A Sabedoria dos Psicopatas Kevin Dutton

Resenhas - A Sabedoria dos Psicopatas

Carina 05/09/2020

Simplesmente FASCINANTE!
Por mais surpreendente que pareça ser, a psicopatia é um assunto que interessa muitos por aí...
E esse livro é um espetáculo, pois explica e exemplifica muito detalhadamente todos os tipos de psicopatas que existem, sendo eles ‘bons’ ou ruins.
A riqueza de detalhes nas experiências do próprio autor te prendem completamente à leitura e você fica fascinado a leitura inteira.

zorin 30/09/2021

Instigante e interessante
Essa foi a minha primeira vez lendo um livro sobre psicopatas e psicopatia completamente voltado aos psiquiatras, psicólogos e afins. Foi muito interessante ver os testes, as teorias e os pensamentos das pessoas que estudavam e que até hoje tentam entender o porquê os psicopatas são do jeito que são. É um livro rápido, mas ao mesmo tempo (pelo menos pra mim), se torna um livro denso?? Não sei explicar, mas não consegui ler rápido como imaginei que leria. Quis absorver tudo e tentar entender tudo. Foi um livro muito bom, super indico se você é afim de coisas como serial killers etc

girlbetweenbooksandcoffee 23/08/2021

Esperava mais. Bem mais.
A capa é incrível, a sinopse é bastante promissora, mas o desenvolvimento dá a situação de andar em círculos, sem nunca chegar a algum lugar.

Por vezes, o autor cita exemplos da própria família - o pai, para ser mais específica, e fica somente nisso.

Apesar de ser bem escrito, uma gramática oficial não é suficiente para salvar o fiasco da leitura.

Findei a leitura tão vazia quanto comecei.

site: www.instagram.com/pequenasmemoriasliterarias

NatyNatalia 21/10/2020

Gostei muito!
Aqui vemos porque às vezes as características dos psicopatas podem nos levar ao sucesso. Claro que não são todas, mas em algumas situações ser frio e calculista pode salvar sua vida. É insano, mas é a verdade.

L 05/07/2023

A Sabedoria dos Psicopatas
Não consegui ver sabedoria nenhuma kkk. Mas é interessante até. Talvez eu deva ler de novo. Tem um capítulo no qual o autor narra sua experiência com uma máquina que foi capaz de "torná-lo psicopata" por 1h. Ele conta como se sentiu, pra mim foi uma das partes mais interessantes do livro.

Shiva.Sanka 21/02/2023

A sabedoria dos psicopatas
"A Sabedoria dos Psicopatas" é um livro fascinante que nos mergulha nas profundezas da mente humana de uma maneira totalmente inesperada. A escolha do autor em explorar o mundo dos psicopatas nos leva a refletir sobre a natureza humana de maneira surpreendente. Este livro desafia nossas preconcepções e nos convida a explorar a interseção complexa entre a escuridão e a sabedoria. Uma leitura intrigante que não deixa de provocar o pensamento.

davidplmatias 19/08/2021

Esse livro por meio de histórias e estudos do próprio autor ou de seus colegas, demonstra o quão pro de um psicopata casa um de nós podemos estar, toda pessoa tem um grau de psicopatia e isso pode ser até mesmo normal, ou benefício. Interessante a maneira que o autor cria um novo ponto de vista na nossa cabeça.

Eu Sou Bastos 03/05/2023

Quem poderia imaginar que a psicopatia poderia ser algo tão interessante,devi me preocupar?! Vale super a leitura

Henrique Morais 13/03/2020

Bad Boys
Apesar do título e capa, o livro mostra que alguns comportamentos psicopáticos podem nos ajudar a superar a dureza desse admirável mundo novo.

Martony.Demes 19/09/2023

UM livro bem interessante e que tráz uma abordagem complementar sobre psicopatia. Há um prisma sobre o comportamento desse grupo pode contribuir para diversos aspectos da sociedade. Claro, os não maus. Os que não trazem danos. E assim apresenta várias vertentes desse espectro de psicopatia que vale a pena entender tanto para ficarmos ligados e preventivos como aprender alguns pontos de seu comportamento e usar de maneira correta.
Pode ser uma boa referencia para construção de personagens! Já vou fazer uma revisão e anotar diversos pontos.

Bialourenco 06/04/2021

Mais que o esperado
O livro é repleto de pesquisas, experimentos e estudos realizados com o intuito de descobrir mais sobre a psicopatia e como a mente psicopata opera. Sou leiga no assunto, gostei bastante dessa leitura, consegui ver além dos estereótipos extremistas glamourizados ou desumanos que a mídia frequentemente nos entrega.

Leila 18/02/2019

Todos nós temos algo de psicopata...
E psicopatia é pura ciência, mas, acredite, também puro trauma aprendido e pura espiritualidade (não abordada no livro) decaída.
Psicopatia costuma ser sinônimo apenas de "serial killers", mas não é. Boa parte da população tem psicopatia. Inclemência, impiedade, frieza, foco, persistência, atenção ao agora, charme, reconhecimento de fragilidades. Esses podem ser pontos importantes para o sucesso, e de fato o são, muitas vezes. Por incrível que pareça, aprendi com o livro que psicopatas de verdade "dão a outra face" e sabem "estender o tapete vermelho". Pequena parte dos criminosos são psicopatas. Boa parte dos líderes, das pessoas de sucesso e milionários o são.

Leonardo 11/12/2020

Frustrante
Tinha expectativa muito grande neste livro, achei que como anunciado, fossem especificar as características úteis que psicopatas tem, porém, este tema é pouco focado, o autor fala mais sobre entrevistas que realizou com presidiários que apresentavam psicopatia, dando pouca ênfase nas qualidades que ele julga ser útil para se obter sucesso.

Lopes 31/01/2022

A Sabedoria dos Psicopatas
Kevin Dutton faz nesse livro um estudo de quais características da psicopatia propicia aos tais portadores desse distúrbio que sejam tão obstinados a conseguir e conseguem sempre o que querem. Contrariando o que muitos estudiosos vem dizendo à alguns anos que psicopatas correspondem à uma parcela de 1 a 2% da população mundial, vamos ver que se analisarmos a psicopatia não como um distúrbio mas como um espectro dividido em traços que vão definir os portadores como mais ou menos psicopatas essa parcela da população mundial cresce exponencialmente, podendo encontrar tais traços desde criminosos, homens de grande sucesso profissional e até líderes religiosos, avaliando quais dessas características podem ser facilitadores do sucesso em cada área de nossas vidas.