The Eyes of Darkness

The Eyes of Darkness Dean Koontz

Resenhas - Os Olhos da Escuridão

Luciana 07/12/2023

Tina pensa que seu filho morreu em um acidente 1 ano atrás, nas montanhas junto com o grupo de escoteiros. No entanto mensagens detenhas como ELE ESTÁ VIVO começam a aparecer para ela. Quem era o autor dessa brincadeira tão sádica? Seu ex marido? Ou seria alguém querendo alertá-la. Eu não gostei, livro um tanto surreal, problemas de coesão na escrita, só perdi meu tempo.

Bruno Agra 25/06/2020

Um suspense decepcionante.
O autor quis misturar Mistério, suspense, romance com paranormal e não conseguiu ir bem em nenhum. Não se aprofundou em nada e acabou deixando o final vazio e superficial.

Muito fraco.

Rosangela 19/04/2020

Resumão com spoiler
Christina Evans está iniciando uma nova fase de sua vida, tendo começado a trabalhar em Las vegas como dançarina e agora depois de anos galgando posiçoes, está produzindo um grande show chamado Magyck!, dias antes de sua estreia se vê rememorando seu ex- marido e a recente perda de seu filho(e outras crianças), morto em um acidente automotivo, durante um acampamento de "sobrevivência".

Quando incidentes sobrenaturais começam a ocorrer em sua casa, a mesma se pega pensando que seu filho, Danny ainda está vivo. Elliot conhece Tina no dia da estreia de Magyck! e o relacionamento deles se desenvolve. Para superar suas duvidas sobre a morte de seu filho, Elliot auxilia para pedir a abertura do caixao de Danny, dando inicio a uma rede de perseguiçao aos dois para eviar que descubram o que aconteceu de verdade no acampamento.

No final(nas ultimas pags) eles descobrem que um laboratorio recriou um vírus chinês chamado wuhan-400, por ter sido criado na cidade chinesa de wuhan. Tal vírus ataca o tecido cerebral causando falha dos orgãos, tem mortalidade de 100% (99% afinal danny sobreviveu), não afeta animais, só seres humanos, vive cerca de um minuto no ambiente, o infectado pode transmitir o vírus depois de 4hrs da infecçao, o cadaver infectado só mantem o vírus em si até a temperatura do corpo chegar a 86 F° onde o vírus fica inocuo, o infectado morre de 12 à 24hrs depois da infecçao.

Não há descrição da forma de contágio, um dos funcionários do laboratorio se contamina e na fuga do laboratorio contamina e causa a morte dos pré-adolescentes do acampamento, destes somente o filho de chrisTina, Danny, sobrevive e vira cobaia.

No final o casal resgata seu filho que desenvolveu poderes enquanto cobaia e os ajudou a acha-lo e os inimigos são eliminados..