Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mary 10/01/2021

Gostei muito. O livro foi escolhido como a leitura do mês no clube e não deixou a desejar.
Me diverti bastante em algumas partes, e confesso que até me surpreendeu. Algumas situações no livro irritam um pouco, como a devoção da personagem pelo pai, e o fato de viver tão alheia a realidade. Mais a sua evolução cativa muito bem, e a reviravolta no final (podemos dizer que já era esperada), tornaram o livro interessante. Enfim, um Chick-lit bem gostosinho que vale a pena ler.

Patricia.Souza 19/02/2020

Então vamos falar sobre esse livro, "Mas tem que ser mesmo para sempre", da Sophie Kinsella.
Eu amoooo os livros da Sophie Kinsella, mas confesso q esse passou longe de ser o meu favorito, senti falta daquelas protagonistas super bem humoradas q sempre encontro em seus livros.

Nesse livro, fala sobre o casal Sylvie e Dan, que estão casados a anos, e após ir a um médico de rotina, e descobrir que estão em ótima saúde, assim consequentemente terem uma expectativa de vida longa. Começam a pensar q tbm terão mts anos juntos, dessa forma ficam preocupados como serão suas vidas após mtos anos de casados.
Com essa "preocupação" iniciam diversas maneiras de inovar o casamento. Logo, começam as confusões.

Confesso que não achei o motivo d buscarem inovações para o casamento tão interessante assim, a sensação q eu tinha era q o casal tava fazendo " tempestade em copo d' água", já q sempre tiveram um bom casamento.

Enfim, foi uma leitura divertida, mas em poucos momentos, e como falei antes, longe d ser o melhor livro da autora. Mas continuo amando os livros da Sophie Kinsella.

psfraan 06/03/2020

?Nada muda se nada mudar?
Aquele livro clichê que surpreende a gente no final. Conta a história de uma mulher que passa por alguns momentos difíceis na vida com casamento e família. Para quem gosta de um romance leve e divertido eu indico essa leitura.

Patricia Stangherlini 11/04/2020

Para sempre?
"Nada muda se nada mudar." Sylvie mostra como é importante sair da bolha, ser feliz do jeito que queremos. Intrigante, tenso e revelador. Vale a pena!

Sandra99 14/09/2018

Mas tem que ser mesmo para sempre ?
Não sou fão dos livros dessa autora , mas a capa deste me atraiu demais ... o que eu não esperava era que fosse achar muito engraçado , ate chegar o plot da historia e estragar tudo ...

Ao meu ver parece que li duas historias diferentes ...uma engraçada e a outra sem sentido ...

Indico por causa da primeira parte ... acho que a autora poderia ter aproveitado mais o gancho da historia .

Fernanda Barroso 07/03/2021

Exagerado, mas surpreendente
Sylvie e seu marido, Dan, sempre foram um Casal, com C maiúsculo. Eles completavam o que diziam e viviam em perfeita harmonia. Até fazerem os exames de rotina e descobrirem que o "pra sempre" dos votos seria pelo menos até os 68 anos. Aquilo assustou ambos, que não esperavam tanto tempo assim. Sylvie parte em uma busca de quebrar a rotina para que esses anos sejam diferentes. Mas Dan parece cada vez mais desinteressado e desanimado. Seria a perspectiva de estar ao lado dela durante toda a vida ou algo mais que o perturbava?

Esse chick-lit me surpreendeu de várias formas. O início da história é marcada pelo exagero dos personagens ao descobrir o tempo que vai ficar juntos, seguido pelo desespero de Sylvie em fazer algo, assim como sua admiração exagerada ao pai que faleceu, e também pela aparente apatia de Dan, que parecia começar a pisar em ovos e perder a paciência nas tentativas da mulher.

Mas em meio a esse desenvolvimento divertido e exagerado, tivemos o crescimento de Sylvie como pessoa e mulher, que me conquistaram imensamente. Assim como um plot twist inesperado no final do livro. O que parecia ser apenas um problema conjugal se tornou algo a mais e me prendeu de tal forma que terminei o livro em pouco tempo.

Achei um livro divertido, com algumas situações reais em meio a toda ficção e com uma lição importante: viver, aproveitar o momento e se amar.

site: https://www.instagram.com/p/CKPk4sWDJ3j/

Mônica 16/10/2018

Decepção...
Ah me perdoem mas não gostei nada desse livro. Eu até achei a premissa interessante, mas conforme vamos avançando os capítulos e a verdadeira estória se revela, mais irritada eu fiquei. O que era pra ser engraçado ficou bobo, sem sentido e foi pano de fundo para a verdadeira questão a ser abordada no livro: o plot twist que jamais esperava acontecer.
Achei bem ridículo o casal surtar quando em uma consulta de rotina o médico revela que como o histórico familiar é saudável, eles devem passar dos 100 anos e assim devem permanecer casados por mais 68 anos (não é spoiler - isso se apresenta no início do livro). Ninguém se casa pensando em divórcio e muito menos que o casamento tem prazo de validade! E quem disse que seriam obrigados a ficarem mais 68 anos juntos? Eu adoraria saber que teria todo tempo do mundo ao lado do amor da minha vida! Enfim, a partir daí o casal surta e inventa mil situações ridículas para o casamento não cair na rotina e quando vc menos espera acontece uma reviravolta e a coisa toma outro rumo que me deixou muito irritada.
Enfim não gostei mas é apenas a minha opinião... Já vi muitos elogios para esse livro e respeito. Li em ebook e não pretendo comprar o livro fisico 😒😞😜
Daiana.Benck 21/11/2018minha estante
Concordo com vc!

Noemy 27/04/2021

Surpreendente
Eu amo Sophie Kinsella, foi uma das primeiras autoras que li do gênero de chic lit, e me apaixonei por esse tipo de livro. Porém ouvi tantas críticas negativas de "Mas tem que ser mesmo para sempre?", que fez com que esse livro ficasse mais de 2 anos empacado na minha estante.

Ainda bem que esse ano resolvi colocá-lo na minha TBR, e juro que não entendi as tantas críticas negativas sobre ele. Sinceramente achei uma das melhores obras da autora, como título original "Suprise Me", estava esperando tão pouco dele e foi para mim, uma surpresa maravilhosa.

Aqui vemos a Sophie com uma escrita mais madura, um humor mais cáustico e nem por isso menos engraçado, vemos personagens mais bem desenvolvidos e profundos.

Amei a Sylvie, e seu crescimento durante o livro, me identifiquei muito com ela, com o dia a dia dela, com suas meninas de 5 anos (também tenho uma Ana de 5 anos e também tenho um casamento longo e só tenho 35 anos), e diante disso me vi em muitas situações parecidas. Adoro histórias que se passam com o casal já casado, tendo que enfrentar a rotina, os problemas cotidianos, e mostrar que o amor sendo construído é os desafios depois do SIM.

Cheguei a desconfiar muito do Dan, mas quando descobri o segredo que ele estava escondendo de Sylvie, achei ele um fofo, mesmo discordando dele o fato de ocultar dela e entendendo ele ao mesmo tempo.

Sério gente, quem leu esse livro e deu uma nota baixa, leia de novo porque leu errado!!! E quem não leu por receio que nem eu tinha se joga sem medo!!!
O livro é muito, muito e muito bom!!!

Isabel.Dornelles 22/08/2021

Um livro relax
Um daqueles livros divertidos em que tudo que pode acontecer acontece. Dei bastantes risadas com a personagem principal. Apesar do tom de humor, também trata de um assunto muito relevante: a relação pai e filha. Recomendo para quem quer uma leitura leve e divertida!

Jujuba 25/04/2021

Incrível
"casamento é como duas histórias... Dois livros abertos, pressionados um.contra o outro... Mas, se pararem de misturar... Voltam a ser duas histórias independentes."

Uma história bem leve, com algumas pitadas de drama e mistério. Achei incrível como a autora tratou com tanta leveza e bom um humor o tema casamento.

Pedro.Morais 03/04/2021

Os desafios do casamento.
"Amar é achar uma pessoa infinitamente fascinante. E portanto não é uma conquista, é um privilégio."

Sylvie e Dan estão num relacionamento de dez anos, eles passaram pela fase da paquera, namoro, noivado, casamento e agora com as gêmeas a vida deles acabou se tornando algo totalmente no piloto automático.
Os diálogos nem precisam ser finalizados, pois tanto Dan quanto a Sylvie já sabe o que deve ser feito, após uma consulta o médico fez uma análise com base na árvore genealógica da família e concluiu que Sylvie vai viver até os 102 anos e Dan até os 100 anos.
Ao sair do consultório vem uma perspectiva que eles jamais pensavam, como o casamento vai durar mais 65 anos? Como manter o amor vivo por tanto tempo? Aposentadoria, férias e Dan até calculou quantas transas eles terão até chegar ao centenário.
É nesse momento que vamos acompanhar as atrapalhadas desse casal que vai querer inovar o relacionamento e as surpresas hilárias que são submetidos torna a leitura muito humorada e traz questões que todo relacionamento passa. A insegurança de fazer algo duradouro acaba mostrando pra Dan e Sylvie que só poderemos ter um futuro se aprendermos a valorizar o presente.
Sophie Kinsella trouxe um romance diferente do habitual, com um toque de amadurecimento e os desafios da vida de casados, deveres e os medos que acompanham em querer sempre acertar.

Gramatura Alta 04/11/2018

Uma das grandes tristezas que marcam a “jornada do leitor”, é começar um livro com grandes expectativas, acreditando no potencial da narrativa pelo que já lhe foi apresentado do(a) escritor(a), e se descobrir no meio de uma história que poderia, sim, ser incrível, mas se perdeu em meio a personagens chatos, pouco carismáticos.

Sophie Kinsella é uma escritora britânica referência na nova hype de Chick-lit. Com sua escrita leve, junto a uma narrativa bem construída, a autora de DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM se tornou referência em qualidade para os leitores do gênero. Em MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE?, novamente, esse talento é evidenciado, deixando claro que toda a fama daquela tem um motivo.

Contudo, ao mesmo tempo em que o domínio da escrita e das ferramentas da narrativa são um dos pontos fontes da obra (construção de personagens, desenvolvimento das cenas e da história), o enredo deixa a desejar.

Sylvie e Dan recebem a notícia que, com a saúde que tem, os dez anos de um bom casamento, repleto de confiança e sintonia que construíram juntos, duraria, provavelmente, mais 68 anos. E aí que o pânico surge, o “felizes para sempre” tem mesmo que ser para sempre? 68 anos são anos demais, como conseguir ficar feliz e continuar apaixonado pela mesma pessoa por tanto tempo?

Dispostos a fazer com que o casamento dê certo, os dois elaboram um plano de se surpreenderem constantemente com programas, presentes e momentos. Porém, o que parecia uma ideia maravilhosa de início, aos poucos, começa a se mostrar um pesadelo, ainda mais quando, além dos esquemas estarem dando errado, segredos do passado começam a reaparecer e questionar tudo aquilo que eles construíram juntos. Será que o mesmo casal que alguns dias atrás completava as falas um do outro com naturalidade se conhece mesmo de verdade?!

A premissa da obra é interessante, a autodescoberta e a descoberta do outro são sempre momentos marcantes, com muitas surpresas, tensões e boas risadas. De início, a ideia vende maravilhosamente bem, afinal todos queremos fazer com que um relacionamento, aparentemente perfeito, dure para sempre. Até mesmo mudar quem somos e no que acreditamos (embora haja contradições nessas ideias).

Todavia, ao longo das páginas, todo o potencial para reviravoltas e mudanças fica estagnado. A personagem principal, Sylvie, fica tão presa em paranoias, ciúmes – justificado pelo contexto da trama -, egoísmo e confusões, que a história não se desenvolve mais, tudo gira em torno desses sentimentos que começam a consumi-la. Como resultado, o ritmo da narrativa parece andar para trás de tão lento, fazendo com que a leitura se torne difícil.

Não que isso seja de todo ruim, posto que é fantástico perceber as várias camadas da protagonista e como todas elas se ajustam em quem ela é – novamente, o talento de Kinsella em construir seus personagens é nítido. Contudo, em alguns momentos, as várias camadas, antes positivas, começam a se sobrepor, beirando o exagero. A mocinha se torna cansativa, fica difícil criar empatia pelo seu sofrimento.

Paralelamente, o personagem do Dan é outro que passa pelo mesmo problema. Misterioso? Sem sombra de dúvidas! Mas apenas isso. Ao decorrer da história, suas atitudes e posturas fazem com que o leitor crie raiva dele e até mesmo deseje que protagonista o abandone, já que o mesmo parece não a merecer. Ele não tem carisma, não conquista.

MAS TEM QUE SER MESMO PARA SEMPRE? é um bom livro. Tem potencial, a premissa é curiosa, a forma com que Sophie escreve é estimulante. O final também é legal, foge de vários clichês e é realmente surpreende. Todavia, os personagens me cansaram, fazendo com que a obra perdesse muitos pontos comigo.

site: http://gettub.com.br/2018/11/04/mas-tem-que-ser-mesmo-para-sempre/

Amabile.Debortoli 28/07/2021

Eu esperava muito mais so pelo fato dessa autora ser conhecida e bem falada. Pode ser que também peguei o livro errado, mas esse foi muito enrolado, muito demorado, e no fim continuei tipo (?????)