As Boas Novas em Rute

As Boas Novas em Rute Emilio Garofalo Neto

Resenhas - As Boas Novas em Rute

stepwane 25/04/2024

Emílio não decepciona
A escrita é totalmente compreensível, sem tirar a riqueza de detalhes. Uma perspectiva real do romance de Rute e Boaz, me fez ver com olhos muito mais sensíveis o resgate e a redenção

Elber.Joaquim 22/04/2024

Calma, serena e tranquila
Flui a leitura desse livro! Gostei muito tanto do conteúdo como da forma de exposição!

Um livro tão pequeno como Rute traz grandes ensinamentos.

Recomendo.

linessf 21/04/2024

QUE LIVRO BOM!!!!
ler Rute não vai ser a mesma coisa, pensar na história dela não vai ser mais a mesma coisa! lindo lindo lindo ver o agir do Senhor na história de uma mulher estrangeira como Rute e lindo ver como o Emílio Garofalo nos conduz na leitura desse livro.

zizi :) 18/04/2024

A História de Cristo, a nossa história ?
Uau! Se eu pudesse descrever esse livro, descreveria como uma bela sombra e spoiler do que estava por vir. Eis aqui a história de Cristo, a nossa história.

Vemos pecadores fujões que não confiaram na providência do Senhor tentando lidar com o mundo com as próprias mãos. A consequência? Veio a morte sobre Elimeleque e seus filhos. Vemos então um sussurro de graça: eis que o Senhor lembrou do seu povo e Noemi logo correu de volta pra casa com suas noras. Tragicamente uma delas ficou para trás, preferindo a garantia mundana, assim nunca mais se ouviu falar de Orfa. Por outro lado, com uma declaração que corre sendo emblemática por anos, Rute permanece e prova da verdadeira adoção. No entanto, essa extraordinária notícia sobre o alcance de Rute não pode ser notado por Noemi, que só pensa em sua própria amargura.
A providência segue quando Rute levanta as mangas para trabalhar e "coincidentemente" conhece Boaz. Mais uma provinha da graça.
Aquele que logo veio a ser o resgatador da família! Dessa história, saíram outras histórias, a de Davi, de Cristo, a nossa.

QUE LIVRO EXTRAORDINÁRIO!
Emílio passeia no livro de Rute de forma tão fiel e maravilhosa que mal notei que se passaram semanas estudando isso aqui e ainda sentindo o impacto de cada leitura.

Leiam! Aqui está as boas novas em Rute!

yaslendo0 06/04/2024

Rute
Fui tão ensinada com esse livro, foi o primeiro do autor que li e com certeza lerei mais. Amei tudo.

Aline 30/03/2024

Garofalo é tão divertido, é impressionante como ele imprime sua personalidade na escrita! Quão maravilhoso foi ler uma análise de um livro tão poético e lindo como Rute.Quantas questões históricas eu não sabia! E tudo escrito de forma muito emocional, íntima e subjetiva. Sempre soube que a história de Rute era muito mais do que poderíamos imaginar e quantas lições tiramos da conclusão desse livro.

Mariana 24/03/2024

Excelente
Segundo livro que leio do autor e fico admirada como ele consegue esmiuçar de uma forma simples uma história que aconteceu a muito tempo atrás.
Deus é incrível mesmo.

Luchi 22/03/2024

Emílio sempre entregando tudo
Tenho me tornado leitora assídua de tudo que o Emílio Garofalo Neto escreve, me enche de alegria ver mais autores cristãos brasileiros lançando bons livros de boa literatura.

Nesse livro, temos uma reflexão sobre o livro de Rute, em que cada capítulo trata de um aspecto que podemos interpretar dele.

Ao longo do livro, vamos lendo trechos do próprio livro de Rute, junto às considerações de Emílio, mas não se trata de um comentário bíblico, na verdade, era uma série de pregações que foi compilada em livro.

No geral, diria que o livro trata de Redenção e como a história de Rute aponta para Cristo, mesmo estando em épocas tão distantes.

Vale a leitura, pois é curtinho e de fácil compreensão.

Verosca 20/03/2024

Conheci mais afundo a história de Rute, seu trajeto e como Deus foi fiel na vida dela, recomendo demais essa leitura.

LaraTavares 28/02/2024

Deus tinha um plano para Rute
"Rute foi com sua sogra para Belém, deixando família e queimando pontes atrás de si."

Tirei grandes ensinamentos na leitura desse livro, como Deus estava orquestrando um plano para Rute em meio a perdas, dores e incertezas da vida.
Como no início parece que deu tudo errado na vida dela, mas ela segue em fé, e Deus como sempre corresponde com provisão e cuidado.
É a primeira vez que leio um livro desse autor, e eu simplesmente amei.

Duda 25/02/2024

Achei um livro tão leve e gostoso de se ler. Acho incrível quando livros trazem tantas reflexões a respeito de passagens tão curtas da Bíblia. Me faz imaginar porque eu não pensei dessa forma antes :)

Tafnys 17/02/2024

Ótima leitura
Eu gostei muito desse livro, parecia que eu estava lendo o livro de Rute e que o autor estava do meu lado fazendo comentários e explicando a história.

A escrita do autor é impecável, muito dinâmica e didática, trouxe várias informações sobre a história de Rute, aplicações para a vida e comentários engraçadinhos, eu amei!!

gab 15/02/2024

Muito edificante
A leitura é sensacional, o tema foge do comum, e acrescenta muito a nossa vida, nunca tinha visto o livro de Rute dessa perspectiva e foi sensacional ler a história com essa lente, aprendi muitas coisas incríveis. Não dei 5 estrelas, pq assim como a maioria dos livros cristãos, é bem arrastado e não flui, levei mais de um mês pra ler, mas mesmo assim, vale muito a pena!

Giu Blue~ @giugiu_blue 29/01/2024

Feliz por ter lido
Primeiro livro que eu li do autor, que se demonstrou excelente em sua escrita suave, divertida e fluída. Mas mais do que a escrita do autor, essa leitura foi muito edificante, o modo como ele fala da história de redenção no livro de Rute e traz luz pra que possamos enxergar a Cristo através de cada passagem é realmente maravilhoso. Pude ver o Senhor usando a vida de Emílio para publicar uma obra de grande excelência, e nos auxiliar no estudo de uma teologia prática, leve e palpável, através dessa história do velho testamento. O modo como ele abarcou cada passagem de Rute me fez aprender muito e enxergar coisas que nunca antes havia notado. Super recomendo pra quem quer que queira se aprofundar no estudo da Bíblia quanto pra quem busca entendimento da Palavra.

Jaque 27/01/2024

Uma história totalmente redentora.
Que livro enriquecedor!!!
Amo a história de Rute e poder ler através da lente desse autor, foi maravilhoso.
É aquele tipo de livro que não consegue parar de ler.