A Outra Sra. Parrish

A Outra Sra. Parrish Liv Constantine

Resenhas - A Outra Sra. Parrish

Carol Cardozo 08/07/2020

Um thriller previsível
Amber é ambiciosa e terrivelmente diabólica. Quando conhece Daphne Parrish e sua vida perfeita junto ao marido Jackson Parrish, ela passa a ansiar tudo o que a mulher tem, mas uma reviravolta pode colocar todos os seus planos por água abaixo.

O livro é dividido em três partes e muito bem escrito, não dá pra perceber em nenhum momento que a estória foi escrita a duas mãos. A leitura é extremamente fluida e rápido e as reviravoltas deixam o leitor intrigado.

Algumas cenas de Daphne e Jackson são extremamente desagradáveis e te faz ter ódio do personagem, por isso o livro não é indicado para pessoas sensíveis por tratar de um assunto delicado.

O enredo e a proposta do grande segredo do livro me lembrou muito o livro "A mulher entre nós", quem já leu pode ter uma vaga ideia do que as páginas de "A outra sra. Parrish" os aguardam.

Aione 04/07/2020

A Outra Sra. Parrish foi um dos thrillers psicológicos escolhidos para o Clube de Leitura de Reese Whiterspoon. Romance de estreia de Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne Constantine e Valerie Constantine, foi publicado no Brasil pela editora Harper Collins.

Amber Patterson está cansada de ser uma ninguém e deseja mais. Assim, ela bola um plano: se aproximar de Daphne Parrish, socialite que não valoriza a vida perfeita que tem, para se beneficiar de sua destruição. Pouco a pouco e manipulando tudo e todos ao seu redor, ela cria laços com Daphne, receando que seu passado misterioso possa colocar tudo a perder.

A Outra Sra. Parrish é dividido em partes, sendo a primeira conduzida em terceira pessoa pela perspectiva de Amber. Dessa maneira, a narrativa onisciente nos dá acesso, desde o início, aos comentários maldosos da personagem, o que nos faz perceber que estamos vendo a história de uma mulher que se assemelha muito mais a uma antagonista do que a uma heroína. Amber é mal-intencionada e não há dúvidas sobre seu caráter. A pergunta que fica para nós não é sobre o que ela fará ou sua motivação — sabemos que ela ambiciona a vida que Daphne leva —, mas qual sua origem.

A escrita de Liv Constantine traz as doses certas de descrição e ação, de maneira em que é possível mergulhar na leitura desde o início e se envolver com os acontecimentos. A Outra Sra. Parrish me proporcionou uma leitura frenética, tanto porque era muito fácil seguir os capítulos, quanto porque eles não nos deixam com vontade de parar, interessados em conhecer os eventos seguintes.

Com a alternância narrativa na segunda parte, que muda para primeira pessoa, as reviravoltas começam e A Outra Sra. Parrish adquire uma atmosfera de maior tensão. É preciso dizer que, ainda na primeira metade, eu já havia entendido o segredo da história, de forma que a grande revelação não me surpreendeu. Contudo, mesmo não sendo impactada pela reviravolta, não fiquei imune às cenas de apreensão, que elevaram minha angústia às alturas — o que foi essencial para a catarse final. O encerramento do romance é daqueles de nos fazer dar gritinhos de comemoração, fazendo com que terminemos a leitura com uma sensação satisfatória.

Em linhas gerais, adorei a leitura de A Outra Sra. Parrish pela velocidade com que ela pôde ser feita e por sua capacidade de envolvimento. É um thriller psicológico que recomendo especialmente a quem não está habituado ao gênero e deseja conhecê-lo, já que, assim, as chances de se surpreender com as revelações são maiores.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/06/19/resenha-a-outra-sra-parrish-liv-constantine/

Arielly.Coutinho 02/07/2020

Hmm
Achei o final bem previsível mas a leitura é super fluida, acho que vale a pena !!

Aline 30/06/2020

A vingança é um prato que se come frio
Amei demais esse livro. Não tem nada de mocinho sofrendo o tempo todo sendo vítima de gente sem escrúpulos. Do meio pro final o livro toma um fôlego absurdo. Aos amantes de suspense, leiam!

Alan.Schecter 29/06/2020

Intenso
Tipo de leitura que eu amo. Bem fluida e envolvente. Não conseguia parar de ler. A tradução está excelente e o texto não é para fracos. Tive repulsa de muitos personagens e não me apeguei a ninguém. Daria um ótimo filme. Final satisfatório
Mari M. 29/06/2020minha estante
Eu tb amei !!! Em seguida li outro de cair o queixo " por tras de seus olhos" ai se tornaram meus favoritos do genêro !

Juliana - @estantedaju 27/06/2020

Ótimo
Amber Patterson não aguenta mais levar uma vida mediana, ser uma ninguém. Por isso, ela decide se aproximar de Daphne Parrish, uma mulher linda e riquíssima, que parece nem dar valor a tudo que tem. Amber se aproxima de Daphne inventando uma história e despertando sua compaixão. Mas ela tem um foco: chegar até Jackson Parrish, o marido da nova "amiga".
Quando comecei a ler esse livro, achei que seria apenas mais uma história de uma mulher invejosa que quer tomar a vida de sucesso de outra mulher, fingindo ser sua amiga. Mas, ao longo da trama, vamos descobrindo mais sobre o passado de Amber, sobre Daphne e sobre o misterioso Jackson Parrish. Gostei de como os personagens foram construídos e achei a escrita muito fluida, depois de certo ponto não conseguia largar o livro.
Recomendo demais essa leitura para quem gosta de suspense, principalmente que envolvem tramas de relacionamento.
Esse livro faz parte da lista do clube do livro da Reese Whiterspoon e, mais uma vez, a sugestão da autora não me decepcionou!

julia 17/06/2020

Uma mente diabólica. Me peguei em vários momentos torcendo para a vilã, e é assim que consigo perceber quando o vilão é mesmo bom. Adorei os dois pontos de vista da história, e o final foi muito mais do que satisfatório. Esse livro curou minha ressaca literária.

Felipe Zanol 14/06/2020

Inveja é o pecado inconfessável
Personagens magistralmente construídos. Do tipo que você consegue sentir que os conhece.

Amber é extremamente ardilosa e, movida pela inveja que ela sente de Daphne Parrish, faz coisas impensáveis. Atitudes de sociopata mesmo.

No decorrer do enredo, parecia que eu estava lendo algo relacionado a novela Celebridade. Amber me lembrou muito a vilã Laura, que marcou um alvo e, usando apenas a inteligência, ascendeu na vida.

A história tem várias reviravoltas, algumas eu desconfiei, outras me pegaram completamente de surpresa.

O final me pareceu meio corrido. Eu esperava um desenvolvimento melhor. Entretanto isso não tira o mérito de ser um bom livro e uma leitura voraz. Você não consegue largar a leitura.

05 estrelas.

Kaio.Monteiro 10/06/2020

Muito bom!
Se eu pudesse resumir esse livro em uma única palavra eu diria: Incrível.

Eu a tempos ouvia falar desse livro, e enfim o li. Ouvia dizerem maravilhas, ou detonarem. Então, resolvi tirar minhas próprias conclusões, e eu adorei.

Eu descobri o plot twist antes de terminar a primeira parte, mas ao contrário de outros Thrillers isso não me atrapalhou em nada, pelo contrário, ele só ficou melhor.

Se eu for lê-lo no futuro ou fosse indicar a alguém, eu sugeriria que lesse a parte dois primeiro, depois voltasse e lesse a primeira, assim a primeira a pessoa leria com muito mais prazer, mesmo sabendo do que se trata a história, que pra mim foi a única coisa que me incomodou nesse livro, essa primeira parte super extensa e irritante. Mas se ler a segunda primeira, vc lê a primeira se divertindo ( quem já leu, sabe o pq).

Mas de todo, é um livro muito bom.

giulia 04/06/2020

Amei!
Livro sensacional, me prendeu durante todo o livro!
Quem gosta mistério, deveria ler esse livro

Priscila 04/06/2020

A Outra Sra Parrish
Quanta a inveja se une à psicopatia, temos um enredo fantástico. Um livro daqueles que se devora e só larga ao terminar.

Ferdy 31/05/2020

Este livro deveria ter um aviso de gatilho emocional por conter uma grande parte de situações de abuso, violência, estupro.
Achei o livro bem extenso, e confuso/cansativo, teve muitas coisas e ideias misturadas, no início parecia um suspense psicológico muito bom, depois de muitas páginas, parecia um 50 tons de cinza com um herdeiro bilionário, lindo, másculo blablabla, bem sessão da tarde e sexo. Aí quando muda a narrativa e passa mostrar um outro ponto de vista de outro personagem, já na metade do livro, fica exageradamente violento, ao ponto de me fazer pular as páginas, de tanto abuso mental, psicológico, físico descrito. Quando enfim muda o foco de novo, já tinha perdido o gosto no livro, só li pra saber o fim, e foi ok, apenas.

luuh_hs 28/05/2020

A Outra Senhora Parrish, Liv Constantine
A decepção do ano foi não gostar de um livro da lista da @ReeseW!
Com um plot cheio de potencial mas diálogos fracos e personagens detestáveis, as sensações que o livro me causou variaram entre tédio e nojo.

?? https://t.co/5VPs5wiMmz