A Outra Sra. Parrish

Resenhas - A Outra Sra. Parrish

kathrein.oliveira 11/04/2021

Insano!!
Um thriller eletrizante!!!

Fiquei tão obcecada por esse livro que me peguei me escondendo pela casa pra evitar a visitas e continuar lendo hahahahhahahah (leitores sempre sociveis)

A partir do momento que vc começa a ler não vai mais parar. O livro se assemelha a outros dois livros que eu também gostei, mas acho que falar seria spoiler.

Fiquei esperando uma reviravolta surpreendente ao nível "deixei você ir" mas na verdade não me surpreendi , eu meio que já esperava, mas isso pode ter sido só pra mim. O surpreendente mesmo é a forma como tudo se desenrola.

Eu acredito que o desfecho pode ser bem problematizado atualmente, mas pra mim se lermos com a cabeça clara de que se trata de uma ficção para fins de passa tempo, acredito que não haverá problemas.

O livro possui alguns gatilhos pesados, então cuidado mulheres sensíveis!

Mas enfim, maravilhoso!! Me prendeu até a última página, se não tivesse lido no fim de semana, ia ter grandes dificuldades em trabalhar hahahha.

Séfora 04/02/2021

Amei do começo ao fim.
A história é envolvente já nas primeiras páginas, sem muita enrolação ou descrição desnecessária - coisa que não gosto.

Os capítulos são curtos, então ajuda a leitura a fluir.

A história tem seu quê de mistério, de suspense, tem reviravoltas muito boas e até mesmo inesperadas. Mas não é de terror.

Achei, de certa forma, diferente e muito gostoso de ler.
Camilla.Macedo 04/02/2021minha estante
Já coloquei na minha meta ??

Anaju 23/11/2021

Com toda certeza 5 ? e favoritado!!!!
Essa história foi completamente INSANA, de um jeito bom. Fiquei viciada, só queria continuar lendo pra saber o final...
Confesso que me surpreendi com a capacidade do ser humano de ser ruim e cruel, mas no geral, todo mundo conseguiu o que queria não é mesmo?

Alessandra.Mutti 25/06/2023

Thriller incrível
Já li faz um tempo, e essa leitura ficou na minha cabeça por um tempo.
Cativante e impossível de largar, o plot também é muito bom.
Recomendo!

Maisa 17/03/2021

Melhor do que eu imaginava
A leitura me prendeu do início ao fim. A narrativa intrigante me deixava curiosa a cada fim de capítulo.

Morri de raiva ao longo do livro. É impressionante pensar que as pessoas nunca são exatamente como pensamos, e, muitas vezes, são o oposto do que aparentam.

A história me lembrou um pouco ?A mulher entre nós: ela não é quem você pensa?, mas o presente livro é melhor.

Recomendo a leitura.

fernanda antonella 04/07/2021

Esse livro é indicado para pessoas fofoqueiras.
GENTE UM DOS MELHORES DESSE ANO! Nessa história a gente começa a acompanhar o dia a dia da Amber, uma mulher humilde numa cidade nova que faz de TUDO para se aproximar de uma mulher milionária chamada Daphne.

A Amber cria uma personalidade nova, inventa historias, se veste diferente, começa a frequentar os mesmos lugares que a Daphne, ela pesquisa tudo sobre a vida dessa rica para poder ter assuntos em comum. No final das contas surge uma amizade ali... mas é aquele ditado: o autor escreve certo em linhas tortas.

Cuidado com possíveis gatilhos de abuso sexual e terror psicológico.
carmesiabooks 12/07/2021minha estante
Eu amei o título kkkkkkkkk

Queria Estar Lendo 03/05/2018

Resenha: A Outra Sra. Parrish
A outra sra. Parrish é o primeiro livro da autora Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine, e foi publicado pela editora HarperCollins, que nos cedeu um exemplar para resenha. Em um jogo onde as peças não se resumem a pretas e brancas o leitor vai descobrir que pode existir mais de uma rainha em um mesmo tabuleiro.

Em uma história que tem sua base formada a partir do sentimento de inveja e de posse, do falso sentimento de merecimento que atinge a todos, da sensação de que "eu merecia mais" e "eu faria melhor", este livro é um deleite para o leitor. Seguindo a história de Amber Patterson, uma jovem bonita, inteligente e muito ambiciosa o plot se desenvolve acompanhando o passo a passo daquilo que a protagonista julga ser o plano perfeito para conquistar tudo aquilo que ela merece.

Amber se orgulha de suas conquistas e não se envergonha do que precisou e precisa fazer para que um dia possa ser a mulher que ela tem certeza de que é, a mulher que ela merece ser. Para isso, ela arquitetou um plano para se aproximar de Daphne, a esposa do multimilionário Jackson Parrish, e conquistar a sua confiança. Pois ela é o elo perfeito para ligar Amber à Jackson, seu pote de ouro no fim do arco-íris.

Daphne, por sua vez, é uma mulher elegante e extremamente vulnerável à aproximação de Amber, abrindo sua casa, cedendo um espaço em sua família e principalmente em seu coração que a outra não vê problema nenhum em usar para alcançar seus objetivos. O contraponto entre as duas personagens é incrível e muito bem escrito, as personalidades, os comportamentos, e principalmente a forma como elas se desenvolvem com o decorrer da história.

A outra sra. Parrish é um livro que foi escrito para não ser deixado de lado, com seus personagens multifacetados e perturbadores que acompanham o leitor mesmo ao fechar do livro, é improvável que o leitor consiga finalizar a leitura sem que tenha sentido-se inquieto com ela. A representação da psiquê humana trazida no livro é assustadora e nos faz refletir sobre a maldade que é inerente ao homem, e como ela pode ser reproduzida das mais terríveis formas.

Para evitar qualquer possibilidade de spoiler vou deixar de abordar alguns aspectos que me foram muito caros na história, mas gostaria de falar sobre a forma como os abusos e a manipulação emocional e psicológica foram tratadas nesse livro. Me senti incomodada durante vários momentos da leitura com a forma como algumas situações decorreram, e isso só prova o quão bem escrito esse livro é. A dor e a angústia foram tão reais, e o ódio tão forte, que me vi compartilhando o sentimento dos personagens, me vi vivendo aquelas páginas. A construção da narrativa de Liv Constantine foi dolorosamente boa.

É preciso dizer também que o livro tem em seu enredo muito mais do que um olhar superficial pode imaginar. Não se prenda as primeiras impressões, todos os personagens são muito mais densos do que transmitem e a história tem uma lição muito maior a ensinar do que as primeiras páginas possam sugerir. De certa forma podemos afirmar que são praticamente dois livros em um, e cada um deles é melhor do que o outro.

A outra sra. Parrish é uma leitura tensa, mas deliciosa. Que vai te deixar perturbado a cada virar de página, mas que não vai deixar você largar o livro em momento algum. Preparem-se para reviravoltas e para conviver com o pior que os seres humanos têm a oferecer. Porque, afinal, algumas pessoas têm tudo; algumas têm tudo o que merecem.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/05/resenha-outra-sra-parrish.html

Camilla.Conti 17/09/2023

Bom!
Leitura fluida, livro bem tranquilo de ler, daqueles que dá pra ?devorar? mesmo!

Acompanhamos a vida de Amber, Daphne e Jackson. A narrativa é muito bem construída, e é interessante ver o livro na visão das duas personagens principais.

O plot não é tão surpreendente, mas é bem executado. Observei algumas pequenas pontas soltas, mas nada que destruísse a execução da reviravolta.

O final pode ser um pouco fantasioso, mas considero que é bem finalizado.

No geral, foi uma leitura agradável para passar o tempo. Recomendo pra quem gosta de suspenses.

Observação relevante: tem diversos gatilhos de violência contra a mulher.

Tamara 20/12/2020

É ótimo quando temos muitas expectativas em torno de um livro e elas se concretizam, mas é também maravilhoso quando lemos um livro de forma despretensiosa e ele nos arrebata e se torna uma das melhores leituras do ano. A segunda alternativa foi a situação de A outra Sra. Parrish, um livro cuja leitura iniciei devido às boas recomendações que eu vinha recebendo e também por estar na minha lista há tempos, mas confesso que minha vib de leitura de suspenses estava baixa e eu estava até um pouco desanimada com o gênero naquele momento
Porém, com a escrita dinâmica e fluída da autora e com a trama interessante desenvolvida no início do livro, logo fui fisgada e li os primeiros quarenta por cento em uma curiosidade crescente, mas ainda contida, enquanto me perguntava o que iria acontecer de impactante nessa história para ser uma reviravolta e admito que eu estava, até esse momento do livro, julgando todas as pessoas que faziam parte da história, achando a vilã a maior inteligente do século, a vítima a maior trouxa e por aí vai.
Ah, mas quando o livro foi chegando na metade, todas as minhas concepções caíram por terra e eu senti como se o livro estivesse me dando um belo chute no estômago e me deixando nocauteada no chão, de tão impactante que certas revelações se mostraram. Naquele momento, já tarde, quase madrugada, não consegui mais parar de ler, e me peguei devorando o livro até chegar em seu final fascinante.
A outra Sra. Parrish é tudo aquilo que eu sempre quis ver em um livro, o feitiço virando contra o feiticeiro e o vilão levando o que merece. Mas, também, até chegarmos a um final satisfatório, o livro trabalha temáticas pesadas, nos surpreende com o rumo do suspense que é algo que no início da leitura eu jamais imaginei que acontecia, e em muitos momentos nos deixa de estômago embrulhado, devido a capacidade que alguns personagens tem de cometer certos atos.
O livro é escrito com narrativas alternadas, sendo que na primeira parte encontramos uma narrativa em terceira pessoa, e na segunda e terceira encontramos uma narração em primeira pessoa, tendo como narradoras as personagens principais. Com isso, podemos acompanhar ora o que uma está tramando, e de outro lado vemos também o que a outra tramou, e assim nos surpreendemos, nos chocamos, nos angustiamos e também vibramos a cada passo da história.
Confesso que a autora conseguiu criar um arsenal de personagens detestáveis e mesquinhos, sendo que ainda não sei quem seria o mais detestável para mim porque a disputa foi grande. Sei apenas que a minha personagem favorita foi Daphne, devido a toda a sua história e suas ações, e confesso que torci demais por essa personagem.
O livro é descritivo e carregado de ação na medida certa e temos muitas vezes detalhes do modo como os personagens pensam e agem, o que nos leva a mergulhar mais a fundo na mente deles e nos choca quando descobrimos para onde essa mente está indo.
Não encontro pontos negativos a destacar, pois para mim nada foi previsível e tudo me surpreendeu. Mas, temos temáticas fortes, as quais não posso mencionar infelizmente porque seria um imenso spoiler, mas que pode se tornar um pouco incômodo para quem tem questões relacionadas a esse tema.
Recomendo esse livro para os fãs de suspense com estômago forte e coração que aguenta impactos, e espero que quem for lê-lo tenha uma experiência tão interessante quanto foi a minha, a ponto de torná-lo este o meu suspense favorito do ano e já sei que quero ler tudo o que essas autoras virem a lançar.

Beatrizbya641 15/09/2023

Lembra muito o livro " por trás de seus olhos"
Gostei do desenrolar da história. Acho interessante quando a narrativa cobre os pontos de vista dos outros personagens, parece amarrar bem as pontas da história .

Minha única insatisfação é com o final do livro. Seria extremamente satisfatório que Jackson revelasse a Amber o significado da sigla "VMP" no último parágrafo.

JAssica207 17/08/2020

Leitura muito fluída, algumas partes bem previsíveis mas nada que tenha estragado a minha experiência de leitura pelo contrário gostei bastante

Déborah Melo 14/08/2020

Ótimo
Escrevendo para poder constar no desafio skoob rs
Tentarei escrever uma resenha real a partir da minha atual leitura...

Joi Coimbra 24/03/2021

O livro é dividido em 3 partes, a primeira contada por Amber. A segunda narrada por Daphne (a verdadeira protagonista), e a terceira mescla narrações das duas mulheres. O ápice do livro pra mim é a segunda parte, Daphne se mostra outra pessoa, caindo todos os julgamentos que que tinha sobre ela, uma personagem profunda e intensa.

A primeira parte foi a que eu achei mais enrolada. Os capítulos são curtos, com uma leitura fluída e rápida. Apesar da primeira parte ser um pouco mais lenta, a partir de certo momento não consegui mais parar de ler, imaginando como tudo acabaria.

O final eu queria mais, diante de todas as situações esperava mais punições, mas o desfecho é bom.

?O livro possui gatilhos para abuso psicológico, físico, agressões. ??

Janaina 09/06/2022

Cheio de gatilhos
Gostei bastante do livro, mas achei a primeira parte um tanto quanto monótona, sei que as autoras tinham a intenção de ambientar o leitor e mostrar a forma ?sútil ? que Amber se infiltrou na família, porém nisso vai metade do livro.
A segunda parte é muito mais interessante, diria até eletrizante, pq ficamos esperando um plot twist, e há vários, o livro ganha ritmo e a leitura deslancha.
Um bom suspense psicológico que mostra que ?nem tudo que reluz é ouro? e que não devemos jamais subestimar as pessoas e o que a inveja é capaz de fazer.
Não fosse a morosidade da primeira parte seria 5 estrelas

folksewis 07/12/2020

Eita livro bosta!
Não sei como falar sobre esse livro sem ser "maldosa". A leitura foi lenta pelo simples fato que a história não me prendeu, a Amber é uma "vilã" forçada e sem carisma, antes da metade do livro você já sabe qual o plot da história e todos os personagens são detestáveis. A única coisa boa desse livro é de longe a escrita da Liv, mas tirando isso é tudo meio tosco e mediocre.
Honestamente, estou cansada de qualquer livrinho meia boca ser comparado com Gone Girl.
Debs 23/12/2020minha estante
Ainda bem que achei uma pessoa com opinião igual a minha!!! Eu passei a primeira parte do livro toda pensando q a daphne queria empurrar o marido pra Amber, e descobri o pq na primeira linha da segunda parte! Não tem pé nem cabeça, não tem mistério, não tem nada intrigante genteeeeee!!! Plmds kkkk eu tô realmente chateada por ter perdido horas lendo esse enredo! Gostei da escrita, tem bem fácil, tirando uns erros de ortografia que encontrei no decorrer da edição! Mas assim, não me entra na cabeça q esse livro tenha sido tão elogiado e tenha nota acima de 4 aq! Não tem absolutamente nada nele!