Depois da Tempestade

Depois da Tempestade Travis Mulhauser

Resenhas - Depois da Tempestade

itzKyria 16/02/2024

Difícil de se ler.
O livro foi uma tentativa de tentar algo diferente e a única coisa que senti foi arrependimento por ter tentado.
Acontece que 80% do livro, literalmente, é a Percy tentando levar a pequena Jenna para o hospital.
O livro tem muitos acontecimentos detalhados e irrelevantes pra história que não leva a uma explicação conclusiva do motivo por estar falando aquilo.
Mas parando pra pensar em um todo, é triste saber que realmente tem pessoas que vivem em situações deploráveis de vida, com pais ou parentes dependentes químicos e sendo obrigados a se criar ou crescerem sozinhos.
Por fim, é isso, não recomendo o livro, infelizmente.

Bruno Malini 09/09/2023

Abaixo das minhas expectativas
Apesar das minhas expectativas, a trama prende pelas cenas de perigo, mas depois de algumas páginas começa a cansar.

Alan (@coracaodeleitor) 05/06/2023

Achei que foi uma leitura lenta apesar do livro ser bem curto e ele tinha tudo para ser uma história cheia de bons mistérios. Mas acho que ele sempre chegava perto mas não entregava. Apesar disso tudo acho que teve um final satisfatório.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 25/06/2022

Depois de Tempestade
Percy e sua mãe Carletta, moram num lugar não muito habitado e congelante.
Mas Percy precisa se arriscar em uma tempestade de neve violenta, em busca de sua mãe, que com certeza deve estar em busca de metanfertamina, o seu eterno vício, na fazenda do tr4ficante Shelton.
Ao chegar lá, Percy encontra Shelton e sua namorada bem drog4dos e pregados num sono profundo. E ao subir até os quartos a procura de Carletta, o que ela encontra abandonada e quase congelando, é uma linda e apaixonante bebê.
Percy toma a decisão de tirar aquela criança daquele local deprimente, mesmo sabendo de todos os problemas e riscos que enfrentará a partir daí...
Primeiramente foi uma leitura com um início bem difícil, demorei a compreender e a pegar no ritmo.
Mas aos poucos a autora vai nos mostrando uma narrativa fluida, mas densa, muitas vezes bem sufocante, ao narrar nos mínimos detalhes toda a fuga e o frio penetrante que a personagem está enfrentando.
Pensei que se tratasse de um suspense, mas esse livro vai além, mostra uma estória de muita coragem, emocionante e de laços afetivos difíceis de dissolver.
Recomendo a leitura e já aviso que em alguns momentos é difícil conter as lágrimas.
Contém gatilhos: violênci4, dr0g4s e suicídi0.

Gian 17/03/2022

Um livro "bom"
Um livro que prometeu mas não entregou...
O tipo de livro que a sinopse é mais interessante que a história!

Caroline.Velani 18/12/2020

Depois da Tempestade
Em Depois da Tempestade nós conhecemos a Percy James, uma jovem adolescente que tenta enfrentar um dia de cada vez ao lado de sua mãe, uma viciada em drogas, em Cutler, no Michigan. A vida de Percy não é nada fácil, e tudo piora quando sua mãe desaparece e o único lugar que resta para procurá-la é na casa de um perigoso traficante, Shelton Potter. Apesar de já ser uma péssima ideia apenas ir até lá, o que Percy não contava era que ao chegar na casa de Shelton, o encontraria desmaiado junto com uma menina desconhecida, ambos chapados, um cachorro morto e a pequena bebê Jenna em um estado deplorável. Percy ao não encontrar a mãe, se vê na responsabilidade de ajudar a bebê, e a leva para a casa da única pessoa próxima, o seu amigo e quase padrasto Portis Dale. Ambos entram na missão de levar a pequena Jenna para o hospital, porém eles precisam enfrentar uma terrível tempestade de neve enquanto lutam contra o tempo, pois Shelton acordou e está atrás de quem quer que tenha roubado a criança.

Bom, eu até consegui finalizar a leitura em pouco tempo, porém não consegui prender muito a minha atenção. Apesar de tratar de vários temas polêmicos como convivência com pais viciados, responsabilidades que nenhum adolescente deveria ter nessa idade, e muito mais, eu senti que a narrativa foi bem fraquinha e todo o suspense também. Os diálogos não me agradaram muito, e infelizmente não consegui me conectar com nenhum dos personagens. MAS, já vi muitos outros comentários e sei que muita gente adorou e achou tudo muito emocionante. Uma pena não ter funcionado tão bem comigo.

Louise.Teonacio 11/08/2020

A história é boa e te prende pois você quer muito descobri o que vai acontecer e fica um suspense no ar, mas em determinados momentos a narrativa fica meio cansativa.

@claudinha_csilva 27/05/2020

Uma realidade desconhecida
Em alguns momentos de tirar o fôlego e no final, deixou aquele nó na garganta. Nós, com comida, casa onde morar, com responsáveis por nós, não imaginamos a luta diária de filhos de dependentes químicos e deles próprios . Nesse livro, podemos ter uma pequena visão sobre essa luta. Ao experiênciar a alguns dias de uma garota, para lidar com essa realidade.
Amei a leitura.

TIA JACKE 16/12/2018

RESENHA | Depois da Tempestade, de Travis Mulhauser
Depois da tempestade é um suspense envolvente, que se passa no condado de Cutler, em Michigan, que vem a ser a região natal do autor.

Depois da TempestadeAo chegar lá, porém, Percy se depara ao entrar com Shelton e a namorada completamente desacordados um cachorro morto, e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas.

Em meio ao caos, ao ar fétido e soturno, ela resgata a pequena Jenna e tenta pedir ajuda a Portis Dale, seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela já teve, que vive numa cabana isolada na colina.

Não demora muito Shelton acorda, e descobre a criança desaparecida. O Enredo segue enquanto ele tenta recuperar Jenna com a ajuda de seus amigos. É uma espécie de jogo de gato e rato, com o drama adicional da nevasca que assola incessantemente o condado. “E esse é o problema com o inverno no condado de Cutler”, Percy reflete, “não é tanto o frio, é o fato de que em algum ponto a surra parece pessoal.” Pg. 24

São esses os elementos que tecem a trama e que toma a forma de uma perseguição eletrizante entremeada de um suspense envolvente.

Porém, não há como escapar sem marcas. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso.

Crítica

Depois da Tempestade atua em muitos níveis, é difícil saber como classificá-lo. Como um thriller, é praticamente perfeito; Mulhauser não se perde em uma única palavra e o romance é mantem o interesse do leitor até o seu final. O suspense é habilmente construído, e as cenas de ação são explosivas e tensas.

Mulhauser trata seus personagens com um senso impressionante de compaixão e profundidade e até mesmo Shelton, o traficante brutal de metanfetamina que uma vez espancou um homem quase até a morte, é humanizado e recebe uma espécie de simpatia até. Shelton é um viciado mais que para tudo para chorar o luto pela perda de seu cachorro, e Mulhauser trata sua dependência realisticamente, recusando-se a classifica-lo simplesmente como um vilão, longe disso, a busca pela pequena Jenna é motivada por sentimentos genuínos de preocupação.

Seus outros personagens são explorados com uma doçura, contudo, carregados com seriedade e humor. Percy explica que ela é considerada em torno da cidade como um moleque, que é o que eles chamam de você em Cutler quando você não usa maquiagem, mas também não é lésbica.

Seu relacionamento com Portis é meigo e hilário, apresenta alguns dos diálogos muito engraçados do romance. “Você costumava ser uma menininha doce, com fitas no cabelo”, Portis reclama em certo momento com Percy. “Você costumava ser incorrupta pelas agressões feministicas.” Pg. 122

Mulhauser não teve medo de acrescentar toques mais leves, principalmente através de seu excelente diálogo, que sempre segue uma dinâmica intensa e envolvente.

Porém não se engane, tem cenas tão angustiante quanto doces e que podem chocar.

Misturar humor e tragédia é sempre um difícil ato de equilíbrio, particularmente em um romance sobre dependência de drogas, famílias desmembradas, suicídio e mortes violêntas, mas fala também sobre lealdade e redenção.

…Sou diferente agora por causa da Jenna e do Portis Dale, e acredito que nós tentamos salvar uns aos outros naquela tempestade, e que na maior parte salvamos. Pág. 250

Ao salvar a Jenna, Percy estava ao mesmo tempo, ainda que ela não tivesse a consciência do fato, se libertando do peso de uma responsabilidade emocional que não cabia a ela ter, ela estava salvando a si mesma e encontrando forças para seguir em fim, seu próprio caminho.

A grande surpresa é o fato de Mulhauser conseguir misturar todos esses temas em um só lugar tão brilhantemente em um romance de estreia. Um verdadeiro milagre!

Depois da Tempestade é divertido, comovente, real, doce e amargo ao mesmo tempo. Uma grande conquista de um autor que parece certo ter uma carreira impressionante pela frente.

Sobre o Autor

Travis Mulhauser, nasceu e foi criado no norte de Michigan, Depois da tempestade é o seu romance de estreia, que foi indicado ao prêmio The Center For Fiction’s First Novel. É também autor da coletânea de contos Greetings From Cutler County. Atualmente vive em Durham, Carolina do Norte, com a esposa e os dois filhos.

Por Jackelline Costa

Ficha Técnica

Título Original: Sweet Girl
Ano: 2018
Páginas: 256
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Rocco – selo Fábrica 231

site: http://culturaeacao.com/?resenhas=resenha-depois-da-tempestade-de-travis-mulhauser

Isa Books 14/09/2018

Só curti o friozão, de resto nada.
É sempre muito difícil para mim falar de um livro que eu não gostei, nem um pouco a propósito. Mais uma caso em que a sinopse é muito mais envolvente que a trama em si.

Depois da Tempestade tem uma proposta interessante, prometendo ao leitor situações inusitadas, momentos mega tensos de arrepiar. Mas são coisas que só ficaram nas promessas.
Mais do que ação e suspense o enredo é por demais focado no drama pessoal de cada personagem. Personagens esses tão insossos que não me causou qualquer empatia.
A protagonista - uma garota de 16 anos - vive as sombras da mãe, uma dependente química, e, como de praxe, é negligente.
Por vários momentos sentia que a garota tratava a dependência da mãe como algo irrelevante, como se quisesse dizer: "ah, ela é assim mesmo, nada demais".
Apesar de viver situações inusitadas, Percy (protagonista) não tem brilho e passa quase que a história inteira (para não dizer toda) mais preocupada com um bebê que rapta com a intenção de ajudar do que com a mãe desaparecida (sua intenção inicial).
Aí você fica se perguntando: mas a proposta do livro não era a busca por uma drogada desaparecida? Por que agora é sobre uma bebê raptada?

A todo momento o autor foca em outras coisas, em especial o drama pessoal dos personagens (as narrações do Shelton eram maçantes) que fica parecendo o famoso "Casos de Família"
Enfim, infelizmente o contexto da obra não me convenceu nem um pouco; bem chatinho e tedioso. Não consegui me conectar.
Pandora 14/09/2018minha estante
Ah! Tão chato finalizar uma leitura e ficar com essa sensação, né? Mas tem uma coisa engraçada: escrevo mais facilmente sobre livros de que não gosto. Os que gosto muito me deixam num êxtase tal que nem sei por onde começar.

Isa Books 14/09/2018minha estante
É sempre preferível pra mim deixar minhas impressões sobre obras que considerei muito boas. Mas impressões ruins também precisam ser colocadas para fora...

Alisson 20/07/2018

Leitura devastadora
Devastado!! Um livro emocionalmente forte. Nunca vi um autor contar uma história com tamanha sensibilidade sendo a personagem principal uma garota de 16 anos. Seu peito passa o tempo todo apertado, ora de medo, ora de indignação, ora de tristeza... Estou arrasado mas feliz por ter lido esse livro. Recomendo absolutamente.

Império do Leitor 05/07/2018

Um suspense envolvente!
Percy James é uma jovem de 16 anos que mora no norte de Michigan com sua problemática mãe (Carletta) viciada em metanfetamina.
Ela já está acostumada com os sumiços da mãe e por conta disso aprendeu cedo a se virar sozinha no mundo, mas depois de nove dias sem ver a mãe nem ter notícias, ela vai parar na fazenda de Shelton Potter, um traficante, na esperança de achar sua mãe drogada em algum lugar do local.
Ao chegar lá ela se depara com Shelton e sua namorada desacordados por causa de muita bebida e drogas, mas nem sinal da sua mãe. Porém ao vasculhar mais a casa ela acaba se deparando com uma bebê, sozinha largada a própria sorte passando frio e fome.
Sem pensar duas vezes, Percy resgata a criança com o intuito de leva-lá ao hospital, mas a forte tempestade de nevasca não vai facilitar as coisas, então ela acaba buscando ajuda com Portis Date, o ex-namorado da mãe na qual o considera como um pai.
Sheldon ao acordar e perceber o desapaparecimento da bebê, poe um grupo de criminosos para procurar. Percy agora terá que correr contra o tempo, sobrevive a força da mãe natureza e ser mais esperta que esses criminosos.
*MINHA OPINIÃO*
"Depois da Tempestade" é o suspense psicológico que aborda problemáticas familiares, abuso de drogas, alcoolismo e mostra a força e coragem de uma jovem lutando pela sua sobrevivência e a vontade de fazer o certo apesar dos obstáculo.
Esse é o livro de estreia do autor Travis Mulhauser que possui uma escrita bem envolvente, e descrições elaboradas, principalmente do cenário onde o livro foi ambientado, toda a narrativa falando da tempestade e do frio na região passava um realismo impressionante. A narrativa oscila entre Percy e Sheldon, e os capítulos dele foram bem desconfortáveis, porém necessários, por levar o leitor a conhecer uma mente perturbada pelo consumo desenfreado de drogas e bebidas.
Percy foi uma personagem muito bem construída, ela é forte e independente, aprendeu cedo que a vida não tem nada de fácil e vai sempre a luta, sobrevivendo um dia de cada vez e buscando sempre fazer o certo. O laço criado entre ela e a bebê (Jenna) ao longo do livro é lindo e emocionante.
Super Recomendo!
Resenha por: Débora Barboza
Instagram Literário: Império do Leitor

site: https://www.instagram.com/p/BkqXnGuFBoY/?taken-by=imperiodoleitor

Fernanda 12/06/2018

Resenha: Depois da tempestade
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/06/resenha-depois-da-tempestade-travis.html