Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hammer, Vol. 2

Luiz 25/08/2021

Nesse aqui a estória já fica muito mais interessante. Com as personagens já apresentadas, nós começamos a ser familiarizados com os mistérios e as estranhezas dessa cidade. O final deixa a gente bem animado pra continuar.

Ley 10/11/2020

HQ com diversidade
O primeiro volume de Black Hammer me conquistou rapidamente. Nele, encontrei várias tópicos que gostava: amizade, heróis, ficção científica, mistério, entre outros. Eu estava bem animada para ler o quanto antes o segundo volume.

No volume dois as histórias dos personagens continuam sendo o centro da HQ. Eles se encontram presos em uma cidade que não conhece e parecem impossibilitados de sair. A história inicia bem quando Lucy, filha de Black Hammer, um herói que morreu anos atrás, aparece na cidade, de forma desconhecida, em que os outros estão presos.

O motivo da prisão, assim como o mistério sobre se é realmente uma prisão e quem os mandou para lá, ainda contínua sendo desconhecido. Lucy passa a querer respostas por trás disso tudo e a história ainda acompanha os personagens no seu dia a dia nesta cidade.

Conhecendo um pouco mais deles, eu ainda me sinto inteiramente conectada a eles. São aqueles personagens que tem bastante desenvolvimento e suas histórias são profundas. É ainda mais comum ver semelhanças entre a natureza de seus poderes com os heróis convencionais que conhecemos. Pode ser que isso seja proposital, e gostei bastante da ideia de familiaridade.

Senti um pouco como se houvesse uma mão desconhecida tecendo a vida dos personagens e moldando seus destinos, e isso me lembra de uma fala de Dr Manhattan de Watchmen. Como tudo ainda é nebuloso, também saí com mais perguntas do que respostas nessa hq, e a questão de quem está de fato regendo suas vidas fica bem subtentida.

A presença de Lucy e sua perspectiva é interessante por fazer o leitor conhecer quem foi Black Hammer como super herói e pai. O legado dele é algo discutido nesse volume. A integração de heróis negros e LGBTQ+ é presente e mais um ponto positivo para a história.

Mesmo com a profundidade que esse volume dá em todo o enredo, haverá bem mais mistérios a serem desvendados nos próximos volumes que preciso ler o quanto antes. A história continua sendo mesclada entre presente e pequenos flashbacks do passado dos personagens que contribuem para entendermos eles melhor.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/10/resenha-black-hammer-o-evento-vol-2.html

Jhon 03/04/2021

A chegada de uma nova personagem faz com que o grupo comece a se questionar sobre sua situação: Onde realmente estão eles? Será que existe uma saída?
Nesse volume conhecemos a origem de Black Hammer e o motivo de sua morte.
A filha de Black Hammer começa a perceber falhas nessa nova realidade, o que a leva a concluir que há algo de muito errado nessa história.
O 2º volume manteve o mesmo ritmo da primeiro, no entanto trouxe algumas revelações e mais perguntas que serão respondidas nos dois últimos volumes. Jff Lemire criou uma história muito simples mas envolvente. Em apenas poucas páginas muita coisa foi explicada de maneira simples e direta. Gostei muito!

@_Luma__ 10/02/2021

Sigo amando a história e os personagens!
Super curiosa com o desenrolar nos próximos volumes.

Douglas Lopes 28/04/2021

A história segue trazendo o leitor a ficar tentado a descobrir o quanto antes todos os seus mistérios. Percebi uma leve queda de qualidade de narrativa mas nada que interfira na grandiosidade que promete ser essa saga sensacional.

Roh Matos @somaisumparagrafo 24/03/2020

@somaisumparagrafo
Há dez anos os super-heróis que salvaram Spiral City estão isolados em uma pacata cidade rural - que parece parada no tempo, sem conseguir encontrar um meio de fugir. Mas a chegada de uma nova habitante que conseguiu romper com as invisíveis barreiras daquele purgatório deixa todos alvoroçados, dando esperanças a alguns e despertando atitudes suspeitas e um tanto contraditórias em outros.

-x-

Neste segundo volume da série Black Hammer, a história se mantém viciante, me fazendo até mesmo sonhar com sua trama.

Esta edição contém mais seis fascículos que dão continuidade a história do heróis de Spiral City e também possui como conteúdo extra esboços das capas originais e suas etapas de criação.

Aqui temos uma história um pouco mais sinistra que a anterior, visto que começamos a conhecer os personagens centrais mais a fundo, nos fazendo criar algumas teorias para suas atitudes suspeitas e até mesmo cruéis. Jeff Lemire mantém o padrão de sua narrativa, trabalhando com flashes sobre o passado dos heróis e entregando ao leitor apenas o necessário para que ele comece a juntar as peças desse quebra-cabeça.

A introdução de um novo personagem trouxe mais dinâmica à trama, além de um final extasiante, apesar de sua previsibilidade, que me deixou ávida pelo próximo volume da série.

Mais uma vez não posso deixar de discorrer sobre a belíssima arte que encontramos nessa edição. Os traços permanecem chamativos e envolventes, a cartela de cores utilizada é muito vasta deixando a arte impecável.

Após duas edições permaneço apaixonada por essa HQ.

Duda Fernandes 31/12/2020

Muito bom!
A continuação da série Black Hammer não desanima e traz a história de personagens já citados no primeiro volume.

Apesar de não ter sido tão divertido quanto o primeiro, não deixa cair o nível trazendo uma história bem construída e um aprofundamento maior dos personagens.

Silva 10/08/2021

Continua bom!
Nesse 2° livro apesar das oscilações, o nível de "empolgação" continua bem alto. Ansioso para o 3° livro do Rei do Canadá, Jeff Lemire. hehe

Gabriel 12/10/2021

A série cresce
Conseguiu superar o primeiro volume, aprofundando ainda mais os dramas dos personagens e crescendo o mistério

Ricardo.Rincon 18/06/2021

Só melhora
Pra quem curte quadrinhos de super heróis, esse é o quadrinho perfeito.
Cheio de referências aos personagens que marcaram época.
Trama intrincada e cheia de reviravoltas.

Vitor.Bastos 23/05/2020

Continuação da história
Continuamos acompanhando e conhecendo mais histórias do passado dos personagens e novos mistérios sobre a cidade e sobre os personagens começam a surgir.
Estou gostando bastante da amizade entre Barbie e Gail, eles tem uma química muito legal.
As ilustrações continuam seguindo os padrões da anterior, porém achei que nesse segundo compilado tiveram algum desenhos mais bem elaborados e grandiosos, gostei bastante.
Recomendo para quem já gostou da primeira, com certeza vai curtir essa segunda.

Gui de Sousa 14/12/2020

No segundo volume da série Black Hammer as tramas e sub-tramas vão sendo amarradas, mas o tom de mistério permanece. O fato dessa edição ter ainda menos ação e lutas é um fator positivo dessa edição, já que ganha espaço para aprofundar mais na história pregressa dos personagens. Uma boa continuação, daquelas que nos deixam no mínimo muito curiosos para o desenrolar da trama.

Masisnatore 09/12/2020

Que continuaçãoooo
Adorei a premissa do primeiro volume, é esse segundo me surpreendeu, ainda com a dinâmica de ir e vir no tempo mostrando a história dos personagens em par com o crescimento deles no presente e é incrível,
AAAA BARBALIEN