Como Acontece A Santificação?

Como Acontece A Santificação? David Powlison

Resenhas - Como Acontece A Santificação?

Sandy 20/08/2023

Revitalizante
Já li vários livros sobre santificação, e esse foi um que entrou na lista entre os favoritos. Não há nada de extraordinário nele, nenhuma lição nova e nunca lida antes, mas o fato de usar exemplos práticos foi significativo. Ele é um livro curto, e gostei da linguagem, acho um bom livro introdutório sobre o assunto.

Lu Leal 26/07/2023

Como Acontece A Santificação?
O processo de santificação, segundo a perspectiva de David Powlison, transcende meras melhorias morais ou busca por felicidade. Não se trata de tornar-se um indivíduo melhor ou mais confiante, mas de encontrar a própria identidade em Cristo, reconhecendo-se como pecador perdoado e protegido em meio ao sofrimento. É uma jornada de crescimento espiritual e transformação interna, onde a verdade do evangelho é gradualmente revelada em doses homeopáticas. O pecado não desaparece instantaneamente, nem a retidão surge repentinamente, pois Deus trabalha em áreas específicas, moldando-nos à imagem de Cristo ao longo do tempo. A santificação é um processo contínuo e progressivo, conduzindo-nos ao lar junto a Ele, onde veremos a Sua face, e tudo ficará bem.

Jonas.Pessoa 07/04/2021

Esperava muito mais
Este é o tipo de livro que promete ser diferente do que já existe, mas decepciona na tentativa. Embora tenha alguns poucos insights valiosos, em grande parte de suas poucas 116 páginas, é deprimente. Nunca havia lido nada do David Powlison e criei alguma expectativa pelas recomendações que tem no próprio livro. Foi frustrante. De longe, o que mais me incomodou era a forma de escrita do autor. Era como se as frases não se encaixassem com as demais, mesmo não sendo nada denso ou algo parecido. Simplesmente sentia que faltava sentido, ao ponto de reler e ter certeza que o autor não disse nada com tantas palavras. A obra consiste em enfatizar a parte prática da santificação, logicamente sem deixar de lado o aspecto bíblico e teológico. Ele dará ênfase, principalmente, que não podemos nos prender a um modelo único pelo qual alguém é santificado, pois várias passagens da Bíblia podem ter impactos diferentes sobre seus leitores. Ele não nega que há um denominador comum, isto é, algo que em geral se aplica para todos, mas as particularidades farão a diferença entre dizer a alguém triste, por exemplo: "O SENHOR é a nossa forca" e "Seus pecados estão perdoados". Powlison vai usar muito da própria história, e isso toma muitas páginas, que já são poucas. Por ele fazer isso, o leitor sentirá mais confusão que instrução. Somado a todo esse escopo, mais da metade do livro é contando o testemunho de outras pessoas que conheceu como forma, mais uma vez, de exemplificar o que disse, brevemente, nas páginas anteriores. Sendo sincero, não recomendo.
Art 07/04/2021minha estante
Excelente explanação.