O Fim do Mundo é Aqui

O Fim do Mundo é Aqui Amy Zhang

Resenhas - O Fim do Mundo é Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

adiors 28/06/2021

Janie Vivian é uma personagem que brilhava, irradiava um brilho forte que a gente sente na alma, o Micah também sentia, e tiraram isso dela. Por não conseguir punir os culpados ela fez o próprio apocalipse e a gente sente tudo desde o fundo do peito até a ponta dos dedos. É uma história envolvente, a gente quer saber o que aconteceu e fica perdido em algumas partes, pelo menos eu fiquei, eu não fazia ideia do que tinha acontecido e eu só queria saber onde tudo isso ia dar, se a amizade deles, da Janie e do Micah, mudaria, aconteceria algo ou se até mesmo acabaria, foi uma história que realmente valeu a pena e eu não dava muito por ela, mas no final até que é interessante, embora eu esperasse um desfecho um pouco mais elaborado. Uma ótima recomendação para quem gostou de Mentirosos, As Vantagens de ser Invisível e Por Lugares Incríveis.

senti a frustração daqui

juro KKKKKKKKKKKKKKKKK

elle carmo 27/06/2021minha estante
pior que isso só "a fera mais bela" ou "uma refeição especial"

Gigis 27/06/2021minha estante
muito ruim ??? nunca li esses não...

elle carmo 27/06/2021minha estante
ruim? ruim é generoso. chega a ser irritante de tão clichê que é

KSKKCJDKSKALLSKXKW

anaadrde 07/07/2021minha estante
eu tô só assim? terminei agora e vim ver se alguém mais se frustrou demais igual eu

Eduardo 18/09/2021minha estante
Gi, muito obg por essa resenha sincerona, salvou minha vida. Eu ia comprar essa bomba atômica!!!

Michelly Sofia 26/02/2022minha estante
acabei de ler e vim ver se outra pessoa odiou tanto quanto eu, você resumiu todos os meus sentimentos.

Juca Fardin 02/03/2022minha estante
Acabei de lê-lo, e o achei péssimo!!!!

Jotape 21/05/2020

Vale a pena
Livro de escrita fácil e história clichê, mas que de certa forma te prende nas páginas. Li num tapa, e foi ótimo para me tirar da ressaca literária que eu estava.

laura 29/01/2022

faz um tempo q eu li esse livro mas como eu nao tinha o skoob na epoca eu acho q vale a pena falar sobre ele aqui
eu comprei o fim do mundo é aqui pq me apaixonei pela sinopse assim q li
eu adoro como o livro é escrito e gosto mt de como os capítulos fluem entre passado e presente ent vc acaba conhecendo o micah e a janie em perspectivas diferentes
eu amo tudo nesse livro e com ctz foi uma das minhas leituras favoritas de 2021
eu facilmente recomendaria pra todos os meus amigos!!

Kiwi 23/07/2021

Merece mais reconhecimento
Esse livro merece muito mais reconhecimento, acredito que a editora só errou na sinopse, não tem nada de misterioso, mas a história de prende, comecei a ler o livro com baixas expectativas, mas depois de um tempo quase não consegui parar de ler (na verdade não parei kk) tratou gatilhos de uma forma real, dolorosa, me doeu o coração, tudo tão confuso e rápido, o que importa aqui não são os personagens, mas sim a história que esse livro carrega....merece mais reconhecimento
sam 23/07/2021minha estante
me convenceu, um dia eu vou ler

mariaeduardavieira 31/01/2022minha estante
Sabe a classificação indicativa? Por favor

sar(h)a 19/08/2022

a leitura é muito subjetiva, bem gostosinha. a história se desenvolve em cima de um único misterio, a narrativa de passado e presente ate a gente descobrir o que realmente aconteceu é muito boa. nao me apeguei muito aos personagens e saiba que nao é um livro pra ter um final feliz, eu fiquei muito mal em vários momentos do livro. porem eu gostei bastante da leitura

Ruan Mattia 06/09/2023

Que livro fod*, meus amigos
Estou meio que sem palavras.

Comprei esse livro em um sebo sem saber nada sobre ele, indo apenas pelo preço baixo e pela capa bonitinha... E olha, melhor coisa que fiz. Julgar um livro pela capa nem sempre é um erro.

Esse livro é perfeito em tudo, sério, a escrita é puramente perfeita e sem igual. É poética, simples, complicada, é tudo e mais um pouco. Me apaixonei por esse livro e minha vontade é começar a lê-lo novamente (e pretendo, mas não agora, pois ele merece ser lido mais de uma vez, em mais de um momento, pois sinto que perdi muitas coisas, e não quero perder nada).

A personagem principal, Janie Vivian, é cativante, alegre, maluca, inteligente, incompreendida e real. Micah Carter, o outro principal, é fofo, gentil, interessante... E a história se desenrola através da interação de um com o outro e do outro com outros ao redor. Ao decorrer da narrativa temos pequenos contos de "contos de fadas" que surgem com desenhos e breves historinhas, todas bem escritas e complementando os acontecimentos.

"Eu sempre soube que chegaria ao topo um dia. Eu pintei o momento de triunfo em aquarela, tinta a óleo, tinta acrílica; eu o esculpi em argila, pedra e gesso, o moldei em cobre e ferro; eu o sonhei em cor e em sépia, em cores saturadas e em preto e branco".

Estou devastado, mas tudo bem, pois agora minha estante está mais rica.

Amy Zhang, mulher, você não escreve, você encanta.

biel abage 30/06/2020

essa história nunca vai sair da minha cabeça.
COMO QUE NINGUÉM CONHECE ESSA PRECIOSIDADE EM FORMA DE LIVRO?!?!

arislover 25/07/2022

nada a temer
?Dormimos ouvindo contos de fadas, e o mundo
roda e gira e o tempo passa e a gente cresce e
entende que era tudo mentira. Não existem heróis, princesas ou vilões. Não é tão fácil.
Mas eu acho que desaprendi demais.?

essa parte me fez lembrar de algo que eu estava pensando hoje de manhã enquanto estava tentando notar se as nuvens estavam ou não em movimento.
a pior parte do mundo é quando você percebe o quão pequeno você é, é quando você perceber que a vida continua e continua e continua e continua mesmo quando você quer gritar com toda sua alma até explodir; a pior parte do mundo é o dia seguinte, quando você acorda sem direção e tão triste que chega a parecer irreal mas a vida segue sem a sua permissão, o sol se levanta da mesma forma que tem feito a bilhões de anos, os pássaros cantam e as pessoas riem, alheias, e então você percebe que terá que carregar aquele peso até o dia que não será seguido por outro, pelo menos não para você.

tenho que parar de escrever resenhas tristes to ficando sem o que falar pra psicóloga

sam.olhao 26/06/2023

"porque o universo não está nem aí, então pq estaríamos?"
"Dormimos ouvindo contos de fadas, e o mundo roda e gira e o tempo passa e a gente cresce e entende que era tudo men- tira. Não existem heróis, princesas ou vilões. Não é tão fácil."

esse livro em diversas partes me deixou muito confusa em relação ao que falar, como expressar, o que pensar, e etc.
O livro tem situações muito"delicadas", tanto com a amizade da Janie e do micah, a relação deles com os pais, a questão do abuso, e por aí vai.
Confesso que o que eu mais gostei são todas essas metáforas, a forma como a Janie escreve nos diários são uma inspiração pra mim
Ele realmente mexeu comigo, e não me arrependo de ter lido, tem tanta coisa que lembra tantas situações que aconteceram comigo, acho que... A forma como trata/mostra os sentimentos são muito boas
Me irritei com a Janie em algumas situações, principalmente dela com o micah, mas mesmo assim, são tantas coisas que lembra eu, TANTAS TANTAS, os diários,nas metáforas, o fósforo, as pedras, a caneta, aquela cena dela no carro e ela dizendo sobre as coisas que ela gostava enquanto ela corria e "faço com o universo e não dou a mínima, não estou nem aí", ver ela falando a comida preferida, as frases preferidas me fez chorar e muito.
"Meu nome é Janie Vivian e eu não existo"
Fiquei feliz pelo micah com o final, apesar de ter achado esse final muito "rápido" enfim

RECOMENDO MUITO, mas, nem tudo que mexe com uns mexe com outros, mas só pela metáforas acho que vale muito a pena.
MairêCarrion 26/06/2023minha estante
Perfeito

Thalia 09/02/2021

Incrivelmente doloroso
Leitura rápida, porém não tira o peso da história.
As vezes as pessoas realmente não entendem e não dão a mínima para certas coisas, situações, pois é mais fácil fingir que não aconteceu ou que não viu e não percebe como aquilo afeta o outro. Realmente o mundo é cruel de mais, ou as pessoas que são.
Quantas Janie Vívian não estão na mesma situação que a personagem agora? Triste demais. Pesado demais. Ninguém merece. As vítimas não são culpadas! Nunca vão ser!
Não existe um epílogo neste livro, porquê a vida é assim mesmo. Nem sempre existe um final feliz. Só um fim. E o fim nem sempre é bonito.
Não recomendo este livro a todos, pois é cheio de gatilhos.

Dodo 24/10/2020

DESESPERO
Acabei de terminar esse livro e não consigo formar uma frase boa o bastante para resumi-lo.
Talvez tenha sim uma palavra: Desespero.
O livro se divide em duas partes e eu tive que respirar por uns dias assim que cheguei na segunda, o ponto principal para a divisão é completamente difícil de digerir.
Ele se alterna na visão de Janie e Micah e ao mesmo tempo que você acha estar desvendando todos os mistérios que rodam a menina e os acontecimentos, percebe que não sabe de absolutamente nada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5