Os Hóspedes

Os Hóspedes Sarah Waters

Resenhas - Os Hóspedes

AntidepressivoLeitura 20/05/2018

Frances & Lílian
Frances Wray e sua mãe vivem numa casa grande caindo aos pedaços no fim da Primeira Grande Guerra em Londres.  Depois da morte dos filhos na guerra e do sr.Wray, decidem alugar uma parte da casa para conseguirem alguma renda. Então o casal Leonard e Lilian Barber se tornam inquilinos.
Apesar no incômodo inicial para se adaptarem a estranhos morando na casa, elas começam a se acostumar. Principalmente Frances e Lilian, que desenvolvem uma paixão arrebatadora, culminando com uma tragédia que colocará em questão o amor que se declaram sentir e a consciência de condenar um inocente no lugar delas.
O livro trata da mulher homossexual na década de 20, do aborto, da pena de morte com réu inocente, casamento,  entre outras temáticas. Um bom livro, bem escrito. Longo, mas não cansativo.
Rose.Agra 20/07/2018minha estante
Vc deveria dizer que sua resenha contém spoiler.

Edméia 30/07/2018minha estante
*Considerei cansativa a leitura do mesmo ! Sarah Waters poderia ter escrito tudo em apenas 200 páginas ! Seinti que ela foi ótima em "encher linguiça !" Não recomendo a leitura por este motivo , principalmente.

Luh 05/08/2018minha estante
Sim, você poderia colocar sua resenha como spoiler, está entregando muitas coisas do livro.

Gabriela.Machado 31/08/2018minha estante
undefined

lilabardy 27/10/2021

apenas magnífico.
esse era o livro que eu mais tava querendo ler, o que mais criei expectativa na minha vida e graças a todos os seres divinos existentes eu a-m-e-i com todas as quatro letras.

a escrita da sarah waters é uma coisa assim de outro mundo, é muito linda mas é TAO cansativa e a historia tem TANTOS detalhes inuteis que estragou um pouco a experiencia. no começo do livro nao acontece absolutamente NADA, extremamente parado, mas depois as coisas começam a melhorar e meu d é um vício muito interessante e peculiar porque voce ta morrendo pra saber o que vai rolar e ao mesmo tempo nem quer pegar no livro pra ler porquele ele te cansa muito fácil, é uma historia pra voce ler aos poucos, sabe? mas eu sou assim inquieta e ansiosa e li o mais rapido que pude, resultado: uma baita RESSACA

o romance delas é super intenso e adoravel, apesar de ter umas cenas bem fortes no livro (nao to falando dos hots, quem dera fosse...), é uma coisa bem leve de deixar o coração quentinho, ATE QUE NAO É MAIS. a historia vai de 8 a 800 NUM PISCAR DE OLHOS.

foi uma coisa MUITO inesperada e deixou o clima, que antes era fofo, extremamente pesado. o que antes era um romance safico se tornou, me atrevo a dizer, quase um suspense psicologico tamanho o nervosismo que eu senti lendo o restante do livro. e nao foi um nervosismo normal, meus amores é daquele tipo que voce SOA FRIO de nervoso, fica tremendo igual um pinscher JURO POR D. nao tem nada a ver com thriller, antes q venham pensar isso, é porque é uma situação muito tensa e a sarah waters nao sei vei deve ter feito um pacto com o capeta pra conseguir passar todas as emoções que a frances (a protagonista) tava sentindo. uma coisa inexplicavel mesmo, nunca vi uma pessoa conseguir passar tanta tensao com palavras.

o final achei fantastico. um pouco improvavel demais? sim! mas eu amei porque nao foi tragico KKKKKKK geralmente romance safico, principalmente antigo assim, tem aqueles finais de se derrubar em lagrimas, nao de emoção, de DEPRESSAO mesmo. mas esse livro, ainda bem, nao foi assim. tambem nao foi exatamente feliz, foi meio em aberto mas foi um aberto com altas possibilidades de ser feliz!!!!! e tambem foi mto bem feito, apesar de ter enrolado pra um C4CETE, imagino que se fosse na vida real seria exatamente assim, me passou realismo e eu gostei disso.

a unica coisa que me incomodou mesmo foi a facilidade com que a frances muda radicamente de ideia de uma hora pra outra. ela fica um tempao com um pensamento definitivo, convence a lilian depois de MESES e na hora que a lilian concorda ela volta e muda de ideia????? e nao foi so uma vez, foi umas TRES, me deixou irritadissima, a garota nao sabe o que quer e é MUITO influenciavel.

o que me deixou mais puta ATENÇAO SPOILER foi a frances DO NADA TIRANDO ISSO DIRETAMENTE DO C-U FONTE: DA JUVENTUDE acreditando de verdade que a lilian tinha armado tudo aquilo pra ficar com o dinheiro do leonard ??????????? serio garota vc nao tem UM neuronio nesse seu cerebro pra pensar uma p0rra dessas ne, e ela nao so considerou realmente esse absurdo como foi pessoalmente acusar a lilian disso, nao gente put4 que me PARIU. mas tudo bem ela percebeu que tava sendo idiota (ela sempre percebe no fim) e deu tudo certo.

ENFIM! super mega favoritado, atendeu minhas expectativas e ainda ultrapassou. nao dou cinco estrelas pelas coisas que reclamei sobre, mas é um put4 livro do c4ralho e eu to MUITO ansiosa pra ler os outros da sarah waters < 3

badwitch 09/05/2021

então
esse livro é definitivamente um dos melhores que já li! acho incrível quando um escritor consegue te transferir pro exato lugar de onde a obra se passa, que nesse caso, é nos anos 20. eu senti literalmente como se tivesse nessa época! a história te surpreende demais e te faz ficar preso até a última página. o único ponto fraco que também é positivo, depende do ponto de vista, é que os detalhes das cenas são enormes e infelizmente tem cenas que são inúteis pra história fazendo com que a leitura fique um pouco arrastada (como se vc tivesse lendo um livro de 1000 paginas) mas fora isso não tem um erro!!! amei o casal principal e consegui sentir todos os sentimentos da personagem em cada página foi incrível. ao todo, esse é um ótimo livro!

zirtaeb 10/11/2021

QUE FINALLLLLL
Do ápice do livro para o final o livro te prende mais ainda. Pra quem gosta de romance proibido é muito interessante.

ponto negativo: imaginar os cenários que a autora descreve tem uma certa dificuldade.

RECOMENDO

Patrick.Kilber 08/05/2022

Instigante
O livro se passa na década de 20, no pós guerra. Tem uma história muito envolvente que te faz querer continuar para saber como será o desenrolar da trama. Gostei bastante de como a autora finaliza o livro. Vale a pena a leitura.

Ale Lima 19/05/2022

Envolvente
Esse é o segundo livro da autora que me deixou abduzida mesmo quando eu não estava lendo. É uma história envolvente que trava o duelo entre as aparências e a paixão, bem como uma investigação criminal, ou seja, um pacote completo para que ama os gêneros como eu. Favoritei.

Beatriz3345 02/04/2023

Primeiro livro da Sarah Waters que leio e...
Tenho vontade de ler outros (dois já estão no meu radar). O livro é dividido em três partes e os capítulos são um pouco mais longos do que os últimos livros que li. Ela dedica bastante tempo para ambientação, tanto sobre as descrições dos lugares e personagens quanto, principalmente, o humor, sentimentos e emoções que transparecem, tudo pelo ponto de vista da Frances (em terceira pessoa).

Gostei muito da Frances, é uma personagem como Cristina uma vez se refere rebelde mas também conservadora em muitos aspectos, representativa das contradições do contexto histórico e posição social que ela faz parte e a autora busca ressaltar.

O livro pode parecer entediante se você não gostar da narrativa lenta que busca criar tensões graduais, entre vários relacionamentos e de vários níveis (de ameaça, de romance, de conflito ). No geral a história é um suspense de época, se passa depois da primeira guerra mundial, focado no relacionamento entre Frances, Lilian e Leonard, suas implicações e a terceira parte gera uma ansiedade sobre qual será o desfecho: haveria espaço para um final feliz ou só uma outra tragédia? Ou o quão feliz esses personagens se permitiriam ser diante de tais circunstâncias?

"Era tão impossível deixar de beija-la quanto deixar de piscar ou de respirar. Mas quando suas bocas se uniram, foi de um modo seco e desajeitado, como o beijo de duas desconhecidas, de modo que, por um momento, Frances teve a impressão de que o beijo seria pior do que beijo nenhum --- seria igual a um não beijo."

Iasmin67 21/03/2023

Legal! mas tem momentos q o negócio fica tao repetitivo e chato. amo o fato da autora se dedicar nos detalhes dá para imaginar direitinho ???

Sue 15/12/2019

Não é o que você lê na resenha
Começa difícil, custa a dar gosto de ler, mas aos poucos você entende qual é a do livro, e é bom, bem ousado, para anos 1920, quando se passa a história! A protagonista é adorável, bem humana, bem descrita, os outros personagens nem tanto. Muitos olhares e insinuações no livro não dão em nada, o que frustra um pouco, mas é um bom livro, se passar da página 80 mais ou menos vai que vai.

Ju Ragni 23/12/2020

Esse livro me passou uma sensação de contenção durante toda a história. A heroína está sempre se contendo ou sendo contida, isso devido à sua condição de mulher, de filha solteira, da época em que vive, dos costumes. Ela não pode falar o que pensa precisa pensar muito antes de falar, não pode agir como quer, tem de fazer coisas que não quer, não gosta da vida que leva, e quando faz o que quer, aí acontece a tragédia... É um bom retrato do período pós-guerra, que é o pano de fundo dos acontecimentos. Achei bom.

Luanna.Maba 06/05/2021

QUE LIVRO!!
Terminei e só quero mais páginas. Tudo nele é perfeito, a maneira que a autora descreve os acontecimentos tão cheios de detalhes nos leva inteiramente pra dentro da história. Amor, crime, julgamentos, coragem...
Não tenho palavras pra descrever tudo o que Frances, Lilian e Leonard me fizeram sentir acompanhando essa trajetória.
Vale a leitura com certeza!

notmuchcompany 11/09/2022

Não é meu favorito da Sarah Waters, mas ainda assim uma ótima leitura. A autora é muito rainha de nos fazer mergulhar na ambientação. É impossível não ficar com os lugares e mesmo as personagens na mente entre os momentos de leitura. Mesmo agora que finalizei, já me peguei pensando várias vezes na história, no que veríamos acontecer após o final, se pudéssemos.

Tal é o poder da escrita dela, que essa é, na verdade, uma releitura desse livro, algo que muito raramente faço. Mas eu precisava fazer pra acertar uns pontos.

É que na primeira vez que li, eu tive a impressão de que uma das personagens não era confiável, um embuste aproveitador, e aí quando me dei conta de que não era o caso, já era tarde demais e a história tinha adquirido outro teor. Então agora eu li certinho e foi muito bom!

A Frances é uma protagonista antagônica, que não faz muita questão que a gente simpatize com ela, mas ela tem uma narrativa interna com força o suficiente pra nos levar em frente. E a Lilian é aquele interesse amoroso que traz luz pras páginas. Eu adorei vê-la ganhando força e conduzindo alguns dos momentos mais definidores da trama.

Claro que, sendo Sarah Waters, nada vai ficar como nos é apresentado. As coisas degringolam, escurecem, nublam... e não tem como não querer sabe como tudo irá se resolver (ou não). Vale a pena virar as páginas.