Hippie

Hippie Paulo Coelho

Resenhas - Hippie

day 12/05/2018

encantador!
Mais um livro maravilhoso do Paulo Coelho.
Me senti como na época que li diário de um mago.
O mesmo jeito maravilhoso de escrever um livro mais autobiográfico ,sem perder a magia e o encanto que só as mãos e a mente desse escritor possui.
Um livro que conta um pouco da aventura da viagem no Magic Bus,com várias pessoas e suas histórias de vida.
Aqui conhecemos um Paulo jovem,ainda no sonho de ser um grande escritor,um pouco da sua experiência no movimento Hippie ,seus sonhos,medos e amores.
Um livro que nos mostra como os pequenos e simples momentos da vida são importantes para o nosso crescimento.
Um livro que nos leva a pensar e avaliar se estamos realmente no caminho que sonhamos para nós.
Eu amei a leitura ,um livro gostoso de ler e muito rico.
Mas uma vez Paulo Coelho me deixa com uma ressaca literária das grandes.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br
Cowboy from Hell 06/06/2018minha estante
Gostei de seu comentário! Eu sou um grande fã do Paulo Coelho como pessoa e como escritor. Todos os seus livros me ensinaram a ser uma pessoa diferente da maioria.... Com esse bom comentário seu sobre esse livro me deu uma imensa vontade de ler! Espero poder ler o mais rápido possível, pois tenho uma semana de prova e não sei se vou ter tempo..... Até mais!

danda :) 15/08/2023

A amor é uma pergunta sem respostas ?
Infelizmente não terei grandes palavras para descrever essa experiência, só sei que o que Paulo escreve não é qualquer coisa . Leitura incrível ????

anaferc 15/10/2023

Bom, mas meio monótono
Achei algumas partes do livro meio monótonas, por isso fui arrastando a leitura e demorei pra terminar. Não senti aquela química no casal principal também. Mas a história fala de viagens e descobertas pessoais, então tem uma parte interessante. Leitura legal, embora nada extraordinária.

sara 13/01/2022

Não sou muito de livros autobiográficos mas esse me pegou de jeito. Tem passagens tão bonitas e a história é verdadeiramente interessante.

Heloisa.ladislau 17/10/2023

Muito gostosinha a narrativa. O livro é escrito em terceira pessoa e com algumas alterações nos nomes dos personagens.

Milena 12/07/2020

"E isso é o verdadeiro amor, uma pergunta sem resposta"
Minha primeira leitura de Paulo Coelho! Uma leitura leve, nem sentia as páginas passarem, mas carregada de significados e lições. O livro narra a trajetória do autor na década de 70, durante uma viagem no Magic Bus, ônibus que realizava uma viagem da Holanda para o Nepal por menos de 100 dólares, com a companhia de Karla e outros hippies. Aborda temas como religiosidade, espiritualidade, a busca pelo autoconhecimento e as questões hippie - amor livre, uso de drogas, críticas à sociedade do consumo e ativismo pacifista. O livro ainda traz flashbacks do autor de quando foi torturado e preso pela ditadura. Um livro simples, mas com uma leitura muito prazerosa e várias micro-histórias dentro do Magic Bus que envolvem o leitor e que geram reflexão sobre temas ainda atuais e relevantes.

*SPOILER*: minhas únicas frustrações foram Paulo não ter continuado sua jornada no Magic Bus até o Nepal e nunca mais ter encontrado Karla!

@bea.lendo 24/04/2021

A edição mais legalzona da minha estante!!!
O Movimento Hippie é o famoso "só quem viveu sabe". Aquela época que queria ter vivenciado, sofro.

Paulo desmistifica os estereótipos que estão atrelados ao que é ser hippie, algo que vai muito além de paz e amor, sexo, drogas e meditação. Aqui, os desafios e a realidade vividas por esse grupo é colocada de forma realista, mostrando que apesar de serem visto como 'good vibes' essa galera também lutava contra conflitos internos e externos, os desafios e preconceitos que encontravam pelo meio do caminho . Mas é claro que há também a liberdade sexual, o uso de novas drogas, a busca pelo autoconhecimento, a visão de um mundo melhor e mais amável, o boom das religiões orientais no ocidente - e coragem de sobra!!!

É um livro lindo, cheio de experiências, ensinamentos e memórias vivenciadas pelo autor. Apesar das muitas frases motivacionais, a leitura foi fluída e consegui me visualizar dentro do livro, no magic bus, indo em direção a algo incerto, mas prazeroso. Gostei!

Hippie, Paulo Coelho.
Editora Paralela, 2018. 292 págs.
[lido em 2020]

Tay 29/02/2020

Paulo Coelho e Karla me fizeram chorar em um ônibus, não era o Magic Bus e eu não estava indo ao Nepal, mas qual a importância do destino final se, na verdade, o que a gente mais precisa aprender está ali, no caminho?

arcdesoleil 08/06/2023

?hoje é o primeiro dia do resto da minha vida?.
Perfeito. com 285 páginas, hippie despertou em mim um desejo genuíno por buscar mais obras do paulo e me conectar com o sobrenatural, como se o meu espírito estivesse desidratado ? com sede de fé.

Fernando Ribeiro 08/05/2021

Muito Bom
Livro autobiográfico que conta sobre uma viagem em busca do auto conhecimento do autor.
Gostei muito da forma como a história foi contada e conseguiu me prender do início ao fim.

Caroline.Cambruzzi 28/11/2020

Esse livro conta a história de um homem chamado Paulo que decidiu viajar o mundo gastando pouco com a comunidade hippie, na qual se identificava.
Viajar para diversos países sozinho pode ser perigoso e solitário mas o brasileiro, Paulo, encontrou sua companhia em um pequeno café em Amsterdã, uma mulher chamada Carla.
Carla e Paulo seguem a viajem mas ao chegar na Ásia, Carla percebe que estava tendo sentimentos por Paulo (Carla nunca tinha se apaixonado verdadeiramente por alguém) e ela decidiu falar com ele sobre isso e ao perguntar se ele a amava, a bela moça ficou sem resposta.
Será que eles ficaram juntos? Será que aconteceu alguma coisa durante a viagem?

Gabriel Talles 06/07/2021

Incrível viagem ao passado
Paulo retrata a vida dele na década de 70, como um hippie viajando pelo mundo gastando pouco por dia e aproveitando muito, muito interessante a realidade em que se passa.

Thales 16/10/2020

Nunca tinha lido nenhum livro do autor.

Acho que o a narrativa começa muito bem, mas vai se perdendo. Perto do final já não tinha tanto interesse na história.

O livro parece construir uma tensão para algo que nunca acontece.

Cesar Garcia 04/02/2022

Simples
Um livro simples sobre uma viagem no Magic Buss durante o período dos hippies.
A mensagem é simples e vem apenas no final do livro.
A profundidade está escondida nos momentos simples do livro.
E tem um belo final.

Fabi Luques 04/05/2020

Excelente, pra variar. Seja bibliográfico ou fictício, Paulo sempre me tem por completo durante a leitura.