A Outra Sra. Parrish Liv Constantine

Resenhas - A Outra Sra. Parrish

Aione 04/07/2020

A Outra Sra. Parrish foi um dos thrillers psicológicos escolhidos para o Clube de Leitura de Reese Whiterspoon. Romance de estreia de Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne Constantine e Valerie Constantine, foi publicado no Brasil pela editora Harper Collins.

Amber Patterson está cansada de ser uma ninguém e deseja mais. Assim, ela bola um plano: se aproximar de Daphne Parrish, socialite que não valoriza a vida perfeita que tem, para se beneficiar de sua destruição. Pouco a pouco e manipulando tudo e todos ao seu redor, ela cria laços com Daphne, receando que seu passado misterioso possa colocar tudo a perder.

A Outra Sra. Parrish é dividido em partes, sendo a primeira conduzida em terceira pessoa pela perspectiva de Amber. Dessa maneira, a narrativa onisciente nos dá acesso, desde o início, aos comentários maldosos da personagem, o que nos faz perceber que estamos vendo a história de uma mulher que se assemelha muito mais a uma antagonista do que a uma heroína. Amber é mal-intencionada e não há dúvidas sobre seu caráter. A pergunta que fica para nós não é sobre o que ela fará ou sua motivação — sabemos que ela ambiciona a vida que Daphne leva —, mas qual sua origem.

A escrita de Liv Constantine traz as doses certas de descrição e ação, de maneira em que é possível mergulhar na leitura desde o início e se envolver com os acontecimentos. A Outra Sra. Parrish me proporcionou uma leitura frenética, tanto porque era muito fácil seguir os capítulos, quanto porque eles não nos deixam com vontade de parar, interessados em conhecer os eventos seguintes.

Com a alternância narrativa na segunda parte, que muda para primeira pessoa, as reviravoltas começam e A Outra Sra. Parrish adquire uma atmosfera de maior tensão. É preciso dizer que, ainda na primeira metade, eu já havia entendido o segredo da história, de forma que a grande revelação não me surpreendeu. Contudo, mesmo não sendo impactada pela reviravolta, não fiquei imune às cenas de apreensão, que elevaram minha angústia às alturas — o que foi essencial para a catarse final. O encerramento do romance é daqueles de nos fazer dar gritinhos de comemoração, fazendo com que terminemos a leitura com uma sensação satisfatória.

Em linhas gerais, adorei a leitura de A Outra Sra. Parrish pela velocidade com que ela pôde ser feita e por sua capacidade de envolvimento. É um thriller psicológico que recomendo especialmente a quem não está habituado ao gênero e deseja conhecê-lo, já que, assim, as chances de se surpreender com as revelações são maiores.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/06/19/resenha-a-outra-sra-parrish-liv-constantine/
Franciele Américo 13/07/2020minha estante
Já faz um tempo que li e gostei bastante tbm! Confesso que me surpreendeu esse livro não ter sido comentado no booktube, fiquei só esperando alguém encontrar ele. Kkk Que bom que vc gostou!

Karla 18/03/2023minha estante
que livro top!!!!!!!! amei

Maria 11/05/2023minha estante
Meu Deus ? parece Teresa

Lizia.Yohanna 15/09/2023

Tô chocada, passada ?
Vey tô sem nem saber o que falar em relação a esse livro sem jogar todos os spoilers aqui, e por isso só vou dizer que pqp que livro.
A história é ótima com personagens apaixonantes e odiosos de um jeito que eu fiquei presa a leitura até o final.
As reviravoltas são incríveis e o quanto os personagens cada um do seu jeito são tão inteligentes me deixou passada. Só digo que vocês tem que ler esse livro se gostam de um bom triller e de bons personagens.

Bruno Malini 23/11/2021

Bom passatempo
Leitura fluída, sem muita complexidade, um pouco simples demais, mas é um bom thriller para ler num dia frio, tomando um café da tarde.

Ana Karina 31/03/2022

A Outra Sra. Parrish
Acabei agora esse livro, mas o tempo em que estive lendo fiquei pensando nele a todo momento, ele na segunda parte quando é contado pelo ponto de vista da Daphne me lembrou muito um livro que já tinha lido o Entre quatro paredes e a reviravolta que temos aqui é maravilhosa. A forma como a protagonista se vinga de tudo é muito bom de se ler, adorei. E no final ela dizendo que passando pelas mansões e pensando como deve ser a vida real das pessoas, e realmente a gente não tem ideia de como é a vida dos outros, por fora eles nos mostram uma vida perfeita, mas dentro de casa a história é outra...

Se esse livro tivesse uma continuação só mostrando quem precisava se ferrar recebendo as suas punições eu leria feliz, pois queria muito ver o depois deles recebendo o seu castigo mais que merecido. Super recomendo!

Bart 18/10/2021

*Liv Constantine*
Editora HarperCollins Brasil
Ano 2018 / 432 pág.
????
Bora falar de livro!!
Caramba, que livro foi esse?!
P/começo de conversa, Liv Constantine é o pseudônimo das irmãs Lynne Constantine e Valerie Constantine (vide foto).
Esse seria o 1° livro que eu iria desistir (powrra depois do trauma de "O Futuro que Nos Roubaram")... até 53% da leitura, a trama estava ridícula... devo ter problemas, porque mesmo o livro sendo ruim, vou até o fim, posso dizer que esse me testou...
Se você já leu ou assistiu ao "Talentoso Riple" garanto que você vai reconhecer ele em Amber, uma aproveitadora no pior sentido da palavra, faz tudo p/obter as coisas da pior forma possível, quer encontrar um homem rico que  banque tudo, ela quer dinheiro, fama, ser invejada... mesmo que p/isso precise usar outra pessoa, machucar, acabar com o casamento do outro... ela tem uma estrutura perversa e não se importa com o outro... tem que ser do jeito dela!! Até que Amber dá um jeito de aparecer na vida de Daphne, uma pessoa super rica, esposa de um milhoranio, mãe de duas filhas, uma pessoas muito receptiva, que luta por causas humanitárias e extremamente ingênua... powrraaa, prato perfeito!!
Até os 53%, a leitura estava me trazendo muita raiva!! A mulher faz tudo no livro, todos engolem tudo?! O que peço aos que começarem a pensar dessa forma... continuem lendo!! Existem dois perversos que estão desde  o começo do livro, Amber é uma deles... daí por diante é com você!!
O título do livro "A Outra Sra. Parrish" é praticamente uma punição!! Tá bom, não vou falar mais nada!! Kkkkkkk
Fui pego de surpresa, não vou mentir!
Indico a leitura!!
?????
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Estante da Hellen 08/03/2022

A OUTRA SRA. PARRISH...
?Queria estar em um lugar onde as pessoas olhavam para ela, a adulavam do jeito que faziam com Daphne. Estava cansada de ser a garota que ninguém notava ou com quem ninguém se importava.?

Thayná Krueger 26/02/2023

Maravilhoso
Recomendo demais essa leitura, o livro é um pouco arrastado no início, pois precisa ambientar bem o leitor sobre os planos da Amber, mas não dá para parar de ler, pois eu queria descobrir tudo o que estava acontecendo.
Cuidado com spoilers, sempre leio os comentários dos leitores por aqui quando acabo uma leitura, e achei que algumas pessoas acabaram contando demais sobre o enredo. Vá para essa leitura sabendo o mínimo possível, pois assim a surpresa será maior.
Ana Cristina 26/02/2023minha estante
Vale a pena a leitura?
Estou com esse na estante mas nunca me interessei muito em ler

Thayná Krueger 26/02/2023minha estante
Vale muito. O início é um pouco lento, mas eu gostei demais.
Ele estava encalhado na estante também, ainda bem que dei uma chance.

Ana Cristina 26/02/2023minha estante
Vou dar uma chance depois ?

Ale Lima 02/12/2023

Excelente
Fui surpreendida positivamente no quesito entretenimento com esse livro. Partindo das primícias que ?a grama do vizinho é mais verde que a minha?, uma jovem arma uma tremenda estratégia para conquistar o marido milionário de sua nova ?amiga? sem saber o que a espera. Uma mistura de ?A empregada? e ?Verity? fez com que meu interesse se mantivesse até as últimas páginas dessa trama. Gostei e recomendo.

Alan.Schecter 29/06/2020

Intenso
Tipo de leitura que eu amo. Bem fluida e envolvente. Não conseguia parar de ler. A tradução está excelente e o texto não é para fracos. Tive repulsa de muitos personagens e não me apeguei a ninguém. Daria um ótimo filme. Final satisfatório
Mari M. 29/06/2020minha estante
Eu tb amei !!! Em seguida li outro de cair o queixo " por tras de seus olhos" ai se tornaram meus favoritos do genêro !

Fernando Lafaiete 01/03/2021

A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine | Que segredos elas escondem?
*******************************NÃO contém spoiler*******************************

Autora: Liv Constantine

Editora: Harpercollins / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 379 páginas

O que devemos esperar ao acompanhar a amizade de duas mulheres muito diferentes entre si? Em meio a um casamento perfeito e uma vida de luxo, uma relação no mínimo curiosa surge. De diálogos e ações enigmáticas onde segredos parecem e não parecem existir, somos jogados em uma trama onde o psicológico toma fôlego e domina cada página e ação das persongens, onde confiança e desconfiança caminham lado a lado. Em A Outra Sra. Parrish, as páginas voam, as personagens conquistam e o desfecho é sensacional.

Repleto de clichês e de um desenvolvimento bastante óbvio (o que pra mim passou longe de ser novidade), a obra navega por situações dúbias que remetem a diversas outras obras bastante conhecidas dos leitores do gênero - as quais não citarei para não dar spoilers - e caminha de forma equilibrada e com a difícil missão de satisfazer aos leitores mais exigentes, que assim como eu abominam obviedades. Mas me satisfaço em dizer que mesmo diante do mais óbvio do óbvio, o terror de cunho psicológico de Liv Constantine consegue agradar pelas questões abaixo:

1 - A Escrita e a Narrativa

A narrativa construída sobre duas óticas que instigam e se complementam com perfeição, não cansam, nos envolvem e faz com que o virar das páginas se torne um vício. As frases são muito bem elaboradas e os diálogos são verossímeis. Os capítulos são repletos de situações divertidas de acompanhar (mesmo que você desvende muito antes do tempo toda a trama), fazendo com que chegar ao último parágrafo se torna uma meta que te fará ler páginas e mais páginas madrugada a dentro.

2 - As Personagens

As protagonistas são tridimensionais. Muito bem criadas e desenvolvidas de forma que não causam nenhum desequilíbrio narrativo. As mesmas são complexas e esquisitas nas mesmas proporções e desifrá-las se torna uma jornada obscura que desejamos adentrar sem medo do que iremos encontrar. Duas mulheres interessantes que se tornam ao longo do desenvolvimento perfeitas para a trama a qual fazem parte.

3 - O Desfecho

Acreditei que por já ter sacado tudo muito antes do tempo, perderia o interesse pela leitura e acabaria classificando o romance em questão como apenas mais um livro entre tantos outros. Mas o desfecho muito me agradou. Li na extrema vontade de ver a reção dos personagens quando se deparassem com as revelações; e dessa vez afirmo com sorriso no rosto que o final é incrível. Muito satisfatório.

Então a questão que fica é: Ler A Outra Sra. Parrish vale a pena?

Tudo dependerá de que tipo de leitor você é. Se assim como eu possui facilidade em desvendar as entranhas das tramas policiais e thrillers psicológicos, poderá se decepcionar. Há a grande possibilidade de achar o livro mediano por conta das previsibilidades. Portanto, te aconselho a embarcar na leitura sabendo que há essa possibilidade e com a clara intenção de aproveitar os demais pilares narrativos que poderão suprir essa talvez deficiência da obra.

Contudo, se você assim como a maioria dos leitores costuma se surpreender com o que lê, provalvelmente irá adorar a leitura, irá se surpreender com os momentos finais e provalvelmente colocará A Outra Sra. Parrish em sua lista de thriller do ano. Não achei uma obra-prima, mas com certeza é um livro muito bem escrito que garante um bom entretenimento. Uma obra para sentar, esquecer dos problemas e passar horas e horas lendo como se não houvesse o amanhã. Uma leitura para nos tirar das temidas ressacas literárias e que confrontou de frente meu lado chato de leitor, me mostrando que livros previsíveis também podem nos surpreender se nos permitirmos aproveitar as demais camadas que os compõem. Espero que assim como ocorreu comigo, vocês também se sintam imersos nessa trama onde nem tudo é o que parece ser.
Ander 02/03/2021minha estante
Está sumido. rs

Fernando Lafaiete 02/03/2021minha estante
KKKKK... To voltando agora Ander. Dessa vez era eu que estava com ressaca. :/

Ander 03/03/2021minha estante
Eita, então blz. Ótimo.

Andrea 14/08/2023

Que livro incrível! Mesmo o plot sendo levemente previsível, o desenrolar da trama prende até o último parágrafo. Todos os personagens muito bem desenvolvidos, história dinâmica, não me entediei em nenhum momento. Amei!

Nala 02/03/2022

Até onde sua ganância pode te enganar?
Desde as primeiras páginas sabemos que Amber Patterson está determinada a mudar sua vida e se inserir no meio da riquíssima família Parrish. Mas, até onde sua inveja e determinação a levarão?

Esse thriller psicológico ao meu ver é sobrestimado. O livro contém cenas que chegam a fazer nosso sangue ferver e nos dão nojo, ele nos envolve e nos deixa com uma sensação de impotência vendo tudo o que está acontecendo. Personagens ardilosos, mentiras, segredos, inveja, raiva, tudo é muito bem tecido na narrativa, além da escrita ser fluida e pontual, os detalhes são muito bem colocados e temos uma visão de ambos os lados (o que eu garanto que vai te surpreender muito).

Além do mais, esse livro nos ensina muito bem o que é o karma.

Janaína Martins 05/11/2020

Começa bem lento, mas depois você se envolve e não consegue mais parar...
O final é surpreendente