Creation in Death

Creation in Death J. D. Robb

Resenhas - Creation in Death

Lydi 24/10/2010

SPOILER

Bom, o Creation teve uma historia boa. Um caso relativamente normal. Um assassino, intitulado O NOIVO, seqüestra e tortura mulheres. Enquanto elas lutam pra sobreviver, ele as assiste. Ate que elas morram. Enquanto ele esta com uma, ele já planeja e seqüestra a outra. Isso a 09 anos atrás. Só que ele esta de volta.
Há 09 anos atrás, o primário do caso era Feeney. Hoje é Eve. Eve trabalhou com Feeney nesse caso, mas não levou a nada. O caso virou caso frio. Não mais.
Rober Lowell ao longo do livro seqüestra e mata duas mulheres. Enquanto estava com a terceira, planejava pegar Eve, mas ela é esperta demais para isso. Aliás, não só ela, como Ariel, a terceira mulher.
As pessoas que estavam envolvidas 09 anos atrás no caso, estão de volta. Eve, Feeney, Whitney e Mira. Além da ajuda de Peabody, McNab, Baxter, Trueheart, e outros policiais. O caso foi bom, mas sem nada de mais. Sem algo que nos deixe de boca aberta. O legal foi o final com o culpado Robert, achando que ia se safar de tudo por ser doente e pá. Se ferrou.

Ainda sobre o caso> a terceira vitima, foi ótima. Não se deixou abater, lutou pra viver. Como bem a Eve disse pra ela: ela serviria pra ser policial,RS. Ariel foi ótima. E a cena final dela foi linda. Eve acaba contando pra ela que um vizinho é apaixonado por ela. E depois se desculpa porque ela não devia ter contado. “ culpe os tranqüilizantes” HSUHSUSHUSHSUHUSHUHS. Eve fica hilária quando está sob efeito de tranquilizantes.
E a Eve toda boazinha no final, pegou o tele link do Roarke e deu pra Ariel poder falar com o amado. HSUSHUSHUSH. Já era Roarke. Perdeu um tele link.

Sobre as outras cenas: 1) Eve e Feeney: que isso hein. Nunca vi os dois brigando e ainda mais desse jeito. Mas também, coitado, eu entendo ele. Ele estava se sentindo mal porque o cara voltou a atacar porque ele não o tinha prendido a 09 anos atrás. bom, a briga foi feia. Eve mandando Feeney ir pra casa, Feeney brigando e dizendo coisas horríveis. Depois pedem desculpas e voltam as boas. Ufa. A briga foi feia, mas ate que foi legal.
2) Eve e Roarke. Depois da Eve ter brigado com Feeney, não faltava mais nada né? Faltava sim, brigar com o Roarke. HSUHSUSHUSHUSHS. Mas ok, ele só ficou chateado por perceber que o foco era a Eve e pá. Mas né, ate parece que o cara ia conseguir colocar a Mao na Eve. Mas ok. Acabou que nem foi uma briga com o Roarke não. Uma discussão e tudo ficou as boas de novo.

E 3) Peabody e Eve. HSUHSUHSUSHUS. A cena mais engraçada do livro. Peabody perguntando pra Eve se ela tinha feito sexo HSUHSUSHUSHUSHUSHS. Tenso. Isso não é coisa de se perguntar, ainda mais pra sua superior. Mas né, Eve fica brava mas nem liga no fundo.

O caso foi bom, as outras cenas (Eve/Roarke, Eve/Peabody) foram legais. Mas bem normais. Nada de mais. Esse livro me lembrou o Eternidade Mortal e o Extase Mortal. Não que tenha a ver uma coisa com a outra e sim porque são livros normais. Longe de serem fodas, mas não ruins como alguns. Foi um livro normal e morno. Mas nada a reclamar.
A cena da Ariel no tele link foi fofa. As cenas com o Roarke, perigons como sempre. E as com a Peabody hilárias. O normal pra serie In Death.