Achei a Sylvie chata, a Tilda chata, Dan obtuso. E o fluxo dela de pensamentos era "meu Deus me tira daqui". Eu ando meio chata e talvez tenha sido por isso. O final não me surpreendeu e o "segredo" da história era bem imaginável. Enfim... acho que definitivamente não recomendo este livro.

Tercya 06/05/2022

Um pouco diferente e ousado, quando se trata de Sophie Kinsella, um livro bem fora dos padrões que estamos acostumados.

Alice Nunes 01/11/2021

Não tão engraçado
Costumo rir alto ao ler os livros de Sophie, mas esse não foi tão engraçado. Ainda cheio das humanidades da vida me tocou de modo diferente. Refleti muito sobre a longevidade da vida, a lealdade das relações, as projeções que fazemos nas pessoas que amamos, a necessidade de corresponder a expectativa daqueles a nossa volta.
Um livro rápido, com aquele toque de Kinsella que não nos faz querer parar.
Indico ??

Mary 10/01/2021

Gostei muito. O livro foi escolhido como a leitura do mês no clube e não deixou a desejar.
Me diverti bastante em algumas partes, e confesso que até me surpreendeu. Algumas situações no livro irritam um pouco, como a devoção da personagem pelo pai, e o fato de viver tão alheia a realidade. Mais a sua evolução cativa muito bem, e a reviravolta no final (podemos dizer que já era esperada), tornaram o livro interessante. Enfim, um Chick-lit bem gostosinho que vale a pena ler.

psfraan 06/03/2020

?Nada muda se nada mudar?
Aquele livro clichê que surpreende a gente no final. Conta a história de uma mulher que passa por alguns momentos difíceis na vida com casamento e família. Para quem gosta de um romance leve e divertido eu indico essa leitura.